sexta-feira, 13 de maio de 2016

TUCANOS E A CORRUPÇÃO


A Justiça suíça autorizou o Brasil a usar documentos e extratos bancários reunidos pelos procuradores em Berna para processar por improbidade administrativas os responsáveis por irregularidades em licitações públicas envolvendo o Metrô de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A decisão foi tomada pelo Tribunal Penal da Suíça em 11 de março, mas apenas agora foi tornada pública.

O Tribunal Federal suíço autorizou ainda a utilização das informações para processos civis em curso no Brasil. Os dados se referem inclusive a contas de empresas controladas por Ademir Venâncio, ex-diretor da CPTM. Em 2013, o Ministério Público em São Paulo informou que o ex-diretor mantinha US$ 1,2 milhão em contas na Suíça, algo que ele negava.

A nova autorização de uso de documentos são considerados como fundamentais para que o Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo e o Ministério Público Federal (MPF) possam investigar atos de improbidade administrativa envolvendo os tucanos, e não apenas crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

WILL NUNES; a corrupção não envolve apenas um partido, ela se alastrou em várias correntes partidárias, inclusive o PSDB que tanto defende a moral e os bons costumes. 

PAI, PERDOA-LHES, POIS NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO

No dia em que o ministro Mendonça Filho foi recebido sob protestos e gritos de golpista, o pastor Silas Malafaia não teve o pudor de expor o ódio que sente pela Cultura; segundo ele, o ministério extinto por Michel Temer é "um dos antros dos esquerdopatas"; "A Cultura não é um bem da esquerda. Pelo contrário, querem impor sua ideologia para manipular a sociedade", delirou o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
WILL NUNES: fico imaginando o que muitos religiosos que falam tanto de Deus fariam com Jesus, caso , realmente ele resolva voltar a terra. É tanta pregação movida pela a  hipocrisia, blasfêmia, ódio, rancor que dá medo.
É difícil acreditar que alguém que se dedica a pregar a palavra de Deus faça isso, sem que os fiéis percebam. 
Deus é amor, paz, alegria, felicidade, harmonia, bom senso, equilíbrio, fé e união.
Não é isso que a gente tem ouvido de alguns que falam em nome de Deus. Ao contrário, são expressões antagônicas da mensagem cristã. Só resta lembrar o mestre: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo".

NÃO TEM RENÚNCIA....

waldir_maranhao
O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), disse há pouco ao chegar à Casa que não vai renunciar. “Sem renúncia. Vamos ajudar a governar nosso País”, disse Maranhão aos repórteres que o esperavam na entrada do prédio.
Na segunda-feira (9), Maranhão anulou a sessão do Plenário da Câmara que admitiu, no último dia 17, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Maranhão argumentou que os partidos não poderiam ter orientado a votação; que os deputados não poderiam ter anunciado os seus votos previamente; e que a defesa da presidente não poderia ter deixado de falar por último antes da votação do impeachment.

EQUIPE ECONÔMICA

meireles
Na primeira entrevista à imprensa, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (13) que anunciará os nomes que vão compor a equipe do ministério, do presidente do Banco Central e de bancos públicos na próxima segunda-feira (16). Meirelles disse que os nomes já “estão encaminhados” e durante o final de semana vai chegar a uma decisão final.
Questionado sobre a possibilidade de Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco, assumir o Banco Central, Meirelles desconversou e enfatizou que a nova equipe será conhecida apenas na segunda-feira.
Há rumores no mercado de que o atual presidente do BC, Alexandre Tombini, permaneceria no cargo até a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), no início de junho. Ao ser questionado sobre o tempo de permanência de Tombini, Meirelles disse: “Eu vou anunciar o novo presidente do Banco Central na segunda-feira. Eu não estou dizendo quem é e quem não é. Se é ou não é Alexandre Tombini”.

