terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O APOIO DE DILMA PODE CRESCER NO PMDB


:
Caciques do partido aliados ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, admitem que as evidências contra a presidente Dilma são muito frágeis para justificar o impedimento; "A força do impeachment diminuiu, sim, em função da intervenção brutal do Supremo sobre a Câmara em dezembro", disse o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS); grupo pró-golpe agora está focado em buscar o rompimento da aliança com o governo na convenção do partido, marcada para março; mas a maioria na sigla já descarta desembarque: "Não vejo o partido deixando o governo em março", disse um peemedebista de alto escalão; "A convenção vai decidir uma saída gradual, para preparar a candidatura do PMDB em 2018".
WILL NUNES: ninguém abre mão da estrutura do poder à toa.Por mais que o PMDB queira lançar candidatura própria para presidente em 2018,  sabe que para organizar a base e unir o partido,  uma caneta cheia de tinta nos ministérios ajuda, e muito.. 


MINAS: DEPUTADO DEVE SER ANUNCIADO MINISTRO NO FINAL DA SEMANA

Com a desistência de lançar oficialmente um nome para disputar a liderança do PMDB no Congresso, o deputado federal Mauro Lopes (PMDB) praticamente virou ministro da Aviação Civil. Deve ser anunciado no fim da semana.

MINAS: PMDB NÃO LANÇARA CANDIDATO OFICIAL PARA DISPUTAR A LIDERANÇA

Sob pressão do Palácio do Planalto, a bancada do PMDB de Minas Gerais decidiu não lançar candidato oficial para a sucessão do líder do partido na Câmara.


Sem consenso, a bancada mineira do partido liberou seus integrantes para votarem individualmente no processo de escolha marcado para o início de fevereiro.



Na tentativa de reeleger Leonardo Picciani (PMDB-RJ), aliado da presidente Dilma Rousseff, o governo federal ofereceu ao deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) o comando do Ministério da Aviação Civil.



Para nomeá-lo, no entanto, a presidente aguardava uma sinalização do PMDB de Minas Gerais de que não se posicionaria contra a candidatura do peemedebista carioca.



Com a decisão da bancada mineira de ficar neutra, a petista deverá se reunir com Mauro Lopes nesta semana para discutir sua indicação.



A decisão da bancada mineira foi tomada em reunião na sede estadual do partido, em Belo Horizonte. Como não houve consenso em torno de um nome, o deputado federal Newton Cardoso Jr. decidiu desistir de se lançar candidato.



Ainda que a bancada mineira fique neutra, o deputado federal Leonardo Quintão informou que será candidato de maneira independente. "Eu serei o único candidato de Minas Gerais e conto com o apoio de 5 dos 7 peemedebistas mineiros", disse.



Ele ressaltou que sua candidatura não é nem favorável nem contrária ao impeachment da presidente, mas respeitará a decisão da maioria da bancada do partido sobre o assunto. "Picciani tem mentido que minha candidatura trabalha a favor do impeachment", disse.



Segundo ele, o presidente do PMDB em Minas Gerais, Antônio Andrade, buscará integrantes do Palácio do Planalto para esclarecer a questão.


BELO HORIZONTE: PT TERÁ NOME PARA DISPUTAR A PREFEITURA

Vereadores petistas da Câmara de Belo Horizonte marcaram para esta terça, às 15h, entrevista coletiva para falar sobre o processo eleitoral em 2016 na capital. A expectativa é que eles façam uma avaliação dos nomes do partido que já foram colocados como pré-candidatos à sucessão de Marcio Lacerda (PSB). Os secretários Helvécio Magalhães e Miguel Corrêa, e o ministro Patrus Ananias são alguns dos nomes especulados até o momento. Participam da coletiva os vereadores Pedro Patrus, líder do partido na Casa, Adriano Ventura, vice-líder, Arnaldo Godoy, Juninho Paim, Silvinho Rezende e Tarcísio Caixeta.

