domingo, 9 de março de 2014

PARACATU: CONTINUA REPERCUTINDO REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Durante reunião da Câmara de Vereadores, o Vereador Marlon Gouveia (PHS), fez duras acusações a todo o sistema de segurança pública, em especial, segundo ele “à atenção da Secretaria de Defesa Social a interesses de empresas privadas e o descaso com a comunidade.”
Gouveia comentou a visita da Secretária Adjunta de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, Dra Cassia Virgínia Serra Teixeira Gontijo que promoveu uma reunião fechada em Paracatu, no Hotel Pousada das Palmeiras, mas que, segundo ele, “antes de se tratar dos interesses da comunidade, se reuniu com diretores da Mineradora Kinross”.

-“Primeiro a secretária Adjunta fez a reunião com a Mineradora Kinross pra tratar dos roubos, furtos e invasões a área da empresa e só depois foi atender a população através de seus representantes, ou seja, ficamos pra segundo plano com relação à segurança pública.” Denunciou Marlon Gouveia.

O Vereador Marlon Gouveia também relatou possíveis maquiagens nos dados apresentados pela Secretária e interesses particulares em detrimento dos interesses da Comunidade. “-Estamos no grupo das cidades mais violentas do estado, onde as pessoas não saem mais no fim do dia com suas famílias, mas quando nós vereadores tentamos alertar o comandante que deu a entender que iria cuidar primeiro da sua promoção e depois dos interesses do povo, ainda somos colocados em segundo plano.” Disse.

O Vereador Joãozinho Contador (PSDB), também fez uso da palavra, manifestando sua indignação. “-Eu fiquei ofendido pela forma com que a Subsecretária nos tratou, em especial o Vereador Zé Maria e Vereador Glewton. No meu caso, em particular eu fiquei espantado com a promoção do comandante, afinal de contas ele conseguiu, em 2 anos, elevar o índice de criminalidade a patamares altíssimos e mesmo depois disso, recebeu uma promoção. Que critérios são esses?” Questionou Contador.

O Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), também mostrou indignação quanto à reunião realizada segundo ele, apenas por formalidade. “-Apesar de não ter sido convidado e nem ter ficado sabendo desta reunião eu não posso deixar de manifestar minha indignação, pois nesta reunião promovida apenas pra se dizer que fez algumas coisa, ocasião em que a subsecretária chamou a imprensa local de mentirosa e estava se baseando em informações falsas, em estatísticas maquiadas.”  Disse.

O Vereador Juscelino Carteiro também afirmou que as informações apresentadas pela subsecretária de governo não refletem a realidade. “-A reunião foi tão desastrosa que a própria Polícia Civil apresentou dados diferentes da Polícia Militar.” Disse Juscelino.
 
fonte:paracatunet

PARACATU: MINERADORA KINROSS SE DEFENDE DE ACUSAÇÃO DE RECEBER PRIVILÉGIO DA SEGURANÇA PÚBLICA

A Mineradora Kinross foi bastante criticada durante a última reunião do legislativo Paracatuense por um suposto "privilégio" que tem recebido da segurança Pública em Paracatu. 

Segundo alguns parlamentares, a Polícia Militar atende de forma preferencial todos os chamados da empresa e que a Polícia Civil tem dedicado a maior parte do seu tempo aos registros dentro da Mineradora, tudo isso por causa do que eles chamaram de "benefícios" recebidos, incluindo 1.000 litros de combustível que a mineradora destina mensalmente para a Polícia.
Durante tribuna do Vereador Marlon Gouveia (PHS), novas críticas surgiram, principalmente devido ao fato de que, representantes da Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, incluindo a Secretária Adjuta 
Dra Cassia Virgínia Serra Teixeira Gontijo, estiveram em Paracatu para uma reunião com autoridades locais, mas, em primeiro lugar realizou uma reunião com gerentes da Kinross, enquanto representantes da Comunidade ficaram aguardando.
O Paracatu.Net procurou a empresa, que respondeu as acusações com a seguinte nota:




Esclarecimento

Paracatu, 25 de fevereiro de 2013 - A Kinross Paracatu utiliza os serviços da Polícia Militar como qualquer outra empresa instalada no Estado, não possuindo privilégios. Esclarece que solicita o apoio da corporação apenas em casos que é necessária a presença policial, garantindo a segurança, a ordem e a lei.

