quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

LAGAMAR-MG: OPOSIÇÃO MOSTRA FORÇA NA ELEIÇÃO DA PRES. DA CÂMARA

A eleição do vereador Nelson Gomes (PMDB) a presidência da Câmara Municipal de Lagamar mostrou a força da oposição e a presença marcante do PMDB nas eleições deste ano. Cidadão simples, terá novamente um papel importante na eleição de outubro.

VAZANTE-MG: GILSON CORRÊA E A ELEIÇÃO DE 2012

Apesar de afirmar que não será candidato a nenhum cargo público na eleição municipal, o ex-vereador e advogado Gilson Corrêa tem o seu nome lembrado para uma possivel composição na ala oposicionista. Gilson atualmente é filiado ao PSB. Corrêa foi um dos mais atuantes vereadores da Câmara Municipal de Vazante.

VAZANTE-MG: JUSTIÇA DIVULGA LISTA COM DUPLA FILIAÇÃO

Saiu edital com uma lista de nomes com dupla filiação que não poderão ser candidatos (a) na eleição municipal deste ano assinado pela a Juíza Alessandra Machado Gomes Alves. Qualquer pessoa interessada pode ter acesso ao edital. Os citados podem ainda recorrer até as 18 horas desta quinta-feira, 12 de janeiro de 2012.

VAZANTE-MG: COTADO PARA SER VICE-PREFEITO EMPRESÁRIO VIAJA PARA OS ESTADOS UNIDOS

O empresário cotado para ser vice-prefeito numa possivel chapa com Dr. José Benedito, Marquinhos da House Bike deu uma pausa na política e viajou para os Estados Unidos aonde participará de curso de qualificação empresarial.

VAZANTE-MG: CÂMARA MUNICIPAL SUBSTITUI ASSESSOR JURÍDICO

Dr. Mário Lúcio é o novo assessor jurídico da Câmara Municipal de Vazante. Ele substituiu o advogado Dr. Amir Rojas.

LAGAMAR-MG: ELEIÇÃO NA CÂMARA NÃO AGRADOU O PREFEITO ARI

A eleição do peemedebista Nelson Gomes a presidência da Câmara Municipal de Lagamar irritou a ala governista. O prefeito Ari Batista não teria gostado da falta de união do grupo governista na Casa Legislativa em favor de um nome aliado a administração.

LAGAMAR-MG: JORGE OLÍVIO CAMINHA CONTRA O TEMPO

O ano novo começa em Lagamar com a população discutindo a sucessão municipal do prefeito Ari Batista (DEM) que no final do seu governo tentará fazer o seu sucessor. Tudo indica que o candidato será mesmo o seu primo Jorge Olívio (DEM). De família tradicional Jorge terá que mostrar o mais rápido possível para o grupo que tem mesmo bala na agulha (votos), se não.....A gata pode miar. Faltando 10 meses para a eleição e 7 para a convenção, Olívio necessita de musculatura para convencer a ala governista da viabilidade da sua candidatura para administrar o município nos próximos 4 anos. Caso contrário a oportunidade de realizar o sonho de ser prefeito pode virar pesadelo.

A FORÇA ELEITORAL DO LULA PREOCUPA ALIADOS

Preocupados com a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos palanques petistas, em meados deste ano, partidos da base do governo já brigam pela divisão do espólio lulista na caça aos votos. Sem esconder que temem mais a participação de Lula do que a da presidente Dilma Rousseff na campanha, aliados comparam o apoio do antigo chefe a um tiro de “canhão”.

“Dilma garante que não privilegiará nenhum candidato de sua base em detrimento de outro. Mas e o canhão do Lula? O que a gente faz com ele?” pergunta o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). “A emenda pode ficar pior do que o soneto.”

Com a expectativa da cura de Lula, em tratamento para combater um câncer na laringe, dirigentes de partidos governistas não têm dúvidas de que ele se transformará numa espécie de “santo” nos comícios. Munidos dessa avaliação, prometem disputar a imagem do ex-presidente palmo a palmo com o PT.

