domingo, 17 de março de 2013

LAGOA GRANDE: MINISTRO PARTICIPARÁ DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

O ministro da agricultura Antônio Andrade participará no final do mês de abril das comemorações dos 21 anos de emancipação política de Lagoa Grande. O convite foi feito pessoalmente pelo o prefeito lagoagrandese Dr. Márcio Valeriano.

MINAS GERAIS: FALTA PROMOTORES

A máxima de que todo cidadão tem acesso garantido à Justiça não se aplica ao atual cenário mineiro. O Estado é o segundo do país com o maior déficit de defensores públicos. Conforme levantamento divulgado ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), seriam necessários mais 1.066 profissionais, além dos 596 existentes. São Paulo enfrenta a pior situação, com uma carência de 2.471 servidores.

Uma realidade preocupante, mas nada inédita. Desde sua criação, em 2003, a lei orgânica que prevê 1.200 defensores para o Estado nunca foi cumprida.

Sem profissionais suficientes, o que se constata é o acúmulo de trabalho. Levando em consideração um público-alvo com renda de até três salários mínimos, há em Minas Gerais um defensor público para cada 25.294 pessoas. Com essa estatística, o Estado amarga a 14ª posição do ranking brasileiro de defensores por assistidos.

“É impossível trabalhar sem material humano. A situação é pior na região Norte de Minas, onde não há praticamente ninguém”, afirma a defensora pública geral do Estado, Andréa Abritta Garzon Tonet. Das 295 comarcas mineiras, apenas 105 (36%) contam com o serviço. As demais precisam se valer de voluntários ou defensores dativos – advogados contratados pelo Estado para atuar em prol dos que não têm condições de arcar com as custas processuais e honorários.

LEGALIDADE DO BAFÔMETRO

A Associação Nacional dos Detrans (ADN) pretende realizar um plebiscito para que seja resolvida de forma definitiva a questão do uso do bafômetro como prova do consumo de bebidas alcoólicas contra motoristas infratores, informa a reportagem do iG. A entidade pretende sensibilizar os integrantes da Frente Parlamentar de Defesa do Trânsito Seguro da Câmara de Deputados para viabilizar o pleito. Ainda de acordo com a matéria, a proposta da ADN é uma reação ao posicionamento da Procuradoria Geral da República (PGR) que é contrária ao uso obrigatório do bafômetro pelos motoristas, ao classificar a obrigatoriedade como inconstitucional, em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF)

MINAS GERAIS: PSDB JÁ TEM CANDIDATO AO GOVERNO

Presidente estadual, quadro do PSDB nacional, e sobretudo homem de confiança do presidenciável Aécio Neves, o deputado Marcus Pestana é o favorito na curta lista de tucanos para disputar a sucessão do atual governador Antonio Anastásia, em Minas Gerais. O atual governador não pode pleitear novo mandato porque já foi reeleito em 2010, após assumir no lugar de Aécio Neves, em 2009

PESQUISAS DE OLHO NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Lauro Jardim informa que o Ipespe, de Antonio Lavareda, entra em campo no final do mês para fazer uma grande pesquisa nacional para Eduardo Campos.

Já o PSDB contratou Orjan Olsen, da Analítica, que em 2010 trabalhou para Marina Silva, para realizar uma extensa pesquisa qualitativa com o objetivo de afinar o seu discurso para a eleição presidencial. Quer, enfim, saber o que o povo quer. O PT fechou um contrato com o Vox Populi até o final das eleições de 2014 para fazer pesquisas tanto em nível federal como estadual.

O Ibope também está nas ruas também para auscultar os primeiros batimentos do brasileiro em relação a Dilma Rousseff, Aécio Neves, Marina Silva e Eduardo Campos

ANTÔNIO ANDRADE A ESTRELA CONTINUA BRILHANDO

A estrela do ministro Antônio Andrade não pára de brilhar. Depois da nomeação para o ministério de Dilma, seu nome começa a ser citado agora para ser candidato a senador ou a vice-governador.

