sexta-feira, 11 de abril de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: GOVERNADOR ALBERTO PINTO COLEHO DE OLHO NA VAGA DE PIMENTA DA VEIGA

Com o nome do pré-candidato tucano Pimenta da Veiga ligado ao mensalão tucano em Minas, cresce a possibilidade do tucanato trocar o candidato. Sairia Pimenta, entraria na disputa o atual governador Alberto Pinto Coelho.

WILL NUNES:

Apesar da grande mídia no estado esconder, o PSDB passa hoje por uma séria crise com a  pré-candidatura de Pimenta da Veiga ao governo mineiro, que não consegue empolgar ninguém, é já é alvo de críticas no grupo político de Minas, comandado pelo o senador Aécio Neves.

Isso tem alimentado o desejo do atual governador Alberto Pinto Coelho (PP) de se manter no cargo. Ele já estaria nos bastidores fazendo articulação para ocupar o espaço de Pimenta, que ver agora seu nome envolvido no mensalão mineiro (foi indiciado pela a polícia federal).

CEMIG: NA PROPAGANDA DA TELEVISÃO DO GOVERNO DE MINAS, ESCONDE QUE QUERIA UM REAJUSTE MAIOR PARA A ENERGIA

Em tempos de pré-campanha, qualquer situação pode virar uma oportunidade para alfinetar o rival. A nova propaganda da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) que entrou no ar na quinta-feira (10) faz questão de dizer que o aumento médio de 14,76% da tarifa de energia (14,24% para o consumidor residencial) é de responsabilidade do governo federal.         

Na realidade, o reajuste é pedido pela própria distribuidora (no caso, a Cemig) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) avalia as considerações e aprova um índice. Neste ano, a estatal mineira pediu um reajuste de 29,74% e, no cálculo desse percentual, considerou custos como a compra de energia das termelétrica, efeitos cambiais, remuneração dos acionistas, dentre outros. Na última segunda-feira, a Aneel autorizou os 14,76%, abaixo do que a companhia havia solicitado.

COPASA: TARIFAS SERÃO REAJUSTADAS

As tarifas de água e esgoto da Copasa serão reajustadas a partir deste domingo em 6,18%. Válida por um ano, a medida foi definida nesta sexta pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) e abrangerá os cerca de 630 municípios mineiros atendidos pela empresa. A possibilidade de racionamento, em função da longa estiagem registrada nos últimos meses, não deverá afetar o abastecimento, segundo a agência

RIO PARANAÍBA: EXPLOSÃO E ASSALTO NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL



 A explosão danificou toda a área de autoatendimento da Caixa Econômica Federal de Rio Paranaíba. ( Foto: Thais Flávia/Paranaíba Maximus )
 
A agência da Caixa Econômica Federal de Rio Paranaíba é a mais recente vítima da onda de explosões e assaltos a terminais de autoatendimento que tem tirado o sossego das autoridades de segurança do estado. Cinco criminosos encapuzados e munidos de arma de fogo explodiram um caixa eletrônico durante a madrugada e fugiram levando a gaveta de dinheiro.
 
O crime aconteceu por volta de 2h desta madrugada. Os criminosos usaram um pé de cabra para entrar na agência. Em poucos minutos, eles instalaram os explosivos em um dos caixas eletrônicos e fugiram com as gavetas de dinheiro. A explosão danificou toda a área de autoatendimento da Caixa Econômica Federal de Rio Paranaíba. Estilhaços de vidro ficaram por toda a parte.
 
