sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

MINAS GERAIS: DOIS MILHÕES DE CONSUMIDORES DA CEMIG PERDERÃO A INSENÇÃO

Apartir de Janeiro, os 2,3 milhões de consumidores residenciais de Minas Gerais com baixo consumo de energia elétrica perderão a isenção do ICMS na conta. A medida foi adotada após a aprovação da Lei 21.721, de autoria do governador Fernando Pimentel.
Agora, apenas os clientes da Cemig considerados consumidores da subclasse residencial baixa renda serão beneficiados pela isenção.
Conforme informações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Cemig informou que de março a agosto deste ano, uma média de 2.592.530 consumidores tiveram consumo de até 90 kwh no mês, sendo que apenas 292.344 são classificados como consumidores de baixa renda, sendo atingidos pela tarifa social.

MICHEL DE OLHO NA CADEIRA DE DILMA

Deu na manchete do Globo:
fertilidade

NEM BEM COMEÇOU JÁ TEM GENTE OLHANDO O CALENDÁRIO DE FERIADOS DE 2016


feriado3Assim como aconteceu em 2015, o ano novo vem recheado de feriados, vários deles prolongados. Dos onze feriados nacionais previstos, nove caem em dias da semana. A começar pelo Ano Novo, comemorado numa sexta-feira e depois a Sexta-feira Santa, 25 de março.
Os dois únicos feriados que não cairão no meio de semana serão o Dia do Trabalho e o Natal. Os dois cairão num domingo em 2016.
Feriados de quinta-feira
Os feriados mais longos de 2016 devem ser o da Independência do Brasil e a padroeira de Curitiba — 7 e 8 de setembro. O 7 de Setembro será numa quarta-feira e o da Padroeira de Curitiba no dia 8, também uma quinta-feira. Logo, para os curitibanos, a folga pode chegar a ter cinco dias, se a sexta-feira também for emendada.

Carnaval
Carnaval e Cinzas caem nos dias 09 e 10 de fevereiro – uma terça e quarta-feira com grande possibilidade de emenda.
Tiradentes: 21 de abril (quinta-feira), tem boas chances de emendar com a sexta-feira.
Corpus Christi: 26 de maio (quinta-feira), com boas chances de emendar com a sexta-feira
Feriados no meio da semana
Padroeira do Brasil: 12 de outubro, cairá numa quarta-feira
Finados: 2 de novembro também numa quarta.
Proclamação da República: 15 de novembro cairá numa, com possibilidade de emendar com a segunda-feira
Outros
Já entre as datas que naturalmente caem no domingo, a Páscoa será no dia 27 de março, o Dia das Mães no dia 8 de maio, e o Dia dos Pais no dia 14 de agosto. O horário de verão termina no dia 21 de fevereiro e recomeça no dia 16 de outubro.

COMISSÃO QUE ANALISARÁ IMPEACHMENT DA DILMA TEM DEPUTADOS COM PENDÊNCIAS NO STF

GUSTAVO LIMA:
Comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, eleita por meio de voto secreto na Câmara nessa semana, tem 15 dos 39 deputados com pendências no Supremo Tribunal Federal, dois deles pela Operação Lava Jato; quatro parlamentares já são réus.

WILL NUNES: TEM GENTE ACHANDO QUE TUDO SE RESOLVE COM UM TOQUE DE MÁGICA

Olha se for tirar um presidente, governador e prefeito cada vez que existir uma crise ou atos equivocados o Brasil vai virar uma casa sem dono.
O povo deve abrir o olho e lembrar daquela história: é melhor um passarinho na mão, do que dois voando. Muita gente tá achando  que mudar o governo agora vai fazer  a economia  melhorar, a corrupção acabar e vamos viver um mar de rosas.
A coisa não é bem assim. A mídia e setores organizados estão passando essa ideia e muita gente tá comprando como se fosse verdade.
Tudo bem! Mudamos o presidente. E o próximo se não resolver com um toque de mágica? Fazemos o quê? Trocamos de novo de uma hora para outra?
Gente com democracia não se brinca! Isso é algo sério. Os irresponsáveis que deveriam colocar ordem na casa, como o senador derrotado na campanha para presidente da república Aécio Neves quer ver apenas o circo pegar fogo! Já que a crise não lhe afeta. O que o afeta é a ganância pelo o poder.
O triste de tudo isso é vê ainda, o ex-presidente Fernando Henrique que atolou o país em dívida, vendeu o patrimônio nacional dá palpite como se tivesse realizado o maior governo da nossa história.
Paciência! Ainda tem gente achando que o PSDB é uma ilha de referência moral e dos bons costumes. Para com isso! Cadê os oposicionistas ou oportunistas para mostrar projetos para o país. Não! Querem apenas incitar o ódio, a intolerância e destruir o pensamento democrático do povo brasileiro.
Espero também  depois que passar esta tempestade negativa, a presidenta Dilma  tenha aprendido a lição. Governar é saber ouvir, compartilhar pensamentos e humildade na hora de decidir. Já que grande parte dessa celeuma só está ocorrendo diante da falta de ação do governo e da ausência de comunicação com o povo.
Enquanto isso o presidente do Congresso Eduardo Cunha  faz o que quer, e o que bem quer para se manter no poder, mesmo que para isso o país vire de cabeça pra baixo!