GUARDA-MÓR: OS DESÁFIOS DO PREFEITO

Apesar dos esforços o prefeito de Guarda-Mór Edgar José de Lima ainda não conseguiu dá um novo ritmo de trabalho nas ações da prefeitura. Pessoa simples e carismática, alguém próximo ao prefeito precisa avisar a ele que está próximo os 100 dias de governo, data que a população geralmente costuma começar a cobrar com mais intensidade as ações do chefe do executivo. A humildade e a simplicidade ajuda ganhar uma eleição, mais para administrar um município é preciso mais do que isso. É fundamental um forte planejamento e um pensamento consistente político-financeiro-administrativo.

LAGAMAR: RECUPERAR A SITUAÇÃO FINANCEIRA

O prefeito de Lagamar Dr. Cássio Marra está buscando equilibrar a situação financeira do município para começar a reestruturar a prefeitura. O problema é que ainda não conseguiu desenvolver um plano de mídia para levar informações a população.

VAZANTE: ATRASO NA CAMPANHA DA LIMPEZA

A Campanha de Limpeza no município de Vazante lançou cronograma no início do mês de fevereiro, quando também iniciaram os trabalhos de recolhimento de lixo na cidade.
Meados do mês de março pode-se notar grande quantidade de lixo nas ruas em alguns bairros da cidade, em que a população se questionava sobre o não recolhimento.

Diante da situação, o Secretário de Obras, Fausto Machado, justificou o atraso. Segundo ele, está ocorrendo uma reestruturação das máquinas e equipamentos da Secretária de Obras.

Atualmente a administração está em processo licitatório para a contratação de seis caminhões, sendo três tocos e três trucados, porém a falta dessas máquinas no mercado fez com que o procedimento atrasasse. A demanda da coleta de lixo está sendo atendida com os equipamentos próprios da prefeitura, dois caminhões.

O Secretário de Obras, Fausto Machado solicita a compreensão da comunidade, pois o trabalho está sendo feito, ressaltando ainda que as datas apresentadas no cronograma são os dias que a população deve colocar os lixos nas ruas, mas o caminhão passa na região dentre uns três dias depois. “O caminhão passa depois, para dar tempo de todos colocarem os lixos na rua e depois realizar o recolhimento completo”, justifica.

fonte: rádio montanheza

WILL NUNES: tomara que o atraso na campanha de limpeza pública não colabore para o surgimento de casos de dengue no município.

O MINISTRO DA AGRICULTURA ANTÔNIO ANDRADE TERÁ UM ORÇAMENTO SUPERIOR DE R$ 110 BILHÕES

Antônio Andrade disse que vai se esforçar para atender os anseios do setor. O novo ministro disse que o principal problema da agricultura está na comercialização e no transporte da produção. O primeiro desafio, no entanto, será administrar o plano safra que contará com mais de R$ 110 bilhões para financiar a agricultura nacional e fazer aumentar a produção de 185 milhões de toneladas de grãos alcançada na safra passada.

POSSE DO MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE

A posse de Antônio Andrade no Ministério da Agricultura foi bastante comemorada por lideranças mineiras que lotaram o espaço no Palácio do Planalto destinado para a solenidade, na manhã desse sábado (16). Após a posse, o novo ministro foi ovacionado por prefeitos e representantes de entidades ligadas ao setor agrícola.

Os principais meios de comunicação do país cobriram a solenidade em que a presidente Dilma Roussef deu posse a Antônio Andrade no ministério da Agricultura. O deputado federal de Minas assume o lugar que era ocupado por Mendes Ribeiro (PMDB-RS). Além dessa, houve mudanças em outros dois ministérios. O secretário-geral do PDT, Manoel Dias, substituiu o também pedetista Brizola Neto (RJ) no Ministério do Trabalho. Na Secretaria de Aviação Civil, o atual ministro de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco (PMDB-RJ), assumiu o lugar de Wagner Bittencourt.

Antônio Andrade foi o mais festejado. Para os prefeitos que saíram das mais distantes regiões de Minas para acompanhar a posse, a nomeação de Antônio Andrade representa uma vitória de Minas e do setor agropecuário.

O prefeito de Arinos, Roberto Sales, destacou que há muito o Ministério da Agricultura não contava com um nome capaz de entender as necessidades do campo e promover as mudanças necessárias.
Lideranças do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro também fizeram festa para o novo ministro de agricultura.

