terça-feira, 4 de junho de 2013

CANDIDATOS AO GOVERNO DE MINAS: PSDB EM CIMA DO MURO

Sob o discurso da unidade, lideranças de oito partidos da base do governador Antonio Anastasia (PSDB) se reuniram ontem para começar a desenhar o quadro eleitoral de 2014. Com ao menos três nomes na briga para a disputa pelo governo do Estado no ano que vem, as lideranças das legendas aliadas foram unânimes em afirmar que, independentemente do escolhido, os partidos caminharão juntos.
O encontro também serve de resposta à oposição, cuja candidatura está posta com o ministro Fernando Pimentel (PT). No entanto, nem mesmo as movimentações do petista no Estado têm servido para apressar a definição da base.
“Nós não podemos nos pautar pela oposição. Ela tem lá seu jogo político, sua forma de conduzir o processo. Mas nós temos nomes em todos os partidos que podem vir a compor essa chapa majoritária. A decisão precipitada não acrescenta nada”, afirmou o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP), um dos cotados para a vaga.
“Cada coisa ao seu tempo. O importante é que todos se solidarizaram na perspectiva de um movimento em torno da herança de Aécio e Anastasia”, afirmou outro pré-candidato, o deputado federal Marcus Pestana (PSDB).
Sem prazo definido para o anúncio oficial do candidato que vai subir no palanque no ano que vem, as lideranças só esperam por um aceno. “O senhor do tempo é o Aécio”, afirmou o vice-governador.

LAGAMAR-MG: PREFEITO PODE SOFRER COM A FALTA DE DIVULGAÇÃO

Sem um planejamento de mídia institucional o prefeito de Lagamar Dr. Cássio Marra depende apenas dos companheiros para divulgar suas ações. Como tem vários companheiros insatisfeitos, sua popularidade por começar a sofrer um revés.

VAZANTE-MG: PREFEITO VIVE MOMENTO DELICADO

O prefeito de Vazante-MG Dr. José Benedito caminha numa linha cada vez mais fina. Com grupos se degladiando no poder, sem o apoio total dos vereadores da situação na Câmara, sem o fim da taxa de esgoto, fornecedores reclamando de atrasos, onda de demissão, fim do programa Leite e Vida, críticas na saúde,sem data definida para começar programa para o pequeno produtor rural, etc..Ufa!! A situação parece caminhar para um governo sem direção.

Não vai demorar a população desabafar nas ruas essa onda de insatisfação. Se isso vier acontecer a situação tende a se agravar. Já que muitos poderão querer deixar o barco  antes do tempo.

VAZANTE-MG: PRESIDENTE DA CÂMARA CAMINHA PARA A SITUAÇÃO

O grupo da situação tem como certo o apoio do presidente da Câmara Gilnei Cabeceira. Eleito com expressiva votação na ala oposicionista o presidente da Casa legislativa parece ficar mais distante da oposição.