segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

VAZANTE-MG: DR. LEONARDO DEVE DEIXAR O HOSPITAL

O conceituado médico Dr. Leonardo Queiroz não deve mesmo permanecer  em Vazante.Com a marca de ser atencioso e generoso com os pacientes além de relevantes serviços prestados no município, tudo indica que o mesmo deixará o hospital municipal. Muito ligado ao grupo do deputado Antônio Andrade, Jarcques Soares Guimarães, Orlando Fialho e do prefeito Gabriel Rosa. Dr. Leonando estaria analisando inúmeras propostas.

LAGAMAR-MG: PREFEITO ELEITO SOLICITARÁ INSPEÇÃO NAS CONTAS DA PREFEITURA

Já está praticamente definido pela a equipe do prefeito Cássio Marra que tomará posse em Janeiro de 2013, que solicitará ao Tribunal de Contas do Estado uma inspeção extraodinária nas contas da prefeitura do município,

LAGAMAR: DIPLOMAÇÃO CONFIRMADA

A diplomação do prefeito eleito de Lagamar Cássio Marra e do vice-prefeito Zico está marcada para o dia 12 de dezembro 2012.

VAZANTE-MG: COM TODOS OS PODERES, MÉDICO OCUPARÁ ESPAÇO NA SAÚDE

Tudo indica que Dr. Clésio ocupará o cargo de diretor clínico do hospital municipal com todos os poderes para fazer o que achar melhor. O médico ainda indicou a esposa para coordenar os dentistas e a nova secretaria de saúde, Janaína. O doutor chega com moral.

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ PODERÁ TER O MANDATO PRORROGADO

Dependendo do teor da proposta da reforma partidária Dr. José pode passar mais de quatro anos na prefeitura de Vazante. É que uma das propostas é a coincidência de datas nas eleições. Isso poderá prorrogar o tempo de poder para quem foi eleito recentemente.
Se o projeto de reforma política que vai ao plenário da Câmara dos Deputados nesta semana for aprovado como defende o relator, serão adotados o financiamento público de campanha e a coincidência de datas nas eleições. Outro ponto da proposta acaba com as coligações proporcionais. Com a mudança, será instuído um sistema eleitoral misto para definição dos titulares das vagas nas Casas Legislativas, com parte das cadeiras definidas em listas fechadas, na quais os partidos apontam os nomes, independente do resultado da votação individual dos candidatos.

VAZANTE-MG: BRIGA PELA A CÂMARA DE VAZANTE

Nos bastidores a briga começou a esquentar para a eleição da nova mesa diretora da Câmara. Algo que parece tranquilo para algumas lideranças, no meio dos vereadores eleitos tem cada articulação.

VAZANTE-MG: PRIMEIRA DAMA ACREADITA NUMA GRANDE ADMINISTRAÇÃO

Diante do fato de Dr. José Benedito ter sido prefeito por duas vezes em Vazante, com administrações muito criticadas, principalmente  por pessoas que hoje defendem ele com unhas e dentes.A sua esposa Amélia tem dito a pessoas próximas, que a coisa agora é diferente. Dr. José não deixará ninguém ocupar o espaço que é dele.E que a meta é fazer um grande governo sem interfências externas.

VAZANTE-MG: EXIGÊNCIAS IRRITAM CORRELIGIONÁRIOS DE DR. JOSÉ

Tem gente chiando diante das especulações que alguns secretários estariam exigindo emprego para as esposas.Isso estaria deixando companheiros do prefeito eleito irritados, já que estavam convictos nas respectivas nomeações.

VAZANTE-MG: PAI ORGULHOSO DO FILHO

Neste último final de semana tive contanto com Silmar, que era só felicidade com a especulção que o seu filho Silmar Junior ocupará a secretária da fazenda no governo de Dr. José Benedito. Animado como sempre Silmar mostrou otimismo diante da nova administração que toma posse em janeiro de 2013.

