domingo, 6 de março de 2016

A HIPOCRISIA

O PSDB que tanto fala dos anos de poder do PT. Se cala com apoio da mídia que há décadas governa o estado de São Paulo que no momento vive a crise da corrupção da merenda escolar, trensalão e outras graves acusações. 

Pois bem são esses mesmos tucanos que pregam a moral e os bons costumes que chamam os outros de ladrões. Para completar uma fração da sociedade que fala em honestidade é a que  fura uma fila quando encontra um conhecido numa espera quilométrica; o mesmo estudante que protesta de forma violenta e desorganizada contra o aumento da tarifa do transporte público é o mesmo que não devolve o troco que recebeu a mais na padaria da esquina; a pessoa que reclama dos ladrões da sua cidade é a mesma que não avisa a alguém que a carteira dela caiu no chão e pega os trocados do pobre desatento. Qual é a diferença entre esse tipo de pessoas e os de colarinho branco? Nenhuma, absolutamente nenhuma. Ambos são corruptos e desonestos.

Mas fazem questão de aparecer na mídia xingando os outros com a maior hipocrisia do mundo. Tá na hora de tirar a máscara e cada um assumir sua responsabilidade em defesa de um pais melhor para todos.





OPOSIÇÃO RECEOSA

:
Assustada com a força da base de apoio a Lula, oposição está receosa de partir para o ataque contra o ex-presidente e vitimiza-lo e deve centrar fogo na presidente Dilma Rousseff - no impeachment e na ação contra Dilma no TSE; "Não vamos comemorar, não vamos tripudiar, vamos aguardar as investigações. E cuidar aqui do que é a política, que é a Dilma. Vamos mostrar que com ela não dá mais", disse Aécio Neves (PSDB-MG); "A questão do Lula não é um assunto político, é policial. Temos que nos concentrar na homologação da delação de Delcídio. Isso pode trazer forças novas à articulação do impeachment", avalia o senador Agripino Maia, do DEM.

O ÓDIO VAI CRESCENDO....


O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, foi hostilizado na tarde deste domingo (6/3), após almoçar em um restaurante japonês em Brasília. O petista havia passado cerca de uma hora no local e, ao se levantar, uma cliente sentada em uma mesa ao fundo do restaurante gritou: “Fora PT”.
Outras pessoas sentadas à mesma mesa acompanharam a manifestação e entoaram o coro de “Fora!”, “Ladrões!”. O ministro virou-se, visivelmente irritado, e respondeu: “Vocês não estudaram? Vagabundos, mal-educado, fascista”. O bate-boca foi rápido. O ministro estava próximo da saída do restaurante e ensaiou voltar para continuar a discussão. A mulher do petista e o gerente do local, porém, o seguraram e o desencorajaram a prosseguir o debate.



WILL NUNES: fico imaginando caso os admiradores do PT, Lula e Dilma começarem a xingar  o PSDB de Aécio,DEM José Agripino, repórteres da Globo, etc..Aonde vamos chegar, tá na hora das nossas lideranças deixar de lado interesses pessoais e pensar no país (povo).

PREFEITOS DO NORTE DE MINAS: TÁ RUIM, MAS NÃO ABREM MÃO DA REELEIÇÃO

Prefeitos estão desesperados. Mas poucos são aqueles que abrem mão da reeleição. Ou seja tá ruim, mas sem o poder político fica pior.

A DIREITA AGORA TERÁ QUE ENFRENTAR A ESQUERDA

O governo Dilma e o PT não mobilizaram a militância de esquerda e dos movimentos sociais e sindicais. A oposição jogou praticamente sozinha até agora. Esteve com ela a iniciativa. Mas será que a mesma apatia dos afinados com o PT e o governo se manterá agora? Lula é um líder popular e a recente pequisa Datafolha mostra que ele tem um piso, de cerca de 20%, numa eleição presidencial. Essas intenções de voto revelam que o petista terá relevância em 2018 e como tirá-lo do jogo.

AÉCIO E OPOSIÇÃO SE ASSUSTAM COM REAÇÕES A FAVOR DO LULA

A oposição comandada pelo o senador Aécio Neves ficou assustada com a reação a favor do Lula, e resolveram agora centrar fogo contra Dilma. Ou seja, os oposicionistas só querem uma coisa colocar fogo no país. Não querem discutir medidas, ações para sair da crise, desejam apenas o quanto pior melhor.

E AGORA FERNANDO HENRIQUE?

