sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CADASTRAMENTO ESCOLAR

Os pais ou responsáveis que ainda não realizaram o Cadastramento Escolar de seus filhos devem ficar atentos. Termina nesta sexta-feira o prazo para a inscrição no cadastro. Os pais tiveram do dia 6 até o dia 17 de agosto para realizarem a inscrição e garantir vaga em uma escola próxima a sua residência para 2013. Devem se cadastrar crianças com seis anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2013, alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindo de escolas particulares e ainda os interessados em retornar aos estudos em qualquer ano do ensino fundamental (1º ao 9º ano).

Para a inscrição no Cadastro Escolar, o pai, mãe ou responsável pelo aluno deverá apresentar original ou cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato e comprovante de residência, comprovante de escolaridade da escola de origem, nos casos de transferência para as redes públicas ou de retomada de estudos.

A UNIÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO

Agência Senado - Já está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa, projeto que altera o Código Civil para reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo e para possibilitar a conversão dessa união em casamento.

O projeto (PLS 612/2011), de autoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP), reconhece como entidade familiar "a união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família". Hoje, o Código Civil (Lei 10.406/2002) limita o reconhecimento a relacionamentos entre homem e mulher.

A proposta determina ainda que a união estável "poderá converter-se em casamento, mediante requerimento formulado pelos companheiros ao oficial do Registro Civil, no qual declarem que não têm impedimentos para casar e indiquem o regime de bens que passam a adotar, dispensada a celebração".

O direito à formalização da união entre casais homossexuais é reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2011, em decisão que resultou em inúmeros casamentos noticiados pela mídia. Mas Marta Suplicy argumenta que a segurança jurídica em relação à matéria somente ocorrerá com a previsão do direito no Código Civil, conforme proposto no PLS 612/2011.

PATOS DE MINAS-MG: EM CONSTRUÇÃO A MAIOR REDE DE SUPERMERCADOS DO MUNDO

Alguns dias atrás eram apenas máquinas trabalhando na terraplanagem. Aí surgiram as vigas e placas de concreto e poucas semanas depois já é possível ver a construção gigantesca em uma das margens da avenida Marabá. A agilidade da construção impressiona, mas é necessária. A maior rede de supermercados do mundo já tem data para abrir as portas em Patos de Minas.


A loja do Walmart em Patos de Minas está sendo construída na avenida Marabá, próxima ao Hospital Escola do Unipam. São 7.800 metros quadrados de construção, com 4.700 metros quadrados dedicados ao salão de vendas. A loja terá 25 caixas, estacionamento para 168 carros e 26 motos e disponibilizará uma infinidade de produtos nacionais e importados, que incluem, além dos produtos de supermercado, roupas, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, utensílios domésticos, farmácia e restaurante.

O hipermercado vai gerar 220 empregos diretos em Patos de Minas. A contratação dos profissionais já está sendo feita através de uma emprensa de recolocação profissional da cidade. Há vagas para mais de 20 sessões de trabalho, entre caixas, repositores, entregadores e para o serviço administrativo. Os interessados devem se dirigir à rua Dores do Indaiá, número 17, centro. Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone 3818 3400.

Os preparativos para a inauguração da rede Walmart em Patos de Minas seguem a todo vapor. As obras deverão ser concluídas até o final de setembro. O Hipermercado deverá ser inaugurado na cidade no dia 12 de outubro

MINAS GERAIS: CRESCE O NÚMERO DE MORTES VÍTIMAS DA GRIPE SUÍNA

Em Minas, 27 pessoas morreram neste ano vítimas do vírus Influenza A H1N1 - gripe suína. Entre as vítimas, 15 tinham entre 40 e 59 anos. Os dados estão em um balanço divulgado nesta quinta-feira (16) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De acordo com o órgão, em 2012, foram notificados 1.615 casos e , destes, 78 (4,8%) foram causados pelo vírus. Ainda de acordo com a secretaria, outras 14 mortes estão sendo apuradas, 173 casos são investigados e 1.364 foram descartados.

FRASE DO DIA

“Há sempre um momento no tempo em que uma porta se abre e deixa entrar o futuro.”
Graham Greene

BELO HORIZONTE-MG: PESQUISA IBOPE APONTA MÁRCIO LACERDA NA FRENTE

Pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta mostrou o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), com 46% das intenções de voto, 23 pontos à frente do principal adversário, o ex-ministro Patrus Ananias (PT), que teve 23% de preferência do eleitorado.

Ambos oscilaram dentro da margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos, em relação à pesquisa divulgada no último dia 3, quando o socialista apareceu com 43% das intenções de voto, contra 21% do petista.

PESQUISA TV GLOBO/: SERRA E RUSSOMANO EMPATADOS E HADDAD CRESCE

Pesquisa Ibope aponta José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) empatados na liderança da corrida eleitoral paulistana com 26% das intenções de voto estimuladas cada um. Nas duas últimas semanas, Russomanno oscilou um ponto para cima e o tucano ficou onde estava. Na simulação de segundo turno entre os dois, Russomanno ganharia de Serra por 42% a 35%. Mas 16% dizem que votariam branco ou anulariam o voto nesse caso.

Fernando Haddad (PT) se isolou em terceiro lugar. O petista foi de 6% para 9% das intenções de voto. A margem de erro máxima da pesquisa é de 3 pontos porcentuais, mas isso se aplica apenas quando um candidato tem 50% das intenções de voto. Na verdade, a margem é proporcional à intenção de voto. No caso de Haddad, ela é de 2 pontos, e no dos candidatos que estão empatados com 5%, de 1,5 ponto. Logo, eles poderiam ter no máximo 6,5%, e o petista, no mínimo 7%.

Os três candidatos que estão empatados no quarto lugar são Soninha (PPS), Gabriel Chalita (PMDB) e Paulinho da Força (PDT), com 5% cada um.

Dois outros candidatos estão empatados na sétima colocação, com 1% na pesquisa estimulada: Ana Luiza(PSTU) e Carlos Gianazzi (PSOL). Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Anaí Caproni (PCO) e Miguel Manso (PPL) não chegaram a 1%. Além disso, 12% disseram que votariam nulo ou em branco se a eleição fosse hoje. Outros 10% não souberam responder.


A pesquisa Ibope foi feita face a face entre os dias 13 a 15 de agosto, na cidade de São Paulo. Ouviu 805 eleitores em todas as regiões da cidade. Sua margem de erro máxima estimada é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos, num intervalo de confiança de 95%. Isso signfica que se a pesquisa fosse repetida 100 vezes, em 95 delas um candidato com 50% de intenção de voto poderia ter de 47% a 53%. A pesquisa foi registrada no TRE-SP com o protocolo SP-00311/2012. Foi paga pelo Estado e pela Rede Globo.