sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A BOA MÚSICA....

Tico-Tico no Fubá - Violino, Violão e Violoncelo


DEPUTADOS CORREM O SÉRIO RISCO DE PERDER OS MANDATOS

Merval Pereira, O Globo
A preocupação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com a fidelidade partidária, confirmada ontem com sua decisão de pedir o mandato de parlamentares que tenham tentado burlar a legislação partidária, já é clara no parecer relativo à ação direta de inconstitucionalidade proposta no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo PPS contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permite a mudança de partido, no caso de formação de uma nova legenda política.
Mesmo concordando com o PPS, o procurador pede que o Supremo, se considerar também inconstitucional, module os efeitos de sua decisão para garantir o princípio da segurança jurídica, uma garantia do cidadão firmada na Constituição brasileira.
Essa modulação seria declarar que a troca de legenda para a criação de partido político ensejaria a perda do mandato “apenas a partir do trânsito em julgado da decisão que vier a ser proferida nesta ação direta de inconstitucionalidade”.

Rodrigo Janot, procurador-geral da República. Foto: Sérgio Marques / Agência O Globo

Dificilmente o PPS sairá vitorioso dessa disputa no Supremo, pois foi com base em decisões do próprio STF que o TSE baixou as normas de justa causa que permitem a mudança de partido sem a perda de mandatos.
Ontem, a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) propôs ao TSE 13 ações de perda de mandato apenas por desfiliação partidária sem justa causa contra parlamentares. Segundo os pedidos, os deputados não comprovaram o cumprimento de qualquer das hipóteses legais que autorizam o procedimento de desfiliação.
Contrariando a tese do TSE de que o mandato pertence aos partidos e não ao eleito, o fundamento dos pedidos da Procuradoria Geral está baseado “no caráter representativo do mandato, como expressão da vontade popular.
O eleitor confere a representação ao parlamentar vinculado a certo partido, que encarna o ideário que se pretende avançar na disputa pelo poder político. A infidelidade quebra essa relação de confiança e permite à sociedade que reivindique o mandato através do Ministério Público”, alega o procurador

ILIMAR FRANCO: O PSDB PRECISA TOMAR DECISÃO

Ilimar Franco, O Globo
Os tucanos vão continuar batendo no que chamam de insinuações dos petistas no escândalo Alstom/Siemens. Mas dois dirigentes históricos do PSDB não descartam o eventual envolvimento de algum tucano. Nesse caso, para evitar um desgaste maior, eles sustentam que o partido tem que ser firme e expulsar, de cara, quem for culpado.


“Se tiver, temos que ser rigorosos. Não devemos passar a mão na cabeça”, comentou um integrante do governo José Serra. Esses tucanos avaliam que seria um equívoco repetir a postura do PT, que sintetizam assim: negar os fatos e se solidarizar com aqueles que cometeram irregularidades julgadas pelo STF

CHARGE....

Charge do Dia

VAZANTE: SECRETÁRIA DIZ QUE É PRECISO CONSCIENTIZAÇÃO PARA MELHORAR O ATENDIMENTO NA SAÚDE

De acordo com Emiliana Gonçalves Rocha, secretária municipal de saúde de Vazante, é preciso que a população se conscientize quanto à utilização do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

“Vivemos muitas situações onde o Hospital Municipal está cheio e os médicos estão aguardando pacientes nos PSF’s. Peço que a população, quando precisar de qualquer atendimento, procure os PSF’s e se for necessário, nos casos de urgência e emergência, haverá o encaminhamento para o hospital municipal. O hospital é específico para atendimentos emergenciais e internação. Consultas de rotina serão realizadas apenas nos PSF’s”, solicitou.

Emiliana revelou ainda que os exames estão sendo realizados de forma normal no município. Ela alerta que apenas os casos de urgência e emergência, solicitados pelos médicos, que são realizados imediatamente. Os demais casos devem ser agendados pelos PSF’s.

Fonte:prefeituradevazante

LAGAMAR: E O ASFALTO DE SÃO BRÁS DE MINAS?

