terça-feira, 27 de novembro de 2012

SAIBA QUEM É FULECO

O  mundial de 2014 da FIFA, no Brasil:   o tatu-bola, foi batizado neste domingo com o nome Fuleco.O anúncio foi feito durante o “Fantástico”. O nome recebeu 48% dos mais de 1,7 milhão de votos na eleição feita pela internet. Zuzeco (31%) e Amijubi (21%) eram as outras opções.O nome Fuleco é a mistura de futebol com ecologia…

Cá, pra nós, não tinha um nomenzinho melhor, não. Com todo respeito, mais Fuleco é difícil de engolir.Tomara que o Brasil ganhe a Copa.

PATOS DE MINAS :EMPRESA AÉREA VOLTA A OPERAR

Mesmo sem conseguir cumprir os sucessivos acordos feitos com a Agência Nacional de Aviação Civil, o Governo do Estado conseguiu mais prazo para regularizar a situação do Aeroporto Municipal de Patos de Minas. Um novo Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado na última semana e a empresa aérea que opera entre Patos de Minas e Belo Horizonte já pode voltar a vender passagens.

Não é de agora que a ANAC vem cobrando as melhorias no Aeroporto Municipal de Patos de Minas. Instalação de sinalização, carrinhos de bagagem, painel de informação e principalmente a instalação de uma brigada de incêndio para atender os casos de urgência eram as alterações a serem feitas. Como as determinações não foram cumpridas, a ANAC determinou a suspensão dos voos comerciais e proibiu a venda de passagens.

JORNALISTA DA BAND EM ESTADO GRAVE

O  jornalista Joelmir Beting sofreu no domingo um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE) e agora está em estado grave, mas estável, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Joelmir estava intermado desde 22 de outubro, para o tratamento de uma doença autoimune, da qual vinha se recuperando.
Segundo boletim médico divulgado na noite de segunda-feira, Joelmir encontra-se sedado, respirando com auxilio de aparelhos e em diálise.
O boletim médico é assinado pelo cardiologista e clínico geral Antônio Carlos Lopes e pelo superintendente Miguel Cendoroglo

ALTERAÇÕES NO CÓDIGO DE TRÂNSITO: TOLERÂNCIA ZERO PARA O CONSUMO DE ÁLCOOL

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pode votar nesta quarta-feira (28) alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para tornar crime conduzir veículo sob influência de qualquer concentração de álcool ou droga. A pena mínima passaria a ser detenção de seis meses a três anos, ampliada para um a quatro anos de cadeia se resultar em lesão corporal; três a oito anos, se a lesão corporal for grave; e quatro a 12 anos, se resultar em morte.

A tolerância zero para consumo de álcool por motoristas consta de substitutivo do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2012, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ). Se aprovado pela CCJ, o texto seguirá para Plenário, antes de ser submetido a nova votação pela Câmara.
Ferraço concordou com várias alterações no CTB propostas no projeto original. Ele manteve, por exemplo, a possibilidade de verificação da concentração de álcool pelo uso do “bafômetro”, e também por outros meios, como prova testemunhal, por imagens, perícias e exames clínicos. Também manteve o aumento da multa

PARA PENSAR

“Esquece esse lance de mudar por alguém. As pessoas que gostarem do seu jeito se aproximarão; e as que não gostarem se afastarão. É simples.”
Renato Russo

VAZANTE: MG: DR. MARCIANO DANDO AS CARTAS NO FUTURO GOVERNO

Já existe uma unanimidade no grupo que ganhou a eleição. O nome mais influente até agora na ala do prefeito eleito de Vazante. Tem a marca de Dr. Marciano Borges.Apesar de não ter sido indicado para nem um cargo, ele é quem dá as cartas nos bastidores, segundo uma pessoa muito próxima de Dr. José. Dr. Marciano aos poucos vai indicando nomes e articulando ações no futuro governo.