Assina a nota, Hélvio Macellane da CDN Comunicação, empresa de Belo Horizonte que presta assessoria de comunicação para a Mineradora.

fonte:paracatunet

REFLETIR

Devemos nos comportar com os nossos amigos do mesmo modo que gostaríamos que eles se comportassem conosco.
Aristóteles

REFLETIR

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.

DEPUTADO GEORGE HILTON DISCUTE COTA PARA OS NEGROS

Encontro
Com o objetivo de acelerar a aprovação do Projeto de Lei (PL) 6738/2013, proposto de iniciativa do Poder Executivo, que reserva aos negros 20% das vagas em concursos públicos, se reuniu com integrantes da ONG Educafro mantiveram encontro com o líder do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Câmara, deputado George Hilton (MG), oportunidade que pediram o apoio para a urgente inclusão da matéria na pauta da Casa.

De acordo com Hilton, a proposta do Executivo tem como objetivo resgatar a dignidade, e automaticamente resgatar uma dívida histórica com os afrodescendentes brasileiros. “O Estado tem por obrigação dar condições para que todos os cidadãos tenham as mesmas oportunidades. Penso que há dois momentos a serem considerados: o primeiro, seria a criação de cotas para desmistificar essa ideia de exclusão social e, superada essa fase, com toda certeza, as futuras gerações já não mais precisarão das cotas”, colocou.

Vale ressaltar que o texto tramita em regime de urgência constitucional, com prazo de 45 dias para análise em cada Casa. Na Câmara, já passou por três comissões, recebendo emendas e está pronto para ir a Plenário, o que deve ocorrer em breve, inclusive porque a matéria tranca a pauta. Se aprovado, o projeto será encaminhado para análise e votação pelo Senado.

Texto: Mônica Donato e Gleno Rocha
Imagem: Douglas Gomes

ARACAJU: PAI TROCA FILHA DE 12 ANOS POR UMA VACA

Uma menina de 12 anos foi trocada por uma vaca no dia 28, em São Cristóvão, na Região Metropolitana de Aracaju. Os pais da menina receberam de presente o animal de um comerciante de 55 anos que mantinha um relacionamento com a garota havia seis meses. 



O caso veio à tona nesta quinta-feira (6) depois que a denúncia chegou ao juiz da cidade, Manoel Costa Neto. Quando houve a troca, o Conselho Tutelar foi informado, o suspeito foi preso e a menina, levada para um abrigo. O crime de pedofilia era permitido pelos pais da adolescente. O comerciante foi autuado por estupro de vulnerável.  
 
WILL NUNES:
 
Que ponto o ser humano é capaz de chegar. Trocar a própria filha por um animal. Mas nessa história quem deveriam ser chamados de animais  mesmo deveriam ser  o pai e o comerciante.

POUSO FORÇADO COM AVIÃO DA GOL

Pane em avião da Gol assusta passageiros
Uma das turbinas da aeronave pegou fogo,
o que provocou uma forte turbulência
Um voo da Gol que partiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com 67 passageiros, sofreu uma pane na manhã deste sábado, 8, e teve de pousar no aeroporto internacional do Galeão.

Em nota, a companhia aérea informou que a parte que cobre o motor do avião - um Boeing 737-800 - se soltou durante o voo. "A aterrissagem e desembarque dos 67 passageiros transcorreram normalmente", segundo a nota da Gol. A empresa informa que o avião passará por manutenção e uma inspeção vai apurar as razões do incidente.

CONTINUA INTERNADO O MAIOR JOGADOR DA HISTÓRIA DO BASQUETE BRASILEIRO


Foto: Divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Oscar Schmidt completou neste domingo 20 de internação na unidade coronária do Hospital Sírio-Libanês por conta de uma arritmia e insuficiência cardíaca. Ele deu entrada no local no dia 17 de fevereiro e ainda não tem previsão de alta.

