quinta-feira, 2 de junho de 2016

MONTES CLAROS: ENXUGAMENTO DA MÁQUINA

A queda na arrecadação e a possibilidade da folha de pagamento ultrapassar o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (54%) foi a justificativa que a administração municipal de Montes Claros está apresentando para a dispensa entre 1.500 a 1.800 servidores. Conversando com um dois secretários envolvidos no ajuste, este explicou que, na prática a determinação do prefeito em exercício, José Vicente Medeiros e sua equipe, é a diminuição da folha de pagamento. Neste caso, algumas mudanças, como requalificação, no nível e outros procedimentos poderão permitir a diminuição no número anunciado. O certo é que a notícia deixou centenas e centenas de trabalhadores contratados em clima de terror e ansiedade, já que o desemprego no País continua crescente. Vale lembrar que fora a Esurb e a MCTrans, a prefeitura conta com quase 12 mil servidores.

fonte:Aldeci Xavier

DETRAN MINAS:PRORROGA PRAZO PARA MOTORISTAS PORTAREM LICENCIAMENTO VEÍCULOS 2016

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) informou nesta quarta-feira (1º) que prorrogou o prazo para os motoristas portarem Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2016 com finais de placa 1, 2, 3, 4 e 5. A nova data final é dia 15 de junho.
A medida ocorreu devido a um problema na emissão e envelopamento dos certificados, conforme o Detran. A data limite inicial era nesta quarta-feira (1º).
Para os veículos com finais de placas 6, 7, 8, 9, 0 a data permanece a mesma: 30 de junho.

Os documentos serão enviados pelos Correios aos proprietários de veículos que já quitaram o pagamento do CRLV e não possuem multas em aberto.

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL?


:
O deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) já conseguiu assinaturas suficientes para colocar em tramitação uma proposta de emenda constitucional (PEC) determinando a realização de eleições diretas caso os cargos de presidente e vice-presidente da República fiquem vagos, segundo informa o jornalista Tales Faria; a aposta dos congressistas é que Temer não conseguirá chegar até 2018 como presidente.

E AGORA ! AÉCIO NEVES?

:
“Como adiante se demonstrará, o pedido que deu origem à instauração deste inquérito foi devidamente acompanhado não só de notícia de novas provas como também de efetivamente novas provas, suficientes à convicção do Ministério Público Federal de que, para uma completa elucidação dos fatos, faz-se imperioso o prosseguimento das investigações", disse o procurador-geral Rodrigo Janot no despacho de 41 páginas em que pede investigação sobre a ligação de Aécio com o caso Furnas; ele também fez uma crítica à blindagem judicial, ao dizer que “a conduta de Aécio Neves no que diz respeito ao nominado ‘esquema de Furnas’, a rigor, nunca foi efetivamente investigada”; ministro Gilmar Mendes defendia o arquivamento do caso.

TEMER: PAUTA BOMBA


Embora tenha chegado ao poder prometendo duros ajustes fiscais e apontando a "herança" de um governo Dilma que teria quebrado o Brasil com suas "pedaladas fiscais", a primeira medida prática do governo interino de Michel Temer foi avalizar uma pauta-bomba do Congresso Nacional que amplia os gastos públicos em R$ 58 bilhões, com aumentos para várias categorias do funcionalismo; o mais curioso é notar o silêncio complacente da mídia familiar, agora convertida ao oficialismo, com o aval do governo Temer aos aumentos dos servidores; missão do ministro Henrique Meirelles, de resgatar a "credibilidade", se tornou ainda mais delicada, mas, agora, ficou mais simples entender por que Temer aprovou uma meta de déficit fiscal de R$ 170 bilhões.