sexta-feira, 20 de março de 2015

BELO HORIZONTE: PSD PODE TER CANDIDATO A PREFEITO DE BH

Alexandre Silveira
Presidente estadual do PSD, Alexandre Silveira
O Partido Social Democrático (PSD), em Minas Gerais, poderá lançar um candidato à sucessão de Marcio Lacerda (PSB) na Prefeitura de Belo Horizonte, em 2016, independentemente da escolha do aliado PSDB.

O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD, Alexandre Silveira, negou informações de bastidores de que estaria interessado na candidatura do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), de quem é suplente, para assumir o posto de titular no Senado já no ano que vem. Silveira afirmou que ele mesmo poderia ser o nome forte do partido para 2016.

“Nunca conversei sobre prefeitura de Belo Horizonte com nenhum agente politico, nem internamente no partido, mas não está descartada, inclusive, a possibilidade do PSD ter um candidato próprio. Nós temos nomes importantes em BH, eu tive 17 mil votos quando fui candidato à deputado, tenho uma base eleitoral ampla aqui, assim como o deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) tem suas pretensões locais”, disse Alexandre.

Rumores de que o presidente estadual do PSD estaria prestes a anunciar apoio ao governo de Fernando Pimentel (PT) e teria marcado uma audiência com o governador de Minas também foram descartados por ele. “Não há a menor chance de mudança de lado. Quem escolheu meu lado foi a população quando reelegeu a presidente Dilma Rousseff (PT) e o atual governador Pimentel, me colocando na oposição. Sempre compreendi que o projeto melhor para Minas Gerais era outro, o da oposição, e é assim que vou me manter”, destacou Silveira.

JUSTIÇA CASSA OS DIREITOS POLÍTICOS DO DEPUTADO PAULO GUEDES


Do G1 Grande Minas
Paulo Guedes chega para debate na Inter TV Grande Minas (Foto: Michelly Oda / G1)Paulo Guedes tem direitos políticos suspensos por 
oito  anos (Foto: Michelly Oda / G1)
O deputado estadual Paulo Guedes (PT), que em outubro de 2014 foi eleito o deputado mais bem votado de Minas Gerais com 164.831 votos, foi condenado por improbidade administrativa pela 1ª Vara Empresarial e de Fazenda Pública da Comarca de Montes Claros, Norte de Minas.
De acordo com a sentença, publicada nesta sexta-feira (20) no site do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Paulo Guedes aproveitou o cargo de presidente da Associação de Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams), em 2001, para utilizar “bens pertencentes à indigitada associação, bem como os serviços prestados pelo segundo requerido, enquanto funcionário da entidade, para fins particulares”.
 Na ocasião, segundo a sentença, os recursos da Avams foram utilizados “especialmente para confecção de matérias para o Jornal Vale do Sol”, administrado por Paulo Guedes.
Guedes foi condenado a pagamento de multa no valor de três vezes a remuneração que ele recebia enquanto vereador à época dos atos, na cidade de Manga, no Norte de Minas. Ele teve os direitos políticos suspensos por oito anos e fica proibido de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais no período de 10 anos. Paulo Guedes ainda pode recorrer da decisão.
Em nota, a assessoria de imprensa do deputado Paulo Guedes afirmou que ele ainda não foi notificado oficialmente da sentença. A nota diz ainda que Paulo Guedes “irá recorrer da decisão e se pronunciará nos autos do processo

ROMÁRIO QUER SER PREFEITO DO RIO, PEIXE!

romario senado
Se como jogador ele perseguia títulos e gols, Romário agora mostra ambição política proporcional a sua obsessão pelo milésimo tento nos gramados. Ele tomou posse como senador no início de fevereiro, mas não deixa de perseguir o cargo de seus sonhos.
“Existe uma diferença muito grande entre Legislativo e Executivo. Ser prefeito do Rio de Janeiro é uma responsabilidade do c… É a posição mais charmosa da política. Eu quero ser prefeito do Rio. Existe a possibilidade de eu sair candidato no ano que vem. Mas ainda não tenho 100% de certeza”, diz, em entrevista exclusiva à PLACAR.
Para sedimentar um provável pleito à prefeitura em 2016, o Baixinho reivindica a presidência do diretório estadual de seu partido, o PSB. Segundo ele, como o deputado federal Glauber Braga, atual presidente da sigla no Rio de Janeiro, não atingiu os 5% de votos na eleição exigidos pelo estatuto, o posto tem de ser passado em seu nome

TUCANOS QUEREM PEGAR DILMA E LULA

O PSDB tem reunido em sua sede nacional um grupo de advogados, ex-promotores e ex-delegados da PF. Eles estudam as delações premiadas e os dados colhidos nas investigações tornadas públicas na Operação Lava-Jato. O dever de casa é encontrar um jeito de ligar a presidente Dilma e, sobretudo, o ex-presidente Lula à crise.

MONTES CLAROS: AO CONTRÁRIO DO PAÍS E DO ESTADO, A CAPITAL DO NORTE DE MINAS AMPLIA O MERCADO DE NOVAS CONTRATAÇÕES



Foto: Divulgação

Os 6.683 profissionais admitidos no primeiro bimestre de 2015foram recorde em Montes Claros
 
O governo federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgou os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) relativos ao primeiro bimestre deste ano, na última quarta-feira, 18. De acordo com o estudo, o Brasil teve uma redução em seu mercado de trabalho de exatamente 80.732 vagas, enquanto que Minas Gerais teve uma diminuição de 11.366 postos no período.

