sexta-feira, 7 de outubro de 2011

VAZANTE-MG: FILHO DE EX-PREFEITO ASSINA FICHA DE FILIAÇÃO NO PDT

O filho do ex-prefeito de Vazante Antônio João Guimarães, Dr. Régis deixa o PPS e filia-se ao PDT presidido pelo advogado Dr. Roberto Ferreira.

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ BENEDITO FILIA-SE AO PHS

Confirmado: o ex-prefeito Dr. José Benedito deixou o PMDB e filiou-se ao PHS (Partido Humanista da Solidariedade) partido recém criado em Vazante abrindo espaço para uma pré-candidatura a prefeito no grupo da oposição.

VAZANTE-MG: LOCUTOR FILIA-SE AO PDT

O ex-vereador e locutor da Rádio Montanheza-AM Isaac de Kaltma filiou-se ao PDT de olho nas eleições do próximo ano.

SANTA CRUZ RN: JOACILDO

Caro amigo! Não estou para fazer comentário sobre nenhuma matéria e sim parabenizá-lo pelo blog e dizer que sou leitor assíduo do mesmo. Joacildo - Santa Cruz-RN

WILL NUNES COMENTA: Joacildo é uma grande amigo dos velhos tempos quando eu militava nos meios de comunicação do Rio Grande do Norte. Um grande abraço!!! É uma honra ter você conosco.

VAZANTE-MG: PSB E SEBASTIÃO GUIMARÃES

O PSB do empresário Renê Rodrigues está com a ficha na mão para filiar o ex-presidente do PMDB Sebastião Guimarães. Além dos vereadores Cabo Augusto e Edgar Rosa a legenda deseja aumentar o número de parlamentares na Câmara Municipal em 2012.

GUARDA-MÓR-MG: VEREADOR PODE SER CANDIDATO A PREFEITO

Cresce o nome do vereador José Edgar de Lima como pré-candidato a prefeito em Guarda-Mór. O seu nome estaria tendo uma ótima aceitação popular.

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ NO PR

O ex-prefeito Dr. José Benedito está a um passo da sua filiação no PR ( partido do deputado Deiró Marra) que tem como presidente em Vazante o assessor do parlamentar Ailon Luiz.

VAZANTE-MG: PPS ABERTO AO DIÁLOGO

O presidente do PPS de Vazante o farmacêutico José Romero tem dito que o seu partido é de centro em Vazante. Ou seja, está aberto para o diálogo tanto com o grupo da situação como da oposição. Segundo ele o partido terá chapa completa para disputar vagas na Casa Legislativa de Vazante.

VAZANTE-MG: PRESIDENTE DE BAIRRO PEDE DESFILIAÇÃO DO "DEM"

O presidente do bairro Jardim Regina Chico Lagoa pediu desfiliação do partido do "DEM". O prazo para quem deseja se filiar a um partido para ser candidato termina hoje a meia noite.

LAGAMAR-MG: EMPRESÁRIO TEM ATÉ A MEIA NOITE PARA DEFINIR SEU FUTURO POLÍTICO

Caso realmente queira ser candidato a prefeito de Lagamar o empresário Ronaldo Peres tem até a meia noite de hoje para transferir seu domicílio eleitoral de Vazante para o município vizinho. Ele teria recebido convite do prefeito Ari Batista para se filiar no grupo da situação.

REVISTA " VEJA" SERÁ INVESTIGADA

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) informou nesta quinta (6) que vai apurar as acusações feitas pelo ex-deputado José Dirceu (PT-SP) contra a revista Veja, sobre a invasão de um repórter em seu quarto em um hotel de Brasília. O presidente da ABI, Maurício Azêdo, pediu que o político formalizasse por escrito as queixas, e informou que encaminhará a acusação para a Comissão de Ética dos Meios de Comunicação. Na última semana de agosto, uma reportagem do revista mostrou que o petista recebia parlamentares e integrantes do governo da presidenta Dilma Roussef (PT) em um hotel de Brasília

SENADOR DEFENDE O USO DO CHICOTE PARA DISCIPLINAR DETENTOS

Em discurso na tarde de ontem, quinta-feira (6) no plenário, o senador Reditário Cassol (PP-RO), criticou o auxílio pago pelo governo federal às famílias dos presos, e defendeu o uso do chicote como forma de disciplinar os detentos.

“Facilidade para pilantra, vagabundo, sem-vergonha, que devia estar atrás da grade de noite e de dia trabalhar. E quando não trabalhasse de acordo, o chicote, que nem antigamente, voltar”, disse o senador.

FALTAM 12 MESES PARA A ELEIÇÃO

Hoje (07)falta exatamente um ano para o processo de votação das eleições de 2012. Por isso uma verdadeira corrida dos partidos em busca da regularização partidária visando a guerra do próximo ano.

PROFESSORES: IMPASSE CONTINUA

Mais um capítulo sobre o impasse entre professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais e o governo do Estado foi escrito nesta quinta-feira (6). A administração estadual enviou para a comissão de negociação, as respostas das propostas apresentadas pelos professores, na segunda-feira (3).

O Governo, que já havia assinalado a impossibilidade de atender a todos os itens da pauta, negou o pagamento dos professores antes da reposição das aulas, iniciada no último dia 29 de setembro. Os professores que estavam a três meses sem receber os salários, por causa da greve, ficarão mais um mês sem os proventos.

Outra reivindicação negada foi o retorno dos 30 vice-diretores e dos dois diretores de escolas da rede pública de ensino, que haviam sido exonerados devido a adesão à greve. O Governo alegou no documento que perdeu a confiança nesses profissionais e, por isso, eles não retornaram aos cargos.

A comissão é composta por parlamentares e por representantes do Governo e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE). A greve que durou 112 dias foi o maior movimento de paralisação da história de Minas Gerais.

"PSD" MISTÉRIOS DA MEIA-NOITE

À meia-noite de hoje, o PSD terá a dimensão exata da musculatura com que entrará na batalha pelas prefeituras em 2012. A aposta é alta: em 24 horas, o partido pretende chegar a 500 prefeitos em exercício, 60 deputados e sete senadores. A pressa tem um motivo: hoje é o último dia para mudança de partido para quem for disputar as eleições do próximo ano. Se concretizada a expectativa, a legenda terá ainda 2 mil vereadores e será a quinta maior do país em número de prefeituras.

A prioridade dada às prefeituras não representa qualquer traço de modéstia nas ambições do partido dentro do Congresso. O PSD tem hoje 52 deputados federais e dois senadores. A maior parte do contingente atual vem do DEM, que já perdeu 17 deputados para a sigla, mais a senadora Kátia Abreu (TO), uma das principais articuladoras na atração de políticos para o partido. Ao fim do prazo, no entanto, as legendas governistas também perderão parlamentares

DEM QUER CONTROLE DAS BASES DE DEPUTADOS QUE DEIXARÃO O PARTIDO

O presidente estadual do DEM, Gustavo Corrêa avisa: os deputados estadual Gustavo Valadares e federal Marcos Montes, que deixaram a legenda para filiar-se ao PSD, não manterão o controle de comissões provisórias e dos diretórios municipais democratas em suas bases. "É claro que o DEM terá uma reação. A partir do momento em que saem da legenda, não vão manter o domínio. Esses diretórios e comissões serão alterados. Vou colocar à frente deles pessoas ligadas ao DEM. Não seremos ponte para os outros", disse Corrêa.