segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

TARCÍSIO SOARES ESTARIA PENSANDO EM VOAR INDEPENDENTE?

Cresce rumores que o irmão do ex-prefeito Jacques Soares Guimarães " Tarcísio Soares" , estaria pensando em comandar uma legenda em Vazante. O objetivo seria formar o seu próprio grupo politico.

GILSON CORRÊA E A POLITICA

Um nome muito citado na oposição para participar do pleito de 2012, é do advogado e biólogo Gilson Corrêa.Gilson que já foi vereador estaria pensando em voltar a viver o mundo politico de Vazante, exercendo influência no debate politico.

AMIR PEDRO MARCANDO TERRITÓRIO

O economista e advogado Amir Pedro de Melo, têm dito aos amigos que está acompanhando o processo politico de Vazante de olho em 2012. Pessoas próximas ao ex-presidente da Câmara Municipal de Vazante, acreditam que ele pretende marcar território no campo politico de Vazante em 2010, pensando na sucessão municipal de 2012. Será que o homem tá pensando em candidatura a prefeito? Amir é filiado ao PTB.

QUEM COLOCARÁ A CARA PARA O ELEITOR?

2010. Ano de eleição. Vamos vê, quem colocará a cara para o eleitor. Será que lideranças de outrora participarão do processo. Entre eles: os ex-prefeitos, Dr. José Benedito, Alcides Diniz e Hélio Guimarães; os vereadores Amir Pedro de Melo, Gilson Corrêa, Maurício Pombinho, Donizte Vida, o ex-vice Nilson Caetano e o produtor rural Ormênio Ferreira,  etc... Todos nós sabemos que para sobreviver no universo politico é preciso, participar das manifestações públicas, discutir idéias e ter posição. É fundamental marcar territorio e posições. Politica é a arte  da disputa, das grandes batalhes, das guerras inesqueciveis, das vitórias históricas. 2010 um ano para consolidar os nomes da situação e da oposição para 2012.É bom lembrar que as pessoas citadas, estão ausentes politicamente  aos olhos do eleitor.Para renascer com força no campo politico é preciso envolvimento popular, é necessário aparecer, dividir ideías, promover ações. Sem essas atitudes, o cidadão comum tem dificuldades de arquivar na memória essas pessoas que já tiveram um forte presença na politica local.

ORLANDO TÁ VOLTANDO PARA A BATALHA DE 2010

Depois da cirurgia de redução de estômago o prefeito Orlando Fialho, voltará a Prefeitura Municipal de Vazante, com grande desafios; esse ano, é um ano eleitoral, que vai exigir do prefeito sua primeira demostração de força e liderança. A batalha já está, até marcada. Será em outubro, mês da votação para a escolha dos novos representantes do povo. Aqui em Vazante todos estarão de olho nos candidatos do governo e da oposição. Esse primeiro embate poderá ser um reflexo do que pode acontecer em 2012, ano das eleições municipais. A briga é boa.

PRESIDÊNCIA DO PMDB COLOCA ANTÔNIO ANDRADE NO CENÁRIO NACIONAL

Segundo o dep. federal Antônio Andrade, a sucessão em Minas deve ser discutida em reunião com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em meados de janeiro. Conforme o peemedebista, estarão no encontro o vice-presidente José Alencar e representantes do PMDB e do PT. A vitória para a presidência do PMDB de Minas Gerais, colocou definitivamente o dep. Antônio Andrade, na vitrine da politica nacional. Sem dúvida o vazantino está vivendo no momento sua melhor fase na politica.

ANTÔNIO ANDRADE DESCARTA PROPOSTA DO PT

Se não vingar a possibilidade de Hélio Costa ser vice na chapa de Dilma, a disputa pela candidatura ao governo do estado deve se acirrar. Neste fim de semana, Hélio Costa descartou a possibilidade de acordo com o PT para que cada partido tenha um nome na disputa pelo Palácio da Liberdade no primeiro turno e fechem aliança somente para disputa na segunda etapa de votação. A estratégia foi sugerida pelo presidente estadual do PT, deputado federal Reginaldo Lopes, durante almoço com o presidente estadual do PMDB, o também deputado federal Antonio Andrade, no fim do ano.


CRESCE AS ESPECULAÇÕES DE HÉLIO COSTA NA CHAPA COM DILMA

O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), afirmou que vai considerar a possibilidade de concorrer a vice-presidente da República em chapa encabeçada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, se houver um convite para que participe da composição. O ministro não confirma, mas foi sondado pela cúpula do PMDB para ocupar a vaga, que pode ser preenchida ainda pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), também presidente nacional do partido.


2010 SERÁ UM DOS MELHORES ANOS DA NOSSA HISTÓRIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na Bahia, ter certeza de que 2010 será um dos “melhores anos da história” para o país.


“Eu tenho a convicção de que nós vamos ter um dos melhores anos da história do Brasil. Eu não vou dizer o melhor porque cada um acha que o ano melhor é o que foi bom para ele, mas para o Brasil como um todo eu acho que 2010 será um ano excelente”.





OS BLOGS ESTÃO BOMBANDO!!

Os blogs não estão quebrando jornais impressos, nem  rádios e TV´s. O que ocorre é muito mais importante que isso. Iniciou um processo democrático de idéias dando asas a pluralização de pensamento.

A blogosfera quebrou o "monopólio da opinião" e tem produzido uma massa crítica, crescente, que começa a raciocinar e imprimir avaliação própria em cima dos mais diversos temas. A mídia convencional perde em força de influência, sobretudo por teimar em vender opinião em vez de gerar a sua.

Antes tínhamos a ditadura da "verdade" imposta por esse ou aquele veículo, sem o contraditório ou a simples voz do receptor da informação. Agora, cada um tem olhar próprio.

Portanto, o Blog é um patrimônio de todos. Uma fonte forte de contribuição de vozes contraditórias.Viva a liberdade de expressão.