SENADO DEPOIS DO IMPEACHMENT

A votação da Medida Provisória (MP) 707/2015, prevista para terça-feira (17), ocorrerá na primeira sessão deliberativa após o afastamento da presidente Dilma Rousseff e a posse do presidente em exercício Michel Temer, na última quinta (12). A mudança motivou a formação de um novo quadro político, no qual o Partido dos Trabalhadores estará na oposição, enquanto Democratas e PSDB passam a apoiar o governo federal.
A medida provisória, conforme texto aprovado na Câmara, traz melhores condições de refinanciamento para produtores rurais e caminhoneiros. Os agricultores terão mais prazo e desconto para quitarem débitos referentes ao crédito rural, e os contratos de financiamento de caminhoneiros com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) serão expandidos.

PRESIDENTE DO PRB NACIONAL É NOMEADO MINISTRO

Marcos Pereira assume Ministério da Indústria, Comércio e Serviços e já abre diálogo com setor
Temer cumprimenta Pereira após a posse: ministro
Brasília (DF) – Convicto de que pode contribuir no resgate da confiança e na recuperação econômica do Brasil, o advogado e presidente licenciado do PRB, Marcos Pereira, foi empossado na tarde de ontem (12) pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), como ministro de Estado da Indústria, Comércio e Serviços. A solenidade ocorreu no Palácio do Planalto, ocasião em que Temer fez seu primeiro pronunciamento como líder do país.
No discurso, o presidente interino falou em pacificar a nação, unir o Brasil e fazer um governo de “salvação nacional”. Ao discorrer sobre as medidas iniciais que deverão ser tomadas, Temer destacou o enxugamento imediato do número de ministérios, de 31 para 23, observou a necessidade de equilibrar e restaurar as contas públicas, reconstruir os fundamentos da economia brasileira e resgatar a credibilidade do Brasil interna e externamente.
Dois dos principais pilares para reverter a onda de desemprego que atinge mais de 11 milhões de brasileiros, a indústria e o comércio precisam, nas palavras de Temer, “caminhar bem”. Em vista da forte desindustrialização no Brasil, que sofreu retração em 2015 e seguiu o mesmo caminho no primeiro trimestre deste ano, Marcos Pereira já tem conversado com as principais forças do setor no País para fazer uma gestão integrada

DILMA: A LUTA CONTINUA...



Deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE), que atuou como vice-líder do governo Dilma e agora articula para ser o líder da minoria na Câmara, afirmou que "o jogo não acabou" com o afastamento de até 180 dias da presidente; "A luta agora é política. Temer não fez governo pensando na gestão, mas na governabilidade. E isso incomodou muitos senadores. Tivemos 22 votos firmes no Senado, fora o Renan [Calheiros, presidente do Senado], que se absteve. Se ele mantiver esta posição, são 23 votos. No máximo, precisaremos de seis votos para reverter o impeachment", avaliou Silvio; as articulações, segundo ele, passam junto a senadores insatisfeitos com a montagem do governo Temer e com parlamentares que ainda possuem dúvidas sobre o mérito do processo de impeachment.

HERANÇA MALDIDA

Com apoio da mídia Temer fala em herança maldita.Ora! Ele não era vice-presidente, e o PMDB também não estava  no governo? O interessante é que vários ministros empossados estão com situações complicadas no judiciário, mas nenhum foi questionado pela a mídia? Vocês lembram no governo da Dilma? Todo eram questionados em capas de revista, jornais, radio e Tv. Na verdade as coisas estão mudando da água por vinho.


MONTES CLAROS: PRESIDENTE DA CÂMARA CONFIRMA POSSE DE JOSÉ VICENTE



O presidente da Câmara de Vereadores de Montes Claros (MG) Marcos Nem (PSD) confirmou que a posse do vice-prefeito José Vicente Medeiros (PMDB) está marcada para a próxima segunda (16), às 9h na sede do Legislativo.

É FRIA , TER O PMDB DE VICE

Ganhar eleição com o PMDB de vice parece não ser uma boa ideia. Temer ocupou o lugar da Dilma, o vice-governador Antônio Andrade pode assumir o lugar de Pimentel, e em Montes Claros o vice-prefeito José Vicente ocupou o lugar de Ruy Muniz.

MINAS: DEPOIS DA PRESIDÊNCIA, O PMDB PODE ASSUMIR O GOVERNO DE MINAS



O vento parece mesmo soprar para o PMDB. Depois de Temer assumir a presidência do país, agora pode ser a vez da legenda ocupar o governo de Minas, através do vice-governador Antônio Andrade, já que a situação está cada vez mais complicada  na justiça para o  governador Pimentel (PT).