O prefeito Antônio Cláudio Godinho, de Presidente Olegário, destacou que é a nomeação de Antônio Andrade significa uma vitória também para a região. O deputado estadual Deiro Marra também pensa desta forma. O parlamentar mineiro estava entusiasmado com a nomeação

fonte: patoshoje

VAZANTE: OPOSIÇÃO TEMEROSA COM DR. JOSÉ BENEDITO

Faltando mais de um ano e 6 meses para as eleições, como ficará a situação política de Vazante depois que o prefeito de vazantino Dr. José Benedito fez rasgados elogios ao ministro da agricultura Antônio Andrade. Membros do próprio grupo de Dr. José, estão assustados até agora. Alguns ficaram com o pé atrás, receosos de uma aproximação maior entre o prefeito e o ministro. 

REPERCUSSÃO DA POSSE DO MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE EM VAZANTE:

EX-PREFEITO DR. JACQUES SOARES GUIMARÃES:

A nomeação do deputado federal Antônio Andrade como ministro da agricultura é o  momento mais importante da história política de Vazante. Isso mostro a grande liderança política de Andrade no cenário estadual e federal.

EX-PREFEITO ORLANDO FIALHO:

O deputado Antônio Andrade é um nome natural para ser candidato ao senado e ao governo estadual.Orlando lembrou de uma frase do saudoso presidente Itamar Franco, que em visita a Vazante disse que Antônia Andrade teria uma carreira exraordinária.

EX-PREFEITO GABRIEL ROSA:

Antônio Andrade é uma liderança estadual que mostra capacidade e inteligência política com uma capacidade rara de articulação política.

PREFEITO DE LAGOA GRANDE DR. MÁRCIO VALERIANO:

O deputado federal Antônio Andrade é um nome respeitável e com uma capacidade extraordinária que fará um grande trabalho no ministério da agricultura.

PREFEITO DR. JOSÉ BENEDITO:

Apesar de lados opostos politicamente o prefeito de Vazante Dr. José Benedito fez um discurso afirmando que o deputado Antônio Andrade; agora ministro. Começou a carreira politica ao seu lado e, é uma pessoa extremamente preparada para ocupar o cargo de ministro.

OS DESÁFIOS DO MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE

O deputado Antonio Andrade (PMDB-MG) – indicado para compensar o apoio dos peemedebistas mineiros a Patrus Ananias (PT) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte – terá que administrar, no entanto, um setor que foi responsável por evitar que o Produto Interno Bruto de 2012 (PIB) fosse negativo. A balança comercial do setor, sozinha, representou no ano passado um superávit de R$ 80 bilhões. Quando comparada com outros setores da economia, o ganho foi de R$ 19 bilhões. “Sem o agronegócio, o PIB de 2012 teria sido negativo”, observou um especialista do setor.

Andrade assume o Ministério a três meses de anunciar o Plano Safra 2013/2014. Com um desafio claro: unificar os prazos de liberação de financiamento, compra de insumos e plantio da safra. “Sem isso, torna-se mais difícil o planejamento das atividades dos produtores rurais”, declarou a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO).

VAZANTE FAZ UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO PARA RECEBER O MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE

Vazante viveu seu apogeu político fazendo uma grande recepção para receber o filho ilustre que tornou-se ministro da agricultura. Uma enorme carreata foi feita para recepcionar o deputado federal Antônio Andrade. Como sempre, simples e atencioso fez questão de agradecer à todos com gestos de atenção e respeito, no enontro que ocorreu na Câmara Municipal com políticos , lideranças e a população vazantina.

VAZANTE: VICE-PREFEITO NEGA AFASTAMENTO DO PREFEITO

Durante um bate papo informal hoje pela manhã (domingo) na casa de Dona Vânia, mãe do prefeito de Lagoa Grande Dr. Márcio Valeriano , perguntei ao vice-prefeito (Jeovanine)  sobre boatos do afastamento de Dr. José , e ele me disse que são apenas  especulações sem nenhum fundamento. Afirmando  que o mesmo continua trabalhando normalmente como chefe do executivo municipal.