Um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro, Oscar Schmidt já foi submetido a duas cirurgias para combater um câncer no cérebro. A primeira, em 2011, aconteceu quando a doença foi descoberta e um tumor “quase” benigno foi eliminado. A segunda, em abril do ano passado, foi para retirar um tumor maligno. Os problemas cardíacos não apresentam relação com o câncer.

AGRONEGÓCIO: GIROLANDO MIRA MERCADO DO SÊMEM


Entre as medições que serão realizadas, estão o nível de estresse no momento da coleta de sêmen e o comportamento dos reprodutores


Com a expectativa de novo crescimento nas vendas de doses de sêmen da raça Girolando, os produtores de touros trabalham para ampliar em 2014 a oferta de animais com avaliação genética positiva. Este ano, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando teve de ampliar em 66,7% o número de animais participantes da segunda edição da Pré-Seleção de Touros para suprir a grande procura por uma vaga na prova. Devem participar 100 reprodutores pertencentes a fazendas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Esta semana começaram a chegar os primeiros animais inscritos para a prova, que acontece no Centro de Performance Girolando, em Uberaba. Eles ficarão até junho no local para serem avaliados em relação à fertilidade e temperamento. Apenas aqueles com melhor desempenho poderão seguir para o Teste de Progênie, prova zootécnica que avalia se o reprodutor consegue transmitir à progênie a capacidade de produzir leite em grande quantidade e com qualidade. O resultado será divulgado em julho, durante a Megaleite 2014.

Agora em março, os técnicos da Girolando farão as primeiras avaliações de fertilidade. Na parte reprodutiva, será verificada a capacidade de congelamento e descongelamento do sêmen, a quantidade de espermatozoide produzido e se algum apresenta defeito. Na parte de sanidade, será testado se o animal tem alguma doença reprodutiva. Além disso, serão observados: libido, desempenho do ganho médio diário, temperamento, aptidão reprodutiva, termotolerância. Todos passarão por exames andrológicos e mensuração de Perímetro Escrotal, que serão conduzidos pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). A entidade também ficará a cargo do manejo da pastagem da área onde os touros estão alojados. As avaliações genéticas dos dados coletados ficarão a cargo da Embrapa Gado de Leite.

UBERLÂNDIA: CRESCE A ONDA DE VIOLÊNCIA

Uberlândia é a cidade do Triângulo Mineiro com o maior número de crimes em janeiro de 2014. A quantidade de roubos na cidade quase que dobrou em relação ao total apurado no mesmo período do ano passado. No primeiro mês de 2014, foram registrados 402 roubos em Uberlândia, enquanto no mesmo intervalo de tempo em 2013 foram 271. Em segundo lugar no ranking da criminalidade na cidade, o número de homicídios teve pequeno acréscimo, com 14 registros em janeiro do último ano e 16 no mesmo mês deste ano. E a quantidade de ocorrências de estupros teve leve variação: 7 em 2013 e 5 em janeiro de 2014.
 
Também na região, Uberaba é a segunda cidade mais violenta. Foram registrados 265 roubos, quatro homicídios e três estupros na cidade durante o mês de janeiro deste ano. Em 2013, foram 108 roubos, dois assassinatos e um estupro, no primeiro mês.

CAMPEONATO MINEIRO SEGUNDA DIVISÃO: MAMORÉ BRILHA E APLICA SONORA GOLEADA NO UBERLÂNDIA

                
 

Os jogadores comemoraram a maior goleada do campeonato.

O torcedor do Esporte Clube Mamoré viveu uma tarde histórica neste domingo (09). O Sapo aplicou a maior goleada após a mudança para o Estádio Bernardo Rubinger  de Queiroz e em cima do Uberlândia, um adversário que tem sido uma pedra no sapato da equipe esmeraldina. O placar de 6 a 1 veio ao som de “olé” dos torcedores e teve “ola” nas arquibancadas.
Com este resultado, o Mamoré concluiu a primeira fase do Módulo II do Mineiro em segundo lugar no grupo, após cinco vitórias seguidas na competição. O time está classificado para o hexagonal final juntamente com o próprio Uberlândia e com o Montes Claros. O Nacional de Uberaba, que empatou em dois a dois com a Patrocinense caiu para a segunda divisão.
 
