domingo, 25 de outubro de 2015

AÉCIO E O MEDO DE PERDER A ELEIÇÃO EM BH

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e o presidente estadual do PSB e prefeito de BH, Marcio Lacerda (PSB), fizeram pacto sobre a sucessão do ano que vem sob o consenso de que o momento atual da administração é delicado e requer um candidato a prefeito que reúna experiência na área pública e privada. Um nome que tenha bagagem, sem apostar em postes ou aventuras, e que deve, antes de tudo, agregar o maior número possível de aliados. Outro acerto é que irão conversar com os presidentes de todos os partidos aliados para que não haja solução de bolso do colete.

WILL NUNES:

Na verdade Aécio tá morrendo de medo da eleição de 2016, principalmente na capital. Ele sabe que uma nova derrota em Minas,  praticamente sepulta sua candidatura a presidência.

TRE-MG: DIFICULDADES NA FISCALIZAÇÃO A ELEIÇÃO DE 2016

Presidente do TRE prevê dificuldades na fiscalização de doações de empresas
Paulo Cézar Dias, presidente do TRE-MG, quer atingir a meta estabelecida pelo TSE
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Paulo Cézar Dias, afirmou que a tímida reforma política – que permitiu a doação de empresas a partidos políticos e não mais aos candidatos –, não garantirá o acompanhamento da destinação dos recursos. “Os partidos receberão essas doações pelo Fundo Partidário. Eles não ficam obrigados a declarar quais foram os candidatos que receberam esse dinheiro. Isso dificultará a ação da Justiça Eleitoral no acompanhamento da destinação de tais recursos, uma vez que só as doações de pessoas físicas serão declaradas na prestação de contas dos candidatos”, afirmou.

Para as próximas eleições, o desembargador aposta na consolidação da biometria no Estado. Com o objetivo de cadastrar mais de 6 milhões de eleitores, aptos a usar o voto biométrico, o Tribunal treinou pessoal e equipou postos de atendimento. Para Paulo Cézar Dias, a biometria é uma evolução que garante a segurança aos eleitores. “As urnas eletrônicas já se consolidaram como uma forma de agilizar 

ENEM ELOGIADO

cartao enemNeste sábado (24), mais de 7 milhões de estudantes enfrentaram o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os candidatos tiveram 4h30 para realizar 90 questões distribuídas em duas áreas, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O Diretor de Ensino do Anglo Vestibulares e Autor do Sistema Anglo de Ensino, Paulo Moraes, comenta os pontos principais do exame realizado neste sábado.
“As provas de ciências humanas e ciências da natureza foram as melhores dos últimos anos nas suas áreas. As questões tiveram um grau de dificuldade de médio para difícil e foi exigido conteúdo, mas sem ser conteudista. Muitos alunos vão achar que a prova estava difícil, mas é certo que ela classificará os candidatos mais bem preparados”.
“Para esta primeira parte do exame, a prova foi muito bem contextualizada e cobrou do candidato bastante repertório. Em ciências humanas exigiu-se a leitura cautelosa de texto, tabelas, gráficos e imagens. No âmbito das ciências da natureza, destacam-se temas do dia-a-dia: foram citadas questões sobre primeiros-socorros, dengue e outros assuntos do cotidiano”.
“Para que o aluno realizasse uma boa prova, era necessário ter maturidade intelectual e uma boa noção dos conteúdos. Quem estudou na base de resumos e decorebas certamente não conseguiu um bom desempenho”. Para o segundo dia de prova, Moraes alerta: “Se o exame mantiver o mesmo nível do primeiro dia vai exigir muita leitura. Faça a prova no tempo máximo, sem pressa para terminar antecipa-damente.

GREVE DOS BANCÁRIOS: PODE ACABAR NA PRÓXIMA SEMANA

O Comando Nacional dos Bancários vai recomendar que a categoria aprove a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o que pode marcar o fim da greve da categoria que completa 21 dias na segunda-feira, disse o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região neste sábado.
Os bancos ofereceram reajuste de 10% nos salários e benefícios, com ganho real de 0,11%, e de 14% nos vales refeição e alimentação. “Foi uma vitória dos trabalhadores porque os bancos queriam um reajuste abaixo da inflação”, disse a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, em comunicado.

COM APOIO DA GRANDE MÍDIA PT SOFRE UM FORTE DESGASTE

prefeitos_PT
Vivendo a mais grave crise de sua história, com o desgaste da presidente Dilma Rousseff, problemas econômicos e as acusações de corrupção apuradas na Lava Jato, o PT já perdeu 11% dos prefeitos que elegeu em 2012. Dos 619 petistas vencedores das últimas eleições municipais em todo o país, 69 haviam deixado a legenda até este mês, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O movimento é mais forte em SP, onde o partido perdeu 20 de 73 prefeitos. No Nordeste, viu a saída do único prefeito de capital que tinha (Luciano Cartaxo, de João Pessoa). Em agosto, quando 14 prefeitos anunciaram que deixariam a sigla, o presidente do PT em São Paulo, Emídio de Souza, disse que o número era pouco representativo e culpou o assédio do PSB e do PSD pelas baixas. A Folha mostrou à direção do PT­SP a lista atualizada com todas as baixas de prefeitos no Estado, mas não houve resposta até a conclusão desta edição.
Muitos dos que estão trocando de legenda serão candidatos à reeleição no ano que vem. A movimentação é um indicativo das dificuldades que a sigla deverá enfrentar. Até o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, estrela da sigla, cogita sair. Na sexta (23), pessoas próximas relataram à Folha que ele faz um movimento “incipiente” para se aproximar da Rede; no sábado (24), em sabatina na rádio CBN, ele negou a articulação e a chance de deixar o PT.

ZEZÉ REFAZ SOCIEDADE COM LUCIANO

zeze_lucianoDepois de quase 25 anos de carreira em que dividiram meio a meio todas as receitas, Zezé Di Camargo & Lucianomudaram o formato da sociedade. A partir de agora, Zezé, compositor da maioria das músicas e primeira voz da dupla, passará a receber 60% de tudo, e o irmão mais novo, 40%.
A negociação foi desgastante e abalou a relação familiar. O novo porcentual de participação vale não só para shows e venda de discos, mas para todos os contratos de marketing e negócios empresariais dos irmãos.

Radar Online

PT PERDE PREFEITOS


Moacyr Lopes Junior: <p>SÃO PAULO, SP, 29.10.2012: ELEIÇÕES 2012/PT - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, durante entrevista coletiva na sede do partido, onde comenta sobre as eleições municipais. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)</p>
O PT já perdeu 11% dos prefeitos que elegeu em 2012. Dos 619 petistas vencedores das últimas eleições municipais em todo o país, 69 haviam deixado a legenda até este mês; o movimento é mais forte em São Paulo, onde o partido perdeu 20 de 73 prefeitos; muitos dos que estão trocando de legenda serão candidatos à reeleição em 2016; houve perdas em Estados comandados pela oposição, como Paraná (oito prefeitos) e Goiás (cinco); muitos que estão saindo são prefeitos "sem identidade ideológica e agora estão saindo na primeira crise", diz o cientista político Jorge Almeida; o presidente do partido, Rui Falcão, disse que o PT filia mais políticos do que os perde; "Há 30 anos, toda matéria que sai diz que o partido vive a maior crise de sua história", ironizou