VOLTA DA CPMF

Quando a Dilma falava na volta da CPMF o mundo caia em cima dela. Agora o governo Temer volta a falar sobre a necessidade de criação do imposto, vamos esperar a reação dos parlamentares , da imprensa. e da população.

GOVERNADOR PIMENTEL PODE SER AFASTADO DO CARGO


A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que receba denúncia de corrupção contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), sem autorização prévia da Assembleia Legislativa do Estado. Se a Corte acolher a solicitação, o petista poderá ser afastado do cargo apenas pelas mãos do Judiciário, sem nenhuma consulta aos deputados estaduais mineiros.
Pimentel foi denunciado na semana passada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É acusado de receber propina da uma montadora de veículos CAOA para favorecê-la no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, pasta que ele comandou de 2011 a 2014. O governador e a empresa negam irregularidades.
Se a denúncia for aceita, o petista passa à condição de réu em ação penal que correrá perante o STJ.

AÉCIO NEVES: A REFERÊNCIA MORAL E DOS BONS COSTUMES


De tanta proteção, o senador Aécio Neves deveria ganhar o título da maior referência moral e dos bons costumes do país. Um verdadeiro santo político. Nada atinge Aécio. É impressionante! Foi governador duas vezes de Minas, elegeu o sucessor Anastasia, e o seu governo é tratado como a mais perfeita ordem da Nação. O interessante que apesar de tudo, sua popularidade continua caindo. Por que será?

SUCESSÃO DE BH: PMDB LANÇA DEPUTADO RODRIGO PACHECO



O deputado federal Rodrigo Pacheco (MG) é o nome do PMDB para disputar a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nas eleições deste ano. O martelo foi batido na última quarta-feira com representantes da sigla e o vice-governador de Minas, Antônio Andrade (PMDB).

A campanha de Pacheco terá destaque pelo fato de ele ser uma “novidade” para vários eleitores da capital mineira. Advogado criminalista, Pacheco foi eleito em 2014, com 92.743 votos, para uma cadeira na Câmara Federal. O nome dele no lugardo também deputado federal Leonardo Quintão (MG), segundo fontes, foi um acordo entre os membros da bancada. Quintão irá assumir a presidência do PMDB na Câmara Federal, no lugar de Leonardo Picciani (RJ), novo ministro dos Esportes, do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB).

LULA NAS RUAS

Emocionalmente abatido em razão do afastamento da presidente Dilma Rousseff determinado na manhã desta quinta-feira (12) pelo Senado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a consultar aliados para definir a linha de atuação do PT e dele próprio na oposição ao governo Michel Temer
Segundo interlocutores, Lula ainda não definiu uma estratégia, mas tem dito que suas primeiras tarefas serão reforçar a direção do PT com ex-integrantes do governo, organizar as disputas por prefeituras nas eleições de outubro e manter a unidade dos movimentos sociais e sindicais reunidos em torno das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
Na quinta, depois de almoçar com Dilma no Palácio da Alvorada, Lula teve algumas conversas em Brasília antes de retornar a São Paulo, no início da noite.

JORNALISTA ANALISA O NOVO MOMENTO QUE VIVE O PAÍS

:
Jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, observa o silêncio da mídia diante do fato de o presidente interino, Michel Temer, ter nomeado investigados na Lava Jato; "É o Brasil destes tempos: a lei, as regras, os rigores, as cobranças não são para todos. A direita pode tudo. Tão simbólica disso quanto os setes anões morais do ministério foi a atitude de Gilmar Mendes diante do pedido de novas investigações sobre o envolvimento de Aécio no caso Furnas", exemplifica, ao comentar a suspensão, pelo ministro do STF, do inquérito contra o senador tucano.

