segunda-feira, 29 de abril de 2013

WILL NUNES: GOVERNO SEM OPOSIÇÃO "TUDO PODE ACONTECER, INCLUSIVE NADA"

Não podemos ainda fazer um julgamento do governo de Dr. José Benedito, mas uma coisa já podemos avaliar. Existe sim uma falta de sintonia entre o chefe do executivo e boa parte dos subordinados. Isso ficou claro a partir do momento que ocorreram várias mudanças no secretariado.

Ora, subordinado deve por obrigação obedecer a hierarquia do poder, seguir as diretrizes do chefe do executivo, é ele que tem a obrigação de montar uma equipe capaz de planejar executar projetos para melhorar a vida das pessoas.

Culpar os subordinados é fugir da responsabilidade de governar diante de milhares de pessoas que acreditaram nas propostas de campanha. O prefeito Dr. José precisa tomar as rédeas, atitudes, se deseja marcar sua terceira passagem pelo o palácio do zinco, como  político que pelo o voto popular  foi  vereador, prefeito, vice-prefeito e agora prefeito novamente.

A história de Dr. José se mistura com a vida da cidade, sua simplicidade e humildade são qualidades reconhecidas pelo o povo vazantino. Mas ele precisa agora mais do que isso, a comunidade exige dele uma grande administração.

E, ele precisa começar a acertar, se não fizer isso, talvez a sua vaidade de derrotar as grandes lideranças políticas da cidade, pode se perder com a maior decepção que um político possa ter. A rejeição da sua própria gente.

São pouco mais de 100 dias de governo, dá tempo de reagir e acertar os possiveis equivocos, mas não se iludam quem estão no poder hoje, o tempo voa, passa rápido, como um cometa, é um piscar de olho e o mandato acaba.

Agora do jeito que a oposição anda, a situação tem tudo para acertar o caminho e viabilizar um novo projeto de poder. Governo sem oposição, tudo pode acontecer, inclusive nada.

VAZANTE-MG: FALTA DE INFORMAÇÃO PREJUDICA O TRABALHO DA CÂMARA

A falta de divulgação é uma coisa interessante. Não é que em Vazante pouca gente sabe quem é o presidente da Câmara. Não pela a sua falta de capacidade, mas por ausência de informação. 

DILMA E OS MÉDICOS

No encontro com a Frente Nacional de Prefeitos, a presidente Dilma foi enfática na defesa da importação de médicos da Espanha e de Portugal. Sobre a resistência dos sindicatos, disse que “é uma briga que vale a pena ser enfrentada”.

FORÇA SINDICAL - A VOLTA DO GATILHO SALARIAL

Ao apertar o gatilho da volta dos reajustes salariais de acordo com a variação da inflação, em correções trimestrais, o deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), mirou o alvo mais sensível do momento, que atinge diretamente o governo. "O governo não consegue controlar a inflação e o trabalhador não pode pagar a conta", assinalou Paulinho ao lançar o que chamou de campanha nacional pela volta do gatilho. "É uma forma de repor o poder de compra", explicou, defendendo o seu disparo a cada três meses, com índices caculados a partir da elevação dos preços.

No feriado de 1º de Maio, na quarta-feira 1, Paulinho vai comandar em São Paulo a tradicional manifestação da Força Sindical. Atraídos, todos os anos, por sorteios de carros zero quilômetro e shows de artistas populares, mais de 500 mil pessoas têm comparecido ao evento nos últimos dez anos. Este ano, a parte política da festa está quente, com a presença dos presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Eles prometem bater duro na política econômica da presidente Dilma, mas ainda não disseram se irão se somar à campanha de Paulinho.

PATOS DE MINAS-MG: 2.500 CASOS NOTIFICADOS DA DENGUE - A MAIOR EPIDEMIA DA HISTÓRIA CIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou resultado positivo de dengue em um paciente de 32 anos que morreu há alguns dias em Patos de Minas. Investigações continuam sendo feitas para detectar se houve outras complicações. Em situação de emergência, o município registra a pior epidemia da doença na história. Mais de 2.500 notificações foram feitas até agora.

