segunda-feira, 4 de março de 2013

APESAR DAS ESPECULAÇÕES QUE SERÁ MINISTRO, ANTÔNIO ANDRADE MANTÉM A SIMPLICIDADE DE SEMPRE

Mantendo a mesma serenidade e simplicidade de sempre o deputado federal Antônio Andrade manteve-se tranquilo no último final  de semana em Vazante, apesar dos rumores nos grandes meios de comunicação do país que ele será anunciado em breve como o novo ministro dos transportes do governo da presidenta Dilma. Andrade participou de um evento esportivo na comunidade do Claro de Minas, como se  nada tivesse ocorrendo na sua vida. Como costuma fazer: bateu papo com os amigos, correligionários, políticos e almoçou ao lado do ex-prefeito Jacques Soares Guimarães, vereadores e populares.

Sem alvoroço e do jeito que ele gosta manteve contato com a população simples de Vazante - parece que nada faz mudar a natureza do homem bem sucedido na vida privada e política - sorridente desconversava quando alguém já o chamava de ministro. Mineiro do jeito que é, só deve falar alguma coisa sobre o assunto quando o anúncio ocorrer oficialmente por parte da presidência.

SECRETÁRIO DE ESPORTES PODE MUDAR DE LEGENDA

Filiado ao PMDB, o secretário de esportes Adilson Bastos do governo de Dr. José Benedito pode deixar a legenda. Detalhe foi citado pelo o prefeito como um possivel candidato a sua sucessão. O PPS pode ser uma das opções.

SEGUNDO A REVISTA "VEJA" ANTÔNIO ANDRADE É O NOVO MINISTRO DA PRESIDENTA DILMA

Segundo um dos mais importantes colunistas do país, da revista VEJA ( maior circulação do Brasil). O deputado federal, Antônio Andrade é o novo ministro dos transportes do governo da Dilma. Confira a nota publicada na ultima edição da revista VEJA assinada pelo o jornalista Lauro Jardim:

O deputado mineiro Toninho Andrade é o nome escolhido pelo PMDB de Minas Gerais para o Ministério dos Transportes. Já foi levado a Dilma.
Por Lauro Jardim

PMDB LIBERDADE DE IMPRENSA

O PMDB aprovou neste domingo (3) uma moção de "defesa intransigente da liberdade de imprensa". Segundo o próprio partido, trata-se de uma resposta ao aliado do PT que tem apoiado um projeto de iniciativa popular sobre um novo marco regulatório das comunicações. “Não podemos permitir que uma agremiação defenda o cerceamento da liberdade de imprensa. A sociedade é devedora da imprensa, que é peça fundamental na democracia. Essa moção é em defesa do Brasil”, justificou o deputado Lúcio Vieira Lima (BA), que apresentou a proposta ontem na convenção nacional do PMDB

GUARDA-MÓR: COMBATE A DENGUE

Com uma série de ações de limpeza e combate a dengue o prefeito de Guarda-Mór Edgar José de Lima intensifica o trabalho para manter o processo contínuo de combate ao mosquito aedes aegpty.

GOVERNADORES QUEREM AÉCIO NA ESTRADA

Governadores do PSDB querem que o candidato do partido à Presidência da República seja definido ainda neste ano. Embora a candidatura do senador Aécio Neves (MG) seja apontada como natural, chefes de oposição dizem ser favoráveis à prévia, caso haja mais um postulante à indicação - mas desde que a disputa interna seja feita ainda em 2013.

"Em muitas regiões o grau de conhecimento dele (Aécio) é baixo. Acho que é hora, sim, dele aparecer mais, apresentar propostas e alternativas que o PSDB tem para oferecer ao País", declarou o governador do Paraná, Beto Richa. "Para quem quer se firmar como candidato de oposição o timing é diferente, tem que começar num prazo maior. Acho que é prudente, se for o caso, prévias neste ano e já entra com candidatura no ano que vem."

VAZANTE: VEREADORES NÃO DIVULGAM AÇÕES E FICAM SUJEITOS AO ASSISTENCIALISMO

Sem divulgação dos trabalhos vereadores eleitos em Vazante têm dificuldades de levar informações para a comunidade. Sem saber como trabalha uma Casa Legislativa parlamentares ficam sujeitos ao conceito errôneo que o papel do vereador é pagar conta de água, luz, distribuir alimentos, remédios, passagens, etc...

