terça-feira, 12 de novembro de 2013

VIDEOS CURIOSOS

TOP 5 Vídeos Curiosos - Talentos da Web # 8 - YouTube

www.youtube.com/watch?v=Ob7zZkALtnw
13/03/2011 - Vídeo enviado por TalentosdaWeb
Top 5 dos vídeos mais curiosos da internet. Talentos da Web edição 8 G

VAZANTE: EX-PREFEITO FIRME NO GRUPO DO MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE

Estive recentemente conversando com o ex-prefeito de Vazante, Dr. Jacques Soares Guimarães sobre o momento político que vive a cidade. Ele disse que hoje está muito focado na sua vida pessoal e profissional seguindo as orientações do seu grupo político sobre a liderança do ministro da Agricultura, Antônio Andrade, que tem o seu nome sendo citado, segundo a grande imprensa, entre dois caminhos: reeleição como federal ou pré-candidato a vice-governador numa possível chapa com o ministro do Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

DILMA: REFORMA MINISTERIAL


Edição/247 Fotos: PR/ABr:
A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou  em conversa com jornalistas em Lima, no Peru, que irá realizar "substituições" na equipe ministerial no final deste ano, nas vagas de ministros que disputarão eleições nos Estados em 2014. "É muito possível [que ministros deixem o governo para iniciar a campanha]. Vou fazer substituições. Agora já dei a notícia", disse Dilma.
A reforma ministerial é especulada desde o início de 2013, quando a presidente iniciou veladamente uma maratona de eventos e anúncios e manifestou seu apoio às candidaturas de ministros como Alexandre Padilha (Saúde), para o governo de São Paulo, e de Fernando Pimentel (Desenvolvimento), para o governo de Minas Gerais. Há ainda a candidatura da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann para o governo do Paraná. 
Deputado gaúcho, o ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) também é cotado para o Senado, assim como o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), que pode disputar o cargo na Paraíba. O ministro Gastão Vieira (Turismo) pode concorrer a vaga de senador no Maranhão. Já o ministro Antônio Andrade (Agricultura) pode disputar a Câmara dos Deputados ou ser candidato a vice de Pimentel, em Minas.

REVISTA VEJA MATÉRIA POLÊMICA

JOSÉ AGRIPINO PODE SER O VICE DE AÉCIO

agripino-maia-1

Segundo o Estadão de domingo, o senador Aloysio Nunes Ferreira(PSDB-SP) não aceita ser o vice na chapa de Aécio Neves (PSDB) em 2014.
A tentativa de ter Minas e São Paulo de uma só vez poderia ser substituída por um nordestino. Para o senador paulista, a melhor opção é  o senadorJosé Agripino, do DEM potiguar.

WILL NUNES: O EXERCÍCIO PLENO DA CIDADANIA












O nosso blog exercerá sempre o direito democrático de analisar as ações e projetos em implantação em Vazante e nas cidades que achamos interessante debater sempre de forma responsável e equilibrada, como é da tradição da nossa história,  abordado sempre problemas que afligem a população.Portanto a nossa linha sempre foi de respeito ao contraditório e de um debate pleno e aberto no campo democrático desde que todos respeitem o pensamento individual de cada um de suas ideias. Assim o nosso espaço tem construído a base para continuarmos livres para seguir a estrada do pleno exercício da cidadania.

LULA: DISCURSO PARA A JUVENTUDE

Roberta Scrivano Chico de Gois, O Globo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu falar, e ao votar em São Bernardo do Campo (SP), convocou o partido ao desafio de fazer com que a sigla não só passe por um processo de reorganização, mas que seja renovada para voltar a falar para a juventude. Uma multidão foi acompanhar o voto do ex-presidente no diretório. Houve tumulto, e uma porta de vidro foi quebrada.
— O desafio dos próximos dirigentes do PT, além de reorganizar, é renovar o partido, porque acho que o partido precisa voltar a fazer um discurso mais para a juventude — afirmou Lula, destacando a importância das eleições do ano que vem para a sigla:
— Estou convencido de que a eleição de 2014 é uma eleição histórica para o PT. Nós temos chances de disputar as eleições em muitos estados importantes. E eu diria que o mais importante de tudo depois da presidenta Dilma é São Paulo. É por isso que nós estamos com vontade de ganhar as eleições em São Paulo.


