quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

DEP. DELVITO E BECA

Durante as inaugurações nas comemorações dos 56 de emancipação política de Vazante. O dep. Delvito Alves e o vereador Belchior Beca, mantiveram durante um bom tempo, um bom bate papo. Será que o Beca estaria disposto a apoiar o deputado?

ELI CUSTÓDIO X CABO AUGUSTO

Nos bastidores a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Vazante, que acontece no próximo ano, já começou. Dois nomes estão em pauta no momento: Cabo Augusto (PSB) e Eli Custódio (PMDB).

ORLANDO FIALHO SUPREENDE

Quem achava que a administração do prefeito Orlando Fialho não decolava ficou supresso com tantas obras e ações sociais que estão melhorando a qualidade de vida da população. Para completar ele anunciou um das maiores obras da história de Vazante. A obra de canalização e urbanização do Córrego Pamplona no valor de R$ 35 milhões de reais. R$ 10 milhões já seriam liberados no próximo ano, atravez do dep. federal Antônio Andrade. Por tanto um ano pra lá de positivo.O homem supreendeu até os mais otimistas.

PT DE MINAS QUER PMDB DE VICE

Na tentativa de virar a página das eleições internas do partido, o presidente reeleito do PT em Minas, o deputado federal Reginaldo Lopes, disse nesta terça-feira (15), que tentará lançar o nome do candidato petista ao Palácio da Liberdade a partir de "critérios qualitativos".


O dirigente petista espera superar o posicionamento da junta de recursos da Executiva nacional sobre as eleições internas, a intenção do ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) de disputar as prévias, e o desejo do PMDB de lançar o ministro Hélio Costa (Comunicações), líder nas pesquisas, como candidato cabeça de chapa.

A proposta será lançada no encontro desta quinta-feira (17) com o deputado federal Antônio Andrade, eleito presidente estadual do PMDB. O petista espera convencer o peemedebista que o PT possui nomes que mais se encaixam no perfil do próximo governador de Minas esperado pelo eleitor.

"O sentimento da militância do PT é pela candidatura própria. A eleição interna mostrou isso. Então, vou colocar a possibilidade de realizarmos uma ampla pesquisa qualitativa com todos os nomes para analisarmos o perfil mais adequado para a cabeça de chapa", disse.

Nas pesquisas quantitativas, os pré-candidatos do PT, Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, aparecem muito atrás de Hélio Costa. Segundo Lopes, a pesquisa qualitativa seria capaz de apontar o sentimento e a demanda do eleitor, além do perfil do candidato, acima do que apresentam os números.

"As pesquisas analisam os cenários. Precisamos buscar o que está escondido pelos números. E esse levantamento detalhado certamente pode nos ajudar a clarear esse cenário de indefinição", afirmou.