sábado, 31 de julho de 2010

LULA QUER BAIXAR A CONTA DE CELULAR

O presidente Lula ligou para o ministro das Comunicações, José Arthur Filardi, e o incumbiu de analisar junto à Anatel uma imediata política pública para baratear a tarifa de ligações entre celulares. Lula está preocupado com a conta alta dos consumidores. De fato, o Brasil tem uma das mais altas tarifas de telefonemas entre celulares de operadores diferentes, e de fixo para celular, a chamada V.U.M – valor de uso móvel. O ministro começou a mobilizar a agência.

IBOPE: DILMA ULTRAPASSA SERRA

A candidata Dilma Rousseff (PT) lidera com 39% das intenções de voto, contra 34% do candidato do PSDB, José Serra, segundo pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta sexta-feira (30) pela Rede Globo. A candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, aparece com 7 pontos percentuais. Os outros candidatos - Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) , não alcançaram 1% das intenções de voto.
Segundo o levantamento, que ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos entre 23 e 30 de julho, os votos brancos e nulos somam 7%. Dos entrevistados, 12% não souberam ou não responderam. A margem de erro de é dois pontos percentuais.Na simulação de um segundo turno entre Dilma e Serra, a petista aparece com 46% e o tucano com 40%.

PESQUISA EM BRASILIA-DF

O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) lidera a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo para o governo do Distrito Federal, com 38% das intenções de voto. Agnelo Queiroz (PT) está em segundo, com 27%. Toninho do PSOL tem 1%. Eduardo Brandão (PV), Frank (PCB), Newton Lins (PSL), Ricardo Machado (PCO) e Rodrigo Dantas (PSTU) não pontuaram. Brancos e nulos são 14% e indecisos, 19%.Foram realizadas 1.610 entrevistas no Distrito Federal entre os dias 26 e 29 de julho. A pesquisa está registrada no TRE/DF sob protocolo nº 22815/2010 e no TSE sob protocolo nº 20796/2010. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

IMPUGNADA CANDIDATURA DE LEONÍDIO BOUÇAS

O TRE-MG indeferiu, por seis votos a zero, nesta sexta-feira, o registro do ex-deputado e candidato a deputado estadual Leonídio Henrique Correa Bouças (PMDB). Também foi indeferido o registro de Adicio Dias Soares - conhecido como Adilson da Vale Verde - ao cargo de deputado federal pelo PTN. Agora, já são 10 os indeferimentos de registros de candidatura motivados pela Lei Ficha Limpa em Minas Gerais

DISPUTA PARA O SENADO EM MG

Já na disputa ao Senado, o ex-governador Aécio Neves volta a aparecer com larga vantagem. Pelo Ibope, ele tem 70% das intenções de voto seguido por Itamar Franco (PPS), com 39%. Fernando Pimentel, do PT, alcançou 18 pontos. Onze por cento dos entrevistados disseram que vão anular ou votar em branco, e outros 29% ainda têm dúvida em quem votar para o Senado federal.
Encomendada pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 30 de julho, com 1806 entrevistados, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de julho de 2010, sob o número 20792/2010.

IBOPE RATIFICA LIDERANÇA DE HÉLIO COSTA EM MINAS

A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (30) confirma a liderança do candidato Hélio Costa, do PMDB, na disputa ao governo mineiro. Ele aparece com 39% das intenções de voto e o tucano Antonio Anastasia, com 21%. Oito por cento disseram que iriam anular o voto ou votar em branco. Pela pesquisa, 25% dos eleitores mineiros estão indecisos quanto ao candidato ao Palácio Tiradentes.