CHARGE

A charge de Chico Caruso

MOMENTO DA BOA MÚSICA

Dança Macabra de Saint-Saëns, por L. Angelov e V. Eschkenazy


REAJUSTE DOS COMBUSTÍVEIS

Mauro Zanatta, Estadão
Em um cenário menos favorável que o traçado pelo governo para 2014, deputados e senadores incorporaram em suas previsões para o ano da eleição presidencial um aumento da carga tributária e uma nova política de preços da Petrobrás, além de estimativas de inflação maior e crescimento econômico mais modesto.
O parecer da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, a ser votado em plenário nesta terça-feira, prevê o pagamento de R$ 2,9 bilhões em dividendos das estatais, principalmente por causa da "correção dos preços" nos combustíveis vendidos pela Petrobrás. Os parlamentares consideram esse reajuste dos preços "necessário para viabilizar o elevado volume de investimento da empresa" e lembram que a hipótese, pivô de uma disputa interna no governo, está prevista nas atas do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.


MERVAL: AS DIVERGÊNCIAS DO PSDB FACILITAM A VIDA DOS PETISTAS

Merval Pereira, O Globo
Na mesma semana em que o PT dá mais uma demonstração de unidade, reelegendo com larga margem o deputado Rui Falcão, candidato de Lula e Dilma, para sua presidência nacional, o PSDB repete comportamento autodestrutivo, exibindo suas divergências ao respeitável público a menos de um ano da eleição presidencial que pode ser a mais difícil para os petistas, mas que os tucanos teimam em facilitar para o adversário.
Não é que os petistas tenham escondido suas divergências, ao contrário. Há muito tempo o governo Dilma não era tão criticado pelas diversas correntes em que se divide o partido.
E houve até mesmo quem defendesse o fim da aliança com o PMDB, o maior trunfo que o governo Dilma tem no momento para tentar a reeleição. Os críticos, no entanto, a partir deste fim de semana, terão que se recolher à sua insignificância, pois a maioria se pronunciou.

José Serra, ex-governador de São Paulo

O ex-governador José Serra, obcecado com uma candidatura à Presidência da República, que já tentou duas vezes sem sucesso, exibe a frustração pessoal de não poder tentar uma terceira vez, fazendo críticas públicas à legenda que ajudou a fundar.
Todos sabem, até mesmo Serra, que a maioria do PSDB considera que em 2014 a vez é do ex-governador mineiro Aécio Neves. Ao decidir permanecer no PSDB, em vez de se jogar em uma aventureira candidatura à presidência pelo PPS, tudo indicava que o ex-governador aceitara a realidade política que tem pela frente: encerrar sua carreira como deputado federal ou senador, mantendo o prestígio dentro do partido.
Ia tudo dentro do script combinado com as lideranças tucanas, entre elas, a maior de todas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que já lhe dissera em particular o que declarou em recente entrevista: Serra tem que dar um tempo, a vez é de Aécio.
O próprio Aécio saiu em sua defesa, dizendo que ele tem todo o direito de sair pelo país fazendo palestras, e que sua imagem nacional só ajudaria o PSDB.
Mas, na última semana, a receita desandou. Em uma palestra para a juventude do PSDB, Serra simplesmente chutou o pau da barraca. Disse que o PSDB “tem necessidade de ser aceito pelo PT”.
E deu uma explicação psicológica adaptada às circunstâncias: “(...) o problema da Madame Bovary é querer ser aceita pelo outro lado. Ela vai à loucura, quebra a família e trai o marido com Deus e todo mundo para ser aceita. O PSDB tem um pouco do bovarismo”.

A INDECISÃO DO "DEM"

Correndo o risco de extinção em 2014, o DEM não sabe ainda de lança Ronaldo Caiado (GO) ou apoia Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência. A cúpula teme que candidatura própria dificulte a eleição de deputados

PMDB MINEIRO: CLÉSIO ANDRADE ENSAIA CANDIDATURA AO GOVERNO

O presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), reafirmou em Caratinga que o partido deve lançar candidatos próprios e que o senador Clésio Andrade é hoje o principal nome para o governo de Minas, e não o empresário Josué Alencar, filho do falecido vice José de Alencar, um mineiro que sempre viveu em São Paulo, não conhece o eleitorado e teria dificuldades até de formular uma plataforma eleitoral para 2014.