O paciente deu entrada em um hospital particular de Patos de Minas com sintomas de dengue. Ele recebeu atendimento médico, mas o quadro se agravou e o homem de apenas 32 anos acabou não resistindo. A morte fez com que os órgãos de saúde do município iniciassem uma série de investigações para identificar a causa da morte.

De acordo com Erivaldo Rodrigues Soares, da Vigilância Epidemiológica de Patos de Minas, os primeiros testes mostram que o paciente estava infectado com o vírus da Dengue Clássica. Ele explicou que novos exames estão sendo feitos para saber se esta foi a única causa da morte. Existe a suspeita de que o paciente também estava com Hantavirose.
Apesar da queda no número de notificações nos últimos dias, a Dengue continua sendo motivo de preocupação em Patos de Minas. São mais de 2.500 casos até agora, o que confirma a maior epidemia que o município já teve. O Programa Municipal de Combate a Dengue recebeu reforço e continua visitando casa por casa.

fonte: patoshoje

MAIS MULTAS PARA O TRÂNSITO

O Congresso Nacional já pensa em aumentar o valor das multas no trânsito. Agora melhorar as estradas e oferecer mais segurança para a população ninguém fala. Mato tomando conta das rodovias prejudicando a sinalização, buracos, falta de segurança,  nada disso faz sensibilizar os políticos. Agora aumentar tributos, pedágios e radares eletrônicos, isso eles fazem com  rara competência.

LAGAMAR:MG: MAIS AGILIDADE NAS AÇÕES

O prefeito de Lagamar Dr. Cássio Marra precisa agir o mais rápido possível para que suas ações cheguem à população. Depois de 100 dias de governo a paciência diminui e o povo fica cada vez mais exigente. As respostas precisam ser rápidas e precisas. Caso contrário.....

VAZANTE-MG: CÂMARA SEM DIVULGAÇÃO

Sem um planejamento de mídia a Câmara Municipal de Vazante deixa de divulgar suas ações para a população. Enquanto isso boa parte da comunidade continua achando que a principal função do Vereador é   atender os apelos de uma cesta básica, viagem,telha, tijolo, pagamento de água e luz, etc...Aí quando chegam para tentar a reeleição sofrem para convencer o povo das reais funções de um parlamentar municipal.

REFLETIR


“A derrota é para os valentes, que lutaram e perderam. O fracasso é para os covardes, que nunca lutaram.”
Paulo Coelho

AÉCIO E A CHAPA TUCANA

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) confidenciou a aliados mais próximos no partido que trabalhará para compor uma chapa puro-sangue, com um tucano de São Paulo na vice, caso sua candidatura à Presidência seja confirmada pelo partido. O nome citado até o momento é o do senador Aloysio Nunes Ferreira, político próximo ao ex-governador José Serra. Aécio costura esse plano nos bastidores para amarrar o PSDB de São Paulo à sua candidatura.

DILMA E O PAC

A presidente Dilma Rousseff vai deflagrar em setembro, pouco antes do período de um ano até as eleições, uma série de anúncios de concessões que integram a expectativa de R$ 500 bilhões em investimentos na infraestrutura ao longo de três décadas. Os destaques do esforço para lançar editais e fazer leilões deverão ser contemplados pela propaganda oficial como a terceira versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre eles, estão as licitações de dois grandes aeroportos, de rodovias federais e do Trem de Alta Velocidade (TAV), carro-chefe dos PACs 1 e 2, que ainda não saiu do papel. 