WILL NUNES: a ideia é desmentir notícias veiculadas na imprensa mineira que o PT, não terá candidatura própria para disputar a prefeitura de BH.

GOVERNO DE MINAS: REFORMA ADMINISTRATIVA

O governador Fernando Pimentel (PT), seu vice, Antônio Andrade (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes (PMDB), e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Pedro Bittencourt. Entre diversos assuntos, a principal pauta tratada entre os interlocutores: reforma administrativa do Estado, que deve ser feita ainda no próximo mês. Apesar de envolver alianças e mudanças nos cargos de alto escalão do governo, o encontro foi discreto, tendo sido poucos os informados sobre ele.

DEPUTADOS MINEIROS QUE NÃO FALTAM SESSÕES

Dos 53 deputados federais de Minas, apenas quatro não faltaram a nenhuma das sessões ordinárias no plenário da Casa desde o início da atual legislatura, em fevereiro do ano passado. Os parlamentares Edson Moreira (PTN), Lincoln Portela (PR), Tenente Lúcio (PSB) e Weliton Prado (PMB) nem sequer precisaram apresentar justificativas e estiveram presentes durante todas as polêmicas discussões e votações na Casa.

FAB: DIVULGAÇÃO DO RELATÓRIO DO AVIIÃO QUE CAIU COM EDUARDO CAMPOS

eduardo campos morte
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que irá apresentar, hoje (19), o relatório final da investigação do acidente com a aeronave PR-AFA, que caiu na cidade de Santos (SP), no dia 13 de agosto de 2014, matando, entre outros passageiros e tripulantes, o ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência da República, Eduardo Campos.
A FAB informou, através de um comunicado oficial, que o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro do ar Dilton José Schuck, o investigador encarregado, tenente-coronel aviador, Raul de Souza, e o investigador do fator operacional, major aviador Carlos Henrique Baldin, receberão a imprensa, às 15h30, para apresentar o relatório final das investigações do acidente com o avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA. A coletiva de imprensa, segundo a FAB, será realizada no auditório do Cenipa, localizado na SHIS QI 05, área especial 12 – Lago Sul, em Brasília.
A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, no dia 13 de agosto de 2014, às 9h21. Ao chegar no espaço aéreo de Santos, o piloto tentou pousar na Base Aérea, mas, por causa do mau tempo, afirmou não ter visibilidade da pista e arremeteu. Minutos depois o avião com Campos e mais seis pessoas caiu na Rua Vahia de Abreu, perto das avenidas Conselheiro Nébias e Dr. Washington Luís, no bairro Boqueirão, matando todos os passageiros

HORÁRIO ELEITORAL: R$ 576 MILHÕES


horario eleitoralO custo total do ciclo eleitoral vai além dos gastos com campanhas e o Fundo Partidário. Neste ano, quando irão acontecer eleições municipais, o governo federal prevê o ressarcimento de R$ 576 milhões para as emissoras de TV e rádio que transmitem o horário eleitoral.
O benefício às emissoras que veiculam o horário eleitoral obrigatório é garantido pela legislação eleitoral (Lei 9.504/2007). O valor deduzido em imposto de renda corresponde a 80% do que as empresas receberiam caso vendessem o espaço para a publicidade comercial

CUNHA: NÃO QUER ANDAMENTO DE INQUÉRITO

cunha_IP
A defesa de Eduardo Cunha pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que não dê continuidade ao andamento de um dos inquéritos abertos na Operação Lava Jato até que ele termine o mandato como presidente da Câmara dos Deputados, em 2017.
De acordo com a Folha de S. Paulo, o pedido, de 107 páginas, e foi protocolado no último dia 18 de dezembro. Ele se refere ao inquérito que tramita sob segredo de Justiça, sob a relatoria do ministro Teori Zavascki. Teori agora deverá analisar o pedido e, então, enviá-lo para que seja submetido ao plenário do STF para uma decisão colegiada.