REFLETIR

“A maior causa da infelicidade do homem está em não perceber que é feliz.”
Giovanni Papini

EMPRESÁRIO: EU VOU QUEBRAR

“Eu vou quebrar; não aguento mais tanta mentira, promessa e falta de respeito”, comenta um empresário que vende para uma determinada prefeitura"

REFLETIR

“A verdadeira coragem é ir atrás de seus sonhos, mesmo quando todos dizem que ele é impossível”.
Cora Coralina

VAZANTE: CONVENIÊNCIA AO PODER

Vários nomes  do grupo  que estão hoje no palácio do zinco têm uma comunhão por conveniência e não uma relação de reverência, própria dos súditos. Eles sabiam que na prefeitura, Dr. José Benedito não seria um grande gestor, tinha lá suas limitações. Mas o importante era chegar ao poder a qualquer custo, mesmo que não tivesse um projeto, ficar ao lado do poder já era suficiente. O tempo passou e agora várias pessoas perceberam que numa coisa o prefeito mudou. Crio gosto em demitir.

REFLETIR

“Espere com paciência, ataque com rapidez”.
Provérbio Chinês

BRASIL NO RUMO CERTO

Entre elogios e críticas com relação à economia nacional fica difícil encontrar um norte. Afinal, o Brasil vai bem ou vai mal? Se for buscar a opinião dos economistas como referência, a resposta é "depende".
De um lado há quem veja alarmismo no que diz respeito às condições econômicas do País – ou, pelo menos, uma certa falta de auto-estima. Em entrevista à revista Carta Capital publicada na última sexta-feira (11), o empresário Abilio Diniz , ex-Grupo Pão de Açúcar e atual presidente do conselho da BRF, foi taxativo. "Internamente há um ceticismo maior em relação ao futuro do País do que lá fora", disse.
Nelson Antoine/Futura Press
"Internamente há um ceticismo maior em relação ao futuro do País do que lá fora", disse Abílio Diniz
Quem faz coro ao grupo dos otimistas é o economista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), João Sicsú, que lembra que o Brasil é atualmente o quarto país do mundo que mais recebe investimento estrangeiro. “Esse pessimismo é das notícias, das interpretações, não dos números”, afirma. “Está tudo muito longe do ideal. Mas dizer que não melhorou ou que piorou é uma loucura.”
Para Sicsú, a discussão econômica está contaminada pelos embates políticos entre situação e oposição. “A discussão econômica está acontecendo dentro do debate eleitoral”, diz. “A cada mês, os números oscilam, ora têm melhora, ora pioram, mas a curva é positiva nos últimos sete anos.”
Esse não é o raciocínio do professor de economia do Insper, Alexandre Chaia, que ainda vê o mercado internacional “muito ressabiado” com relação às decisões da presidente Dilma Rousseff. “Vejo dois casos muito emblemáticos. Primeiro a pressão que foi feita por meio dos bancos públicos para os privados cortarem os juros e, por último, as mudanças nas regras de energia elétrica”, explica. “É muita interferência do governo no mercado.”
Para Chaia, enquanto o governo não sinalizar que há uma grande preocupação com as contas públicas, dificilmente haverá mais investimentos em outras áreas. “É fundamental honrar contratos e mostrar que está de fato enxugando os gastos e não maquiando números para que o investidor estrangeiro fique mais tranqüilo”, afirma o professor. “Por enquanto, os investimentos que estamos vendo são em setores já consolidados, rentáveis e com demanda já criada.”
A intenção do Governo de se aproximar dos empresários tem sido reconhecida como um passo adiante no relacionamento com a iniciativa privada. “Essa sim foi uma boa evidência de que o governo está enxergando o investimento privado e, principalmente, que a transferência de renda unilateral é o grande gargalo do Brasil", afirma o professor do Insper.
Conheça dez evidências que justificam o otimismo com a economia nacional.
Getty Images
Na próxima quarta-feira (13), a Ford vai anunciar o seu novo carro global em Camaçari
1. Montadoras já anunciaram investimentos de R$ 75 bilhões
Para o presidente da Anfavea, Luiz Moan, o cenário econômico não é perfeito, mas ele não tem do que reclamar. Na semana passada, aHonda anunciou uma fábrica em São Paulopara produzir um modelo utilitário do Honda Fit. o investimento será de R$ 1 bilhão. A Mercedes-Benz anunciu no fim de outubro o mesmo aporte de recursos para ampliar a produção de ônibus e caminhões. Na quarta-feira (13), a Ford vai anunciar o seu novo carro global, com a presença do presidente do conselho mundial da empresa, Bill Ford. O local escolhido para o lançamento mundial? Camaçari (BA), onde a montadora tem uma fábrica.