IBOPE: 61% REPROVA O "SUS"

Pesquisa sobre o sistema de saúde no Brasil, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, mostra que 61% dos 2.002 entrevistados em todo o país consideram que ele é péssimo ou ruim. Somente 10% avaliaram a qualidade como boa ou ótima.

Segundo o levantamento, a avaliação mais positiva foi na Região Sul, onde 30% das pessoas ouvidas disseram que a qualidade do sistema de saúde de sua cidade é ótima ou boa. O Nordeste ficou com a pior avaliação: 62% qualificaram como ruim ou péssima.

Entre os entrevistados, 42% dissseram que não perceberam mudanças para melhor no sistema nos últimos anos e 43% opinaram que ele piorou. Para o gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato Fonseca, os dados refletem a opinião do público e não o posicionamento do pesquisador sobre a questão.

Vinte e quatro por cento têm plano de saúde, contratado, em sua maior parte, pelo empregador. As campanhas de vacinação são a iniciativa mais visível, para o público, do sistema de saúde.

CÓDIGO DE MINERAÇÃO

Reunião realizada nessa quarta no Palácio do Planalto definiu que o novo código de mineração, cuja proposta está praticamente fechada, deverá ser enviado ao Congresso pela presidente Dilma Rousseff tão logo comece o ano legislativo, em fevereiro. "Faltam fechar alguns detalhes, principalmente em relação aos royalties, mas a proposta será enviada ao Parlamento no começo de fevereiro", disse o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

O ministro confirmou que o projeto incluirá mesmo uma participação especial para a União, como ocorre na exploração de petróleo e que o tempo das concessões será de 40 anos. Segundo ele, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, é quem cuida dos ajustes finais do texto.

VAZANTE-MG: A INDECISÃO DA OPOSIÇÃO

Dr. José Benedito sabe como poucos fazer política. Enquanto a oposição exige dele uma posição. Ele prorroga a decisão para receber o apoio (financeiro) necessário para a campanha. Enquanto isso uma parte dos tucanos, estão balançando a asa para o ex-vereador Donzete Vida (PSDB).


O problema é que ele também costuma ficar em cima do muro. E o tempo passa....... vai passando e a eleição se aproximando. Tem gente achando que do jeito que vai a oposição só decidirá o rumo depois do dia 07 de outubro 2012 (depois da eleição municipal).

VAZANTE-MG: EX-PREFEITO PODE SER CANDIDATO A VEREADOR

Filiado ao PTB o ex-prefeito Hélio Pereira Guimarães é citado como pré-candidato a vereador. O presidente do partido o advogado e economista Amir Pedro de Melo pretende construir uma aliança proporcional com a finalidade de aumentar a probabilidade na ocupação de espaço na Casa Legislativa.

ELEIÇÃO MUNICIPAL: FALTAM 10 MESES

Atenção!!! Senhores candidatos!!!Só para lembrar faltam 10 meses para a eleição municipal de 2012. Quem ainda está indeciso é hora de descer do muro.

GUARDA-MOR: SUCESSÃO MUNICIPAL

Dois nomes da oposição estão sendo citados para disputar a sucessão municipal de Guarda-Mor: o ex-prefeito Rômulo Ferreira (PSDB) e o vereador Edgar josé de Lima (PSDB).

VAZANTE-MG: SUCESSÃO MUNICIPAL

A oposição em Vazante tem realizado encontros para traçar planejamento visando a eleição de outubro. Uma ala já trabalha com a possibilidade de buscar outras alternativas caso Dr. José Benedito não aceite ser candidato.

LAGAMAR-MG: TRÊS CANDIDATURAS A PREFEITO?

Filiado ao PDT o Dr. Cássio Marra estaria mesmo disposto a disputar pela quarta vez a prefeitura de Lagamar. Fato que pode criar a possibilidade de três candidaturas nas eleições deste ano.