sexta-feira, 13 de março de 2015

IMPITIMAN É MEUZOVO


CORONEL FABRICIANO-MG: PROJETO CRIA O DIA MUNICIPAL DA ESPOSA DO PASTOR


Um projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, na Região do Vale do Rio Doce, está gerando polêmica antes mesmo de seguir para sanção ou veto da prefeita da cidade. A vereadora Andréia Botelho (PSL), que é evangélica, apresentou o PL 2.559/2015 que cria o Dia Municipal da Esposa do Pastor, a ser comemorado em 3 de março de cada ano. 

A aprovação ocorreu no último dia 10 em sessão ordinária da Casa Legislativa. De acordo com a Câmara Municipal, a parlamentar argumentou que o projeto tem a intenção de reconhecer o trabalho e a dedicação “daquela que defende e apoia a vida com Deus ao lado do seu esposo”. Na justificativa de relevância do projeto, Botelho ainda disse que seria gratificante comemorar a data por ser no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher (8 de março). 

" REFLETIR"

VIDA DE PAPA NÃO É FÁCIL


papa pascoa 1Dois anos após sua eleição, o primeiro papa latino-americano da história, Francisco, se tornou um fenômeno de massas por seus gestos e abertura, mas seu projeto de reformas gera resistências internas crescentes. Eleito no dia 13 de março de 2013, após a surpreendente renúncia de Bento XVI que foi alvo de escândalos e intrigas, Francisco assumiu a direção espiritual de mais de 1,2 bilhão de católicos com um estilo novo, fresco e simples, o que lhe valeu o título de uma das personalidades mais carismáticas do mundo.
Em um prazo recorde conseguiu fazer com que os católicos voltassem a apreciar a Igreja em um momento de crise econômica em todo o mundo, valorizando seu compromisso com os pobres, os idosos e disposto a dar alívio aos divorciados que voltam a se casar, assim como aos casais gays.
O líder que prometeu mudar o sistema operacional da Igreja, que considera fundamental descentralizar, dar espaço às igrejas periféricas, e que quis renovar a poderosa Cúria Romana, o governo central, acusada de acumular poder, riqueza e privilégios, não parece dispor de muito tempo para realizar as mudanças. “Muitos esperam olhando para o relógio o fim do pontificado”, advertiu o veterano vaticanista Marco Politi, autor do livro “Francisco entre os lobos”

HENRIQUE ALVES NA ARTICULAÇÃO POLÍTICA


henriquedespedida
Repetindo a fórmula do “mensalão”, o Planalto cogitou recrutar Aldo Rebelo (PCdoB) e Gilberto Kassab (PSD) para costurar apoio político. O PMDB estuda ainda a possibilidade de indicar um articulador para se unir à dupla. São cotados Henrique Alves (RN) e Eliseu Padilha (RS).

POLICIA FEDERAL FORA DO LAVA JATO?


teori
A cúpula da Polícia Federal está em chamas diante de uma manifestação de Teori Zavascki na decisão que autorizou a abertura os inquéritos da Lava Jato. Escreveu Teori:
– O modo como se desdobra a investigação e o juízo sobre a conveniência, a oportunidade ou a necessidade de diligências tendentes à convicção acusatória são atribuições exclusivas do procurador-geral da República, mesmo porque o Ministério Público, na condição de titular da ação penal, é o verdadeiro destinatário das diligências executadas.
Em português, Teori disse que apenas o procurador-geral poderá pedir diligências nas investigações da Lava Jato, praticamente excluindo a Polícia Federal do processo.

MINISTRO DO STF: CONTER A FRAGMENTAÇÃO DE PARTIDOS


Dias-Toffoli-300x225Em palestra proferida, durante audiência pública promovida pela Comissão Especial sobre Reforma Política da Câmara dos Deputados, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, disse que é preciso alterar a legislação para conter a fragmentação dos partidos políticos. Segundo Toffoli, a solução seria a aplicação da cláusula de barreira. “A restituição de uma cláusula de barreira com a manutenção da base proporcional é necessária, desde que ela seja instituída de maneira gradual, novamente como fora no passado”.
O ministro lembrou que, atualmente, dos 32 partidos políticos registrados, 28 têm representatividade no Congresso Nacional. Na visão dele, isso acontece porque a legislação facilita a criação dessas legendas. “Caso a cláusula de barreira estivesse vigente teríamos apenas sete partidos políticos existentes”, afirmou.

NORTE DE MINAS: COM A BRUXA SOLTA, PREFEITOS ESTÃO COM MEDO DE PERDER A ELEIÇÃO

A-bruxa-esta-solta-no-VascaoA bruxa anda solta no Norte de Minas, muitos prefeitos estão sem saber o que fazer no ano que antecede a eleição municipal. Sem obras e sem recursos e a oposição crescendo o medo de perder a eleição é evidente.

ESTÁ CHEGANDO A VEZ DOS TUCANOS!


:
O procurador geral do Ministério Público da Suíça, Michael Lauber, juntamente com outros membros da instituição, virão ao Brasil entre os dias 15 e 17 de março; o objetivo é estabelecer uma maior cooperação nas investigações referentes ao aso Alstom e sobre o cartel de trens de São Paulo; em 2014, a Polícia Federal indiciou 33 pessoas suspeitas de envolvimento com um cartel que atuava junto ao setor metroferroviário de São Paulo que teria atuado entre 1998 e 2008, quando o EStado foi governador por Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos membros do PSDB.

SBT: TAMBÉM VESTE A CAMISA CONTRA DILMA

 :
Em texto publicado em seu blog, Rachel Sheherazade, que apresenta o jornal do SBT, pregou nada menos que a deposição da presidente Dilma Rousseff; "Neste domingo, em todo país, os descontentes sairão às ruas, vestidos de verde e amarelo, munidos de patriotismo e também de indignação. Exigirão, democraticamente, como permite a Constituição, a deposição de uma presidente que mentiu para o país, traiu a confiança do povo e levou o Brasil à bancarrota", afirmou; na emissora de Silvio Santos, um dos mais socorridos pelo governo federal nos últimos anos, como no caso Panamericano, Danilo Gentili é outro propagandista da quebra democrática; a questão é: Gentili e Sheherazade representam suas próprias vozes ou a voz do dono?

MINAS GERAIS VEM AÍ BOMBA! DIANTE DOS 12 ANOS DOS TUCANOS EM MINAS

É aguardada para as próximas semanas a divulgação de partes das auditorias.  insinuando que deverá apontar graves irregularidades e decisões questionáveis da gestão tucana. Bombas vão explodir em Aécio e em seus aliados mineiros consequência dos 12 anos de administração tucana em Minas.