Esse é um dos casos que Chaia entende como investimento em setores com resultado garantido. "O setor automotivo é consolidado e tem demanda, esse é o único tipo de investimento que está acontecendo."
2. Vale volta a crescer
Depois de encolher dos R$ 244 bilhões para os R$ 60 bilhões em dois anos, o lucro da Vale mais que dobrou em relação ao terceiro trimestre do ano passado: R$ 7,949 bilhões (contra R$ 3,321 bilhões no mesmo período do ano passado). Como maior mineradora de ferro do mundo, a Vale é uma das balizas sobre o ritmo da economia nacional.
3. Portugal Telecom anuncia fusão com a Oi
De olho no mercado nacional de telecomunicações, a europeia Portugal Telecom deu mais um passo em direção ao Brasil. Em outubro deste ano, a empresa anunciou sua fusão com a Oi . A Oi receberá um aporte de R$ 14 bilhões com a operação.
Elza Fiúza/ ABr
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini
4. PIB do segundo trimestre surpreendeu analistas
Já no segundo trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) vinha dando sinais de que traria boas notícias. Com um crescimento de 1,5% no período, supreendeu especialistas, que aguardavam algo em torno de 1% de alta. Um retrato do passado? Com certeza, mas no começo de outubro o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, já adiantou que o PIB do terceiro trimestre voltaria a surpreender. “Os dados econômicos recentes apontam para uma acomodação no terceiro trimestre que é mais benigna do que as pessoas estavam esperando há alguns meses”, afirmou.
Sicsú já eliminou do seu radar qualquer perspectiva de resultado desfavorável nos próximos dois resultados. "Indicadores de comércio e de emprego deixam claro que não virá um resultado ruim. Já descartei essa possibilidade", afirma.
5. Pesquisa mensal do comércio
E por falar em indicador de comércio, essa também é uma das boas novas que vale o otimismo. Em agosto, as vendas no varejo cresceram 6,2% em comparação com igual período do ano passado, segundo dados do IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em julho, o crescimento foi de 6%. Essas foram as duas últimas medições do IBGE
6. Produção industrial cresce 1,6% 
Entre janeiro e setembro deste ano, segundo o IBGE, a indústria brasileira marcou alta em dez das 14 localidades pesquisadas. Melhor: esse crescimento tem a ver com o aumento na fabricação de bens de capital e bens de consumo duráveis, que garantem uma longa linha de empregos e reinvestimento na indústria.
Divulgação
A loja do Dufry dobrou de tamanho e ganhou 22 caixas de pagamento
7. Duty Free inaugura sua maior loja do mundo no Brasil
No último dia de outubro, o Terminal 2 do aeroporto de Guarulhos (SP) ganhou um freeshop quase novo. A loja do Dufry dobrou de tamanho, ganhou 22 caixas de pagamento e carrinhos de compras equipados com pequenos mimos como tablets que indicam as promoções geolocalizadas dentro da loja. Uma outra loja deverá ser instalada no Terminal 3 do mesmo aeroporto. Na ocasião do lançamento, Julian Diaz, diretor-presidente do Dufry afirmou que “2014 é o ano do Brasil”.
8. Gasto de brasileiros no exterior dispara
Recorde em cima de recorde. Em junho deste ano, o Banco Central anunciou volume recorde de gastos no exterior para o período de 12 meses, US$ 17,2 bilhões. Quatro meses depois, outro marco: US$ 2,168 bilhões gastos em viagens internacionais, o melhor outubro da história, segundo o Banco Central .
9. Marcas internacionais desembarcam no País
O interesse das marcas internacionais no País anda fazendo a alegria de muita gente que esperava as viagens internacionais para trazer aquele moletom da GAP, o estilo fast fashion da Forever 21 ou da sueca H&M. A GAP já inaugurou duas lojas no País  neste ano após cinco anos de especulações. Já a Forever 21 deve chegar primeiro no Shopping Morumbi , em São Paulo. A sueca H&M chegou ao Brasil desfalcando equipes de outros varejistas como Riachuelo e Renner.
10. Restaurantes em estilo internacional com preços em reais
Assim como as marcas de roupas, as marcas do setor de serviços também começam a mostrar a que vieram ao Brasil. Nos últimos meses, anunciaram o início das operações no País as redes de alimentação Johnny Rockets e Tony Roma’s. O Johnny Rockets deve trazer duas lojas , ao custo de US$ 500 mil cada – além de um saboroso cardápio com 18 sabores de milkshakes. Já o Tony Roma’s volta ao País uma década depois, projetando dez lojas, com investimento total de R$ 45 milhões.


