quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

MONTES CLAROS: RUY E PAULO GUEDES DEVEM FICAR DE OLHO NO TADEUZINHO!!


Se eu fosse o Ruy Muniz e o deputado, agora secretário Paulo Guedes ficariam atentos as manobras políticas do vice-governador Antônio Andrade em Montes Claros. A indicação de Tadeuzinho para uma secretaria de estado não foi à toa. O cargo dará visibilidade ao jovem parlamentar no estado e consequentemente na sua terra natal.
 
Com o sentimento forte de mudança, por algo novo, não se enganem se o PMDB de Minas, investir pesado no Tadeuzinho, dando a ele a imagem de um político com ideias renovadoras e progressistas.
 
Todo mundo sabe que politica é momento. É um processo contínuo que não para. E a política feita numa cidade, numa região, precisa de sustentação e apoios importantes externos, principalmente do governo estadual e federal. Tanto Tadeuzinho, como Paulo Guedes terão este respaldo, resta saber quem terá mais habilidade e sapiência para construir algo sólido e seguro para o próximo ano.
 
Não se iludam, o deputado Tadeuzinho está no páreo pela a cadeira de prefeito de  Montes Claros. Se vai conseguir ou não, veremos no próximo ano. Basta lembrar a eleição municipal passada quando os dois tidos como azarões chegaram para a disputa final. O atual prefeito, Ruy Muniz e hoje o principal opositor Paulo Guedes.A briga promete!!

MONTES CLAROS: PAULO GUEDES PRECISA TROCAR O SINGULAR PELO O PLURAL

A visita  de Pimentel a Montes Claros hoje ratifica seu compromisso com a região. Ao  assinar os termos de posse dos deputados estaduais Paulo Guedes (PT) e Luiz Tadeu Martins, o Tadeuzinho  (PMDB), em cargos do primeiro escalão. Guedes e Tadeuzinho ocuparão as secretarias Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor) e de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru).
 
Os dois deputados, e agora secretários terão que mostrar serviço caso queiram consolidar suas lideranças na região.
 
 
Paulo Guedes mais ainda! Terá de deixa de lado o singular e usar mais o plural, no sentindo nós. Apesar da extraordinária votação e a liderança conquistada, tem o grave defeito de  ser extremamente concentrador, egoísta, costuma se vangloriar com a ideia que tudo de bom na região, teve seu dedo, sua indicação, num egoísmo feroz que pode prejudicar seu sonho de ser prefeito de Montes Claros. 



Já o jovem deputado Tadeuzinho (PMDB) está sabendo se aproveitar  da sua forte ligação com o vice-governador Antônio Andrade, ganhando espaço no cenário político. Mas ainda carrega nos ombros a rejeição do seu pai em Montes Claros, o ex-prefeito Tadeu Leite. Precisa urgentemente criar sua própria identidade.

 

OH! MINAS GERAIS: COLABORADORES DOS TUCANOS ABANDONADOS

Colaboradores das gestões Aécio e Anastasia não têm tido a mesma sorte de Leonardo. Vários deputados aliados que perderam a eleição, como Zé Maia (PSDB), Célio Moreira (PSDB), Pinduca (PP) e Neider Moreira (PSD), assim como ex-secretários do naipe de Renata Vilhena e Ana Lúcia Gazola, ainda não conseguiram novas colocações profissionais.

MINAS GERAIS: VICE-GOVERNADOR COM PRESTÍGIO EM ALTA

Todas as indicações de políticos do PMDB mineiro para cargos estaduais ou federais está passando pelas mãos do vice-governador Antônio Andrade. Ele conduz e dá a palavra final nas negociações.

PRESIDENTE DO GALO PODE DEIXAR O PSB

O presidente do Atlético, vereador Daniel Nepomuceno, uma das estrelas do PSB mineiro, está para deixar o partido. Foi o que ele próprio disse nesta semana a um interlocutor. Nepomuceno não revelou seu destino partidário.

PIMENTEL TERÁ BASE FOLGADA NA ASSEMBLEIA

O governador Fernando Pimentel (PT) vai contar com uma base de apoio folgada na Assembleia Legislativa de Minas. Durante sessão plenária desta terça, o presidente da Casa Adalclever Lopes (PMDB) leu comunicado que cria o bloco independente, na prática uma segunda força do governo. A façanha do grupo foi atrair PPS, PSB e PSD, as três legendas que fizeram parte dos últimos governos tucanos e que negociavam para compor a oposição no Legislativo.