20 ANOS DE SMS

A primeira mensagem recebida em um telefone celular aconteceu no dia de 3 de dezembro de 1992. O texto da mensagem foi “Feliz Natal”. O texto foi enviado de um computador pelo britânico Neil Papworth em Newbury (Inglaterra). Coube ao engenheiro, então com 22 anos, enviar a primeira mensagem para Richard Jarvis, um diretor de uma companhia britânica.
O Serviço de Mensagens Escritas, cujo nome em inglês (Short Message Service) deu origem à sigla SMS pela qual é conhecido, foi desenvolvido pela empresa de telefonia Vodafone do Reino Unido. Porém, passaram vários anos até a comunicação por mensagens escritas se tornar num fenômeno. Apenas em 1999, foi possível trocar SMS entre operadoras diferentes.

APRESENTADOR FAMOSO SE RECUSA A FAZER O TESTE DO BAFÔMETRO

Luciano Huck admitiu que se recusou a fazer o teste do bafômetro ao passar pela Avenida Niemeyer, em São Conrado, no Rio de Janeiro. O apresentador comentou o assunto em sua página no Facebook, na tarde deste domingo, 2.
‘Ontem à noite, jantei em nossa casa e tomei um copo de vinho. Antes de dormir resolvi dar um abraco em um amigo que completava 70 anos de vida e 50 de TV, em um clube a 800 metros de nossa casa. Fui parado na blitz, e achei melhor não fazer o teste do bafômetro. E agora pago, consciente, as consequências”, escreveu.
“Apoio amplamente a Operação Lei Seca. E acredito que um dos seus maiores ativos é que, de fato, vale para todos. Não tem “jeitinho” para ninguém.  Deveria ter seguido o exemplo da minha esposa (Angélica), e ‘ir de taxi’. Valeu a lição. E vale, tambem, ressaltar a educação dos policiais e agentes que estavam envolvidos na operação. Vida longa à Operação Lei Seca. E que venha a Operação Parar Sobre a Faixa. Operação Jogar Lixo no Chão. Operação Respeite os Ciclistas. Operação Pedestre. Entre tantas outras”, completou.

FICHA LIMPA PARA OS SERVIDORES

O governo federal deve editar nos próximos dias o decreto que estabelece a “ficha limpa” na administração pública.
O texto está sendo elaborado desde o início do ano, mas o Palácio do Planalto cobrou agilidade depois do escândalo de corrupção envolvendo servidores públicos federais infiltrados numa organização criminosa que vendia pareceres técnicos, investigados na Operação Porto Seguro.O texto final, após longas discussões entre os órgãos envolvidos, está na Casa Civil para subsidiar a decisão da presidente Dilma Rousseff.

MARCOS VALÉRIO: O HOMEM QUER ABRIR O BOCÃO

A advertência é de Carlos Chagas, na sua coluna desta segunda-feira:
”Nos corredores do Congresso circula o boato de que se for confirmada em sentença a condenação de 40 anos de prisão para Marcos Valério, ele irá considerar nulos quaisquer compromissos no sentido de ficar calado. As informações divulgadas tempos atrás por uma revista semanal foram um aviso.Abrindo a boca, o operador do mensalão estará jogando baldes de barro no ventilador. Deveria cuidar-se, considerando-se sua condição de arquivo vivo e explosivo.”

VEREADORES PODEM FICAR SEM REMUNERAÇÃO

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita no Senado, de autoria do tucano Cyro Miranda (GO), propõe a extinção do salário de vereadores em municípios com menos de 50 mil habitantes. Caso aprovada, a medida pode atingir 89,41% dos 5.565 municípios brasileiros – apenas 600 cidades continuariam a remunerar seus legisladores municipais. Como era de se esperar, os vereadores ficaram indignados com a ideia e já organizam um ato em Brasília, para a próxima semana, com o intuito de pressionar os parlamentares.

VAZANTE-MG: QUEM SERÁ O PRÓXIMO CANDIDATO?

Com a derrota de um dos maiores prefeitos da história de Vazante, Dr. Jacques Soares Guimarães, para o seu principal opositor Dr. José Benedito. Deixou uma pergunta no ar? Ele será novamete candidato? Ou nomes como do atual prefeito Gabriel Rosa e Jeancarlo podem despontar? Ou quem sabe um nome novo? Tudo isso é especulação, a verdade que para ser candidato a pessoa tem que começar a trabalhar agora, fortalecendo legenda e se envolvendo com o povo. Caso contrário?

