terça-feira, 26 de janeiro de 2010

EU FALEI "TIÃO PROCÓPIO"

Numa dessas conversas que agente costuma ter, sempre bem acompanhado de uma cerveja gelada, eu disse para o meu amigo Tião Procópio que a Dilma, ultrapassaria Serra numa questão de tempo, caso Lula continuasse com alta popularidade e os ventos soprando o crescimento da econômia. As pesquisas começam a ratificar que as minhas previsões estavam corretas.

AÉCIO E ANASTASIA

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), usará os dois últimos meses de governo para visitar o maior número cidades do Estado ao lado do vice-governador Antônio Anastasia (PSDB), indicado por ele para disputar o governo em outubro.


Aécio deverá deixar o cargo em março para disputar as eleições de outubro. O governador e o vice devem fazer pelo menos 30 viagens pelas principais cidades do Estado até março.

"Quero concluir a nossa obra de governo, quero estar andando por todas as regiões do Estado ao lado do vice-governador, que assumirá o cargo no final do mês de março, em razão da legislação eleitoral que me obriga a desincompatibilizar para disputar outro cargo", afirmou Aécio em entrevista durante a inauguração de um aeroporto no Vale do Jequitinhonha, região no norte de Minas. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) , Gilmar Mendes, fala tanto do Lula ao lado de Dilma, que deveria também dar uma olhadinha, como anda as coisas por aqui, uai!!

COM PESQUISAS DEBAIXO DO BRAÇO, LULA QUER CONVENCER CIRO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um jantar marcado com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), nesta quarta-feira (27.jan). O assunto principal será a aliança entre o PT e o PSB na eleição presidencial deste ano. E um dos principais dados objetivos a serem colocados na mesa será o desempenho de Ciro Gomes (PSB-CE) na disputa pelo Planalto.

Dilma Rousseff (PT): 45%

Serra (PSDB): 23%

Ciro Gomes (PSB): 9%

Marina Silva: 3%

Outro detalhe: em Pernambuco, 53% dos eleitores dizem que votariam no candidato indicado por Lula, segundo o Vox Populi. Esses dados foram divulgados pela TV Bandeirantes, que contratou e pagou pela pesquisa. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Não foi divulgada a margem de erro específica para os levantamentos nos Estados. Os dados completos da pesquisa, para o Brasil inteiro, devem sair na sexta (29.jan) ou sábado (30.jan).

Como se observa, a situação de Ciro Gomes não é confortável. Num dos principais colégios eleitorais do Nordeste (Pernambuco), ele não vai bem. Lula acha que o melhor é todas as forças governistas estarem juntas ao lado de Dilma Rousseff. Ou seja, vai pedir a Ciro que desista do Planalto.Claro que esses números fazem referência a terra do presidente Lula, mas o que dizer dos números do Rio de Janeiro que mostram empate técnico entre Dilma e Serra, 26% a 27%. Eu, falei para o meu amigo Tião Procópio que a tendência é a Dilma ultrapassar Serra, logo, logo!!! Quem avisa, amigo é.

PENSE NUM HOMEM QUE SÓ VALE SER VICE

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), saiu em defesa do nome do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para vice em uma chapa à Presidência da República encabeçada pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. De acordo com Jucá, lideranças do PMDB vão se reunir nesta terça-feira para articular um novo mandato de Temer como presidente do partido e indicá-lo como único nome da sigla para a chapa ao Palácio do Planalto.



SERRA CUIDADO COM A SAIA DE DILMA NO RIO DE JANEIRO

Pesquisa Vox Populi sobre intenção de votos para presidente aponta empate técnico entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) no Estado do Rio de Janeiro. O tucano está com 27% entre os eleitores fluminenses. A petista tem 26%. Ciro Gomes (PSB) obtém 14%. Marina Silva tem 9%.

O Rio de Janeiro é o terceiro maior colégio eleitoral do país, atrás de São Paulo (1º) e Minas Gerais (2º). A antecipação dos dados da pesquisa Vox Populi para o Rio está no site da TV Bandeirantes.

