sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

MONTES CLAROS: PSDB PODE DEIXAR O GOVERNO E LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA A PREFEITO

Depois que o PSDB deixou claro que as decisões políticas das comissões tucanas em cidades com população acima de 200 mil habitantes precisam do aval da executiva nacional. Já que o partido pretende lançar o maior número possíveis de candidatos a prefeito em Minas.

Os argumentos do pré-candidato a prefeito Humberto Souto de assumir a legenda em Montes Claros são fortes. Um dos nomes de maior representatividade na oposição, Souto vem articulando nos bastidores para assumir o partido.  Que atualmente está nas mãos da ex-deputada e secretária municipal, Ana Maria.

MONTES CLAROS: PREFEITO COM UM OLHO NO GATO OUTRO NO PEIXE

O prefeito Ruy Muniz (PSB) precisa ficar bem esperto agora com um olho no gato e outro no peixe. No seu grupo cresce as especulações que deixaram o governo. O PMDB, PP e PSDB. Três importantes partidos que podem quebrar a aliança.


PMDB com a pré-candidatura de Osmani Barbosa; PP com Gil Pereira  e o PSDB caindo nos braços de Humberto Souto.

Se estes fatos realmente ocorrerem o cenário político toma novos rumos, dando uma guinada no processo que antecede a eleição municipal.

Pior. Essas legendas saindo da base de apoio do prefeito podem puxar outros pequenos partidos. Ou seja o prefeito terá que se preocupar e muito....Com a articulação política.

DEPUTADO LEONARDO QUINTÃO DESISTE DE DISPUTAR A LIDERANÇA DO PMDB

O deputado Leonardo Quintão (MG) retira, na tarde desta sexta-feira (22/1), a candidatura à liderança do PMDB. Ele disputava com o atual líder Leonardo Picciani (RJ) e com Hugo Motta (PB). Quintão vai apoiar o carioca.
É mais um capítulo da longa disputa interna no PMDB, que ganhou os holofotes pelo papel de destaque do cargo em meio ao processo do impeachment. O novo líder comandará a maior bancada da Câmara, com 67 deputados.
No fim do ano, com o apoio da ala liderada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, Quintão protocolou lista assinada pela maioria dos deputados da bancada e destituiu o líder Leonardo Picciani. Durou uma semana.
Com o apoio do governo, Picciani conseguiu retomar o posto. A briga começou depois de o carioca indicar apenas nomes contrários ao impeachment para a comissão especial na Câmara.
Os oposicionistas do PMDB se revoltaram e fizeram o movimento para derrubar Picciani.

BAR:TARIFAS DE SERVIÇO


aviso_bar

MICROCEFALIA ASSUSTA


O número de casos de microcefalia no Brasil aumentou 10% em uma semana e alcançou a marca de 3.893 notificações. Os registros ocorreram em 764 municípios, em 20 Estados e no Distrito Federal. Embora o ritmo de crescimento tenha apresentado leve queda, o diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch, afirma ser cedo para fazer qualquer previsão. O vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fiocruz, Rodrigo Stabeli, alerta que os números ainda deverão crescer. "Chegaremos a 16 mil casos neste ano", estima.

Para Stebeli, a epidemia de zika é um dos mais graves problemas de saúde pública já enfrentados pelo Brasil. "A evolução epidemiológica de problemas relacionados à infecção é muito mais rápida do que em outras doenças, como HIV e tuberculose", diz. "Estamos assistindo à chegada de uma geração de bebês que necessitam de cuidados intensos para sua melhor qualidade de vida", afirma. "Será necessária assistência para essas crianças, fora o impacto para a família", explica.

MONTES CLAROS: FORTES CHUVAS

A chuva ocorrida em Montes Claros na quarta-feira (20), apresentou o maior índice dos últimos anos, pois foi de 78,4 milímetros, registrados na Estação Meteorológica instalada no Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais, aqui na cidade. Oscar Madureira levantou que esse índice somente foi aproximado pelos 64,9 milímetros ocorridos em cinco de janeiro de 2009. Ele repassou os dados de Montes Claros ontem (21) às 10 horas, para Belo Horizonte, que repassa a Brasília e assim, é inserido no site para atender todo Brasil.

fonte:gazetanortemineira

MINAS: EM DEBATE A LEI 100

A secretária de Educação de Minas, Macaé Evaristo, descartou na tarde desta quinta-feira (21) qualquer possibilidade de uma reedição da Lei 100, de 2007, quando cerca de 98 mil funcionários foram efetivados sem terem feito concurso público.
Segundo ela, a comissão que foi criada oficialmente pelo governo no "Minas Gerais" desta quinta-feira (21)  irá estudar casos específicos de pessoas afetadas pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou a lei inconstitucional, e determinou que os funcionários atingidos por ela fossem desligados do governo em dezembro passado.

O INCHAÇO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS

Dos 853 municípios mineiros, não deve chegar a dez o número de Câmaras Municipais que devolveram verbas não gastas de seus orçamentos de 2015 para o caixa dos municípios. Há cidades em que os prefeitos não têm recursos para comprar medicamentos e para pagar a merenda escolar, mas seus vereadores recebem religiosamente seus subsídios. Se merecem o que ganham é outra história.

A REFORMA DE PIMENTEL PODE ATINGIR O PMDB

O governador Fernando Pimentel (PT) almoçou reservadamente, nesta quinta, com o seu vice, Antônio Andrade, e o presidente da Assembleia de Minas, Adalclever Lopes, ambos do PMDB. O petista ouviu dos dois cobranças em relação ao risco de a sigla aliada vir a perder espaço na estrutura do governo com a reforma administrativa. 

DEPUTADO DEIRÓ MARRA NO PMDB


Estão de malas prontas para o PMDB, Deiró Marra (PR), Thiago Cota (PMB), Douglas Melo (PSC) e Isauro Calais (PMN). Por outro lado, o petista Elismar Prado deve deixar a sigla e se mudar para o Partido da Mulher Brasileira (PMB), para onde o seu irmão, deputado federal Weliton Prado migrou em 2015.Recentemente, o deputado estadual Paulo Lamac trocou o PT pela Rede.