quarta-feira, 29 de junho de 2011

PATOS DE MINAS TERÁ 17 VEREADORES

Os vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas aprovaram o aumento no número de vagas do legislativo patense para a próxima legislatura. A proposta de emenda à lei orgânica nº 041/2011 foi aprovada por unanimidade e sem dificuldades. Em 2013, Patos de Minas contará com 6 vereadores a mais na Câmara Municipal. Ou seja, passará dos atuais 11, para 17.

DUPLA SERTANEJA FARÁ SHOW DURANTE A MUDANÇA DA ÁGUA DE VAZANTE

O prefeito Orlando Fialho confirmou a contratação de Emílio & Eduardo para o show da festa de inauguração do novo sistema de abastecimento de água de Vazante. A entrega oficial da obra acontecerá no dia 22 de julho, quando haverá uma solenidade festiva na vila olímpica do Centro Educacional Esportivo. O prefeito voltou a ressaltar a importância histórica da obra, que atende antigas reivindicações dos vazantinos, já que a qualidade da água de Vazante sempre foi criticada pela população da cidade e os visitantes ao longo das últimas décadas.

CORRENDO DOS JUROS

A taxa de juros cobrada pelo uso do cheque especial em maio ficou em 185,4% ao ano, um aumento de 7,3 pontos percentuais em relação a abril, informou nesta terça-feira (28) o Banco Central (BC). Essa é a taxa mais alta desde abril de 1999, quando os juros ficaram em 193,65% ao ano. Os juros do cheque especial subiram, enquanto os de outras modalidades apresentaram queda. O crédito pessoal, incluídas operações com desconto em folha de pagamento, registrou redução na taxa de 0,2 ponto percentual, entre abril e maio, ficando em 49,7% ao ano.