segunda-feira, 16 de novembro de 2009

VERBA DE GABINETE

Falar na Câmara Municipal de Vazante, é bom lembrar que a verba de gabinete aprovada na Casa Legislativa, passa a valer, a partir de janeiro de 2010. Tá chegando!

CÂMARA DE VAZANTE DISCUTE PROJETO DE CASAS POPULARES

Por motivo de força maior, não apresentei hoje (16) o programa Rádio Repórter da Montanheza. mais ouvi a entrevista do Maurício Araújo com o Vereador Cabo Augusto (PSB). Ele falava de um projeto estabelecendo critérios para a construção de casas populares. Confesso que durante a entrevista eu não entendi bem o projeto municipal. Já que as casas tanto do estado como federal em parceria com o municipio, tem seus próprios critérios sociais. No caso das casas da COHAB, a prefeitura entra com toda infra-estrutura. E o estado é quem estabelece os critérios de entrega de chave. Já o governo federal também utiliza de um cadastro criterioso para fazer a entrega. Por isso, não entendi a idéia do projeto. Vamos olhar com mais atenção para posteriormente emitir uma opinião mais consistente.

ECONÔMIA E DILMA

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, previu hoje que, em 2010, serão gerados 2 milhões de empregos formais no Brasil. Se a marca for atingida, este será o maior número de geração de empregos em um ano na história do País. "Temos que ter crença na economia nacional e temos que acabar com o complexo de ser pequeno", afirmou o ministro, que previu que o setor de serviços continue sustentando a geração de empregos no Brasil. Olha, se os números da econômia continuar bombando, não tem quem segure a eleição da Dilma.

E O REAJUSTE DOS APOSENTADOS?

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, disse hoje que a proposta de reajuste dos aposentados e pensionistas com benefícios acima do salário mínimo só será votada no Congresso depois da aprovação dos projetos relacionados ao pré-sal. "Tivemos uma reunião com todos os líderes da base do governo Lula na última semana e eles pediram um prazo para, terminada a votação do pré-sal, votar a matéria dos aposentados e pensionistas. Essa é uma demanda que vem de todos os líderes da base do governo e vamos atendê-la", disse, após se reunir com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

A FORÇA DO MARKETING

O PROAF é um sucesso não só pela as suas qualidades de atender o homem do campo. Mais também pela a campanha desenvolvida atravez de um ótimo marketing institucional do governo municipal, que está conseguindo se comunicar com o povo, destacando as ações do meio rural. Se não tivesse realizado um bom planejamento de divulgação provavelmente poderia ser mais um programa municipal que estaria oculto aos olhos da sociedade. Divulgar as ações e projetos é acima de tudo prestar conta para a população.

ORLANDO FIALHO NO MEIO RURAL

Confesso, que não tive conhecimento de nenhuma pesquisa realizada para avaliar o governo muncipal de vazante. Nem sei também se existe essa preocupação por parte do prefeito Orlando Fialho. Agora, é fato. Os pequenos produtores rurais estão vibrando com o PROAF.

ENTENDA A PREOCUPAÇÃO DO DEP. ANTÔNIO ANDRADE COM O DIRETÓRIO DO PMDB DE BELO HORIZONTE

A disputa pelo PMDB de Belo Horizonte terá mais um lance nesta segunda-feira (16). O grupo que apoia o deputado federal Leonardo Quintão para a presidência do Diretório Municipal espera que a Executiva Estadual do partido nomeie a Comissão Provisória da capital, que terá a responsabilidade de conduzir a eleição da direção da legenda na cidade e de 59 delegados para a convenção estadual. Esta é a segunda tentativa de formar uma Comissão Provisória. A primeira foi barrada na Justiça por uma liminar obtida pelo deputado estadual Vanderlei Miranda (PMDB), que sustenta que houve irregularidades no processo. Em Montes Claros, o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), pré-candidato ao Governo de Minas Gerais e apoiado por Quintão, descartou a possibilidade de acordo para formar o Diretório de BH e disse que faz questão de ir para o voto.

Ambos os lados trocam acusações e dizem apoiar a candidatura própria encabeçada por Hélio Costa na eleição de 2010. "Estão tumultuando porque não querem deixar Hélio Costa ser candidato a governador de Minas", acusou Quintão neste domingo (15), durante ato que reuniu cerca de 200 pessoas no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no Prado. "Para tanto, querem inviabilizar que os delegados de Belo Horizonte sejam eleitos."

O deputado federal Antônio Andrade, que apoia Quintão para a presidência do Diretório de BH e que concorre ao Diretório Estadual, desafiou os adversários. "No PMDB, se ganha eleição e se perde eleição é no voto, é na disputa política, e não na disputa judicial", provocou.

Conforme Andrade, a reunião da Executiva Estadual desta segunda-feira (16) seguirá todas as formalidades. "A Executiva Estadual vai se reunir novamente, tornar a nomear a Comissão Provisória. Se for pedido vista, já temos reunião marcada para a terça-feira (17). Se for preciso, marcaremos para quarta, quinta, até que o processo seja esgotado", disse. Com isso, Andrade espera neutralizar os argumentos de Miranda que levaram à decisão judicial, que anulou a formação da Comissão Provisória.

Vanderlei Miranda e o deputado estadual Adalclever Lopes, adversário de Andrade na disputa pelo Diretório Estadual, não foram localizados ontem. O deputado estadual Sávio Souza Cruz, que apoia Adalclever, criticou a reunião de segunda-feira (16). De acordo com Sávio, a convocação se deu por meio da coleta de assinatura de um terço dos membros, inclusive suplentes. Ele contestou a versão de que seu grupo não apoiaria Hélio Costa. Ele lembrou que a chapa de Adalclever defende a candidatura própria ao Governo, encabeçada pelo ministro.

DEP. ANTÔNIO ANDRADE DE OLHO NA ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO DO PMDB DE BELO HORIZONTE

Continua o impasse no PMDB mineiro para o encaminhamento da votação das chapas para compor a direção da legenda em Belo Horizonte. Hoje pela manhã, o presidente do PMDB de Minas, Zaire Resende, concedeu vista de cinco dias ao deputado estadual Vanderlei Miranda para que sejam analisadas as composições das chapas. Estão no páreo para comandar a legenda em BH o deputado federal Leonardo Quintão e o vereador Iran Barbosa. Quintão tentou, em vão, viabilizar um pedido de vista mais curto, de apenas 24 horas. O pedido foi negado por Resende. A qualquer momento, uma reunião extraordinária pode ser convocada para discutir novamente o assunto. A mudança no comando do PMDB da capital vem sendo alvo de inúmeras ações judiciais, sob suspeita de irregularidades. Além de Quintão, Miranda, Iran Barbosa e Zaire, participaram da reunião de hoje os membros da Executiva estadual Geraldo Martins Godoy, Hélio de Campos Melo, João Alberto Paixão Lages, Marcos Araújo de Oliveira, Carlos Magno Chaves Brandão, o vereador Geraldo Félix e o deputado estadual Antônio Julio. O dep. Antônio Andrade observa com atenção toda a costura politica em volta do diretório de BH. Ele apoia o dep. Leonardo Quintão, que por sinal o apoia para presidente estadual da legenda. O bicho tá pegando.

ALGUÉM QUER ME AJUDAR. OBRIGADO!

Oi Will,Eu posso te ajudar em quanto ao controle de acesso no seu blog e melhorar a visual dele.Foi eu que fiz o Vazante Online, qualquer coisa me falar.Abraço,Renato.renatocarneiro0@gmail.com

Obrigado, " meu irmão " entrarei em contato. Valeu!