    O DESESPERO DOS PREFEITOS QUE NÃO FIZERAM O DEVER DE CASA

    Prefeitos na região estão anunciando que cargos comissionados e contratados pela prefeitura serão exonerados. 

    As medidas estão sendo tomadas diante da crise financeira que vem enfrentando alguns municípios para fechar as contas do exercício 2013. Também aqueles  que recebem gratificações deixarão de receber no mês de dezembro.

    O problema já era do conhecimento  desde da posse dos eleitos no ínicio do ano. Todos foram alertados para não inchar a máquina e tomar cuidado com a questão financeira diante da possibilidade real de queda do FPM.

    Quem não ouviu a realidade e preferiu ficar na utopia das promessas de campanha ao lado de bajuladores de plantão, hoje estão vendo na pele a queda na popularidade e um governo sem perspectivas politicas.

    Com demissões, falta de apoio político e sem planejamento a tendência infelizmente é a situação continuar crítica já que as medidas mais importantes não estão sendo tomadas como por exemplo diminuir as despesas e controlar os gastos transformando a gestão pública numa administração séria e eficiente.

    O seja, a ladainha continuará caso não haja mudanças no comportamento na gestão da maioria desses prefeitos que correm o sério risco de comprometer a administração, apoio político e cair na desgraça da impopularidade diante da evidência de fazerem um governo medíocre.

    O exemplo positivo na região é do prefeito de Lagoa Grande, Dr. Márcio Valeriano que com uma gestão eficiente e popular preparou o município para receber investimentos estadual e federal. Além de fazer o dever de casa como equilibrar as contas, renovar a frota de veículos, investir forte na saúde; Inúmeros projetos foram elaborados para  a infraestrutura da cidade.

    Por isso ao contrário de muitos prefeitos Dr. Márcio preparou o município para continuar avançando nas ações em 2014. 

    BOLA DE OURO DA FIFA



    O prêmio Bola de Ouro da Fifa, dado ao melhor jogador do mundo no fim de todos os anos, terá cinco finalistas na votação final em 2013, em vez dos tradicionais três. A informação foi divulgada pelo presidente da entidade, Joseph Blatter, na última sexta-feira (09/11).

    Os nomes escolhidos para a última etapa serão divulgados oficialmente no dia 9 de dezembro. Com dois jogadores a mais na votação, a cerimônia de premiação seria mais interessante para a cobertura da imprensa mundial.

    Os dois únicos brasileiros envolvidos na votação, Neymar, do Barcelona, e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, agora têm mais chances de aparecer na última lista. O argentino Lionel Messi é o atual detentor da premiação nos últimos quatro anos, no entanto, teve uma temporada com lesões e a votação deverá ser mais acirrada nesta edição. O prêmio, que é fruto de uma parceria com a revista francesa France Football, será entregue no dia 13 de janeiro, na sede da entidade, em Zurique (Suíça).