SERRA FORA DO PSDB

Apesar da pressão do presidente do MD (Mobilização Democrática), Roberto Freire, para ter José Serra (PSDB-SP) nos quadros do partido o mais rápido possível, o ex-governador disse a aliados que só deixará o tucanato em setembro, prazo máximo para concorrer em 2014 pelo novo partido. Serra quer mais tempo para barganhar e para atrapalhar o projeto do mineiro Aécio Neves (PSDB) de disputar a Presidência

LAGOA GRANDE-MG: REALIZOU A MAIOR FESTA DA SUA HISTÓRIA

Com um público estimado em mais de 25 mil pessoas durante a Festa de Aniversário dos 21 anos o prefeito de Lagoa Grande-MG realizou a maior festa da história do município. Com um discurso de uma administração para todos Dr. Márcio Valeriano (PRB) em pouco mais de 100 dias de gestão está sendo um dos prefeitos mais bem avaliados do Noroeste e Alto Paranaíba.

No meio do povo durante os dias de Festa Dr. Márcio inverteu a lógica de que prefeito nos primeiros dias de administração deve se afastar da população. Ao lado da comunidade fez questão de afirmar que o sucesso do evento é de toda a equipe de governo e da população.

A Festa de Aniversário da Cidade já está deixando saudades , e com certeza entrou no calendário de um dos maiores eventos da região.

REFLETIR


“O trabalho e a perfeição do trabalho tomam a precedência do dinheiro e do lucro.”
Henry Ford

VAZANTE-MG: OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO SEM RUMO E DIREÇÃO

Será que depois da Festa da Lapa a oposição vai acordar. Ou vai ficar deitada em berço esplêndido esperando que algo sobrenatural aconteça para voltar ao poder. Sem oposição na Câmara, nem nos meios de comunicação local o governo municipal vai governando sem nenhum atalho. A oposição parece que ainda comemora de forma pacífica os 12 anos que ficou no poder.

Uma oposição que hoje fica distante das bases, sem diálogo e estratégia. Uma cúpula que não ouve os anseios dos companheiros. Fica distante afastada, sem calor humano. Enquanto isso nenhum outro nome tentar preencher a lacuna.

Resumindo muita gente quer sentar na cadeira de Dr. José Benedito, mas sem nenhum esforço. Se parecia fácil quando estava no poder com uma  forte aliança que envolvia grandes expressões da política municipal hoje parece que vivem no mundo da utopia.

A última eleição mostrou que mesmo sem estrutura política o ex-prefeito Dr. José Benedito ganhou uma eleição que parecia perdida.

Cadê as lideranças da oposição, cadê a voz daqueles que foram eleitos para debater as idéias e construir uma cidade cada vez melhor. Se o governo de Dr. José e Jeovanine não é uma maravilha. A oposição também não pode dizer nada. Já que também não demostrou até agora competência para difundir a voz daqueles que acreditaram e acreditam que se pode fazer mais e melhor....

Situação e oposição até agora estão semelhantes. Sem projeto e sem direção. Enquanto isso a população assiste de camarote a falta de criatividade e inteligência para um debate salutar dos principais problemas da comunidade.

REFLETIR


“Como os homens são estranhos!Eles têm mais vergonha das suas lágrimas do que de seus pecados.!”
Friedrich Hebbel

ATENÇÃO ELEITORES!!


Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições deste ano têm até quinta-feira (6) para justificar a ausência. Quem não justificar pode ter o título cancelado – caso ocorra três vezes seguidas –, ficar impedido de tirar passaporte, de fazer concurso ou renovar matrícula em unidade pública de ensino.
O eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa, obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais ou no site do Tribunal Superior Eleitoral. O requerimento deve ser apresentado em qualquer cartório eleitoral do país, acompanhado de documento com foto, como a carteira de identidade ou de habilitação.
Os eleitores residentes no exterior que já se cadastraram para votar no país onde moram não precisam justificar a ausência, pois não votam na eleição municipal – somente na presidencial. Os que ainda não se cadastraram devem justificar a ausência às eleições no prazo de 30 dias após o retorno ao Brasil.
Os eleitores que faltaram ao segundo turno poderão justificar até 27 de dezembro.