Estudantes que moram no prédio da agência foram despertados pela explosão e saíram para ver o que estava acontecendo. Eles disseram que os bandidos apontaram armas para intimidar. Os moradores informaram que os criminosos fugiram em direção a Serra do Salitre em um veículo de cor preta parecido com Golf, Stilo e i30.
A Polícia Militar foi acionada e montou uma grande operação para tentar prender os criminosos. A região de Rio Paranaíba foi cercada em uma operação que envolve também militares de Patos de Minas e das cidades vizinhas. Mas até o momento não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.
Segundo informações da Polícia Militar, cinco homens participaram da ação. As imagens do circuito interno mostram três homens entrando na agência. Os outros ficaram do lado de fora, dando cobertura. Após a explosão, os criminosos voltaram a agência retiraram as gavetas de dinheiro e foram embora. O valor levado pelos assaltantes não foi divulgado.

Autor: Maurício

ATITUDE HONESTA: BELO EXEMPLO

dinheiro Sensacional: veja a história de um cara honesto
Na minha incansável busca por boas notícias e histórias edificantes, encontrei uma ótima, a demonstrar que nem tudo está perdido. Em países nórdicos mais civilizados, certamente nem seria notícia, mas por aqui mereceria estar na primeira página de todos os jornais. O relato do repórter
 
 
Aconteceu na última quarta-feira, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ao sair do trabalho, o vigilante Marco Antônio da Silva, 32 anos, viu quando o envelope caiu de uma moto que passava na rua. Dentro do envelope, estavam R$ 600,oo e os boletos de contas a pagar. Marco Antônio nem teve dúvidas: pegou tudo e foi a um banco para pagar os boletos e guardou o troco para devolver à sua dona.
 
Pelo seu Facebook na internet, Marco pediu ajuda para encontrar quem tinha deixado cair o envelope. "Se alguém conhece esta moça, Karine Peyrot, quero entregar para a dona com troco", escreveu ele. "Fui lá entregar o troco e ela não acreditava no que tinha acontecido". De fato, não se trata de um gesto muito comum nestes nossos tempos. Por isso, ela respondeu, também pelo Facebook, em letras maiúsculas e com muitos pontos de exclamação, para agradecer a atitude do vigilante:
 
"GENTEEEEEE!! O RAPAZ ACHOU O BOLETO E PAGOU A FATURA!!!!!!!! ISSO É VERDADE! Existem pessoas assim, SIM! Obrigada Marco Antônio, é de pessoas assim que precisamos, não tenho palavras... OBRIGADA! O universo vai te abençoar sempre!".
O que falta no Brasil, caro leitor, para que casos como este deixem de ser uma sensacional notícia? Você se lembra de algum caso parecido

GOVERNO DE MINAS VAI CONVOCAR 11 MIL SERVIDORES

As primeiras decisões do governo de Minas sobre os 88,1 mil efetivados sem concurso público pela Lei Complementar 100/2007, derrubada no mês passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foram publicadas ontem no Minas Gerais. O Executivo informou que os 11.219 deles que passaram no concurso público feito em 2011 e foram classificados deverão ser nomeados seguindo a ordem de pontuação alcançada na seleção. Também recomendou que os aptos a se aposentar apresentem os requerimentos aos seus respectivos setores. Nas contas do governo mineiro, cerca de 20 mil devem fazê-lo.

EDUARDO E MARINA JUNTOS

marina campos
A aliança PSB-REDE-PPS-PPL realiza na próxima segunda-feira (14) em Brasília o ato político-cultural “Eduardo Campos e Marina – Encontro pelo Brasil”, quando será anunciada a indicação da pré-candidatura do presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, à Presidência da República, e a da fundadora de REDE Sustentabilidade, Marina Silva, filiada ao PSB desde outubro de 2013, à Vice-Presidência. A indicação das pré-candidaturas de Eduardo e Marina deve ser homologada em junho, na Convenção Nacional do PSB.
 
O ato político-cultural será uma reunião interna entre dirigentes, filiados e militantes das três siglas. “Este é um momento muito importante para o PSB, um marco do amadurecimento do partido”, destaca o primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira. “Ao mesmo tempo, também é um momento político especial para a REDE, o PPS e os militantes das três siglas, que se uniram em 2014 com o objetivo comum de melhorar o Brasil”.