fonte:patoshoje
 

APESAR DE PROÍBIDA A CAMPANHA CORRE SOLTA MA INTERNET

Apesar de ser permitida somente a partir de 6 de julho, a campanha eleitoral já corre livremente na internet e inunda as redes sociais com comunidades pró e contra os três principais pré-candidatos ao Palácio do Planalto. Além de sites específicos, a Folha de São Paulo destaca que o Facebook e Twitter abrigam dezenas de páginas, comunidades e perfis extraoficiais dedicados às candidaturas da presidente Dilma Rousseff (PT), do senador Aécio Neves (PSDB) e do governador Eduardo Campos (PSB).
Autor de decisão que determinou a retirada do ar de uma página que fazia campanha para Campos, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral Admar Gonzaga reconhece que essa é uma situação “difícil de controlar” e que exigirá uma nova postura da Justiça Eleitoral. No dia 28 passado, Gonzaga atendeu a um pedido do Ministério Público e mandou o Facebook excluir a página “Eduardo Campos Presidente”, que contava até então com pouco mais de dois mil seguidores.
batalha eleitoral

JOAQUIM BARBOSA NEGA QUE SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE


20130302014741_cv_Joaquim_Barbosa_gdeEm meio a diversas especulações sobre seu futuro político, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, voltou a negar que tenha um projeto político rumo ao Palácio do Planalto em 2014. “Não serei candidato a presidente”, afirmou, em entrevista ao jornalista Diego Escosteguy, da revista Época, que chega às bancas neste final de semana.
“Deixem falar… Deixa falar… Não serei candidato a presidente. Realmente eu não quero”, disse Barbosa. “É lançar-se, expor-se, a um apedrejamento”, acrescentou. O ministro, que foi relator da Ação Penal 470, o chamado mensalão, deixou em aberto, porém, o que virá em termos de projetos políticos quando deixar a Corte, ao negar que tenha articulado alianças com partidos.
As especulações dão conta de que Barbosa teria recebido convites do PSB e do PV, mas ele diz nunca ter recebido ninguém para conversar e negou fazer política enquanto ocupa o cargo de ministro. “Em primeiro lugar, acho que não seria apropriado eu, como presidente do Supremo, sair por aí fazendo negociações políticas. No dia em que sair daqui, estarei livre para fazer isso. Enquanto eu estiver aqui, não”, disse.

UM NÚMERO TRISTE: MAIS DE 150 MLHÕES DE MENINAS FORAM ABUSADAS SEXUALMENTE NO MUNDO

menina agressão
A saúde e a vida de milhões de pessoas em todo o mundo estão sendo ameaçadas por falhas de governos para garantir os direitos sexuais e reprodutivos da população, mostra a Anistia Internacional, que lançou uma campanha global sobre o assunto.
“É inacreditável que no século 21 alguns países ainda tolerem casamento infantil e o estupro marital, enquanto outros proíbem aborto, sexo fora do casamento e a união entre pessoas do mesmo sexo, que são até puníveis com pena de morte”, disse Salil Shetty, secretário-geral da Anistia Internacional.
Um estudo publicado pela organização destaca o aumento da repressão dos direitos sexuais e reprodutivos em muitos países que priorizam políticas repressivas sobre os direitos humanos e liberdades básicas. Alguns apontam que 150 milhões de garotas com menos de 18 anos já foram agredidas sexualmente e 142 milhões de meninas correm o risco de ser obrigadas a casar, de 2011 a 2020.

LULA NÃO ENTRA EM FOGO CRUZADO

lula mensalao
O Panorama Político, no Jornal O Globo, noticiou que o ex-presidente Lula reafirmou em reunião com a presidente Dilma, no Alvorada, que não irá a palanques em que petistas e aliados estão em guerra. Disse que a prioridade é a reeleição nacional e que não ajudará a enfraquecer o projeto do seu partido

PRB ABRE AS PORTAS PARA AS MINORIAS

Parada gay em BH - Luiz Costa
Movimentos que defendem os direitos de LGBT são mais comuns no Brasil a cada ano


Um levantamento feito pelo site Congresso em Foco apontou que as eleições municipais desse ano contarão com um número recorde de candidatos representantes do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). Segundo a pesquisa, pelo menos 107 candidatos disputarão vagas nos legislativos em 21 estados brasileiros. Apesar do aumento, alguns estados contam com apenas um representante do movimento, como no Amazonas.

