domingo, 1 de fevereiro de 2015

A NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA FEDERAL




O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anunciou o resultado da votação para os demais cargos da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016 da 55ª legislatura. Em seguida, a sessão foi encerrada.
Foram eleitos os seguintes deputados:
1ª vice-presidência: Waldir Maranhão (PP-MA) – 428 votos
2ª vice-presidência: Giacobo (PR-PR) – 322 votos
1ª secretaria: Beto Mansur (PRB-SP) – 436 votos
2ª secretaria: Felipe Bornier (PSD-RJ) – 437 votos
3ª secretaria: Mara Gabrilli (PSDB-SP) - 456 votos
4ª secretaria: Alex Canziani (PTB-PR) - 457 votos
1ª suplência: Mandetta (DEM-MS) – 424 votos
2ª suplência: Gilberto Nascimento (PSC-SP) – 382 votos
3ª suplência: Luiza Erundina (PSB-SP) – 372 votos
4ª suplência: Ricardo Izar (PSD-SP) – 187 votos
 

EDUARDO CUNHA É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil (11/03/2014)
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil (11/03/2014)
O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ) foi eleito, em primeiro turno, presidente da Câmara dos Deputados. Ao tomar posse do cargo, o parlamentar agradeceu aos deputados por sua eleição e cumprimentou os adversários. Em discurso, afirmou que será o presidente de toda a Casa e não somente dos que votaram a seu favor. “Muito importante neste momento deixar claro que vamos buscar a altivez do Parlamento. Esta Casa é o palco dos grandes debates da sociedade. O governo sempre terá, pela sua legitimidade, a maioria para governar quando ela tiver de ser exercida”, afirmou.

ASSEMBLEIA DE MINAS: ADALCLEVER É O NOVO PRESIDENTE

Posse dos deputados estaduais mineiros
Os 77 deputados estaduais foram empossados em cerimônia realizada na tarde deste domingo (1º)


Tomaram posse no início da tarde deste domingo os 77 deputados estaduais que irão compor a 18ª legislatura da Assembleia Legislativa de MInas Gerais. A cerimônia foi realizada no plenário da casa. foi realizada, também a eleição da nova Mesa Diretora. Setenta e seis dos 77 deputados estaduais aprovaram Adalclever Lopes (PMDB) como o novo presidente da casa, após um pequeno tumulto sobre como deveria ser a eleição. Dos parlamentares, apenas Hely Tarquínio (PV) não votou para a Mesa Diretora, uma vez que é o presidente da sessão. A Mesa Diretora irá atuar no biênio 2015-2017.
Adalclever compôs a única chapa registrada para o pleito, juntamente com os deputados Hely Tarqüínio (PV), como 1º vice-presidente, Lafayette de Andrada (PSDB), como 2º vice-presidente, e Braulio Braz (PTB), como 3º vice-presidente. O deputado Ulysses Gomes (PT) foi eleito 1º-secretário e os deputados Alencar da Silveira Jr. (PDT) e Dr. Wilson Batista (PSD), respectivamente, a 2º e 3º-secretários.
Pela primeira vez, a Mesa da Assembleia foi eleita por meio de votação aberta, com registro em tempo real dos votos no painel eletrônico do Plenário. O mandato de cada um dos sete membros é de dois anos. Todos foram aclamados de forma unânime.

MEDO DO REAJUSTE DOS COMBUSTÍVEIS

aumentocombustivel

APENAS 13 MULHERES SÃO SENADORAS

B8x0Zh3IcAAs6a5
Dos 80 senadores, apenas 13 formam da bancada feminina no Senado.

DEPUTADO VAI PARA POSSO MONTADO NUM BOI

deputadoboi O deputado estadual Tarciso Freire (PSD) chegou para a solenidade de posse na Assembleia Legislativa de Alagoas, na tarde de hoje (1º), montado em um boi selado da raça Nelore.
 
O deputado explicou que nutre um carinho especial pelo animal, que o acompanhou em toda a campanha eleitoral em 2014, e por isso não poderia tomar posse sem ele. Essa turma tem cada ideia!

RENAN CALHEIROS ´REELEITO PRESDIDENTE DO SENADO


Reeleito para o comando do Senado, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou que "teremos dias difíceis pela frente", numa alusão à Operação Lava Jato, mas afirmou que os parlamentares saberão superar a crise; ele defendeu ainda a reforma política e o combate ao financiamento privado de campanhas políticas; Renan teve 49 votos e venceu o adversário Luiz Henrique, que recebeu 31; ele presidirá o Congresso nos próximos dois anos,            
  •  
  •  

NOMEAÇÕES PASSARÃO PELA A CASA CIVIL

                   
Os ministros receberam comunicado do ministro Aloizio Mercadante informando que todas as nomeações precisam passar pela Casa Civil. Além de verificar a competência dos indicados, conferir com lupa o currículo e avaliar os interesses dos partidos aliados, o objetivo do Planalto é segurar as nomeações. O sinal verde para fazê-las só virá depois que o PGR, Rodrigo Janot, se manifestar sobre os políticos envolvidos na Operação Lava-Jato.

ASSEMBLEIA DE MINAS: POSSE DE DEPUTADOS DEVE ATRAIR UM PÚBLICO DE 1.200 PESSOAS

Cerca de 1.200 pessoas são esperadas na ALMG hoje, a partir das 14h, para a cerimônia de posse dos novos deputados estaduais.