247 - Em um texto em que dá boas vindas aos leitores "à República dos Plutocratas", o jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, observa o silêncio da mídia diante do fato de o presidente interino, Michel Temer, ter nomeado investigados na Lava Jato para sua equipe, comportamento bem diferente de quando o ex-presidente Lula foi nomeado chefe da Casa Civil pela presidente Dilma.
"É o Brasil destes tempos: a lei, as regras, os rigores, as cobranças não são para todos. A direita pode tudo. Tão simbólica disso quanto os setes anões morais do ministério foi a atitude de Gilmar Mendes diante do pedido de novas investigações sobre o envolvimento de Aécio no caso Furnas", exemplifica Nogueira, ao comentar a suspensão, pelo ministro do STF, do inquérito contra o senador tucano.
"A mídia plutocrática vai transformar prontamente o inferno artificial que era o Brasil sob o PT num paraíso ainda mais fajuto que será o Brasil sob o amigo Temer. A corrupção vai sumir do noticiário. A Lava Jato nunca mais merecerá as coberturas estrepitosas da era Dilma e PT. E os midiotas, ou analfabetos políticos, não se sentirão empurrados a ir para as ruas gritar contra a corrupção e nem a bater panelas caras", prevê.

MONTES CLAROS: PRES. DA CÂMARA CONFIRMA POSSE JOSÉ VICENTE PARA SEGUNDA (16)


O presidente da Câmara de Vereadores de Montes Claros (MG) Marcos Nem (PSD) confirmou que a posse do vice-prefeito José Vicente Medeiros (PMDB) está marcada para a próxima segunda (16), às 9h na sede do Legislativo.

NUM TOQUE DE MÁGICA A PALAVRA "CRISE" SAIU DA MÍDIA

Foi Dilma sair, que a palavra crise deixou de existir. Tudo agora carrega o tom de otimismo. Num toque de mágica o ambiente mudou da noite para o dia. Vamos ver até quando a mídia engana o povo....

POVO NAS RUAS: O FORA TEMER COMEÇOU!


Paulista ao Temer: é só o começo!


Uma manifestação organizada por centrais sindicais reuniu milhares de pessoas ontem à noite na avenida Paulista, em São Paulo, contra o presidente em exercício Michel Temer e em apoio à presidente afastada Dilma Rousseff. Os organizadores falam em até 30 mil manifestantes. Já a Polícia Militar estimou, de forma preliminar, entre 3 mil e 4 mil pessoas no protesto.

Os manifestantes gritam "Fora, Temer!" e reafirmam que o processo de impeachment de Dilma é um golpe. Eles também afirmam que "ou sai o Temer, ou não vai ter sossego ". Os manifestantes carregam cartazes e bandeiras e soltam rojões.

Conforme a PM, a manifestação se dirige à Praça do Ciclista, perto da Rua da Consolação, na região central da Capital.

WILL NUNES; como será a cobertura dos canais de televisão agora com o povo na rua?

TEMER INFORMANTE? AGORA VAI!

:
No Twitter, o perfil oficial do Wikileaks afirma que o presidente interino do Brasil, Michel Temer (PMDB), foi informante da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil; segundo os documentos divulgados pela organização sueca, Temer teria falado com a embaixada via telegrama e o conteúdo seria classificado como “sensível” e “para apenas uso oficial”, no dia 11 de janeiro 2006 (quarta-feira), às 14h02 e no dia21 de junho 2006 (quarta-feira), às 16h05; "são opiniões sobre as eleições que ocorreriam em 2006, quando Lula foi reeleito", diz.

MONTES CLAROS: JOSÉ VICENTE TOMA POSSE COMO PREFEITO NA PRÓXIMA SEMANA


foto g1

Toma posse na próxima segunda-feira (17) como prefeito de Montes Claros, o vice-prefeito José Vicente do PMDB. O clima é de expectativa diante das primeiras medidas que poderão ser adotadas pelo o novo governo que terá de se comunicar bem para evitar especulações sobre a sua administração.

Já que nem tomou posse e boatos não param de surgir. Uns falam que manterá a estrutura atual de governo, outros que uma mudança no secretariado será inevitável. 

Enquanto isso funcionários de confiança estão apreensivos diante dos boatos.

MONTES CLAROS; PRESIDENTE DO PSC, ACREDITA QUE TERÁ EM BREVE O PSB



Igor Versiane está otimista em reunir três partidos a sua volta. PSC,PTN e futuramente o PSB. 

