segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O QUE É UM BLOG?

O autor do best-seller The New York Times, Hugh Hewitt, escreveu um livro que traduzido para o português ganhou o título: Blog: Entenda a Revolução Que vai mudar o Mundo.

O autor é enfático:

- O que significa blog? Blog é a contração da expressão inglesa weblog. Logo significa diário, como o diário de um capitão de navio. Weblog, portanto, é uma espécie de diário mantido na internet por um ou mais autores regulares. Normalmente apenas um, algumas vezes dois ou três, raramente mais de três.

O escritor Hugh Hewitt ainda revela que o primeiro blog surgiu em 1999. Mais ou menos. Há hoje milhões de blogs no mundo inteiro.

blog é mesmo um diário e não uma concessão pública como rádio, jornal e televisão. Sem a censura natural dos “patrões” que exercem a função de “chefes”. No blog, você escreve o que bem entender. Desde que não ofenda as pessoas. E é preciso saber discernir sobre o que é ofensa e critica. Eu critico. Não ofendo. E quem se sentir ofendido tem o direito de resposta garantido pelo blogueiro.

CANDIDATOS PODEM PEDIR DE VOLTA A TAXA DE INSCRIÇÃO DOS CORREIOS

Os Correios começam a devolver, a partir de hoje (10), a taxa de inscrição dos candidatos que iriam participar do concurso público que foi cancelado no fim do ano passado. Quem quiser ter o dinheiro de volta, deverá ir a uma agência própria dos Correios (que não seja uma franqueada), no horário de funcionamento, até o dia 11 de abril.

O candidato deve levar o mesmo documento oficial de identidade utilizado na inscrição e, se possível, o comprovante da inscrição no concurso. No caso de inscrição pela internet, devem ser informados os números do CPF e do documento de identidade. As taxas variam de R$ 30 a R$ 60, de acordo com o cargo.

Os Correios deverão publicar em breve o edital com as informações sobre o novo concurso, como o período de inscrição, valor da taxa, data da realização das provas e o conteúdo programático das disciplinas.