Apoiado pelo PRB, o promotor de eventos Gerson Neto é candidato a vereador em Manaus e concorre pela primeira vez. Sua principal plataforma de campanha é criar um centro de apoio a homossexuais na capital amazonense. “Com o centro, eles seriam orientados e receberiam auxílio psicológico e na área de recursos humanos”, declarou. Ele destacou ainda que foi bem recepcionado no PRB e que nunca sofreu preconceito no meio partidário.

Membro do Fórum Amazonense LGBT, Francisco Nery afirmou, em entrevista à imprensa amazonense, que a candidatura e uma possível eleição de Gerson Neto, além de darem visibilidade às causas gays, serão importantes para lutar pela aprovação de projetos como a lei que pretende criminalizar a homofobia.

Em Minas, o presidente do PRB, deputado federal George Hilton, ressaltou a importância das minorias terem seus direitos assegurados.

Segurança

“O cidadão não pode ser avaliado por sua opção sexual, ele tem que ter garantidas sua segurança, integridade física e liberdade de pensar e se expressar”, declarou o dirigente, que destacou que a legenda em Minas já conta com um fórum permanente de discussão do assunto. “Debatemos, principalmente a xenofobia e qualquer tipo de violência”.

De acordo com o levantamento do Congresso em Foco, apenas um dos candidatos registrados pelo movimento LGBT tentará o Executivo.

Frente Parlamentar

Apesar do número de representantes LGBT nos legislativos municipais ainda ser tímido, na Câmara dos Deputados foi criada, há um ano, a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT. Construída pela deputada federal Marta Suplicy (PT-SP), em parceria com o deputado Jean Willys (PSOL-RJ) o grupo de parlamentares busca debater os assuntos e dificuldades dos homossexuais nas esferas judicial, social e política.

PREFEITOS: FALTA VISÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO A MÉDIO E LONGO PRAZO

Os prefeitos que estão desgastados  na grande maioria foram em razão da falta de visão administrativa  e de total falta de planejamento. Sem uma ação coordenada e planejada seguem igual cego em tiroteio. além disso pesa um marketing tipo olhando para o próprio umbigo, sem visão a médio e a longo prazo. 

GUARDA-MÓR: PREFEITO NÃO ESTARIA SEGUINDO SUGESTÕES DO VICE-PREFEITO

Com a experiência do alto de dois mandatos como chefe do executivo municipal, o ex-prefeito e atual vice-prefeito de Guarda-Mór Dr. Rômulo Ferreira já teria orientado o prefeito Edgar José de Lima para mudar os rumos da administração. A preocupação estaria baseada na correção da rota no sentido de focar novas ações em áreas importantes do governo, mas parece que o alerta não teria sido compreendido pelo o prefeito que estaria disposto em insistir na sua própria maneira de gerir a máquina pública.


 
 

 
 

GUARDA-MÓR: DADOS ESTARIAM ENTUSIASMANDO A OPOSIÇÃO

A oposição já teria dados nas mãos sobre avaliação da atual administração do  prefeito de Guarda-Mór Edgar José de Lima. Os números sigilosos estariam deixando a oposição extremamente motivada para o embate neste ano. Companheiros estariam diante das informações atraindo o ex-prefeito Gilmar Ferreira para se envolver na eleição desse ano que até o momento teria dito que deixaria a política.

VAZANTE: O ESFORÇO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE PARA MELHORAR O ATENDIMENTO A POPULAÇÃO



A secretária municipal de saúde, Emiliana Rocha tem sido elogiada pela o seu empenho e dedicação em melhorar a saúde no município de Vazante. Estaria faltando a ela mais apoio para implantar novas medidas no sentido de viabilizar uma dinâmica maior no processo de melhoria continua no atendimento a população.