Presidindo atualmente o partido social cristão, tem manifestado a pessoas próximas que em breve terá também nas suas mãos o partido social brasileiro que atualmente ainda está com Ruy Muniz.

MONTES CLAROS: A DISPUTA ENTRE OS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA

A disputa entre alguns profissionais da imprensa de Montes Claros contra e a favor do prefeito licenciado (afastado) Ruy Muniz está maior do que a disputa política. Nada de anormal, já que cada um tem seus argumentos e opiniões no mundo da diversidade de pensamento. O leitor, ouvinte, telespectador é quem ganha com o debate de ideias.

Já que o cidadão é o grande juiz. Aquele que tiver baseado em fatos reais e conteúdo jornalistico imparcial levará o prêmio da isenção e da credibilidade.

Mas é bom que se diga:não existe independência no jornalismo. Quem escreve sempre vai colocar um pouco do seu pensamento no texto. Isso é natural. Ninguém é o dono da verdade. Cabe quem ler fazer sua análise crítica e ter sua própria percepção dos fatos narrados. Além disso ainda tem o interesse de cada um no jogo da sobrevivência, aonde os interesses pessoais também são levados em conta.

Pensar diferente, faz parte da liberdade de expressão! 

DO JEITO QUE GILMAR MENDES GOSTARIA

gilmar_temer
Os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux tomaram posse hoje (12) como presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ficarão nos cargos até fevereiro de 2018. Mendes assume o lugar do ministro Dias Toffoli e comandará pela segunda vez a Justiça Eleitoral, a primeira foi em 2006. O presidente interino Michel Temer participou da cerimônia, com visíveis sinais de cansaço. Temer assumiu hoje o Palácio do Planalto no lugar da presidenta afastada Dilma Rousseff e deu posse a seus 23 ministros.
No discurso de posse, Gilmar Mendes defendeu o fortalecimento das instituições e disse que o sistema eleitoral brasileiro é falho, pois favorece “coligações ilegítimas” que corroem “a legitimidade da representatividade popular e estimula crimes”. O ministro elogiou a população que foi às ruas nos últimos meses para cobrar transparência na política. “Não permanece qualquer dúvida de que o país se reorientou.”
Tendo à frente as eleições municipais de outubro, o presidente do TSE criticou as novas regras eleitorais, que proíbem doações de empresas para as campanhas. Segundo Mendes, o processo se dará sem nenhuma transição e mantendo a demanda por grandes campanhas. “Nessas circunstâncias, há enormes chances de fraudes”, analisou

A ORDEM É VENDER


quintelaAo assumir um turbinado ministério dos Transportes, que vai acumular as secretarias de Aviação Civil e de Portos, Maurício Quintella afirmou que a ordem do presidente interino Michel Temer é privatizar “o que for possível” na área de infraestrutura.
Antecipando que “provavelmente” será necessário mudar o marco regulatório, o deputado federal por Alagoas, que deixou a liderança do PR para votar pelo impeachment na Câmara, disse que é preciso criar um clima de confiança que atraia investimentos do setor privado.
“Privatizar e conceder o máximo possível é a palavra de ordem do governo na aérea de infraestrutura. Temos de buscar parceiros e investidores. Para isso, é preciso que haja ambiente de confiança. O Brasil neste momento não tem dinheiro para fazer investimentos suficientes”, afirmou

EX-MINISTRO DO STF: TEMER NÃO TEM LEGITIMIDADE


joaquim-barbosa-2

Após o Senado votar pela admissibilidade do processo de impeachment no Senado, o ex-ministro do STFJoaquim Barbosa questionou a maneira como o processo foi conduzido e, embora tenha admitido que DilmaRousseff falhou como presidente, disse que Michel Temer não tem legitimidade para governar o País

AUMENTA OS PROTESTOS CONTRA O SISTEMA GLOBO DE COMUNICAÇÃO

news
Uma equipe da GloboNews que filmava a saída de Dilma, ontem, no Palácio do Planalto, foi agredida por manifestantes contra o impeachment. O incidente aconteceu quando o cinegrafista Wesley Araruna e o repórter Marcelo Cosme gravavam o momento em que Dilma se dirigia para fazer seu discurso no pé da rampa do Palácio do Planalto