Prefeito de Lagamar aguarda inclusão do asfalto para São Brás no programa Caminhos de Minas
O Prefeito de Lagamar Dr. Cássio de Wilde Marra entregou recentemente, ao Governador de Minas Gerais Antônio Augusto Junho Anastasia, um dossiê contendo fotos, vídeos, reportagens jornalísticas e documentos solicitando a conclusão do asfalto para o distrito de São Brás de Minas.

A obra iniciada em 2011, pelo o próprio município, tem cerca de seis dos 19,3 km asfaltados. Em visita ao município, em agosto de 2011, o governador Anastasia prometeu a população que os 13,3 km restantes seriam concedidos pelo estado. Entretanto, dois anos e três meses se passaram e até então o atual prefeito só havia recebido um ofício da Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas (Setop) informando que o estado faria o possível para que a obra fosse concluída.

Recentemente o prefeito de Lagamar esteve com o Governador e cobrou o término da obra. Nesta semana a informação obtida é que os 13,3 km restantes que liga a MGC-354 ao distrito de São Brás de Minas serão inclusos no programa estadual Caminho de Minas, mas sem data definida para início e término da obra.

O PROGRAMA
Lançado em 2010, o Programa Estruturador Caminhos de Minas é mais um grande passo para promover o desenvolvimento e diminuir as desigualdades socioeconômicas em todas as regiões do Estado de Minas Gerais. Seu objetivo é encurtar distâncias, diminuir o tempo das viagens e aumentar a capacidade de rodovias que exercem o papel integrador entre os municípios mineiros.

No total, o Caminho de Minas prevê a pavimentação de cerca de 8 mil Km de rodovias, beneficiando 304 municípios do Estado. Para viabilização do programa, o Governo de Minas está utilizando recursos próprios e financiamentos junto a organismos multilaterais de fomento.

fonte:vazantenet

PATOS DE MINAS: CEMIG EM GREVE


Pelo menos 50% do quadro de efetivos cruzou os braços.
 
A greve dos funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais-Cemig continua ganhando força pelo interior do Estado. Os servidores da unidade de Patos de Minas também aderiram a paralisação e pelo menos 50% do quadro de efetivos cruzou os braços. Os eletricitários cobram melhores salários e condições de trabalho.
A greve dos funcionários da Cemig começou na segunda-feira (25) e chegou também a Patos de Minas. Na manhã desta quinta-feira (27), os servidores que aderiram à paralisação se reuniram na entrada da sede administrativa da Companhia no bairro Lagoa Grande. São cerca de 30 funcionários em greve.
Os servidores querem que a Companhia reabra as negociações. Segundo eles, a direção da Cemig apresentou proposta de reajuste salarial com índice que apenas repõe a inflação e a categoria exige ganho real. O Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais querem que a Companhia ofereça aumento salarial de 10%.
Próxima Imagem
Foto: Patos Hoje
Próxima Imagem
Imagem Anterior
Imagem Anterior
Além disso, os funcionários da Cemig querem que a companhia melhore as condições de trabalho. Eles citam as mortes e acidentes com mutilações de servidores para justificar a necessidade de melhorias para os trabalhadores.
Em nota, a Cemig informou que está negociando com o sindicato da categoria. Os serviços essenciais da companhia não deverão ser afetados pela paralisação.
fonte:patoshoje

" REFLETIR "

“Só os tolos se acham proprietários da verdade”.
São Tomás de Aquino


DILMA E OS SAPATOS DA HUMILDADE

dilma3
alma do eleitor tem aspectos insondáveis até pelas pesquisas, mas os antecedentes não recomendam apostas num grande desgaste para a recandidatura da presidenteDilma em função da prisão dos mensaleiros.
O estouro do escândalo, em 2005, não impediu a reeleição de Lula em 2006, nem que ele assegurasse a eleição de Dilma em 2010, após uma catilinária de quatro anos sobre o mensalão.