MINAS GERAIS: PIMENTEL COMEÇA O GOVERNO DE OLHO NA SEGURANÇA PÚBLICA

Com a intenção de investir na segurança e melhorar o serviço para a comunidade, o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Marco Antônio Bianchini, após autorização do Governador do Estado, determinou a convocação do total de excedentes do concurso público ao Curso de Formação de Oficiais 2015 (CFO/2015).  A Resolução Nº 4.372, foi assinada nessa segunda-feira (2).

HENRIQUE SÓ VAI PARA O MINISTÉRIO, SE FICAR FORA DO LAVA JATO

henrique dilma safra
O colunista Ilimar Franco destaca que a demora para fazer nomeações para o segundo escalão amplia a tensão e a pressão dos partidos sobre o Planalto. Os ministros ficam impedidos de nomear a sua equipe e os aliados mantém a guerrilha de trincheiras pelos espaços de poder. A sorte de muitos, como os citados na Operação Lava-Jato, depende se a PGR abrirá inquérito contra o citado ou enviará pedido de abertura de processo ao STF.
 
Um assessor da presidente Dilma citou como exemplo o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB). Citado pela mídia, no contexto da Lava-Jato, ele será ministro (substituindo Vinícius Lages no Turismo) no caso de a PGR livrá-lo de processo ou investigação. “E a (presidente) Dilma, aguenta até o final do ano? Não vamos ter um impeachmentzinho?”

HUMOR: SOFRÊNCIA DA DILMA


NOMES QUE PODEM SUBSTITUIR GRAÇA FOSTER NA PETROBRAS

Segundo O Globo, sete executivos são apontados como possíveis candidatos a substituir Graça Foster, presidente da Petrobras. O mais citado é Rodolfo Landim, ex-presidente da OGX e ex-diretor da Petrobras. Também circularam no mercado nomes como Henrique Meirelles, presidente do Banco Central (BC) durante o governo Lula; Roger Agnelli, ex-presidente da Vale; Luciano Coutinho, presidente do BNDES; Antonio Maciel Neto, presidente do Grupo Caoa e ex-funcionário da Petrobras; Alexandre Tombini, presidente do Banco Central; e Nildemar Secches, ex-presidente da Sadia.

DILMA CEDE: MINISTROS TERÃO PORTEIRA FECHADA PARA FAZER NOMEAÇÕES

 Na tentativa de recompor sua base de apoio no Congresso depois da derrota que sofreu na eleição para a presidência da Câmara, a presidente Dilma Rousseff cedeu à pressão dos partidos e aceitou que eles indiquem os dirigentes de estatais e autarquias e outros órgãos ligados aos ministérios que dirigem. No jargão político, esse tipo de ocupação de espaço é chamado de "ministério com porteira fechada". As empresas disputadas têm orçamento de R$ 105,7 bilhões para este ano. Todos os presidentes dos dez partidos que ocupam espaço na Esplanada dos Ministérios já foram avisados da decisão da presidente.

De acordo com informações de bastidores do governo, Dilma pediu aos dirigentes partidários que se entendam e não queiram invadir o espaço do outro. Quando isso ocorrer, eles deverão levar até o Planalto a lista com os nomes dos indicados para os cargos de segundo e terceiro escalões. A Casa Civil fará, então, uma triagem entre as escolhas técnicas e políticas para depois anunciar os nomes dos contemplados com os cargos.

DECEPÇÃO: ANDERSON SILVA É FLAGRADO EM EXAME ANTIDOPING

O mundo do MMA foi abalado por uma notícia bombástica na noite desta terça-feira. Em comunicado divulgado no site oficial, o Ultimate Fighting Championship revelou que Anderson Silva foi flagrado em exame antidoping realizado antes da luta contra Nick Diaz, no UFC 183, no último fim de semana, em Las Vegas. O duelo marcou o retorno do Spider, que estava afastado desde dezembro de 2013 por causa de fratura na perna esquerda. O brasileiro saiu vencedor por decisão unânime.

De acordo com o UFC, Anderson Silva testou positivo para metabólitos de Drostanolona   em exame realizado em 9 de janeiro, 22 dias antes do duelo contra Nick Diaz no retorno ao octógono. A substância é um esteroide anabolizante usado para reforçar a rigidez dos músculos e está na lista de produtos proibidos.

O UFC divulgou comunicado oficial no site. De acordo com a organização, mais testes serão feitos para confirmar o resultado:

"Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

"Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

"O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas."


