terça-feira, 11 de maio de 2010

FESTA DA LAPA E AS BARRACAS

Com todo respeito que a tradição merece, eu não poderia deixar de alertar para os cuidados que todos nós devemos ter com as barracas armadas na rua Claro de Minas durante a Festa da Lapa em Vazante. Nos meus programas de rádio da Montanheza-AM (microfone aberto e rádio repórter) alertei para os cuidados da possibilidade de uma tragédia caso as pessoas insistissem em fritar pastéis, cozinhar com botijões de gás , cigarros etc...Já que todo material vendido nas barracas são fáceis de pegar fogo: madeira,plástico,roupas,briquedos,etc..Não é que eu tive a informação que duas barracas pegaram fogo, e por milagre não ocorreu algo de mais grave. Ou, a gente pensa em mudar um dia esses barracas de lugar,ou o lugar estará sempre dependendo de um milagres para não ocorrer uma tragédia, já que durante a festa milhares de pessoas circulam no ambiente: crianças,jovens,homens, mulheres e idosos.

MEIO RURAL DE VAZANTE

A Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) está antecipando o início das ações do Programa de Reforma das Estradas Rurais (PRÓ-ESTRADA), que contou com um investimento aproximado de R$ 1 milhão em 2009. No ano passado, a Prefeitura de Vazante reformou cerca de 730 quilômetros de estradas através do programa, com obras de alargamento e levantamento das pistas, cascalhamento e sistema de escoamento pluvial. Durante o governo Orlando Fialho a vida no campo vive momentos de grandes transformações basta observar os programas como PROAF,recuperação de estradas,luz para todos (governo federal e estadual)conta com apoio logistico em Vazante.
Este ano, além do serviço de aração ao custo de óleo diesel e frete gratuito de calcário, os pequenos produtores contemplados pelo programa do PROAF também receberão adubo para o plantio de pastos e lavouras. Em 2009, o projeto atendeu 562 propriedades com o preparo de 2.400 hectares de terra em 45 comunidades e localidades rurais de Vazante.

ENCONTRO DO PMDB

Durante encontro no churrasco do Carlão na praça do fórum o presidente do PMDB de Vazante Tião Guimarães me disse que o partido está se organizando para fazer um encontro entre os filiados.Tião que mostrou um novo visual, já que perdeu, segundo ele, 30 quilos, eu quase não conheci o homem.Pense num regime violento.

EX-PREFEITO DIZ QUE NÃO SERÁ MAIS CANDIDATO A PREFEITO EM VAZANTE

O ex-prefeito Hélio Guimarães, que governou o municipio de 1973 a 1977 disse que não será mais candidato a prefeito de Vazante. O fato ocorreu durante uma conversa informal entre eu, e ele.

DEPUTADO NÃO TERÁ APOIO DO SEU PARTIDO EM VAZANTE

Filiado ao PSB o dep. estadual Chico Uejo não terá apoio do partido em Vazante. Atualmente o presidente do partido em Vazante é o empresário Renê Rodrigues e conta com dois Vereadores Edgar Rosa e Cabo Augusto.

ELMIRO NASCIMENTO DEVERÁ TER APOIO DE EX-PREFEITO DE VAZANTE

Durante entrevista ao programa rádio repórter (10) da Rádio Montanheza-AM falando sobre a instalação de um campus universitário federal em Patos de Minas, o dep. estadual Elmiro Nascimento (DEM) disse que contará com o apoio do ex-prefeito Alcides Diniz e do advogado Dr. Marciano Borges em Vazante. Já Dr. José Benedito manifestou seu apoio ao dep. estadual Deiró Marra e para federal Silas Brasileiro (PMDB).

BASTIDORES: HÉLIO COSTA

Nos bastidores do PMDB não se tem mais dúvidas da candidatura do ex-ministro e senador Hélio Costa para o Governo de Minas. A coligação com o PT está sendo formada e o ex-prefeito Fernando Pimentel pode ser o candidato ao Senado. Quanto ao ex-ministro Patrus Ananias, que deixou o ministério do presidente Lula para ser candidato ao governo e perdeu as prévias dentro do PT, ainda não está definido. Agora, vários petistas estão conversando para que ele aceite ser o vice de Hélio Costa. O desejo do presidente Lula é que o partido saia unido com o PMDB, unificando o palanque para a ministra Dilma Rousseff.