VAZANTE-MG: NOVA OPOSIÇÃO PRECISA DE ARTICULAR

Se o grupo que perdeu a eleição em Vazante não começar a construir uma oposição coesa, formadora de opinião e com participação popular, poderá ter dificuldades políticas já nas próximas eleições.

O PRÓXIMO ALVO DO GRUPO QUE GANHOU ELEIÇÃO EM VAZANTE É TIRAR VOTOS DO DEPUTADO ANTÔNIO ANDRADE

O grupo que ganhou a eleição em Vazante tem como meta derrubar a forte liderança do deputado federal Antônio Andrade em Vazante. O objetivo agora é fazer todos os esforços para fazer majoritário os candidatos do governo que toma posse em janeiro 2013. O deputado federal de Patos de Minas, José Humberto e o estadual Deiró Marra.

PRIMEIRO FOI LULA, AGORA SERÁ A VEZ DE DILMA

Uma verdadeira blitzkrieg, como diziam os alemães na Segunda Guerra, ou razia, para os italianos mais chegados ao fascismo – ambos os termos significando ataque em massa, com força total e extrema organização – está em curso contra, ao que parece, 'tudo o que está aí' na área do governo e de seu mais importante representante no terreno popular, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tome-se qualquer grande jornal ou revista de papel.
Motivos, para artilheiros como Elio Gaspari, Merval Pereira, Eliane Cantanhêde, Augusto Nunes, Arnaldo Jabor, Dora Kramer, Ricardo Noblat e outros não faltam para atacar as balizas governistas. Especialmente depois que a Operação Porto Seguro revelou a existência de mais uma quadrilha infiltrada na máquina pública.
Por ora, Lula é o alvo. Mas uma mudança de rumos pode estar em marcha, como sinaliza o colunista Lauro Jardim, da revista Veja. "A cúpula do PSDB vai deixar um pouco Lula de lado e centrar fogo em Dilma Rousseff. Não vai mais poupá-la. Com o olho voltado para 2014, quer botar as mazelas do Brasil na conta dela o quanto antes", diz ele.

ESPECIAL DO ROBERTO SUPER VALORIZADO

O especial de fim de ano de Roberto Carlos na Globo, que irá ao ar no dia 25, tem quatro cotas de patrocínio à venda, a R$ 1,3 milhão cada uma (preço de tabela).

PÉSSIMA AUDIÊNCIA PREOCUPA A GLOBO

Enfrentando a má fase de suas novelas no horário nobre, a Globo encerrou novembro com a pior audiência de sua história em São Paulo.A emissora registrou até o dia 29 média diária (das 7h à meia-noite) de 13,5 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
Em outubro, a emissora alcançou média diária de 14,6 pontos.
 
Enquanto a Globo perdeu público, Record, SBT e Band cresceram em audiência em novembro. A Record foi de 5,4 pontos (outubro) para 6,3 pontos em novembro. Empatou com o SBT, que passou de 5,7 (outubro) para 6,3 pontos. A Band subiu de 2,4 pontos para 2,9 pontos (novembro). A RedeTV! caiu de 0,9 ponto para 0,8 ponto.O número de televisores ligados manteve-se o mesmo nos dois últimos meses: 40%.Com esse índice de novembro, a Globo caminha para fechar o ano com a sua pior audiência em São Paulo. De janeiro a novembro, a emissora marcou média diária de 14,9 pontos. Em 2011, a rede registrou de janeiro a dezembro média de 16,3 pontos. Record e SBT também perderam público com relação ao ano passado.A Record registrou em 2011 média de 7,2 pontos e deve encerrar 2012 com 6,2 pontos. O SBT foi de 5,7 pontos (2011) para 5,6. Em 2002, a média da Globo era de 20,3 pontos.
*

EX-PRESIDETE QUER AÉCIO JÁ AGORA COMO CANDIDATO

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acha que o pré-candidato tucano ao Planalto em 2014, o senador mineiro Aécio Neves, deve antecipar seu discurso e se assumir já como postulante ao cargo. Já o PSDB precisa fazer autocrítica sobre as últimas campanhas, quando o partido adotou posições que considerou erradas, de cunho moral e religioso.