INTERNADO NA UTI O CANTOR REGINALDO ROSSI

Reginaldo Rossi canta sucessos no Recife (Foto: Divulgação)
O cantor e compositor Reginaldo Rossi foi internado no Hospital Memorial São José, no centro do Recife, na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o cantor está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, apesar de seu quadro ser estável, não há previsão de alta. A família não informou o motivo deRossi ter sido levado ao hospital.
Nascido na capital pernambucana em 1944, o cantor e compositor é conhecido como oRei do Brega. Entre os seus maiores sucessos estão “Garçom”, “A raposa e as uvas”, “Em plena lua de mel” e “Leviana”. Ele tentou se eleger deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito e continua fazendo shows pelo Brasil. Nos dias 21 e 22 de novembro deste ano, Rossi se apresentou no Manhattan Café Teatro

LAGOA GRANDE: PAGAMENTO DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

dinheiro jucurutu
A prefeitura de Lagoa Grande através da Secretaria de Finanças e Arrecadação, anunciou a liberação do pagamento do funcionalismo público municipal referente  ao mês de novembro de 2013. 

VATICANO VAI AJUDAR A PAGAR DÍVIDA RELACIONADA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

20130802080132_cv_JORNADAjmj2013___1_gde.jpjO Globo - O Vaticano decidiu dar apoio financeiro à Arquidiocese do Rio para saldar dívidas relacionadas à organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em julho no Rio. Em nota divulgada nessa quinta, a Arquidiocese ressalta que os contratos em aberto estão sendo negociados e que a dívida total com os credores ficou em R$ 43,2 milhões.
Segundo a entidade, a campanha de doações lançada em outubro já recebeu R$ 536,1 mil. Para alavancar a quitação dos débitos, três DVDs e um CD foram lançados. Um dos DVDs da JMJ chegará à lojas no próximo dia 10.

TREZE DEPUTADOS FEDERAIS PODEM PERDER O MANDATO

O Ministério Público Federal ingressou ontem na Justiça com ações para cassar os mandatos de 13 deputados federais que recentemente trocaram de partido. Entre eles estão dois dos principais aliados da ex-senadora Marina Silva, recém-filiados ao PSB. É a primeira vez que processos dessa natureza são propostos pela cúpula da Procuradoria. De acordo com o procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, os deputados mudaram de partido fora das hipóteses legais que autorizam a infidelidade.
Caso as ações tenham sucesso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a principal legenda prejudicada será o PSB do governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos, que perderá 3 de suas 25 cadeiras na Câmara. No início de outubro, Campos obteve o apoio de Marina, que fracassou na tentativa de criar sua própria legenda, a Rede Sustentabilidade.
20131129-074731.jpg

TRATAMENTO DE COMBATE A AIDS

Apesar de ser apontado como exemplo de sucesso mundo afora, o programa brasileiro de combate ao HIV/Aids ainda impede que uma parcela dos soropositivos tenham acesso aos medicamentos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente quem descobre a doença precocemente.
Nos próximos meses, porém, o tratamento contra a Aids estará disponível na rede pública logo após o diagnóstico, independentemente do estágio da doença. É o que prevê o novo protocolo do Ministério da Saúde, cuja publicação deve ocorrer nos primeiros dias de dezembro. O ministério estima que a mudança amplie em até 100 mil o número de pacientes com HIV com acesso ao tratamento. Com a publicação do novo protocolo, o Brasil se tornará o terceiro país do mundo a ofertar o coquetel de remédios logo após o diagnóstico — prática já adotada na França e nos Estados Unidos.
Também tem direito aos medicamentos os pacientes que apresentam outras doenças relacionadas à Aids, como tuberculose e hepatite, e os casais sorodiscordantes (quando um dos parceiros não tem o vírus). Atualmente, cerca de 313 mil soropositivos são atendidos pela rede pública.
20131129-081632.jpg