DESEMBARGADOR ASSUMIRÁ O GOVERNO DE MINAS

Ao contrário de Adalclever Lopes, o governador Fernando Pimentel (PT) e seu vice, Antônio Andrade (PMDB), não irão se ausentar do país entre os dias 13 e 16 deste mês, quando assumirá o governo o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Bitencourt. Eles se ausentarão apenas do Estado.

DEPUTADO QUINTÃO PODE PERDER A LIDERANÇA


Há uma forte articulação do PMDB pró-Dilma para destituir o mineiro Leonardo Quintão da liderança do PMDB e devolvê-la ao aliado Leonardo Picciani (RJ). A operação será feita por meio de troca de secretários de estados pelos suplentes rebeldes.

CASOS DE MICROCEFALIA EM MINAS


O número de casos suspeitos de microcefalia em Minas Gerais aumentou 163% em uma semana. Balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta quinta-feira (10) mostra que, do último dia 11 - quando o Ministério da Saúde determinou a notificação compulsória da anomalia em todo o Brasil - até hoje, 29 bebês com a má-formação foram registrados.

No último dia 3, dados da SES mostravam que 11 casos de microcefalia haviam sido notificados compulsoriamente. O total atual abrange 21 municípios. De acordo com a pasta, "até o momento, foi descartada a possibilidade de associação ao zika vírus em um caso".

MONTES CLAROS: PROJETO PARA ACABAR COM OS CARROCEIROS VIROU UMA NOVA POLÊMICA

Uma nova polêmica envolve o executivo municipal de Montes Claros. Dessa vez é o projeto da prefeitura de acabar com os carroceiros na cidade. O projeto polêmico está na Casa Legislativa mas só deve ser votado no próximo ano.

NEM O RIO SÃO FRANCISCO ESCAPA DA CORRUPÇÃO

transposicaoA Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (11) a Operação Vidas Secas – Sinhá Vitória, que investiga o superfaturamento de obras de engenharia executadas por empresas em dois dos 14 lotes da transposição do Rio São Francisco. Empresários do consórcio OAS/Galvão/Barbosa Melo/Coesa utilizaram empresas de fachada para desviar cerca de R$ 200 milhões das verbas públicas.
Os valores eram destinados à transposição do rio, no trecho que vai do agreste de Pernambuco até a Paraíba. Os contratos investigados, até o momento, são de R$ 680 milhões. Segundo a PF, as investigações apontaram que algumas empresas ligadas à organização criminosa estariam em nome de um doleiro e também envolvem um lobista, ambos investigados na Operação Lava Jato.
Estão sendo cumpridos 32 mandados judicias, sendo 24 de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva e quatro de prisão, em Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio grande do Sul, Bahia e Brasília. Cerca de 150 policiais federais participam da operação.
Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, fraude na execução de contratos e lavagem de dinheiro. A PF explicou que o nome da operação, Sinhá Vitória, representa a mulher do sertão, que não se rende à miséria. Uma personagem descrita no livro Vidas Secas, de Graciliano Ramos, como uma mulher forte, que fazia as contas do pagamento recebido do dono da fazenda onde trabalhavam sempre chegando à conclusão de que eram roubados.