:
Em entrevista ao jornalista Joaquim de Carvalho, do DCM, Mírian Dutra, ex-apresentadora da Globo e ex-amante de Fernando Henrique Cardoso, conta que o ex-presidente tem um apartamento em Nova York – segundo ela, no Trump Tower — e outro em Paris; “O Tomás fica no apartamento do pai em Nova York e, em Paris, naquele apartamento que está em nome do Jovelino Mineiro. Ele é, na verdade, do Fernando Henrique”, afirmou; Mirian diz que Jovelino, um ex-aluno de Fernando Henrique, "é um operador dele" e que teria um fazenda de FHC em seu nome; Lula vem sendo acusado pela Lava Jato de ser dono de um imóvel no Guarujá (SP) e de um sítio em Atibaia (SP).
247 - Em entrevista ao jornalista Joaquim de Carvalho, do DCM (íntegraaqui), Mírian Dutra, ex-amante de Fernando Henrique Cardoso, conta que o ex-presidente tem um apartamento em Nova York – segundo ela, no Trump Tower — e outro em Paris. 
“O Tomás fica no apartamento do pai em Nova York e, em Paris, naquele apartamento que está em nome do Jovelino Mineiro. Ele é, na verdade, do Fernando Henrique”, afirmou.
Mirian diz que Jovelino, um ex-aluno de Fernando Henrique, "é um operador dele". "Sabe aquele fazenda que o Fernando Henrique tem perto de Brasília? Parece que está em nome do Jovelino, mas quem comprou foi o Fernando Henrique e eu fui junto, quando ele foi ver a fazenda. Estávamos eu, ele e o Beto Carrero”, diz. 
Mirian Dutra relata ainda que, com a ajuda do seu então chefe na Rede Globo, Alberico de Souza Cruz, se exilou em Portugal, para não causar constrangimento a seu ex-namorado Fernando Henrique Cardoso, a quem ela atribuiu a paternidade do filho Tomás, hoje com 25 anos de idade.
Ela disse também que Alberico se mostrava seu amigo, e até foi padrinho de batismo do filho. Mas afirmou também que suspeita que ele não a ajudou em troca de nada. Ela suspeitava que Alberico teria sido recompensado com uma concessão de TV alguns anos depois. De fato, Alberico obteve do governo federal, nos anos de Fernando Henrique Cardoso, concessão de TV. Não foi uma, mas onze concessões, todas de TV a cabo, através das empresas Divinópolis e São Luiz, mais tarde vendidas à Blue Interactive.
As empresas Divinópolis e São Luiz foram constituídas em sociedade com Jonas Barcellos. E quem é Jonas Barcellos? O dono da Brasif, a rede duty free concessionária do governo federal nos anos de Fernando Henrique Cardoso que, em 2002, assinou um contrato com Mirian Dutra e passou a lhe pagar 3 mil dólares mensais.
“O dinheiro era do Fernando Henrique. Foi um jeito que ele arrumou de mandar dinheiro para eu sustentar o filho dele, depois que a Rede Globo reduziu em 40% meu salário”, contou Mirian.

A PRISÃO DE LULA

Não vamos aqui entrar no mérito jurídico da ação contra Lula. Mas na verdade a oposição e alguns grandes veículos de comunicação acreditavam que o clima para prendê-lo teria o apoio total da população brasileira (o povo aplaudiria). O que se viu no entanto, segundo pesquisa da Vox Populli foi ao contrário, a maioria ficou revoltada com todo o aparato policial na cena envolvendo o ex-presidente.

Querendo ou não, Lula exerce ainda uma forte liderança nas camadas menos favorecidas da sociedade brasileira, uma suposta prisão dele, independente do aspecto jurídico causará uma grande explosão social. Até o cidadão mais leigo sobre política sabe disso, a exceção, claro é a  elite inconformada que deseja o poder a todo custo.

PRESIDENTA DILMA E O NOVO PRONATEC

A presidente Dilma Rousseff anuncia nesta semana um novo modelo para o Pronatec, programa de formação técnica e profissional que se transformou em uma das principais bandeiras do governo na educação.
Apesar de cortes no orçamento inicial, a expectativa é ampliar a oferta em comparação ao ano passado. Em 2015, de acordo com o Ministério da Educação, o governo garantiu 1,3 milhão de vagas. Agora, a expectativa é chegar a cerca de 2 milhões.

