sábado, 3 de novembro de 2012

SENHOR DE 73 ANOS TENTA O " ENEM" PELA A TERCEIRA VEZ

Um senhor de 73 anos vai participar do processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (3) e domingo (4) no Ceará. O professor de mecânica automotiva Wilson Aguiar pretende voltar a estudar para aumentar o salário e se dedicar melhor às aulas que ensina em uma escola de Fortaleza. “Fui convidado para ser professor em uma escola pública e quero estudar para ser melhor nisso. Ganho pouco como um professor que não é formado, precisa ter o anel para ganhar bem, por isso vou fazer o Enem para pedagogia”, conta o senhor de 73 anos.

VAZANTE-MG: PRIMEIRA DAMA ATENTA AOS BASTIDORES DA POSSE DE DR. JOSÉ

A pessoa mais influente hoje sobre Dr. José Benedito, se engana quem acha que  é o vice-prefeito eleito, Jeovanine Rabelo.Quem cada vez mais ocupa espaço é a primeira dama Amélia. Atenta as movmentações de bastidores, ela estaria alertando o marido para tomar cuidado com as principais decisões políticas nesses dias que antecedem assumir o governo. Amélia estaria alertando Dr. José Benedito passar uma peneira nas séries de propostas que não param de chegar. Além de nomes para o secretariado, cargos e empregos, pedidos de ajuda tem sido frequentes. Conhecedora da realidade política local, ela estaria  preocupada com a pasta social ao ponto de analisar a idéia de  coordenar os programas sociais do governo. É bom lembrar que Amélia foi a principal incentivadora da candidatura vitoriosa do marido.



A VIDA MELHOROU

Em dez anos, a classe média brasileira passou de 38% para 53% da população.Já nas principais favelas do país, o salto foi bem maior: de 29% para 56%.

O MAIOR TEMPLO CATÓLICO DO PAÍS

Discursos políticos e a apresentação de cantores populares como Alexandre Pires e Agnaldo Rayol marcaram nesta sexta-feira a inauguração do maior templo católico do Brasil, o Santuário Theotokos - Mãe de Deus, no bairro de Interlagos (Zona Sul de São Paulo).
Cerca de 50 mil pessoas compareceram à missa inaugural celebrada pelo padre Marcelo Rossi e pelo bispo da diocese de Santo Amaro, dom Fernando Figueiredo. Ainda inacabado, o templo foi projetado pelo arquiteto Rui Ohtake e terá capacidade para receber 100 mil fiéis, 20 mil na parte coberta e 80 mil no exterior.

AÉCIO E CAMPOS JUNTOS

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), dois nomes cotados para a eleição presidencial de 2014, já estão afinados no discurso da necessidade de um novo pacto federativo no País.A desconcentração das receitas que estão com a União e o fortalecimento dos Estados e municípios são uma bandeira antiga do senador tucano - herdada de Itamar Franco -, que foi adotada mais recentemente por Campos, na esteira das eleições municipais.Governador e presidente do PSB, Eduardo Campos, em conversa com o senador tucano Aécio Neves Embora no plano federal participem de bases distintas, PSDB e PSB são aliados no âmbito estadual e caminharam juntos, nas eleições de outubro, na disputa por cidades importantes como Belo Horizonte e Campinas - onde a aliança derrotou candidatos apoiados pelo ex-presidente Lula e a presidente Dilma.

TUCANOS NOS BRAÇOS DO AÉCIO

O presidente estadual do PSDB em Minas, o deputado Marcus Pestana, disse  que “9,5 em cada 10 tucanos já escolheram o Aécio como presidente”. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa do partido para comentar o resultado das eleições no Estado. Segundo Pestana, das 50 cidades que foram escolhidas como prioritárias pela legenda, em 37 o resultado favorável foi alcançado. O tucano ainda aproveitou para cutucar o principal rival, o Partido dos Trabalhadores, que, segundo ele, “foi varrido da Região Metropolitana nas suas três maiores cidades”. “Em Belo Horizonte nós tivemos uma vitória expressiva contra o maior líder do PT de Minas Gerais, que é Patrus Ananias, ex-ministro e ex-prefeito. Ganhamos em Contagem e ganhamos em Betim”, provocou.

DEPUTADOS ESTADUAIS: DOS 15 QUE CONCORRERAM A PREFEITURA, APENAS CINCO GANHARAM

Dos quinze deputados estaduais que concorreram às prefeituras de suas principais bases eleitorais, apenas cinco se elegeram. Mas ser derrotado na disputa majoritária não costuma ter consequências para a reeleição ao cargo legislativo. Os parlamentares ganham visibilidade nas campanhas, levam propostas e o seu nome ao eleitorado. Nesse sentido, embora malsucedidos nas urnas para as prefeituras, as campanhas servem como prévias para as suas campanhas à reeleição em 2014.