Outro esteroide

Mas a situação de Anderson Silva é ainda pior do que se pensava. O diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, Bob Bennett, informou ao site MMA Fighting  que o brasileiro também foi flagrado com outro esteroide, Androsterona, substância proibida pela Agência Mundial Antii-Doping (WADA). Segundo o dirigente, o Spider caiu no antidoping em teste feito em 9 de janeiro. Ele ainda foi submetido a exames no dia 19 - cujos resultados estão pendentes - e 31 de janeiro, quando apresentou resultado negativo.

EX-DEPUTADO ASSUME O PR EM MINAS

O ex-deputado federal José Santana,  assumiu a presidência do PR mineiro em substituição ao seu filho Bernardo Santana.

MONTES CLAROS: DEPUTADO PAULO GUEDES EM ALTA

Será empossado  logo mais em Montes Claros, às 11h, no Centro de Eventos, no Parque de Exposições pelo o governador Fernando Pimentel, o deputado estadual Paulo Guedes no cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas. Nos bastidores o ato representa o ponta pé inicial na campanha municipal do próximo ano. Guedes é o principal adversário político do atual prefeito Ruy Muniz e contará com os apoios do governo estadual e federal para ocupar a cadeira de prefeito da cidade mais importante do Norte de Minas.
 

MINAS VIVEU UM FAZ DE CONTA NO GOVERNO TUCANO, DIZ PIMENTEL

Sem direito a aparte ou de defesa, o presidente municipal do PSDB, deputado João Leite, levantou-se e saiu em protesto do plenário no qual tinha acabado de tomar posse com outros 76 deputados, no domingo (1º), durante leitura da mensagem do governador Fernando Pimentel (PT) feita por seu vice, Antônio Andrade (PMDB). Sem a mesma energia do petista, Andrade fez uma leitura burocrática de um discurso que, segundo a oposição, a chamou para o confronto.
Na visão de Pimentel, o choque de gestão (modelo tucano de governar) foi uma farsa ao não sanear as contar públicas e deixar déficit de R$ 2,1 bilhões e uma enorme dívida social. Já fora do plenário, João Leite encontrou o direito de resposta nos microfones da imprensa e avisou: “Estamos prontos para a guerra”. O líder do Governo, Durval Ângelo (PT), mordeu e soprou: “Nós vamos provar que o governo deles (tucanos) era de faz de conta, mas não queremos guerra, só paz e amor”, disse, parodiando o ex-presidente Lula.
Há uma convicção na Assembleia segundo a qual, por maior que seja a maioria parlamentar, deve haver um mínimo de acordo para não paralisar a Casa. Tudo indica que emoções não faltarão.

ASSEMBLEIA DE MINAS: BLOCOS INDEPENDENTES

Os blocos políticos começaram a ser definidos. Nesta terça-feira (3), foi feita a leitura em Plenário de comunicado do deputado Agostinho Patrus Filho (PV) dando conta da formação do bloco parlamentar "Compromisso com Minas Gerais", na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O novo bloco reunirá 23 parlamentares com uma posição política intermediária entre os deputados da base do governo e da oposição.
 
Com a formação desse bloco independente, a perspectiva é de que o bloco de sustentação do governador Fernando Pimentel congregue 32 parlamentares, restando à oposição outros 22 deputados. Esses dois blocos também devem ser formalizados nas próximas reuniões do Plenário.
 
O ofício com a assinatura dos 23 parlamentares do bloco Compromisso com Minas foi entregue ao presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), no qual foi também feita a indicação para o seu líder, Agostinho Patrus Filho. Além do partido do líder (PV), com quatro deputados, também compõem o bloco o PSD, também com quatro deputados, PPS (3), PSB (3), PTN (3), PSC (2), PEN (1), PHS (1), PMN (1) e PTC (1). A criação do bloco deveu-se, principalmente, à necessidade de se adequar ao Regimento Interno da Assembleia.
 
“A formação do bloco tem um único objetivo, que é o de ocupar os espaços dentro da Assembleia. Os partidos que não conseguiram formar uma bancada, ou seja, siglas com menos de cinco deputados, só terão acesso às comissões, sejam como presidente ou membro, se estiverem em um bloco. Entendemos que, juntos, vamos conseguir ter melhor atuação no Parlamento”, diz o comunicado.

MUDANÇA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

: escola, educação, alunos, sala de aula
Professores da rede estadual de ensino receberam as medidas anunciadas pela Secretaria de Educação para o ano letivo de 2015; uma das novidades é que o educador com uma jornada de trabalho inferior a 24 horas semanais - por lei, 8 horas (um terço do total) devem ser preenchidas com atividades extra classe - poderá completar sua carga horária sem precisar renovar o vínculo todo ano, como era feito anteriormente.