segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

" VAZANTE NA HISTÓRIA"

VAZANTE NA HISTÓRIA

O primeiro óbito registrado na Vila de Vazante foi o de Rosa Francisca Romana, filha de João Pereira Barros e Francisca Romana de Jesus, aos 73 anos de idade, em 05 de maio de 1944. Já de nascimento, o primeiro foi o de João Pereira Guimarães, filho de Pedro Pereira Guimarães e Geralda Ferreira Guimarães.

fonte: livro da visão da lapa ao minério: Vazante

O DEDO SUJO. AÉCIO RECLAMA DE LULA, MAS FAZ A MESMA COISA

Esta semana o Palácio da Liberdade vai fechar uma super agenda para o governador Aécio Neves que prevê viagens a todas das regiões do estado inaugurando obras. Só de pavimentação são perto de 50 já concluídas à espera da festa. Em todas elas Aécio e Anastasia estarão no palanque. A questão é arrumar uma forma de fazer as inaugurações parecerem o menos possível com uma campanha eleitoral.



OPOSIÇÃO NA CÂMARA

Segundo uma pessoa influente integrante  do grupo da oposição a atual administração municipal de Vazante, a idéia  agora é intensificar ações  na Câmara Municipal, no sentido de tentar tumultuar o governo do prefeito Orlando Fialho. A estratégia é dimencionar fatos politicos, visando as eleições de outubro.

Will Nunes comenta: Vamos vê quem vai ter mais bala na agulha para sair bem dessa história que se repete toda a vez que surge uma eleição. Se a oposição tem motivos para atacar, por outro  lado a situação deve ter suas ferramentas de defesa. Tomara que a briga seja salutar, ou seja no campo das idéias. Caso contrário o nivel pode baixar, e isso a história  conta que não é bom pra ninguém. Vamos esperar. O primeiro round está previsto para acontecer hoje (01 de fevereiro) na Câmara Municipal.

PREFEITO ORLANDO FIALHO REALIZA REUNIÃO COM SECRETÁRIOS

O prefeito Orlando Fialho, realizou hoje (01 fevereiro) pela manhã a primeira reunião semanal do ano, com os secretarios. Quem participou da reunião afirmou, que o prefeito exigiu mais empenho , envolvimento e comprometimento  do secretariado. A idéia é fazer uma integração entre todas as secretarias no sentido de promover  intercâmbio dos projetos que serão executados durante a atual administração.

VEREADORES APROVAM PROJETO, MAS EMPRESÁRIOS NÃO CUMPREM A LEI

Eu disse: o projeto de lei aprovado pelo os Vereadores na Câmara Municipal que proibe abrir o comércio aos domingos em Vazante, não daria certo. Resultado: Ninguém tá nem aí,  o comércio está funcionando normalmente.

LULA NOS BRAÇOS DO POVO

100ª rodada de pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte ao Instituto Sensus (CNT/Sensus) revelou um leve crescimento na avaliação positiva do governo e na popularidade de Lula.

Na rodada anterior, divulgada em novembro, 78,9% dos brasileiros aprovaram o desempenho de Lula, considerando-o ótimo ou bom. Agora, a aprovação está em 81,7%.

O recorde de aprovação de Lula foi em janeiro do ano passado, quando ele alcançou 84%.

Cresceu também a avaliação positiva do governo. Em novembro, ela era de 70% (ótimo + bom). Agora é de 71,4%.

Dos entrevistados, 22% avaliaram o governo como regular. Em novembro foram 22,7%.

Outros 5,8% avaliaram o governo como negativo. Em novembro foram 6,2%.

A CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios das cinco regiões brasileiras entre os dias 25 a 29 de janeiro de 2010. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.



PESQUISA FAZ SERRA CHORAR, AÉCIO SORRIR!! E DILMA? CONTINUA CRESCENDO!

A ministra Dilma Rousseff aparece ligeiramente na frente do governador José Serra na modalidade espontânea da pesquisa CNT/Sensus.


A ministra conta com 9,5% das intenções de voto, contra 9,3% de Serra. A situação se configura num empate técnico entre os dois possíveis candidatos devido à margem de erro de 3 pontos percentuais da pesquisa.

Na modalidade espontânea não há uma lista de candidatos à disposição do entrevistados. O Instituto Sensus somente pergunta em quem o eleitor votaria se as eleições fossem hoje.

Na lista, Lula, mesmo não podendo concorrer ao terceiro mandato, aparece em primeiro lugar com 18,7% das intenções de voto.