Em Uberaba, por exemplo, os deputados estaduais Adelmo Carneiro Leão (PT) e Antonio Lerin (PSB) perderam. O primeiro apoiou no segundo turno o candidato vitorioso Paulo Piau (PMDB). Já Lerin chegou ao segundo turno e teve uma expressiva votação. O recall de ambos os favorecerá no próximo pleito. Da mesma forma, Paulo Guedes (PT) em Montes Claros, onde chegou ao segundo turno e arrebanhou 82.478 votos, 43,8% dos válidos.

Também perderam nas campanhas para prefeito Almir Paraca (PT), em Paracatu; Celinho do Sinttrocel (PCdoB) em Coronel Fabriciano; Deiró Marra (PR), em Patrocínio; Durval Ângelo (PT), em Contagem; Luiz Humberto Carneiro (PSDB), em Uberlândia; Neider Moreira (PSD), em Itaúna; e Rosângela Reis (PV), em Ipatinga.

VIOLÊNCIA EM VAZANTE

Um mototaxista de 42 anos foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (2) em Vazante. De acordo com a Polícia Militar de Paracatu, o homem foi morto a pauladas e o corpo dele encontrado caído e sangrando muito perto de uma fazenda da zona rural da cidade. A motocicleta da vítima foi achada a metros de distância do corpo dela, que apresentava marcas de vários ferimentos provenientes da brutal agressão.

Segundo os policiais, colegas de trabalho do mototaxista informaram que ele havia desaparecido após receber uma mensagem de texto. O homem foi embora do posto de trabalho sem dizer nada com os amigos e saiu com R$ 400 na bolsa. Os conhecidos da vítima ainda revelaram para os policiais que ela tinha um relacionamento amoroso conturbado com uma mulher de 29 anos, que é usuária de drogas e já agrediu o namorado em data anterior.  A suspeita ainda não foi localizada.

fonte: vazantenet

WILL NUNES COMENTA: quem vive, mora e ama Vazante não pode ficar calado diante de tanta violência. Quem me conhece desde da Rádio Montanheza-AM, sabe que sempre defendi no programa Rádio Repórter segurança e tranquilidade para a população. Hoje foi um mototaxista. E manhã quem será a próxima vítima da violência? Uma criança? homem?  mulher?  idoso? pai de família?mãe ? Eu? Você? Precisamos urgentemente cobrar das autoridades competentes não só os esclarecimentos do ocorrido, mas principalmente segurança para que novos fatos lamentáveis não venham mais ocorrer.

DEPUTADO ANTÔNIO ANDRADE SE REÚNE COM O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA MICHEL TEMER E É DESTAQUE NA MÍDIA NACIONAL


O Deputado Federal, presidente do PMDB mineiro, Antônio Andrade vem se reunindo com Michel Temer para definir a cota do partido no estado, mas evita antecipar as negociações. “O PMDB de Minas ajudou a presidente eleita a ter uma frente de 1,8 milhão de votos e agora quer participar do governo, vamos contribuir tendo cargo ou não. Se for para ter cargos, é para transformá-los em ações políticas para o estado”, disse. Entre os interesses, o dirigente cita áreas consideradas estratégicas para Minas. “O estado tem a maior malha rodoviária, então, seria interessante ficar com o Ministério dos Transportes. Outra área que Minas concentra atividades é a da mineração e das hidrelétricas, por isso o Ministério de Minas e Energia seria interessante, mas quem vai definir os espaços é o partido”, disse

WILL NUNES COMENTA: enquanto a oposição em Vazante comemora a vitória e trabalha para emplacar o deputado federal José Humberto (PHS)  majoritário no município  nas próximas eleições , o deputado federal Antônio Andade mantém sua trajetória política ocupando espaço importante no cenário nacional. Como sempre, Andrade mantém o discurso "que independente de qualquer situação"  suas raizes em Vazante o mantém sempre atento as reivindicações do povo vazantino.

O PODER DOS TRIBUNAIS DE CONTAS

O Ministério Público não se conforma com a posição do TSE no caso dos “Ficha Sujas”. Por isso, recorreu ao STF, pois pretende que a rejeição de contas apenas pelos Tribunais de Contas gere a inelegibilidade. O STF ainda não decidiu.