VAZANTE: PREFEITO APERTA A MÃO DA PRESIDENTA PENSANDO EM RECURSOS FEDERAIS


Prefeito de Vazante José Benedito em encontro com a Presidente da República,
Dilma Rousseff. Imagem 9DADE | Assessoria de Comunicação


O prefeito de Vazante José Benedito, do PHS, declarou que está confiante e acredita que ainda pode ter um resultado positivo do rápido encontro mantido com a Presidente da República, Dilma Rousseff, no dia 26 de fevereiro, em Betim (MG).

Na ocasião, Dilma Rousseff entregou pessoalmente ao prefeito a chave de um caminhão doado ao município por meio do programa federal PAC 2, momento em que o Dr. José teve uma breve conversa com a presidente.

Além de agradecer Dilma Rousseff pela patrol e a retro-escavadeira que ela já havia destinado ao município, o prefeito reivindicou da presidente mais recursos federais para investimentos em Vazante.

Mesmo sabendo se tratar de uma obra de responsabilidade do Governo do Estado, Dr. José também solicitou apoio da presidente para o asfaltamento da rodovia LMG-706, que liga a cidade à BR-040, um antigo sonho da população vazantina.

Fonte: Rádio Montanheza



WILL NUNES:
 
Apertar a mão da presidenta Dilma é importante, mas mais importante ainda é elaborar bons projetos para viabilizar recursos federais para o município, sem projeto a foto só serve mesmo para fazer um belo quadro para ser colocado na sala.
 

PARTIDOS DE OLHO NO PT

O PT elegerá 130 deputados em 2014, saindo dos atuais 87 – o que daria ao partido um tempo de TV recorde nas eleições municipais de 2016. …Se o PT aumentar a bancada, muita gente da base aliada percebeu que não voltará a Brasília no próximo ano. Se o partido tiver menos tempo de TV, nossos prefeitos correrão o mesmo risco em 2016. Bateu o desespero em todo mundo. Afirmou o deputado Eduardo Cunha, líder do PMDB no Congresso.

CHARGE

- Charge do Duke, via O Tempo

PRESIDENTE DA CÂMARA HENRIQUE ALVES DESCARTA ROMPIMENTO DO PMDB COM DILMA

De volta de uma viagem que fez aos Estados Unidos no feriadão do Carnaval, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, antecipará para este domingo (9) sua chegada a Brasília. Foi convocado por Michel Temer para uma conversa preparatória da reunião que o vice-presisente terá com Dilma Rousseff.

A despeito da atmosfera de crise no relacionamento do seu partido com o governo, Henrique afirma que “não há clima no PMDB para um rompimento com a presidenta Dilma.” Segundo ele, “o partido deseja majoritariamente manter a aliança” com o PT.

Não bastasse a presença de Temer na chapa, afirma Henrique, os antagonistas de Dilma não constituem alternativas capazes de estimular o PMDB a mudar de rumo a poucos meses da eleição. “Nem Aécio Neves nem Eduardo Campos adquiriram musculatura para representar candidaturas viáveis”, diz.

A despeito disso, prossegue Henrique Alves, é preciso reconhecer que há no PMDB uma grande insatisfação. “O desconforto existe, é real. Precisamos consertar. O primeiro passo é abandonar a arrogância e o emocionalismo. Do contrário, podemos perder o rumo. Lamentarei profundamente se isso acontecer.”

Henrique atribui as faíscas que afastam o PMDB do PT ao embate que as duas legendas travam para aumentar suas respectivas bancadas. “Nós queremos eleger 100 deputados. Eles falam em eleger 130. Esse movimento pela renovação das bancadas não pode envolver a presidenta Dilma.”

Para o deputado, Dilma e auxiliares como o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) “deveriam ficar acima das disputas partidárias. Até porque o governo não é apoiado apenas pelo PT, mas por um conjunto de partidos. Se isso for entendido, vai facilitar muito as coisas.”
 
Henrique recorda que, quando concorreu à presidência da Câmara, parte do PT ensaiou o rompimento do acordo celebrado com o PMDB. E Dilma interveio para avalizar o compromisso. “De novo, ela tem que se colocar acima de PT e PMDB. É melhor para o governo dela e fundamental para a reeleição.”
 

