segunda-feira, 29 de outubro de 2012

GUARDA-MÓR-MG: DERROTA AINDA NÃO FOI ASSIMILADA

Correligionários do prefeito Gilmar Ferreira (PMDB) ainda não conseguem entender a derrota sofrida para Edgar José de Lima (PSDB).Segundo eles a boa administração do atual prefeito teria dado a falsa impressão que era suficiente para alcançar a reeleição. Gilmar que ganhou a eleição depois de 16 anos de poder entre as lideranças de Dr. Clênio e Dr. Rômulo (agora vice-prefeito), terá de torcer agora por um tropeço político do Edgar para tentar retomar o poder daqui a quatro anos.

LAGAMAR-MG: DR. CÁSSIO CONTINUARÁ O ASFALTO?

Uma pergunta que não quer calar em Lagamar. O novo prefeito Dr. Cássio Marra continuará o projeto de asfaltamento Lagamar/São Brás?

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ USA SEMPRE DA MESMA ESTRATÉGIA

Dr. José Benedito pode não ter uma grande visão administrativa, mas politicamente não tem nada de bobo. Além de manifestar que o seu candidato a sucessão na próxima eleição municipal é o seu atual vice-prefeito Jeovanine. Ele começa atrair outras pessoas com a mesma promessa. Enquanto isso procurará não se desgastar para novamente continuar no poder. Até agora parece que a estratégia tem funcionando muito bem já que ocupará a cadeira de prefeito pela a terceira vez em Vazante.

VAZANTE-MG: MÉDICO É TIDO COMO UM NOME FORTE NA POLÍTICA LOCAL

Tem partido querendo atrair o Dr. Régis Guimarães. Apesar de morar em Patos de Minas e evitar falar de política o médico é sempre lembrado quando o assunto é sucessão municipal em Vazante.

VAZANTE-MG: A ELEIÇÃO PASSOU, A POEIRA BAIXOU. E AGORA DR. JOSÉ E JEOVANINE?

A campanha passou, a poeira baixou. É hora de olhar pra frente em busca de novos horizontes. Esse é o caminho de Dr. José Benedito e Jevanine têm que prosseguir. Alegar que o sonho de Dr. José, era vencer Antônio Andrade e Dr. Jacques em Vazante é um pensamento muito pequeno. Os dois sobreviveram naturalmente na cena política vazantina no grupo de oposição que nasce a partir da posse dos novos eleitos em primeiro de janeiro de 2013.´

Cabe agora a Dr. José e Jeovanine a missão de cumprir as promessas de campanha realizando o sonho da população que escolheu os dois para comandar os destinos do município. Os dois serão agora avaliados pelo o povo, neste novo momento da política local. 

Um fato chama a atenção! Durante a campanha Dr. José Benedito deixou transparecer que o vice Jeovanine teria um papel importante nas decisões administrativas. Será que terá? E como será? Quem nomeará os secretários? Quem fará o planejamento de governo? O Proaf continuará? A policlínica funcionará? O parque de exposição será concluído? E os programas sociais? Quem assinará a decisão final? Dr. José ou Jeovanine?Quais os critérios que serão usados para contratações? Uma coisa é certa. Vem aí! Uma nova era. O jeito Dr. José e Jeovanine de governar. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá.........


VAZANTE-MG: DR. LEONARDO QUEIROZ PODE FICAR NO HOSPITAL MUNICIPAL?

As especulações dão conta que o médico Dr. Leonardo Queiroz pode ficar trabalhando no Hospital Municipal. Vamos aguardar!!

VAZANTE-MG: INSATISFAÇÃO POLÍTICA

Fiquem de olho. Vários partidos devem surgir em Vazante, atraindo filiados de diversas agremiações. Têm gente  insatisfeita querendo construir uma nova visão política. 
Tido como um dos mais preparados e atuantes presidente da Câmara de Vazante, o economista e advogado Amir Pedro de Melo que atualmente é presidente do PTB observa com atenção o processo político do município de olho na próxima eleição.