AUTONOMIA FINANCEIRA PARA A DEFENSORIA PÚBLICA DOS ESTADOS

A pauta da reunião ordinária da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) de 31 de outubro teve 11 proposições apreciadas e aprovadas. O Projeto de Lei Complementar 114/11, aprovado por unanimidade, foi um dos destaques da reunião. De relatoria do presidente da CFT,  deputado federal Antônio Andrade (PMDB-MG), o PLC concede autonomia financeira e orçamentária de 2%  para a Defensoria Pública dos estados.

O parecer do relator foi integralmente favorável: “pela não implicação da matéria com aumento ou diminuição da receita ou da despesa públicas, não cabendo pronunciamento quanto à adequação financeira e orçamentária e, no mérito, pela aprovação”.

Antônio Andrade comemorou. “A aprovação do PL é importante pela igualdade de condições que a Defensoria Pública dos estados terá em relação ao Ministério Público. Os defensores precisam ser valorizados, afinal eles defendem a classe pobre”, afirmou.

A proposta já passou pela CCJ e ainda será analisada  pelo Plenário da Câmara. A aprovação do PLC constitue uma importante etapa na democratização do acesso à justiça no Brasil. O projeto busca a regulamentação da autonomia da Defensoria Pública, destacando seu compromisso com a transparência na gestão pública e máxima eficiência na utilização dos recursos para a promoção e defesa dos direitos fundamentais das pessoas hipossuficientes, auxiliando a gradativa e necessária ampliação e interiorização da Defensoria Pública, hoje ainda limitada à apenas 43% das comarcas brasileiras.

VAZANTE-MG: FILHO DE EX-VICE-PREFEITO SERÁ SECRETARIO DE ESPORTES

O filho do ex-vice-prefeito de Vazante Alaor Bastos, Adilson Bastos que já foi diretor de esportes durante administração de Dr. Jacques Soares Guimarães será mesmo o diretor de esportes do governo de Dr. José Benedito. O vereador eleito Edgar tem dito a amigos que não trocará a cadeira no Legislativo por secretaria. O vereador estava sendo citado para ocupar a pasta de esportes com a finalidade do suplente de vereador Cabo Augusto ocupar seu espaço na Câmara.

VAZANTE-MG: EQUIPE DE TRANSIÇÃO

Nomes que estão na equipe de transição do governo de Dr. José Benedito:

Rosângela dos Reis
Omar Romão
Marquinhos da House Bike
Dr. Júlio Verneck

Para um bom entendedor basta. Esses nomes terão um papel importante durante a administração de Dr. José Benedito.

ELEIÇÃO DO PSDB

A eleição do novo presidente do PSDB, marcada para maio do ano que vem, antecipará a batalha que se arrastará até as eleições presidenciais de 2014: a disputa de mineiros e paulistas pela hegemonia no principal partido de oposição ao governo federal. Virtual candidato à Presidência daqui a dois anos, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) defende a renovação dos quadros e das ideias. Tucanos paulistas, sobretudo os ligados ao candidato derrotado à prefeitura paulistana José Serra acham que “o novo pelo novo” é excludente, pois despreza toda a experiência e bagagem de antigos dirigentes.

DEPUTADO ANTÔNIO ANDRADE É COTADO PARA SER MINISTRO NO GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF

Com a reforma ministerial que vem por aí, o presidente do PMDB mineiro o deputado federal Antônio Andrade está sendo um dos nomes mais cotados para assumir um Ministério no Governo de Dlma Rousseff. Apesar de negar o interesse em ocupar o Ministério, ele é um dos nomes fortes do PMDB para ocupar o cargo.

WILL NUNES COMENTA: O deputado Antônio Andrade ganhou espaço no cenário político nacional pelo o poder de articulação e capacidade administrativa. Conciliador nato, impessiona pela a maneira serena e tranquila de fazer política, buscando sempre o diálogo e discutindo grandes idéias. Dessa maneira se tornou um dos políticos de maior expressão em Minas, e com forte influência no Congresso Nacional.

PMDB QUER ANTECIPAR ELEIÇÃO DO NOVO LÍDER DA BANCADA

Alguns deputados do PMDB querem antecipar a eleição do novo líder da bancada. Eles avaliam que se a escolha ficar para depois da sucessão da presidência da Câmara, o atual líder, Henrique Alves (RN), terá força para impor sua preferência

GOVERNO X RURALISTAS

O governo comprou nova briga com os ruralistas. O Ministério da Justiça incluiu artigo, no Código de Processo Civil, que impede a reintegração de posse imediata, quando concedida liminarmente, e obriga a prévia audiência de conciliação.