PATOS DE MINAS: TRÂNSITO COMPLICADO



O acidente que envolveu 4 veículos aconteceu na tarde desta sexta-feira (07) na Rua Doutor Marcolino.
 
O acidente que envolveu 4 veículos, inclusive com o deputado estadual Hely Tarquínio, aconteceu na tarde desta sexta-feira (07) na Rua Doutor Marcolino, entre a avenida Paranaíba e Avenida Brasil. Chovia no momento da batida. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
De acordo com o assessor do deputado estadual que dirigia o Toyota/Corolla, ele levava o parlamentar para a clínica onde atende quando houve o acidente. O assessor relatou que, no momento da batida, o trânsito estava parado e houve uma sequência de batidas.
O motorista do GM/Corsa não teria percebido o engarrafamento e acabou batendo no Fiat/Palio que teria sido arremessado na pick up Strada que por último atingiu o Corolla. Para não atrasar os compromissos, o deputado que nada sofreu seguiu para o trabalho em outro veículo.
O trânsito que já estava complicado ficou ainda mais conturbado. Os quatro veículos obstruíram parte da pista e houve mais engarrafamento. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. Os motoristas retiraram os veículos do local e foram orientados a fazerem um acordo ou ingressarem na justiça para reaverem os prejuízos.
Nesse caso, geralmente a culpa fica sendo de quem bateu na traseira, por não manter a distância de segurança. E o tempo chuvoso acabou contribuindo para uma série de acidentes. Até o momento, a PM registrou pelo menos 11 acidentes no perímetro urbano de Patos de Minas. O Cabo Laender orientou os motoristas a reduzirem a velocidade, manterem a distância de segurança do carro da frente e terem mais atenção.

Autor: Farley Rocha

PATOS DE MINAS: PÚBLICO LOTA PARQUE DE ESPOSIÇÕES NA FESTA DE LANÇAMENTO DA FENAMILHO




São Pedro contribuiu e o público lotou o Parque de Exposições na noite deste sábado (08).
 
São Pedro contribuiu e o público lotou o Parque de Exposições na noite deste sábado (08) para a Festa de Lançamento da Fenamilho 2014. E quem atendeu ao convite do Sindicato dos Produtores Rurais não se arrependeu. A programação anunciada pelo locutor Alex Pereira traz os artistas mais badalados da atualidade.

A cada anuncio uma vibração do público que lotava o Parque de Exposições. E não era para menos. O Sindicato dos Produtores Rurais foi buscar todos os artistas que lideraram a pesquisa feita com a população. A festa começa no dia 06 de junho com uma programação de dar gosto. Confira:
Dia 06-06-14
-Fernando e Sorocaba – Arena
-Tomate – Trio Elétrico
-Capital Inicial – Praça Park
Dia – 07-06-14
-Jades e Jadson – Arena
-Ivete Sangalo – Trio Elétrico
-Lucas Lucco – Praça Park
Dia 10-06-14
-Carlos Roberto – Gospel – Praça Park
Dia 11-06-14
-Chitãozinho e Xororó – Arena
-Luan Santana – Praça Park
-Jammil – Trio Elétrico
Dia 12-06-14
- Detonautas – Praça Park
Dia 13-06-14
-Anitta – Arena
-Gusttavo Lima – Praça Park
-Israel Novaes – Trio Elétrico
Dia 14-06-14
-Henrique e Juliano – Arena
-O’Rappa – Praça Park
-Cláudia Leite – Trio Elétrico
Dia 14-06-14
-Zé Henrique Gabriel – Arena

Autor: Farley Rocha

PREFEITOS COM PIRES NA MÃO IRÃO A BRASÍLIA

Pires, na categoria Notas às 08:09
pires_na_maoCom pires na mão, vários prefeitos de todo o país estarão em Brasília dias 18 e 19 para tentar destravar projetos em parceria com o governo, informa Ilimar Franco, na sua coluna no jornal O Globo. A principal queixa — diz o colunista –é a burocracia para fechar convênios com repasses da União. A presidente Dilma é esperada no encontro da Associação Brasileira de Municípios.
 
