quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

MONTES CLAROS: POLÊMICAS PREJUDICAM A ADMNISTRAÇÃO

Ainda não foi dessa vez que o governo municipal de Montes Claros conseguiu romper o contrato entre o município e a copasa, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu liminar favorável à Companhia de Saneamento de Minas Gerais, ratificando a responsabilidade do abastecimento de água e esgotamento sanitário em Montes Claros, no Norte de Minas.
 
Apesar de extremamente inteligente o prefeito Ruy Muniz insiste em cometer erros primários. Seja com a polêmica  taxa do lixo, empréstimos que não consegue aprovação da câmara e agora, mais recente com a copasa.
 
A falta de diálogo e de articulação talvez seja o maior problema do governo que toma determinadas atitudes sem avaliar as causas e os efeitos, causando desgaste no processo político e administrativo do governo municipal. O pior é que o tempo está cada vez mais curto para colocar a gestão nos trilhos do desenvolvimento que a população tanto espera.

MONTES CLAROS: CÂMARA MUNICIPAL TEM NOVO PRESIDENTE

O vereador Marcos Nem (PSD) foi eleito, presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, com 12 dos 23 votos.

DILMA E O SEU NOVO MINISTÉRIO

:
Presidente procura formar primeiro escalão com linha de frente de aliados políticos; nomes citados por fontes oficiais são os de Ricardo Berzoini (Comunicações) e Jaques Wagner (Defesa), do PT, Cid Gomes (Educação), do Pros, Gilberto Kassab (Cidades), do PSD, Pepe Vargas (Articulação Política), do PT, e Antônio Carlos Rodrigues (Transportes), do PR; senador Eduardo Braga (Minas e Energia), do PMDB, também está no time; técnicos não estarão na vitrine; nitidamente, Dilma Rousseff contemplou os que lhe foram leais; de olho na relação com o Congresso, convocou entre chefes de partidos e govenadores; perfil inicial é bem mais à esquerda do que ao centro; com a cara de Dilma. Em Minas o nome do deputado federal George Hilton (Ministério dos Esportes) foi bem visto pela o seu perfil articulador e político.