DECISÃO SOBRE O IMPEACHMENT PODE SER RÁPIDO, DIZ MINISTRO DO STF

gilmar-mendes-10abrO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse hoje (11) que a decisão sobre a tramitação do pedido de impeachment no Congresso Nacional deve ser rápida. “Acho que o tribunal está consciente do momento delicado pelo qual estamos passando. Não acredito que haverá pedido de vistas. Porque todos percebem que há uma necessidade que esse tema seja encaminhado em um ou outro sentido”, disse após aula inaugural do Instituto de Direito Público em São Paulo, do qual é coordenador.
Gilmar Mendes voltou a defender que sejam mantidos os procedimentos estabelecidos para o processo de afastamento do ex-presidente Fernando Collor. “Eu acredito que mudanças radicais – a ideia de que se sairia um código de impeachment – parecem incompatíveis com o que o Supremo já disse naquele caso, que é emblemático, que é um impeachment que foi levado a cabo. Agora, poderá ocorrer uma ou outra mudança”, ressaltou.
O STF deve decidir, na próxima quarta-feira (16), a validade da Lei 1.079/50, que regulamentou as normas de processo e julgamento do impeachment. A legalidade da norma foi questionada pelo PCdoB, que conseguiu na Corte uma liminar do ministro Edson Fachin para suspender a tramitação do impeachment até decisão do tribunal.

NOROESTE DE MINAS: EM VAZANTE O PREFEITO USA DA MESMA ESTRATÉGIA HÁ ANOS

Cresce os rumores em Vazante que o prefeito Dr. José Benedito estaria disposto a abrir mão da reeleição para apoiar o secretário municipal Adilson Bastos. Mas quem conhece o Zé, sabe que ele usa esse tipo de estratégia de alimentar outras candidaturas do seu grupo há anos e no final  o candidato é sempre ele.


TUCANOS UNIDOS A FAVOR DO GOLPE


:
Sob o comando do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os tucanos afinaram o discurso em defesa de um golpe contra a democracia brasileira; FHC afirmou que o processo é "jurídico-político" e apontou como "crime" da presidente Dilma Rousseff as 'pedaladas fiscais', que ainda não foram julgadas pelo Congresso Nacional; Aécio falou em "orquestra afinada", enquanto Geraldo Alckmin, que vive seu momento mais baixo de popularidade, após uma crise que terminou com estudantes agredidos por policiais em São Paulo, repetiu que "impeachment não é golpe"; no entanto, 16 governadores já assinaram um documento em defesa da legalidade, apontando que um impeachment sem crime de responsabilidade é, sim, golpe; Dilma já recebeu apoio de artistas, intelectuais, movimentos sociais, professores e reitores de universidades, além de 16 governadores – os tucanos têm, a seu lado, Eduardo Cunha

O GOLPE PARA DERRUBAR A DEMOCRACIA EM CURSO

Fica claro que para o vice-presidente Michel Temer e para o principal partido de oposição ao PT (PSDB), o impeachment é questão de ter votos, não de motivos plausíveis. Não envolve a reputação de Dilma ou o que ela fez ou tenha deixado de fazer em termos de gestão. Esses fatores só pesam na composição de uma atmosfera popular pró-impeachment, mas quem bate o martelo é o Congresso. E no mérito do que for decidido por lá, o Supremo Tribunal Federal já avisou que não deverá se meter.

fonte:jornalista nassif

TSE: GARANTIDA AS ELEIÇÕES ELETRÔNICAS

20141007015903_cv_URNAELETRONIC23_gdeO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou hoje (10) que as eleições municipais do ano que vem serão feitas com urnas eletrônicas. Segundo o tribunal, após o Congresso aprovar o projeto de lei que mudou a meta fiscal de 2015, o Ministério do Planejamento fez uma nova estimativa de receitas que garantem a votação por meio eletrônico. Com a nova meta, a Justiça Eleitoral terá R$ 267 milhões garantidos. A equipe econômica manteve corte de R$ 161 milhões.
No dia 3 de novembro, o tribunal informou que não teria recursos para custear a eleição com urnas eletrônicas, devido ao contingenciamento de R$ 428 milhões do orçamento da Justiça Eleitoral para aguardar a decisão que mudaria a meta fiscal. Dessa forma, os eleitores brasileiros voltariam a escolher seus representantes pelo voto de papel.

CORREIOS: REAJUSTE NAS CARTAS

Enviar cartas e telegramas ficará mais caro nos próximos dias após o reajuste 8,89.Os novos valores dos serviços: envio de uma carta não comercial R$ 1,05. A carta comercial será reajustada para R$ 1,50.