Além do apelo pela desburocratização, os prefeitos vão discutir com os ministros problemas e demandas decorrentes do programa Mais Médicos; a elaboração dos planos municipais de Cultura; e os prazos para elaboração de projetos de saneamento, resíduos sólidos e logística reversa. Os municípios estão com muita dificuldade em cumprir o cronograma estabelecido.

APESAR DE VÁRIOS CANDIDATOS DILMA REM O DOBRO DOS VOTOS CONTRA O ADVERSÁRIOS

Mesmo com tantos candidatos, o segundo turno não se mostra fácil. Na pesquisa Vox Populi de fevereiro, Dilma teve quase o dobro da soma de intenções de voto dos seus 07 rivais: 41% para ela contra 24% deles. No Datafolha do mesmo mês, a diferença pró-Dilma em relação aos concorrentes foi praticamente a mesma: 18 pontos

COMEÇA A ESQUENTAR A ECONOMIA

Alguns segmentos econômicos começaram o ano aquecidos. A indústria de materiais de construção, segundo a entidade do setor, deu um salto de 9,2% em janeiro após um desempenho fraco em dezembro. Em doze meses, o crescimento acumulado é de 2,7%. E pode subir a 4,5% em 2014, na projeção da Abramat, com vendas turbinadas pelas obras em curso, imobiliárias e de infraestrutura. Nada mal numa economia que, na média e no geral, vem rodando bem devagar.

SÓ TALTA ESSA

Corre na internet convocação para uma "Marcha das Famílias com Deus" no dia 22 próximo em todo o país com a bandeira “Intervenção Já”, numa tentativa de reedição das passeatas conservadoras que precederam o golpe de 64. Os saudosos de governos militares pretendem se reunir em frente a quartéis. Em BH, o evento ocorreria em frente a 4ª Companhia de Polícia do Exército. Parece piada mas pode ser real.

CRESCE A LISTA DOS CANDIDATOS DISPOSTOS A DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Já são oito os prováveis candidatos a presidente. Além de Dilma, Aécio e Eduardo, os principais, devem concorrer ao Planalto: senador Randolfe Rodrigues, Mauro Iasi, Pastor Everaldo, Levy Fidelix e Eymael, todos representantes de partidos nanicos. E a lista ainda pode aumentar até junho com acréscimo de mais um ou dois nomes.

PREFEITO DE BELO HORIZONTE REAFIRMA QUE NÃO SERÁ CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS

Marcio Lacerda

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), se distancia cada vez mais da disputa pela sucessão ao governo de Minas, marcada para outubro. Nesse sábado (8), questionado sobre o assunto, durante a inauguração do BRT/Move, ele negou a possibilidade. “Não, estou fora, obrigado”, disse ao Hoje em Dia. 
 
Entre membros da Executiva nacional do PSB, corre a informação de que o prefeito de BH gostaria de entrar na disputa, somente se for um nome de consenso do presidente de seu partido, Eduardo Campos e do senador e também presidenciável Aécio Neves (PSDB). O tucano mineiro ajudou o socialista a se eleger por duas vezes na capital, em 2008 e 2012. 
 
"Aécio tem seu candidato próprio e é delicado para o Marcio Lacerda sair sozinho na campanha contra o senador, com quem tem boas relações”, afirmou o deputado federal Márcio França, membro da direção nacional do PSB, em referência ao ex-ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, pré-candidato do PSDB em Minas. 
 
"Para nós, do PSB, seria muito bom que o candidato ao governo fosse Lacerda. Ele é o nome mais competitivo, mas entendemos que um compromisso tem que ser cumprido”, acrescenta Márcio França. 
 
INSISTÊNCIA
 
Apesar da negativa do prefeito, o comando estadual do PSB já decidiu insistir pelo nome de Lacerda até o dia 5 de abril, data final para desincompatibilização de quem pretende concorrer a um cargo eletivo. “Lacerda nunca deixou de dizer que quer fazer um bom governo para BH. E o partido nunca deixou de dizer que quer que ele saia candidato. Vamos aguardar ao máximo, porque tem um movimento forte de candidatura própria na legenda”, conta o vice-presidente do PSB mineiro, Mário Assad. O segundo nome colocado pela coligação de Marina Silva com Eduardo Campos é o do ambientalista Apolo Heringer.