PATOS DE MINAS: PROGRAMAÇÃO FENAMILHO 2013

Foram anunciadas 28 atrações, mesclando novidades e artistas que fizeram sucesso na festa de 2012.
No primeiro dia, 23 de maio, Fernando e Sorocaba devem agitar mais uma vez a arena do Parque de Exposições. Na Praça Park, outro sucesso do ano passado. Thaeme e Thiago vão animar o espaço que deve acontecer depois do show da arena. No trio elétrico, Munhoz e Mariano fazem a festa. E no Paiolão, Alexandre Peixe comanda o baile.

No dia 24 de maio, Marília Cecília e Rodolfo retornam a Patos de Minas para cantar na arena. Israel Novaes vai cantar na Praça Park e Chiclete com Banana promete fazer um verdadeiro carnaval em cima do Trio Elétrico. No Paiolão, um dos maiores sucessos da atualidade. Naldo será atração para alegria de milhares de fãs.

No sábado (25), a festa continua com Guilherme e Santiago na arena do Parque de Exposições. Para animar a Praça Park, a dupla de Patos de Minas, Kaio e Bruninho, fará a festa. E a noite não para por aí. No trio elétrico, Jorge e Mateus, uma das maiores duplas sertanejas do país, fazem a festa em cima do trio elétrico. Fred e Gustavo animam o Paiolão.Israel e Rodolfo abrem a festa no dia 29 de maio cantando no palco da Arena. A banda o Rappa agita a

Praça Park e Cheiro de Amor faz a festa em cima do trio elétrico. No paiolão, que será totalmente open bar e terá entrada proibida para menores de 18 anos, Inimigos da HP devem levar o melhor do pagode para milhares de pessoas.

Quinta-feira (30), abrem a noite João Carreiro e Capataz. Thiaguinho anima a festa na Praça Park e Jammil e uma noites agita a festa no trio elétrico. Neste dia, ainda haverá a abertura do rodeio. Na sexta-feira (31), mais 4 atrações de sucesso vão fazer a festa no Parque de Exposições. Lucas Lucco canta no palco da arena.

Na praça park, volta a Patos de Minas um dos grandes sucessos da Fenamilho 2012. Capital Inicial vai agitar a Praça Park. A noite ainda terá o sucesso do carnaval baiano Asa de Águia, que vai desfilar em cima do trio elétrico. Para fechar a noite, a dupla Zé Ricardo e Thiago colocam o público para dançar no Paiolão.

No sábado (01), a Fenamilho 2013 promete ter um dos seus maiores públicos. No palco da arena, Humberto e Ronaldo abrem a noite. Depois, voltando a cantar em Patos de Minas, Gusttavo Lima canta na Praça Park, para alegria de milhares de fãs. Babado Novo canta do trio elétrico e o grupo Molejo faz a festa no Paiolão.

A impressionante grade de shows recebeu elogios de quem foi ao parque na noite desse sábado (03). Para muitos, o sucesso da Fenamilho 2013 está garantido e deve bater o público do ano passado. Fechando o lançamento da festa, a dupla Di Paullo e Paulino cantou seus maiores sucessos para a alegria dos milhares de presentes.

fonte: patoshoje

GUARDA-MÓR: VEREADORES TERÃO PROGRAMA SEMANAL

A Câmara Municipal de Guarda-Mór deve começar em breve seu programa semanal na Rádio Local. O objetivo é divulgar as ações da Casa Legislativa para a comunidade.

VAZANTE: SECRETÁRIO ESTARIA DEIXANDO O GOVERNO?

Cresce as especulações que o governo municipal de Vazante poderá ter uma baixa em uma das secretarias - vamos checar a informação - o comentário é que é uma importante secretaria de governo.

VAZANTE: O GOVERNO PRECISA DE MAIS AÇÃO!!

Apesar de poucos dias de governo, tem gente achando que o prefeito Dr. José Benedito precisa urgentemete dá um rumo a sua gestão. Segundo alguns analistas do poder se a taxa de esgoto não cair nos próximos meses o governo começa a perder fôlego, com a tendência da população começar exigir mais ação da administração. E, olha que estamos apenas no ínicio....

VAZANTE: E A TAXA DE ESGOTO?

Será que no próximo mês ainda virá a taxa de esgoto na conta da Copasa? É a pergunta que não quer calar em Vazante.

LAGAMAR: FESTA IRRITA SERVIDORES QUE ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS

Governar não é fácil. O evento promovido pela a prefeitura de Lagamar  para comemorar 50 anos de emancipação política do município está sendo criticada por uma ala do servidor público municipio que diz não entender o prefeito, que alega não ter recursos para pagar salários atrasados, mais investe um valor significativo na festa da cidade.

Segundo eles, a festa poderia até acontecer porém diante das dificuldades enfrentadas pela o município com menos recursos e mais criatividade. O evento tudo indica causou mal estar entre os servidores que estão passando dificuldades com os salários atrasados.