Figura importante no processo eleitoral, já que durante a atual administração foi um dos principais opositor, batendo forte na atual administração. Dr. Marciano se destaca agora como articulador e nome influente no futuro governo de Dr. José Benedito. É bom lembrar que Jeovanine só virou vice, graças ao advogado que praticamente impôs seu nome.

VAZANTE-MG: GOVERNO DE DR. JOSÉ JÁ COMEÇOU

O governo de Dr. José Benedito começa em primeiro de janeiro de 2013, mais nos bastidores a sua administração já começou. É que a pressão em torno do prefeito eleito vem de todas as partes. Desde do seu grupo, aos marinheiros de última viagem. Todo mundo quer espaço. Haja pressão.

VAZANTE-MG: PPS QUER ESPAÇO NO GOVERNO

Segundo o presidente do PPS o farmacêutico José Romero, a sua coligação deu mais de 900 votos ao candidato vitorioso Dr. José Benedito reunindo todas as condições pra compor o novo governo.

VAZANTE-MG: SECRETÁRIO QUALIFICADO

Com a qualificação de consultor agroambiental , o engenheiro de segurança  do trabalho Alexandre Stehling será o novo secretário de meio ambiente do governo de Dr. José Benedito.

VAZANTE-MG: VEREADOR INSATISFEITO

Quem não anda nada satisfeito com as especulações do novo secretariado de Dr. José Benedito, é o vereador Luiz do Pedro, que até agora não teve seu nome confirmado para assumir nem um cago no primeiro escalão do governo municipal

VAZANTE-MG: MULHER DE DR. JOSÉ, PODE ASSUMIR A AÇÃO SOCIAL

A esposa de Dr. José Benedito poderá ocupar a secretaria da ação social. Ela não estaria nada satisfeita com a reação de uma ala do grupo que teria vetado o seu nome. Sugerindo os nomes de Cabo Augusto ou Clóvis Farelo. Quem conhece Amélia de personalidade forte afirma que ela não teria digerindo a situação e poderá bater o pé pelo o cargo.

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ DEFINE MAIS DUAS SECRETARIAS

O prefeito Dr. José Benedito já teria batido o martelo, confirmando a relação de mais dois nomes para o seu secretariado. O presidente do PSB, Renê Rodrigues ocupará a secretaria da administração e Marquinhos da House Bike, a secretaria de desenvolvimento econômico.

VAZANTE-MG: PREFEITO GABRIEL CONTINUA INVESTINDO NA SAÚDE POPULAR


Integrada ao programa estadual “Farmácia de Minas”, a Farmácia Básica Municipal de Vazante forneceu mais de 367.000 unidades de medicamentos em outubro. Ao todo, foram 6001 receitas médicas aviadas no referido mês, sendo 3.675 simples e 2.326 de medicamentos controlados. Conforme projeção da coordenadora da Farmácia Básica Municipal, farmacêutica Lilliane Azevedo, o órgão deve fechar 2012 com o aviamento de 65.000 receitas médicas e o fornecimento de aproximadamente 4.040.0000 unidades de medicamentos. A estimativa incluiria 48.000 atendimentos a população urbana e rural, além de medicamentos fornecidos às unidades de saúde do município Integrada ao programa estadual “Farmácia de Minas”, a Farmácia Básica Municipal de Vazante forneceu mais de 367.000 unidades de medicamentos em outubro. 

Ao todo, foram 6001 receitas médicas aviadas no referido mês, sendo 3.675 simples e 2.326 de medicamentos controlados. Conforme projeção da coordenadora da Farmácia Básica Municipal, farmacêutica Lilliane Azevedo, o órgão deve fechar 2012 com o aviamento de 65.000 receitas médicas e o fornecimento de aproximadamente 4.040.0000 unidades de medicamentos. A estimativa incluiria 48.000 atendimentos a população urbana e rural, além de medicamentos fornecidos às unidades de saúde do município.   

A determinação do prefeito Gabriel Rosa é que a prefeitura continue dando continuidade as ações populares cumprindo o compromisso de um projeto popular, que visa melhorar a qualidade de vida da população.