terça-feira, 17 de janeiro de 2012

" FRASE DO DIA "

"As pessoas raramente reconhecem a oportunidade porque ela surge disfarçada em trabalho árduo."
H. L. Mencken

CONCURSO DA POLICIA FEDERAL

O edital do concurso público que vai oferecer 1.200 vagas em cinco diferentes cargos na Polícia Federal (PF) poderá ser publicado a partir desta semana até o fim do mês de janeiro, segundo estimativas do próprio órgão.

O motivo seria a falta de funcionários suficientes para atender as demandas de serviços, o que faz com que a urgência aumente conforme o tempo vai passando.

Enquanto isso, a comissão organizadora já desenvolve o processo de escolha da empresa responsável pela seleção, que deverá ser anunciada juntamente com o edital.

O concurso vai oferecer 500 vagas para agente de polícia, 100 de papiloscopista policial, 150 de delegado de polícia, 100 de perito criminal federal e mais 350 para escrivão de polícia.

QUEDA NO FPM PREOCUPA PREFEITOS

O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi 17,4% menor, comparado com o de janeiro de 2011. A redução pegou muitos prefeitos de surpresa, e eles têm contactado a Confederação Nacional de Municípios (CNM) em busca de esclarecimento. Conforme a entidade já havia previsto o Imposto de Produtos Industrializados (IPI) teve uma redução, e isso impactou no FPM.

LAGAMAR-MG: O PMDB E A SUCESSÃO MUNICIPAL

Um ano importante para o PMDB lagamarense que pecisa avaliar com os pés no chão o atual cenário político de Lagamar. Uma boa leitura com uma união de forças pode viabilizar um importante projeto para o município.Mas é bom lembrar que a eleição se aproxima exigindo atitudes concretas para viabilizar uma situação consolidada para tentar obter sucesso em 2012 na sucessão municipal.

LAGAMAR-MG: PREOCUPAÇÃO NO GRUPO DA SITUAÇÃO

O que o prefeito Ari Batista estaria pensando para fazer em outubro.Apoiar o primo Jorge Olívio? Atrair a candidatura de Dr. Cássio Marra? Essa indecisão e as poucas opções de viabilizar um nome em cima da hora têm deixado correligionários de orelha em pé.


Eles estão achando que mesmo investindo uma grande soma de dinheiro nas obras de asfalto o prefeito não teria cacife suficiente para eleger o sucessor.Enquanto isso o tempo vai passando....

LAGAMAR-MG: JORGE OLÍVIO E A SUCESSÃO MUNICIPAL

Correligionários de Jorge Olívio não sabem o que pode acontecer se o prefeito Ari Batista não apoiar a pré-candidatura do primo.Segundo essas pessoas Jorge sabe que as chances para realizar o seu sonho de ser prefeito é agora. Dificilmente teria uma nova oportunidade se mantendo no grupo comandado pelo o prefeito que estaria pensando em voltar 2016.

VAZANTE-MG: A INDECISÃO DA OPOSIÇÃO

Sem saber quem será o candidato a prefeito da situação a ala oposicionista de Vazante ainda tem que enfrentar uma discussão interna para saber se o ex-prefeito Dr. José Benedito será ou não candidato. Sem participar ativamente das reuniões da oposição o seu nome começa a ser descartado por uma ala que já pensa em lançar o nome do ex-vereador Donizete Vida.

LAGAMAR-MG: ARI APOSTA EM SÃO BRAZ E NO RETIRO DA ROÇA

O prefeito Ari Batista (DEM) acredita que investindo em São Braz e no Retiro da Roça ele terá fôlego suficiente para eleger o sucessor em outubro 2012.

LAGAMAR-MG: INDECISÃO

Quem serão os pré-candidatos prejudicados com a indefinição dos nomes que disputarão a sucessão municipal de Lagamar?O tempo vai passando......

BIG BROTHER BRASIL: SUPOSTO CASO DE ESTUPRO PREOCUPA PATROCINADORES

O suposto caso de estupro no Big Brother Brasil 12 gerou preocupação entre patrocinadores do reality show. Embora oficialmente não comentem o assunto, o episódio causou certa tensão nas empresas que investiram um total de R$ 103 milhões em cotas de patrocínio nacional do programa.