MINISTRO GILMAR MENDES SUSPENDE INVESTIGAÇÃO CONTRA AÉCIO


O Globo destaca que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quinta-feira, a suspensão das investigações contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por suspeita de participação no esquema de desvio de dinheiro de Furnas até que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informe se considera mesmo necessária a abertura do inquérito. Janot pediu a abertura das investigações contra Aécio na semana passada. Na quarta-feira à noite, Gilmar concordou e instaurou o inquérito. Menos de 24 horas depois, diante da apresentação da defesa de Aécio, o ministro decidiu suspender as diligências que já haviam sido determinadas — entre elas, o depoimento do senador.
No ano passado, a PGR enviou uma petição ao STF com indícios contra Aécio colhidos da delação premiada do doleiro Alberto Youssef. Essa petição foi arquivada por falta de elementos suficientes contra o senador. Na semana passada, Janot pediu o desarquivamento da petição e o acréscimo de novos elementos contra o tucano — desta vez, vindos da delação premiada do ex-senador Delcídio Amaral (sem partido-MS). A suspeita é de que o senador cometeu corrupção e lavagem de dinheiro.
Segundo a defesa de Aécio, a investigação foi reaberta sem novas provas, em contrariedade às normas do STF. Na decisão desta quinta-feira, Gilmar dá indícios de que concorda com Aécio. “A petição do parlamentar pode demonstrar que a retomada das investigações ocorreu sem que haja novas provas, em violação ao art. 18 do CPP e à Súmula 524 do STF”, escreveu o ministro

NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA

alexandre_moraes
O novo ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, disse hoje (12) que apoiará a Operação Lava Jato e incentivará o combate à corrupção. “Combate total à corrupção. A Lava Jato hoje é o símbolo desse combate à corrupção”, afirmou Moraes a um grupo de jornalistas, após participar da cerimônia de posse do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes.
“Se é que é possível, melhorar a operação. Ampliar com mais celeridade, mais efetividade. Se é que é possível, é uma belíssima operação, com muita estratégia”, acrescentou. A pasta comandada por Moraes incorporou o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e Direitos Humanos, que foi extinto. O ministro deixou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para assumir a pasta. Algumas controvérsias envolveram a gestão.

EX-GOVERNADOR DO PMDB MINEIRO IRRITADO COM TEMER


Nem bem começou o governo Temer e já tem peemedebistas irritados com o presidente. A revolta vem de Minas, principalmente depois que a nomeação de Newton Jr. Para um dos ministérios foi por água abaixo. O seu pai, o ex-governador Newton Cardoso não quer nem ouvir falar o nome de Temer.


PERNAMBUCO FORTE NO GOVERNO TEMER


Na era Temer, instalada ontem com a posse do vice-presidente Michel Temer (PMDB) na Presidência da República, decorrente da aprovação da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma pelo Senado, Pernambuco ganhou um baita espaço na Esplanada dos Ministérios. Quatros pastas ou cinco se levar em conta que o ministro do Planejamento, Romero Jucá, também é pernambucano, embora seja Roraima seu Estado de representação política no Congresso como senador.
Ganham relevância e gabinetes fortes e estratégicos Mendonça Filho, na Educação, Fernando Bezerra Filho, em Minas e Energia, Bruno Araújo, em Cidades, e Raul Jungmann, na Defesa. Todos eles chegam por indicação partidária, com exceção de Fernando Filho, que é do PSB, partido que fechou questão contra cargos no Governo Temer. Mendonça foi bancado pelo DEM, Bruno pelo PSDB e Raul pelo PPS

MINAS:JUSTIÇA SUSPENDE NOMEAÇÃO DA MULHER DO GOVERNADOR


A Justiça de Minas Gerais determinou que o governador Fernando Pimentel (PT) suspenda a nomeação da mulher, Carolina de Oliveira Pimentel, para o cargo de secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social. Ela é investigada pela Polícia Federal e o posto garante foro privilegiado.
pt bandido