segunda-feira, 23 de março de 2015

IMPRENSA: BRINCANDO COM FOGO


Alimentados pela crise política do governo de Dilma Rousseff (PT) e com receio de um “golpe comunista”, civis e militares reservistas e reformados não descartam uma nova intervenção militar “constitucional” no país. Além de acompanharem o cenário nacional, oficiais inativos das Forças Armadas e empresários fazem trabalho de organização e difusão da proposta de militarização do Executivo. Atrás apenas dos Estados Unidos no continente americano em poderio bélico, as Forças Armadas do Brasil teriam condições de tomar o Poder sem dificuldades, segundo os intervencionistas.
WILL NUNES: 
A imprensa está brincando com fogo quando apoia as manifestações alimentando a direita e os militares o sonho de poder no país. Quem não conhece o que foi a ditadura no Brasil é bom ler os anos de chumbo numa época em que só pensar em liberdade já era motivo de cadeia , tortura e morte.. 

BELO HORIZONTE: PSDB CONTINUA EM BAIXA E PT EM QUEDA COM OS ELEITORES

Apesar do aparente empate técnico, a vantagem tucana é clara. Não que o PSDB esteja bombando. Na verdade, o partido tucano avançou pouco em relação ao seu patamar histórico de aceitação em BH, em torno de 5%. O fenômeno a se destacar entre os jovens é a queda acentuada do PT, legenda que já foi preferida por 30% do conjunto dos eleitores na capital mineira e agora está se igualando aos tucanos e outros em baixo prestígio.

MINAS GERIAS: O ESTRAGO DOS TUCANOS EM MINAS, ATINGIU ATÉ A CEMIG E A COPASA

As novas administrações da Cemig e Copasa estão passando aperto para fechar as contas das duas empresas. Apesar da mobilização interna para destrinchar números e contratos, os gestores nomeados por Pimentel ainda não conseguiram tomar controle da situação: a cada momento surge um dado ou fato até então ignorado e submerso.

LULA: MICHEL NO CENTRO DO PODER