DEPUTADO FÁBIO FARIA ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

fabio barragem

O deputado federal Fábio Faria assume nesta sexta feira (11) a presidência da câmara com o afastamento do titular Henrique Eduardo Alves fará uma viagem diplomática. Henrique só volta no dia 23 de abril.

ELEIÇÃO EM MINAS: PRÉ-CANDIDATURA DE PIMENTA DA VEIGA SOFRE UM DURO GOLPE

Ao indiciar Pimenta da Veiga por receber grana de Marcos Valério, a PF desenterrou um esqueleto que o PSDB julgava esquecido. E trouxe o mensalão para a eleição. Detalhes das ligações entre Pimenta e Valério devem vir à tona nos próximos dias, gradualmente, de modo a sangrar o candidato tucano aos poucos. E gerar maior desgaste possível para Aécio, padrinho da candidatura agora em cheque.
 
O indiciamento policial detona uma candidatura que já vinha instável por causa do baixo desempenho em pesquisa. Não se imagina que Pimenta possa seguir na disputa carregando a pecha de mensaleiro, obrigado a ficar explicando o passado. Logo ele, ausente por tantos anos de Minas. O diagnóstico parece óbvio: ferimento mortal. A dúvida é quando tempo o PSDB levará até chegar a essa conclusão.

ELEIÇÃO EM MINAS: ANTÔNIO ANDRADE CADA VEZ MAIS CANDIDATO A VICE NA CHAPA COM PIMENTEL

O deputado federal Antônio Andrade, participa hoje da retomada da “Caravana da participação” do pré-candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, em Ipatinga, reduto petista. O objetivo é passar a ideia de aliança consumada entre os dois partidos com a presença de Andrade. Ele estará acompanhado de outro deputado federal, Mauro Lopes. 
 
 

ELEIÇÃO EM MINAS: PSB PODE LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA AO GOVERNO DE MINAS

Pré-candidato do PSB ao governo terá nome submetido à convenção
Para Apolo, adesão aos tucanos quebra o discurso da aliança PSB-Rede


Na primeira reunião com o presidente estadual do PSB, deputado federal Julio Delgado, o pré-candidato a governador Apolo Heringer Lisboa ouviu do dirigente que a “disputa é salutar” e obteve a garantia de que seu nome será levado às regionais do partido. A decisão sobre a candidatura ao governo de Minas Gerais caberá à convenção estadual, em junho. Delgado é adepto da aliança com o PSDB, mas a maioria dos socialistas deseja a candidatura própria.
Na disputa pelo palácio Tiradentes, o professor da Faculdade de Medicina da UFMG tem, entre outros, o aval da ex-ministra Marina Silva, principal liderança da Rede Sustentabilidade abrigada no PSB. Porém, o projeto político eleitoral do PSB-MG esbarra nas ambições do PSDB, que cobra apoio da sigla ao pré-candidato Pimenta da Veiga.
No encontro, Delgado se referiu ao acordo entre os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos de que haveria cooperação do PSB com o PSDB no primeiro turno eleitoral em Minas.
Ele citou a necessidade de “simetria” entre as legendas, uma vez que o PSDB não lançará candidato em Pernambuco para apoiar o nome ungido por Campos. Para Delgado, a recíproca deveria ocorrer em Minas.
Entretanto, Apolo argumentou que isso contraria a lógica política e quebra o discurso nacional PSB-Rede. “A Rede Sustentabilidade obteve do PSB nacional a garantia de que não existiria esse acordo no estado”, destacou. Ele citou que Minas Gerais tem 15 milhões de eleitores e Pernambuco, 7 milhões.
 
“Boa parte das lideranças e militantes não aceita que o PSB seja caudatário do PSDB no primeiro turno em Minas. No segundo turno, tudo pode acontecer”, assinalou o pré-candidato a governador pelo PSB-Rede.