BRASÍLIA-DF: AGNELO JÁ PENSA EM REELEIÇÃO

As eleições municipais se foram. Uma nova geografia política foi desenhada no país e é com base na nova cartografia que os partidos estão olhando para 2014. Brasília não vivenciou o pleito municipal, mas nem por isso o foco é outro. As articulações já estão em campo e começam a mostrar o desenho que deverá ser o pleito para governador do Distrito Federal, daqui a dois anos.
O governador Agnelo Queiroz foi quem saiu na frente. Se movimenta como quem vai  tentar a reeleição, apesar do desgaste político vivenciado pelo Partido dos Trabalhadores nesta primeira metade do seu governo. Depois de afastar da corrida sucessória o deputado federal, Paulo Tadeu, nomeado ministro vitalício do Tribunal de Contas do DF, Agnelo negocia – e segundo os rumores já teria conseguido – atrair para a sua chapa em 2014, o senador Gim Argelo – PTB.
Gim chegou ao posto de senador graças ao fato de ter sido suplente de Joaquim Roriz, que renunciou ao mandato para não se cassado no escândalo apelidado de “Bezerra de Ouro”. Em 2014, Gim seria o candidato ao senado – apenas uma vaga será preenchida – da chapa oficial.

LAGOA GRANDE-MG: DR. MÁRCIO FATO NOVO

Bem articulado e com rara capacidade política o prefeito eleito de Lagoa Grande, Dr. Márcio Valeriano (PRB) assume a prefeitura consciente da responsabilidade de fazer um governo popular com ações e projetos para promover principalmente o desenvolvimento do município. Dr. Márcio é tido no meio político como um fato novo importante na política do interior de Minas. 

VAZANTE-MG: QUEM SERÁ O SECRETÁRIO DE ESPORTES?

Quem será o secretário de esportes do governo de Dr. José Benedito. O vereador eleito Edgar Rosa ou o jovem Adilson Bastos? Uma ala deseja indicar Edgar para a secretária com a finalidade de abrir espaço na Câmara para o Cabo Augusto, já um outro grupo pretende valorizar o filho do ex-vice prefeito Alaor Bastos.

MINAS GERAIS: ANASTASIA PASSA APERTO NA ASSEMBLEIA

Os deputados da minoria continuam fazendo de tudo para dificultar a aprovação de mais dois projetos do governo do estado para contração de empréstimo da ordem de R$3,7 bilhões com o Banco do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Montante faz parte de programas do governo federal destinados aos estados.
O exército do governador Antônio Anastasia (PSDB) está em ação, mas ainda não conseguiu amansar os pares e fazer as matérias entrarem na Ordem do Dia na Assembleia Legislativa de Minas.
Matéria de Bertha Maakaroun em O Estado de Minas traz os detalhes do embate entre as bancadas. De um lado, tucanos argumentam não ser o governo de Minas quem solicita o empréstimo. "O governo federal está injetando, por meio dos estados, recursos para aquecer a economia e diminuir o impacto da crise global", afirma o líder do PSDB na Casa, Lafayette Andrada.
De outro lado, o deputado estadual André Quintão (PT) alfineta: "O orçamento de Minas para o ano que vem prevê R$ 5 bilhões em investimentos. Metade do que o governo do estado pretende investir em seus programas estruturadores dependerá das operações de crédito liberadas pelo governo federal".

UBERABA-MG: PIAU É MAIS UM PEEMEDEBISTA VITORIOSO

Em uma das disputas mais acirradas do segundo turno em Minas, o deputado federal Paulo Piau (PMDB) foi eleito o novo prefeito de Uberaba no Triângulo Mineiro com 51,36% dos votos. A vitória só pôde ser comemorada após o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE) apurar a última urna e cravar a vitória do peemedebista. Piau, que foi relator do novo Código Florestal na Câmara, derrotou o deputado estadual Antônio Lerin (PSB), que conseguiu 48,64% dos votos dos eleitores de Uberaba

JUIZ DE FORA-MG: PMDB GANHA COM BRUNO SIQUEIRA

O deputado estadual Bruno Siqueira (PMDB) foi eleito o novo prefeito de Juiz de fora, na Zona da Mata, com 57,16% dos votos. O peemedebista usou a parceria com os governos estadual e federal como uma de suas plataformas de governo e chegou comentar o assunto quando foi votar neste domingo. “Queremos fazer com o governo federal e o governo de Minas a favor de Juiz de fora”, declarou. Siqueira derrotou a ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Margarida Salomão, que recebeu 42,84% dos votos dos eleitores da cidade, que é o quarto maior colégio eleitoral de Minas