Aécio Neves (PSDB) está em quarto com 2,1%, depois aparece a senadora Marina Silva (PV), com 1,6% e por fim Ciro Gomes (PSB), com 1,2% das intenções de voto.

Will Nunes comenta: Enquanto Serra Chora, o seu amigão do peito o governador de Minas Aécio Neves rir à toa. O mineiro vê no crescimento de Dilma a oportunidade de Serra desistir e ele entrar no páreo.A explicação é simples: Aécio como  foi reeleito não pode mais disputar o governo de MG; Serra pode tentar a reeleição, em São Paulo já que está no primeiro mandato.

DEIRÓ MARRA E DR. JOSÉ BENEDITO

Quem esteve visitando Vazante no último final de semana, foi o assessor do dep. Deiró Marra " Ailon". Ele  ratificou a informação que Dr. José Benedito apoiará mesmo a reeleição do  deputado.

PREFEITO ORLANDO FIALHO VOLTA MAIS EXIGENTE

Após a cirurgia de redução de estômago o prefeito Orlando Fialho aos poucos retoma suas atividades com força total na Prefeitura Municipal de Vazante. Pessoas acostumadas com o comportamento sempre calmo, sereno e educado do prefeito, estão sentido agora uma nova fase do Orlando. Rigoroso, exigente e determinado no sentido de viabilizar e  executar  importantes projetos.

OPOSIÇÃO QUER "DEM" DE VOLTA

O grupo de oposição a atual administração municipal de Vazante, estaria querendo o DEM de volta. Partido que durante anos foi o responsável por  agregar diversos nomes ligados ao ex-prefeito Alcides Diniz. Hoje a sigla partidária está sob a batuta do advogado e secretário de meio ambiente da Prefeitura de Vazante, Roberto Ferreira. Por tanto partido que hoje apoia o governo Orlando Fialho.

NOVO PARTIDO EM VAZANTE?

Pode surgir um novo partido em Vazante.A ideía estaria nascendo de um grupo politico, disposto a marcar território nesta eleição, visando 2012.

ATUAL CÂMARA MUNICIPAL DE VAZANTE FAZ O POVO LEMBRAR DE EX-VEREADORES

Sem debates envolvendo assuntos de interesse na Casa Legislativa de Vazante, os atuais Vereadores devem abrir o olho. Nomes que já ocuparam cadeira no Legislativo estão sendo lembrados: Gilson Corrêa, Amir Pedro, Donizete Vida, Tião Guimarães, Mauricio Pombinho, etc..E outro estão sendo citados, como prováveis candidatos: radialista Maurício Araújo, Joel da Associação, Celso da auto-escola, Chico Lagoa, João Batista (dir. de esportes); Ex-Vereadores Oswaldo Andrade, Chicão do Claro, Dominguinhos.

Will Nunes comenta: É natural que isso ocorra, a partir do momento que quem ocupa o espaço politico, não esteja correspondendo os anseios do povo. Isso faz a comunidade lembrar de ex-vereadores, ex-candidatos e novos nomes. Por tanto o fato merece reflexão dos atuais parlamentares que representam o Legislativo de Vazante.

CABO AUGUSTO FORTE NA OPOSIÇÃO

A oposição tem apostado na força politica do Vereador Cabo Augusto, para intensificar ações, para demarcar posições da oposição junto a atual administração.Lembrando que o Cabo Augusto é um dos nomes citados para disputar a presidência da Casa neste ano.

E A CÂMARA MUNICIPAL DE VAZANTE?

É crescente o número de pessoas que reclaman da falta de debate na  Câmara Municipal de Vazante que já foi palco há anos atrás de grandes discussões entre os grupos de situação e oposição. Hoje é um espaço com pouco brilho e sem o debate de grandes idéias.

Will Nunes comenta: Quem perde com esse tipo de comportamento é o próprio Vereador que deixa de mostrar para o seu eleitor o que ele tá fazendo para melhorar a qualidade de vida da população.

ATENDENDO SOLICITAÇÃO DE INTERNAUTA "CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE VAZANTE"

A empresa Magnus – Auditores& Consultores Associados, já divulgou o edital de concurso público da Prefeitura Municipal de Vazante. As inscrições de candidatos estarão abertas no período de 16 a 26 de março.

O custo da taxa de inscrição foi fixado em 7% do valor dos salários relativos aos cargos constantes no edital do concurso, que oferece 71 vagas para candidatos com nível de ensino superior, médio e fundamental.

Os locais e os horários das provas, com notas de 0 a 100 pontos, serão divulgados no dia 14 de abril. As provas acontecem no dia 18 do referido mês. Com fira o edital completo no site: www.magnusconcursos.com.br