NORTE DE MINAS - MANGA: PREFEITO EXONERA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO


 Cláudia Salles, de óculos escuros, é nomeada interinamente para o lugar de Edneida Batista (Imagens:Facebook) 
O prefeito de Manga, Anastácio Guedes (PT), resolveu tomar decisão que adiava há pelo menos um ano. O prefeito exonerou a professora Edneida Mendes Batista do cargo de secretária municipal de Educação na manhã desta terça-feira (1º), pouco antes de viajar para Belo Horizonte, onde cumpre agenda de trabalho nas próximas horas. Anastácio nomeou interinamente a servidora e pedagoga Cláudia Maria Ferreira Lopes para comandar a pasta. Claudinha Salles, como ela é mais conhecida em Manga, já despacha na Secretaria e deve ser efetivada no cargo.
A exoneração de Edneida Mendes antecipa as mexidas administrativas que antecedem o sobe e desce dos apoios e defecções típicas do ano eleitoral. A agora ex-secretária Edneida bateu de frente com o petismo porque não conseguiu esconder sua animação com as promessas da ainda incipiente candidatura do vereador Luiz Carlos Santana Caíres na disputa pelo cargo de prefeito. Luiz do Foguete, como é mais conhecido, foi o vereador mais votado nas últimas eleições e resolveu deixar o barco do prefeito Anastácio para se filiar ao PRB do médico Cândido Dourado nas próximas.
blog:Luis Claúdio

JORNALISTA ALERTA PARA PERSEGUIÇÃO AOS BLOGUEIROS


:
Ex-repórter da Globo, o jornalista Rodrigo Vianna alerta que a força-tarefa da Lava Jato pode ter criado uma armadilha contra Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania; primeiro vazaram a decisão que seria tomada contra o ex-presidente Lula para depois acusar o Instituto de destruir provas; "Sonho da família Marinho é colocar a PF pra perseguir blogueiros. Estão preparando novo ataque. Moro e Lava-Jato viraram partido conservador, que põe em risco a democracia", diz Rodrigo Vianna, ex-Globo.

Paraná 247 – No dia 26 de fevereiro deste ano, Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, antecipou a decisão do juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula, seus familiares e pessoas ligadas a seu instituto (Leia aqui em Confira prova de que Lava Jato e mídia formam uma polícia política).
No post, Guimarães relatou ter sido procurado por um suposto leitor, que o antecipou a decisão, pedindo que ele a levasse ao Instituto Lula. Guimarães, no entanto, agiu como jornalista: publicou a decisão, que foi confirmada pelos fatos uma semana depois. 
No entanto, na coletiva da Operação Lava Jato sobre a fase Alethéia, integrantes da força-tarefa anunciaram que abriram um inquérito para apurar como se deu o vazamento e de que forma ele pode ter sido usado para que integrantes do Instituto Lula destruíssem provas.
Para o jornalista Rodrigo Vianna, ex-repórter da Globo, a Lava Jato preparou uma armadilha contra Eduardo Guimarães, para, a partir do vazamento, iniciar uma ação contra blogueiros, a pedido da Globo. Vianna lembra, ainda, que a Operação Aletheia vazou para a própria Globo e foi anunciada pelo repórter Diego Escosteguy às 2h da madrugada. Além disso, repórteres da Folha chegaram à casa de Lula às 5h15, meia hora antes da polícia (leia aqui).

NOVO WI-FI MENOS BATERIA

Desligar o sinal de captação de Wi-Fi é o melhor jeito de economizar a bateria do seu celular.E nem adianta procurar o novo lançamento da marca mais cara no mercado para ver se o tempo de duração dele aumenta. Não vai resolver nada. O problema está no transmissor de sinal ligado na parede da sua casa. Qualquer modelo de roteador usa dois dispositivos para emitir sinal: analógico e digital.
Segundo matéria na revista Super Interessante, a parte digital evoluiu ao longo dos anos, ficou mais rápida e eficiente. Só que a parte analógica praticamente parou no tempo. E é ela quem exige do seu celular maior consumo de energia na hora de captar o Wi-Fi. Por isso, cientistas da Universidade de Washington desenvolveram uma nova tecnologia para aprimorar a transmissão do sinal dos roteadores.
Batizado de Wi-Fi passivo, o aparelho funciona como um intermediário. Ele recebe as ondas do roteador, seleciona algumas delas e reflete um sinal totalmente digital. Segundo os pesquisadores, o wi-fi passivo pode reduzir em até 10 mil vezes o consumo de energia. O único problema é que, por enquanto, reduz também a velocidade da internet – máxima de 11 mbps.