MONTES CLAROS: SERVIDORES DA CÂMARA PODERÃO TER SALÁRIOS REAJUSTADOS

Segundo a coluna de Benedito Said do jornal de notícias o presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcos Nem, apresentou projeto para aumentar o salário dos servidores da casa em até 15%, mas conforme capacidade orçamentária. 

PLANILHA DE EMPREIRA ENVOLVIDA NO LAVA JATO CITA TUCANOS

documento_temer
A revista Época destaca que, em 2009, a empreiteira Camargo Corrêa foi alvo da operação Castelo de Areia, que apurava suspeitas de corrupção e pagamento de propina a políticos para a obtenção de contratos com o governo. Na casa de um diretor da empresa, a PF apreendeu uma planilha cheia de siglas, nomes e números. Na ocasião, muitos atribuíram àquela planilha o caráter de prova definitiva de como o caixa dois da Camargo era gerido, interpretavam siglas e nomes como se fossem políticos a quem se destinava propina.
Isso nunca foi comprovado, e a Castelo de Areia não durou muito. O Superior Tribunal de Justiça suspendeu a investigação em 2010 e anulou todas as provas, entre elas a tal planilha. A Procuradoria-Geral da República recorreu ao Supremo Tribunal Federal, mas o STF ainda não se manifestou.
Entre os políticos relacionados na planilha, então o governador de São Paulo entre 1994 e 2001, Mario Covas (1930-2001); o atual vice-presidente da República, Michel Temer, deputado pelo PMDB nos anos 1990; o então deputado e depois prefeito de Araçatuba pelo então PFL, Jorge Maluly Netto (1931-2012); e o então deputado e atual suplente de senador eleito por São Paulo José Aníbal (PSDB).
O documento relaciona Temer a dois pagamentos de US$ 40 mil (o nome dele está grafado incorretamente, como “Themer”). Um dos projetos citados com o nome de Temer envolve uma obra de pavimentação em Araçatuba. Estimava-se o projeto em US$ 18 milhões. Ele estava listado como “contratado”. Uma segunda menção a Temer está associada à duplicação de uma rodovia em Praia Grande. O projeto também era estimado em US$ 18 milhões

SUPREMO ABRE OS OLHOS PARA CUNHA

AUTO_pelicano1Ministros do Supremo começam a defender uma tese para afastar Eduardo Cunha da presidência da Câmara. Pela argumento de parte da corte, as manobras regimentais do dirigente obstruem, sim, as investigações. “Uma pessoa que usa o cargo para impedir sua cassação o faz para manter o foro privilegiado. Assim, pode escolher o tribunal que o julga, o juiz que o julga e ter direito a regime jurídico especial, como só ser preso em caso de flagrante”, diz um interessado na saída. A informação está na coluna de Natuza Nery, hoje na Folha de .Paulo.
Segundo essa análise — diz a colunista –, André Esteves teve sua prisão preventiva decretada para não prejudicar a apuração da Lava Jato. Uma outra ala da corte, porém, ainda não vê argumento jurídico para tal por se tratar de “questão interna, disciplinar” da Câmara. “Isso aqui não é a casa da suplicação geral”, diz um ministro contrário à ideia de interferir no processo da Câmara.

STF DOAÇÕES PARA CAMPANHAS

As instruções para as eleições de 2016 foram tema de debate na sessão de ontem (10) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, enquanto era discutida a minuta de resolução sobre os limites de gastos a serem observados por candidatos a prefeito e vereador, o presidente do Tribunal, ministro Dias Toffoli, e o vice-presidente, Gilmar Mendes, demonstraram preocupações com as doações para as campanhas.
“Essa é uma resolução extremamente importante em uma eleição em que não vamos ter mais doação de pessoas jurídicas. E também aqui o tema tem conexão com a questão dos gastos e certamente isso vai envolver um aprendizado para a Justiça Eleitoral no que diz respeito à própria fiscalização, que não depende apenas da Justiça Eleitoral, mas dos próprios candidatos e partidos”, disse Mendes.

PSDB: ASSUME O GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA

Os seis governadores do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a cúpula nacional da sigla no Congresso unificaram o discurso a favor do golpe contra a presidente Dilma Rousseff. Coordenado pelo o candidato a presidente da república derrotado Aécio Neves os tucanos não pensam em outra coisa a não ser ferir a democracia.