AmBev (Guaraná Antarctica), Fiat, Niely, Schincariol (Devassa) e Unilever (Omo) concordaram em pagar, cada uma, R$ 20,6 milhões em troca de exposição na televisão e na página do BBB na internet. Agora, calculam eventuais impactos negativos do episódio para a imagem das marcas. No último fim de semana, Daniel teria molestado Monique após a primeira festa realizada na casa. A “Festa Fusion” foi patrocinada pelo energético da AmBev.

AI, SE EU TE PEGO DEU ZEBRA

O gari Wellington Miranda Paz, de Votuporanga, a cerca de 530 km de São Paulo, foi indiciado após cantar a música “Ai, se eu te pego” para a mulher de um oficial da Polícia Militar.

O capitão caminhava com a mulher em uma das avenidas da cidade, na quinta-feira, quando o coletor de lixo, que tem passagens pela a polícia, fez as gracinhas e depois, ao reconhecer o PM, passou a xingá-lo e a ameaçá-lo.

O delegado Ali Hassan Wanssen, do 3º Distrito Policial, indiciou o gari por desacato. “O PM não se importou com a música, nem foi tirar satisfação com o gari. Mas quando foi desacatado e ameaçado de morte, não teve outra alternativa a não ser denunciar o gari”, explicou o delegado.

PATOS DE MINAS-MG: HOMEM MAIS RICO DO MUNDO VISITA A REGIÃO

Eike Batista veio a Patos de Minas nessa sexta-feira (13), visitou a região e prometeu voltar. O bilionário que pretende chegar ao posto de homem mais rico do mundo em 2015 veio conhecer a região onde pode realizar investimentos. O 8º homem mais rico do planeta posou no Aeroporto Municipal de Patos de Minas e foi visitar algumas cidades da região.


Eike Fuhrken Batista, nascido em 3 de novembro de 1956 em Governador Valadares, é um empreendedor com atuação em diversos setores, em especial petróleo, logística, energia, mineração e indústria naval. É presidente do Grupo EBX, formado por cinco companhias listadas no Novo Mercado da Bovespa, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa. Eike é atualmente o homem mais rico do Brasil, assim como de toda a América do Sul, possuindo uma fortuna avaliada em 2011 de 50 bilhões de Reais.

No sábado (14), após a visita, ele postou a seguinte mensagem no twitter de um empresário patense: “Adorei a região. Vou voltar!” De forma bastante discreta, ele teria ido a Carmo do Paranaíba e passou também em Lagamar. Alguns patenses chegaram a encontrar com ele no aeroporto. A expectativa é de que o bilionário reserve parte de seus investimentos para região.

INSCRIÇÕES DO PROUNI

Programa Universidade Para Todos, o Prouni, recebe inscrições de mais de meio milhão de candidatos. O número foi registrado pelo Ministério da Educação até o meio dia dessa segunda-feira, terceiro dia do prazo.

Para este primeiro semestre, há um pouco mais de 195 mil bolsas de estudo em instituições de ensino superior disponíveis. Uma parte de 100 por cento e uma parte de 50 por cento da mensalidade.

As inscrições vão até quinta-feira e devem ser feitas pela internet.

Podem se candidatar estudantes que participara do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, de 2011 e ficaram com média de no mínimo 400 pontos. O candidato também precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola particular.
A renda familiar por pessoa não pode passar de um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de três salários mínimos para a bolsa parcial. O site do Prouni pode ser acessado por meio do site do Ministério da Educação, o www.mec.gov.br.
-

VAZANTE-MG: SEMÁFOROS SERÃO INSTALADOS EM MARÇO

Anunciada anteriormente para este mês, a instalação dos quatro jogos de semáforos já adquiridos pela Prefeitura de Vazante somente acontecerá no próximo mês de março. Segundo o prefeito Orlando Fialho, a Farol, empresa de sinalização viária que venceu a licitação, solicitou um prazo para produzir os aparelhos. Equipados com cronômetros e sinalizadores para veículos e pedestres, os jogos de semáforos, que vão custar 290 mil reais, serão instalados nas esquinas da Avenida Paracatu com as ruas Quintino Vargas, Machado Diniz, João Cláudio e Avenida Gustavo Rosa.