HOJE É O DIA.....( SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA)

pagodinho-novo2-250x229

PRODUTORES RURAIS ADIMPLENTES PODERÃO LIQUIDAR FINANCIAMENTOS

Os produtores rurais, inclusive agricultores familiares, que estão com seus financiamentos em dia poderão, a partir de agora, liquidar os valores devidos. A mudança na regra foi permitida por meio da Resolução nº 4.285. “A taxa de juros antes podia ser de até 10% a.a. e caiu para até 3,5% a.a., por exemplo”, explica o coordenador de Fundos Constitucionais de Financiamento do Ministério da Integração Nacional, Carlos Rosa.
Serão beneficiados pela medida os produtores rurais responsáveis por operação de custeio e de investimento, contratadas até 30 de dezembro de 2006, no valor original de até R$200 mil. A novidade garantirá que a liquidação seja feita com taxas de juros menores do que os valores atualmente cobrados.
Para quitar o financiamento, o produtor deve ter empreendimento localizado nos municípios da área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) ou onde tenha sido decretado estado de calamidade pública ou situação de emergência em decorrência de seca ou estiagem no período de 1º de dezembro de 2011 a 30 de junho de 2013, reconhecidos pelo Poder Executivo federal.

HELICÓPTERO DO PÓ, COMPLICA A VIDA DOS PERRELA


Edição247-José Cruz-Agência Senado / Lia de Paula-Agência Senado / Divulgação:
Além da descoberta de 450 kg de cocaína em seu helicóptero, foi revelado que o deputado Gustavo Perrella, usava verba da Assembleia Legislativa de MG para pagar o combustível do aparelho. O piloto Rogério Almeida, preso em flagrante com a impressionante carga da droga, também recebia R$ 1,7 mil da Casa, na qualidade de assessor do deputado Perrelllinha (leia aqui).
Agora, o caso chega ao Senado. Segundo Ilimar Franco, colunista do Globo, o pai de Perrellinha, o senador Zezé Perrella (PDT-MG), também usou verba da cota parlamentar para abastecer o helicóptero. Leia:
O Senado paga a conta

O helicóptero da empresa de Gustavo Perrella, filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), apreendido com quase meia tonelada de cocaína, foi abastecido com verba da cota de atividade parlamentar do pai no Senado. O ressarcimento de despesas de empresas de senadores ou de parentes até terceiro grau é proibida pelas normas da Casa. O Senado avalia pedir o reembolso desses gastos.

MINISTÉRIO PÚBLICO : DEPUTADO FEDERAL, JOSÉ HUMBERTO PODE PERDER O MANDATO



O Ministério Público Eleitoral entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com 13 ações para cassar o mandato de deputados federais por terem trocado de partido sem justa causa. As ações, apresentadas desde terça-feira ao TSE pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, questionam o fato de os parlamentares não terem comprovado, na mudança de partido, razões previstas na legislação eleitoral que autorizariam a desfiliação de suas antigas legendas.

O partido mais atingido pelas ações foi o PSB, legenda para a qual migraram apoiadores da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, com quatro deputados federais: Stefano Aguiar (MG), Walter Feldman (SP), Alfredo Sirkis (RJ) e Cesar Halum (TO). Às vésperas do prazo limite para filiação, a ex-ministra decidiu migrar para o partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pelo qual pode ser vice numa chapa presidencial.

O PR e o PTB tiveram cada um dois deputados alvos de ações: os republicanos Dr. Paulo César (RJ) e Luiz Nishimori (PR); e os trabalhistas Deley (RJ) e Wilson Filho (RN). Deputados de outros cinco partidos também foram processados: José Humberto (PSD-MG), Sílvio Costa (PSC-PE), Paulo Henrique Lustosa (PP-CE), Beto Mansur (PRB-SP) e Francisco Araújo (PEN-RR), que é suplente e não exerce mandato na Câmara.

As ações foram distribuídas para os ministros do TSE Otávio Noronha, Gilmar Mendes, Henrique Neves, Dias Toffoli e Laurita Vaz. Duas delas, apresentadas nesta quinta-feira, 28, ao tribunal, nem sequer têm relator até o momento.