sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

MONTES CLAROS: APESAR DO DESGASTE DO PT, PAULO GUEDES É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO



Apesar do desgaste do PT, o deputado e secretário de estado, Paulo Guedes continua mantendo seus contatos políticos agilizando sua pré-candidatura a prefeito. Guedes acha que do jeito que a coisa anda Montes Claros terá uma disputa acirrada que será definida no segundo turno.

WILL NUNES: Paulo Guedes precisa ficar atento para uma coisa! Os seus maiores cabos eleitorais na campanha municipal de 2012, foram Dilma e Lula. Agora com o desgaste dos dois, terá que fazer uma campanha completamente diferente, correndo o risco de não repetir a mesma votação. 

Terá que fazer uma nova estratégia. No lugar de Dilma e Lula, deve entrar o governador Pimentel. 

Se vai ser suficiente para puxar votos sem a estrutura da eleição municipal passada ainda é uma incógnita.Mas com certeza Guedes também não terá vida fácil para  chegar lá....



MONTES CLAROS: O XADREZ POLÍTICO

Resultado de imagem para tabuleiro xadrez








As mexidas no tabuleiro do xadrez político de Montes Claros mudou o cenário com a possibilidade de gerar novos fatos. Um deles é que além do deputado Gil Pereira (PP), o deputado Carlos Pimenta (PDT) também estaria mexendo as peças abrindo novos horizontes no processo político na capital do Norte de Minas.

REAJUSTE NO JUDICIÁRIO

O Poder Judiciário terá um reajuste de 7,6% em seu orçamento a partir do dia 1º de abril. A afirmação foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski, na tarde desta quinta-feira (28/1), em São Paulo. O valor está acima do previsto, de 5,5%.
Lewandowski disse que os números foram decididos depois de uma reunião no ministério do Planejamento. Ao discursar na posse do presidente reeleito da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Jayme de Oliveira, o ministro exaltou o reajuste mesmo com o atual cenário econômico.

SISU: TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA (29)


sisu_capaOs candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até hoje (29) para participar da lista de espera. Para aderir, o estudante acessa o sistema e, em seu boletim, precisa clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar, o sistema emite uma mensagem de confirmação.
Também pode participar da lista o candidato que foi selecionado para o curso que escolheu como segunda opção ao fazer a inscrição. Esse estudante pode participar da lista de espera para a primeira opção de curso, mesmo que já tenha feito a matrícula na segunda opção. A adesão à lista de espera deve ser feita no portal do Sisu. Os candidatos serão convocados a partir do dia 4 de fevereiro pelas próprias instituições de ensino.

ZIKA VÍRUS: DOENÇA RARA EM ADULTOS


guilanAlém da microcefalia em recém-nascidos, o vírus zika pode transmitir também outra doença rara: a Síndrome de Guillain-Barré. Ela, contudo, atinge também pessoas adultas, e não só bebês. A infeccção ataca as células nervosas do corpo, provocando fraqueza muscular e, em casos graves, paralisia total. O alerta veio da agência americana CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), que junto às autoridades brasileiras, está investigando a provável conexão. A empresa pediu ainda que gestantes de todo o mundo evitassem viajar para os 22 países que estão com surto do vírus.
De acordo com o New York Times, pacientes do Brasil com a síndrome perderam a sensibilidade da pele e dos músculos — não conseguem sentir texturas, calor e dor nos membros, apenas um formigamento em algumas partes do corpo. Em casos avançados da doença, a vítima pode ter paralisia quase total, ou seja, ela fica consciente, mas incapaz de falar ou se mover. Este tipo de paciente corre sérios riscos de ter paralisia pulmonar, levando-o à morte.

VACINA CONTRA O ZIKA VÍRUS: LONGE DA REALIDADE

A busca por uma vacina para prevenir o zika vírus pode levar anos, afirmou nesta quinta-feira uma autoridade sanitária dos Estados Unidos em meio a um surto preocupante da doença transmitida por um mosquito e responsabilizada por problemas congênitos.
Não há vacina ou tratamento para o zika, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) disse estar se “espalhando de maneira explosiva” pelo continente americano e pode levar a mais de quatro milhões de casos na região. O zika pode causar microcefalia – cabeças e cérebros anormalmente pequenos – em bebês nascidos de mulheres infectadas.