domingo, 19 de agosto de 2012

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A campanha de vacinação para crianças menores de 5 anos começou sábado (18) em todo o Brasil. A campanha seguirá até o dia 24 deste mês e, neste ano, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) anunciou uma mudança importante: foram incluídos dois tipos de imunização no calendário básico infantil. O objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão de doenças evitáveis. O governo federal prevê que, no Brasil, 14 milhões de crianças menores de 5 anos compareçam aos 34 mil postos de saúde. No total, foram distribuídas 8 milhões de doses, sendo que a primeira remessa tem 726 mil unidades para todo o País.

TV GLOBO NAS GARRAS DO LEÃO

Depois de uma longa discussão jurídica, o Leão rugiu mais alto: a Globo perdeu e terá que pagar 2,1 bilhões de reais à Receita Federal por operações que resultaram em um recolhimento menor de impostos. Das setenta grandes empresas autuadas em procedimentos semelhantes, a Globo foi a única cujos argumentos não foram aceitos. Cabe, no entanto, recurso.

AÉCIO PODE NÃO SER CANDIDATO

Duas notas publicadas na coluna do jornalista Claudio Humberto neste domingo revelam o quadro altamente preocupante para as oposições nas eleições presidenciais de 2014. Uma pesquisa feita pela CNT revelou que são altíssimas as chances de reeleição do PT, seja com Dilma Rousseff, seja com Luiz Inácio Lula da Silva. Ela teria 59% dos votos; ele, mais ainda: 69%. O senador mineiro Aécio Neves, do PSDB, ficaria pouco acima de 11%. Diante desse cenário, Aécio estaria estudando concorrer novamente ao Palácio da Liberdade, em 2014, uma vez que seu pupilo Antonio Anastasia não terá direito à reeleição.


Will Nunes: O crescimento de Eduardo Campos (PSB) para presidente tem feito Aécio Neves (PSDB) examinar nova candidatura ao governo de Minas.