MINISTRO DO STF JOAQUIM BARBOSA PODE SER CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS


 Uma informação bombásctica começa a ser sussurrada nos meios políticos mineiros: a de que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi, sim, convidado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) e pelo governador Antonio Anastasia, também tucano, para ingressar na política. Mas não como vice de Aécio, conforme se especulava. A notícia supreendente é outra. Se estiver disposto a trocar a toga pelo palanque, o mineiro de Paracatu (MG), que no último domingo recebeu o Grande Colar da Inconfidência, maior comenda de Minas Gerais, em Ouro Preto, terá apoio de Aécio e Anastasia para concorrer ao Palácio da Liberdade.
Com esse movimento, Aécio poderia associar sua imagem à de um personagem que, embora polêmico, ainda desfruta de boa popularidade junto a diversos setores da sociedade. No último fim de semana, o colunista Elio Gaspari afirmou que Barbosa poderá deixar o Judiciário, posando de herói, caso haja a revisão dos resultados da Ação Penal 470 – uma hipótese cada vez mais provável, nesta fase de apresentação dos embargos.

O PRECONCEITO DA VELHA MÍDIA COM UM DOS MAIORES HOMENS DA NOSSA HISTÓRIA "LULA"


 A trajetória de Luiz Inácio Lula da Silva é conhecida. Ex-retirante, tornou-se operário, líder sindical, presidente e, depois disso, aprovado pela grande maioria do seu povo, passou a ser também reconhecido internacionalmente. À esquerda, pelo historiador Eric Hobsbawn, que afirmou que Lula "ajudou a mudar o equilíbrio do mundo, ao trazer os países em desenvolvimento para o centro das coisas". No mercado financeiro, por Jim O'Neill, da Goldman Sachs, que criou a palavra BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) e o definiu como o maior estadista do mundo nas últimas décadas.
Lula, portanto, é um ativo valioso, que interessa a qualquer publicação no mundo. Além disso, com sua agenda internacional focada, sobretudo, na África, ele é hoje seríssimo candidato ao Prêmio Nobel da Paz. Por isso mesmo, recebeu um convite para publicar uma coluna mensal no The New York Times, maior jornal do mundo, onde poderá defender suas causas e bandeiras. A história de superação de Lula, desprezada por analistas rancorosos e invejosos no Brasil, mas reconhecida até por seus adversários políticos, hoje inspira líderes do mundo inteiro.
Isso não significa, no entanto, que Lula está obrigado a redigir de próprio punho seus artigos. Como colunista, Lula, naturalmente, delegará a tarefa de produzir textos a algum escriba. É assim, sempre foi e sempre será no mundo inteiro. Políticos são homens de ação. Quando transplantam suas ideias para o papel, em geral, contam com auxílio profissional. Afinal, é para isso que existem jornalistas e ghost-writers. Tancredo Neves, por exemplo, que pronunciou alguns dos mais memoráveis discursos da história brasileira, delegava a tarefa ao jornalista Mauro Santayana. Bill Clinton e Barack Obama também têm ghost-writers.
No entanto, de Lula, cobra-se o que jamais foi cobrado de qualquer outro político brasileiro. Em Veja.com, Augusto Nunes classifica o ex-presidente como uma espécie de analfabeto, incapaz de pronunciar um "tanquiú" (leia mais aqui). Escriba de luxo de seus patrões, Nunes já se prestou a todo tipo de tarefa – entre elas, a de exaltar o "caçador de marajás" Fernando Collor, como está bem detalhado no livro "Notícias do Planalto", de Mario Sergio Conti, ex-diretor de Veja.
Estávamos, no 247, decididos a não comentar o texto de Nunes, uma das peças mais insignificantes já publicadas por algum de veículo de comunicação no Brasil. Mas não se trata, infelizmente, de um movimento isolado. Neste domingo, em Época, Guilherme Fiúza, que se notabilizou por biografias de personagens como Bussunda e Reynaldo Giannechini, além do livro "Meu nome não é Johnny", consegue descer ainda mais baixo do que seu concorrente em Veja.
Segundo ele, a coluna concedida a Lula é a prova de que "os americanos estão levando a sério o projeto de decadência do império americano". Diz ele ainda que Lula se tornou para o New York Times "um suvenir da pobreza, desses que a esquerda americana ama". Fiúza sugere que Lula escreva "Rose's story" e diz que ele poderá "narrar as peripécias de Waldomiro, Valdebran, Gedimar, Vedoin, Bargas, Valério, Delúbio, Silvinho, Erenice, Rosemary e grande elenco". Por último, pede a Dilma que proíba a Polícia Federal de ler a sua coluna.
O que dizer de personagens como Augusto Nunes e Guilherme Fiúza? Nada, a não ser "sorry, periferia".
fonte:jornal247