    Confira os 23 indicados à Bola de Ouro da Fifa:

    Philipp Lahm (Bayern de Munique)
    Thomas Müller (Bayern de Munique)
    Manuel Neuer (Bayern de Munique)
    Franck Ribéry (Bayern de Munique)
    Arjen Robben (Bayern de Munique)
    Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique)
    Andrés Iniesta (Barcelona)
    Lionel Messi (Barcelona)
    Xavi (Barcelona)
    Neymar (Barcelona)
    Edinson Cavani (PSG)
    Zlatan Ibrahimovic (PSG)
    Thiago Silva (PSG)
    Gareth Bale (Real Madrid)
    Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
    Radamel Falcao (Monaco)
    Eden Hazard (Chelsea)
    Robert Lewandowski (Borussia Dortmund)
    Mesut Özil (Arsenal)
    Andrea Pirlo (Juventus)
    Luis Suárez (Liverpool)
    Robin Van Persie (Manchester United)
    Yaya Touré (Manchester City)

    CARTÓRIOS TERÃO DE COMUNICAR REGISTRO DE MORTE A SECRETARIA DE SEGURANÇA

    A partir de agora qualquer registro de morte por parte de cartórios de registro civil deverão ser comunicados a secretarias de segurança. É o que prevê o Projeto de Lei 6785/2006 que teve parecer da deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.
    A proposta obriga cartórios de registro civil a comunicar as ocorrências de óbito à Secretaria de Segurança Pública do estado emissor da respectiva carteira de identidade.
    Sandra Rosado apresentou parecer pela constitucionalidade, juridicidade, boa técnica legislativa e, no mérito; e decidiu ainda adotar as emendas do Senado, que propõe exclusão do texto da parte que obriga o oficial de registro civil a comunicar sobre o óbito também à Receita Federal.
    “Os ajustes são necessários porque, após a unificação das receitas previdenciárias e Federal sob a forma da Receita Federal do Brasil, já existe norma disciplinando a questão”, disse a deputada.
    O texto aprovado altera a Lei dos Registros Públicos (Lei 6.015/73). Atualmente, a comunicação dos óbitos é obrigatória apenas entre os diversos cartórios e para a Justiça Eleitoral. A proposta já segue para sanção presidencial.
    - See more at: http://wsantacruz.com.br/blog/#sthash.E9GrfaDg.dpuf

    VAZANTE: PREFEITO EM BUSCA DE UMA SAÍDA


    O prefeito de Vazante Dr. José Benedito depois das inúmeras mudanças no governo luta agora para encontrar uma saída para a sua administração. Com uma grave crise política e uma séria dificuldade administrativa  ele se segura do jeito que pode já que nos bastidores a briga pelo o poder entre os seus aliados continua afetando o palácio do zinco.

    CRISE NOS MUNICÍPIOS : DEBATE NA CÂMARA FEDERAL

    A crise financeira dos municípios brasileiros será tema de debate nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados, que realizará uma comissão geral às 11h, no plenário Ulysses Guimarães. No mês passado, os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, receberam um documento com reivindicações do movimento SOS Municípios, incluindo a aprovação da proposta de emenda à Constituição que aumenta os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

    MINAS GERAIS: BRIGA NO PSDB

    A-GGHPP
    Consolidação. Andrada (foto) comparou Pestana com o ex-governador de São Paulo José Serra
    PUBLICADO EM 11/11/13 - 23h00
    O ex-secretário geral do PSDB de Minas e prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, divulgou ontem uma nota recomendando o afastamento do depurado federal Marcus Pestana da presidência do PSDB de Minas. Ele alega, na nota, que o afastamento de Pestana vai garantir mais isenção ao processo sucessório. “Como pré-candidato e interessado direto no assunto, ele deveria afastar-se da presidência do partido para que o processo sucessório seja conduzido com neutralidade”, afirmou Toninho Andrada.

    O prefeito de Barbacena, que é também presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), disse na nota que o ex-ministro Pimenta da Veiga tem o seu nome praticamente consolidado para a disputa do governo de Minas. Andrada ainda compara a posição de Pestana em Minas com a do ex-governador de São Paulo José Serra. “Embora seja legítima a pretensão do deputado Pestana, não podemos deixar que se repita em Minas o que ocorre em nível nacional”, afirmou.