Em Montes Claros, ao contrário do que vem acontecendo no país e no estado, foi constatada uma ampliação do mercado de trabalho de 747 vagas. Os 6.683 profissionais admitidos no primeiro bimestre de 2015, por sua vez, foram recorde, em Montes Claros, se comparados com todos os outros anos deste século. Entre 2001 e 2005, não se ultrapassou os 2.956 trabalhadores admitidos de 2005; de 2006 a 2009, 2008 foi o ano de maior sucesso com 3.706 empregados no primeiro bimestre; de 2010 para cá, é a segunda vez que passa-se dos 6.000 empregados (em 2014, foram 6.131).

FONTE: O Norte

AÉCIO: O CALDO TÁ ENGROSSANDO!

'

:
O deputado Rogério Correia (PT-MG) contesta a versão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que, ao criticar o pedido de parlamentares petistas para que seja investigado na Lava Jato, afirmou que o caso Furnas é uma "fraude política"; "Se não havia um esquema de desvio de recursos em Furnas, o que o doleiro Alberto Youssef foi fazer em Bauru?", questiona Correia, aludindo à empresa Bauruense que teria sido subcontratada por Furnas para repassar valores a deputados; em seu depoimento, Youssef sugeriu que Aécio também se beneficiaria; "Se é uma fraude, por que Roberto Jefferson confessou ter recebido recursos?", indaga Correia; ele bateu ainda mais duro em Aécio: "Minas não aceita mais impunidade após um helicóptero de cocaína. Furnas precisa ser investigada"; deputado propõe fazer acareação com Aécio Neves.

STF: ADOÇÃO DE CRIANÇAS POR CASAL HOMOAFETIVO


20120419114554_cv_carmenluciaantunes_gdeA ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou recurso do Ministério Público do Paraná e manteve decisão que autorizou a adoção de crianças por um casal homoafetivo. Na decisão, a ministra argumentou que o conceito de família não pode ser restrito por se tratar de casais homoafetivos. No entendimento de Cármen Lúcia, o conceito de família, com regras de visibilidade, continuidade e durabilidade, também pode ser aplicado a pessoas do mesmo sexo.
“O conceito contrário implicaria forçar o nosso Magno Texto a incorrer, ele mesmo, em discurso indisfarçavelmente preconceituoso ou homofóbico”, justificou a ministra na decisão. Segundo ela, “a isonomia entre casais heteroafetivos e pares homoafetivos somente ganha plenitude de sentido se desembocar no igual direito subjetivo à formação de uma autonomizada família”.


CORRUPÇÃO NO DIA-A-DIA


lista de aprovadosQuase um em cada quatro brasileiros (23%) afirma que dar dinheiro a um guarda para evitar uma multa não chega a ser um ato corrupto, de acordo com uma pesquisa realizada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e o Instituto Vox Populi.
Os números refletem o quanto atitudes ilícitas, como essa, de tão enraizados em parte da sociedade brasileira, acabam sendo encarados como parte do cotidiano. “Muitas pessoas não enxergam o desvio privado como corrupção, só levam em conta a corrupção no ambiente público”, diz o promotor de Justiça Jairo Cruz Moreira.
Confira a lista:
Não dar nota fiscal
Não declarar Imposto de Renda
Tentar subornar o guarda para evitar multas
Falsificar carteirinha de estudante
Dar/aceitar troco errado
Roubar TV a cabo
Furar fila
Comprar produtos falsificados
No trabalho, bater ponto pelo colega
Falsificar assinaturas

OPERAÇÃO LAVA JATO ATINGE OS BANCOS


20150103025115_cv_lavajato1471074_753931201353903_7472098162614945788_n_gdeA Operação Lava-Jato, que investiga um esquema de propinas e de desvio de recursos da Petrobras, já está provocando estragos no sistema financeiro. Ontem, o Banco Central revelou que tem monitorado cada vez mais de perto as operações bancárias envolvendo as construtoras que estão sob a mira da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República.
O temor da autoridade monetária é de que uma eventual quebradeira das empreiteiras provoque uma onda de calotes, colocando em risco bancos que concederam empréstimos vultosos a essas empresas.

TSE: APROVA RATEIO PARA O PROS

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu, em sessão administrativa esta semana, o pedido do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) para inclusão no rateio de 95% do total do Fundo Partidário, distribuídos proporcionalmente entre os partidos de acordo com os votos recebidos na última eleição geral para a Câmara dos Deputados

ÁGUA: PROBLEMA MUNDIAL


age20150225070Um novo relatório divulgado pelas Nações Unidas nesta sexta-feira (20) afirma que, se nada for feito, as reservas hídricas do mundo podem encolher 40% até 2030 e, por isso, é preciso melhorar a gestão deste recurso para garantir o abastecimento da população mundial.
O documento, elaborado pela agência da ONU para Educação, Ciência e Cultura, a Unesco, aponta ainda que 748 milhões de pessoas no planeta não têm acesso a fontes de água potável.

O CERCO VAI SE FECHANDO EM VOLTA DE AÉCIO

 AÉCIO

:
Deputados federais Adelmo Leão e Padre João e o deputado estadual Rogério Correa, os três do PT de Minas Gerais, pediram hoje à Procuradoria-Geral da República para que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) seja investigado na Operação Lava Jato; o tucano foi citado pelo doleiro Alberto Youssef como sendo um dos beneficiários da "Lista de Furnas", esquema de corrupção descoberto em 2006, no qual políticos e partidos teriam recebido dinheiro para 'caixa dois' de campanha; petistas afirmam que documentos "apontam, no mínimo, para a necessidade de se iniciar uma investigação" e pedem punição, "com rigor", de "todos os responsáveis e beneficiários dos delitos eventualmente praticados em desfavor do erário.