No mesmo cenário pesquisado pelo Vox Populi, mas com metodologia diferente, o Datafolha havia apurado (de 14 a 18.dez.2009) os seguintes resultados: Serra com 29%, Dilma com 21%, Ciro com 14% e Marina com 12% –margem de erro de 3 pontos percentuais.

A pesquisa Vox Populi está sendo bancada pela TV Bandeirantes. A coordenação do levantamento foi da estatística Maria Cecília Sacramento Souza. Foram entrevistadas 2.000 pessoas em todas as regiões brasileiras nos dias 14 a 17 de janeiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Não foi divulgado a margem de erro específica para o Estado do Rio de Janeiro.Desde o dia 19 deste mês a pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Serra cuidado com a saia da muié, ela é braba uai!

DILMA NA FRENTE DO SERRA

O Jornal da Noite, da TV Bandeirantes, divulga em conta-gotas os resultados de uma pesquisa nacional do Vox Populi sobre as eleições presidenciais de 2010.Em Pernambuco, Dilma tem 45% contra 23% de José Serra, com 9% para Ciro Gomes e 3% para Marina.Dos entrevistados, 53% dizem que votarão no candidato indicado pelo presidente Lula.

BANDEIRA BRANCA ANTÔNIO ANDRADE

O PMDB de Minas inicia o ano eleitoral de 2010 dividido, como de praxe. E a pacificação depende de um gesto do presidente do diretório estadual, deputado federal Antônio Andrade, ou do ministro das Comunicações, Hélio Costa, pré-candidato a governador de Minas. Esta foi a sinalização do grupo PMDB da Base após o resultado da reunião da Executiva estadual do PMDB, que apontou na direção do entendimento e da superação das arestas surgidas na disputa pelo comando do partido.

PATRUS COMEMORA IDADE E O BOLSA FAMÍLIA

O ministro Patrus Ananias comemora os excelentes resultados das ações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) nestes seis anos de existência da Pasta, completados no último dia 23. Responsável pelo principal programa social do Governo Lula - o Bolsa Família - que beneficia 12,4 milhões de famílias em todo o país, o MDS vai investir em 2010 cerca de R$ 40 bilhões, dando continuidade às ações de combate à fome e à pobreza que se tornaram referência internacional. Para comemorar o aniversário do MDS, Patrus e equipe participaram de confraternização ontem à noite, no restaurante Feitiço Mineiro, em Brasília. A propósito, o ministro comemora nesta terça 58 anos de vida

NOVOS SECRETÁRIOS DE ESTADO MG

No fim de semana, as conversas para a escolha de novos secretários andou e estão praticamente escolhidos Ana Lúcia Gazzola (para a Secretaria de Desenvolvimento Social), o vereador Luís Alberto Rodrigues (para a Secretaria de Esportes) e o ex-prefeito Sebastião Navarro Vieira (Secretaria de Desenvolvimento Regional). A secretária Elbe Brandão, que tinha pensado em sair, vai permanecer e não vai disputar sua reeleição como deputada estadual.



VAZANTE NA HISTÓRIA "O POVOADO"

Vamos continuar conhecendo um pouquinho da nossa história. "VAZANTE NA HISTÓRIA"
O ínicio do povoado de Vazante se deu, realmente, por volta do ano de 1920. Foi justamente quando se procedeu a divisão da fazenda Vazante, com a separação do patrimônio de Nossa Senhora da Lapa.Esse patrimônio foi doado por Ana Gonçalves (conhecida Ana Pintada), Gervásio Gonçalves dos Santos e Gustavo Alves Rosa. Tratava-se de uma gleba de 20 alqueires, dentro da área da referida fazenda, sem local definido. Como não havia divisão oficial, em 1917, foi demarcada no lugar onde se encontra a cidade.Em torno da capela surgiram as primeiras casas. Além de residências veio a primeira rua, a atual Rua Salatiel Corrêa.Era o arraial de Vazante que nascia no distrito de Guarda-Mór, no município de Paracatu.

fonte: livro Vazante meu bem querer.