AÉCIO E EDUARDO CAMPOS JUNTOS

Um eventual acordo entre PSDB e PSB, num possível segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff, já tem sua moeda de troca. Trata-se do fim da reeleição, uma ideia levantada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG). O político mineiro propôs a medida, somada à mudança dos mandatos presidenciais de quatro para cinco anos. Por trás disso, há um grande acordo sendo costurado com o governador pernambucano Eduardo Campos, do PSB. Caso um dos dois se torne presidente em 2014, apoiará o outro em 2019. Assim, com esse compromisso, um garantiria o apoio do outro no segundo turno

VAZANTE-MG: FESTA DA LAPA

No dia 1º de maio, quarta-feira, a dupla Henrique e Juliano, que tocam sertanejo universitário, vão se apresentar no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Reni Soares da Cunha, no bairro Novo Horizonte. No mesmo local, no dia 2, quinta-feira, será a vez de uma das duplas sertanejas mais tradicionais do país: Rio Negro e Solimões. E no dia 3, sexta-feira, na Praça do Santuário, a Banda Gospel Anjos de Resgate animará os fiéis com um super show, após a celebração religiosa em louvor a Nossa Senhora da Lapa.

WILL NUNES:

Diferente dos outros anos as grandes atrações da Festa da Lapa ficaram mesmo por conta das boates que confirmaram atrações como Lucas Lucco e Cristiano Araújo.

MUDANÇA NO COMANDO DO TUCANATO

O deputado federal Sérgio Guerra assumiu nesse domingo a presidência estadual do PSDB, depois de cumprir dois mandatos no comando nacional do partido. A direção nacional ficará com senador e presidenciável da sigla, Aécio Neves. Em um discurso de poucas palavras, ele conclamou parlamentares e prefeitos tucanos à missão de colocar "um PSDB mais competitivo" nas eleições de 2014. “Para isso, a gente tem obrigação de administrar bem as cidades e cumprir bem o nosso papel nas bancadas federal e estadual”, alertou o líder tucano.

CONCURSO PÚBLICO

A maratona dos concursos públicos está acelerada. Nos próximos dias, algumas das seleções mais concorridas do país encerrarão as inscrições. Há oportunidades para diversos órgãos e carreiras do funcionalismo público. As remunerações também são as mais variadas possíveis. Quem, por exemplo, for aprovado no certame da Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal receberá R$ 3 mil de salário. Já os 47 selecionados para o cargo de procurador da República do Ministério Público da União (MPU) receberão proventos até oito vezes maiores, de R$ 24 mil. Ao todo, são 555 vagas já em disputa; outras 7.562 foram anunciadas e estarão no páreo até o fim deste ano. Os números constam de levantamento feito pelo Correio nos editais já divulgados e na relação autorizadas pelo Ministério do Planejamento para órgãos da administração federal.