POVO REAGE A FAVOR DE LULA

O Instituto Vox Populi foi o primeiro a medir o impacto da operação deflagrada pelo juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula nesta sexta-feira. Com mais de 15 mil questionários válidos, a pesquisa comprova que o efeito foi contrário ao desejado pela Globo e pelos demais meios de comunicação engajados na destruição de Lula.
Nada menos que 56% desaprovaram a inclusão de Lula na Lava Jato e 43% desaprovaram a conduta de Moro (mais do que os 34% que aprovam). Além disso, 65% viram exagero na condução coercitiva e 57% disseram acreditar na palavra de Lula. Para completar no dia de ontem, nada menos que 63% dos entrevistados disseram ter visto a entrevista de Lula na sede do PT. Os dados mostram que ainda não mataram o “jararaca”.

TESTE CONTRA LULA

Segundo o colunista Gerson Camarotti, lideranças do PT e auxiliares próximos da presidente Dilma Rousseff têm uma avalição comum sobre a decisão do juiz federal Sérgio Moro de despachar pela condução coercitiva do ex-presidente Lula: a de que o ato foi uma espécie de “teste” para avaliar o impacto político da decisão. O temor entre petistas é de que, em futuras fases da Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula volte para o foco das investigações e passe por constrangimentos maiores.
“É lógico que se tentou medir o impacto popular da medida. Estão preparando o terreno para novas ações mais duras contra Lula. Não havia justificativa para a condução coercitiva”, disse ao Blog um auxiliar da presidente Dilma Rousseff. Nesta sexta (4), lideranças do PT, ministros e até a presidente Dilma classificaram o depoimento forçado do ex-presidente como uma medida desnecessária. O argumento do juiz Sérgio Moro em seu despacho era que a condução coercitiva se justificava para evitar tumultos, como o que ocorreu em fevereiro no fórum onde Lula prestaria depoimento.

ATAQUES AO LULA FEZ O PT REAGIR

A ação da força-tarefa da Operação Lava-Jato que teve como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira (4), tornou-se um fator que dirigentes do PT tentarão aproveitar para reunificar a militância e conter o afastamento dos movimentos sociais, insatisfeitos com a política econômica do governo.
Na avaliação do PT ao Correio Braziliense, é possível usar a comoção em torno de Lula após a Operação Aletheia para disputar o espaço das ruas com mais força e, dessa forma, se contrapor a uma nova onda de protestos pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff, marcados para o próximo domingo

PARTIDO TEM CONTA REJEITADA PELO O TSE


Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram pela rejeição das contas de campanha do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) referente à eleição de 2012. Por consequência, o Plenário também suspendeu uma cota do Fundo Partidário a que a legenda teria direito.
O relator da prestação de contas, ministro Henrique Neves, em primeiro lugar, rejeitou todas as preliminares apresentadas pela defesa e, no mérito, concluiu pela desaprovação. Em seu voto, ele explicou que o órgão nacional do PRTB transferiu quase R$ 670 mil para o comitê financeiro único e para a direção municipal do próprio partido em São Paulo. Portanto, “o PRTB pegou o dinheiro das contas de recursos próprios e transferiu para contas de comitê financeiro e de diretórios para a realização de campanhas.
Esse procedimento é errado porque, com isso, o dinheiro não passa pela conta de recursos de campanha”, explicou o ministro Henrique Neves ao destacar que, de acordo com posicionamento do TSE e também do Supremo Tribunal Federal (STF), para identificação dos doadores originários, todo dinheiro de recurso próprio que o partido tenha é necessário que ele transfira para uma conta de campanha, com identificação desses doadores e, só então, esse dinheiro poderá ser transferido para o comitê financeiro ou para o candidato, de forma que se possa fazer a identificação de quem, afinal, é o doador originário dos valores.

MANIFESTANTES EXPRESSAM INDIGNAÇÃO CONTRA A REDE GLOBO


Centenas de pessoas se aglomeram diante da sede da Globo, no Rio de Janeiro, neste domingo; manifestantes expressam sua revolta contra a campanha de ódio movida pela emissora dos Marinho contra o ex-presidente Lula, reconhecido pela população como o melhor presidente da história; num dos cartazes, manifestante pede para ser levada para o triplex em Paraty, utilizado pela família Marinho, mas registrado em nome de uma empresa offshore no Panamá; Globo tenta impor seu golpe branco, mas não contava com a reação popular; colunistas do jornal O Globo já pedem ajuda dos militares para conter as manifestações contra a emissora.