sábado, 27 de março de 2010

PREFEITO ORLANDO FIALHO EXIGE MAIOR COMPROMETIMENTO.

Têm companheiros estranhando mudanças no comportamento do prefeito Orlando Fialho (PP). Segundo se comenta nos bastidores o homem resolveu pegar firme, exigindo de todos, comprometimento cada vez maior com o serviço público, deixando claro que todos são funcionários do povo e precisam se empenhar ao máximo nas tarefas do dia-a-dia para atender os anseios da população. Dizem que ele tem cobrado com rigor que as metas sejam cumpridas de acordo com o planejamento. No rádio peão a mudança nas atitudes do prefeito têm agradado aos comandandos que estão sentido uma presença mais forte do chefe do executivo municipal nas tarefas do cotidiano.

WILL NUNES: O GOVERNO MUNICIPAL PRECISA DE LÍDERES PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS POLITICOS

O grupo da situação na Câmara Municipal de Vazante precisa urgentemente de um líder, preparado, capaz de absover todas as ações e projetos do governo municipal de Vazante, no sentido de expressar com firmeza e determinação o que a atual administração está fazendo. Um trabalho que deve ser feito tanto nos bastidores como nos meios de comunicação. Quem tá no poder tem a obrigação de defender o governo com unhas e dentes, são ações viementes que fortaleçam a base politica. Todo mundo sabe que o maior adversário de um governante são os próprios companheiros que muitas vezes atiram no próprio pé, quando criticam as lideranças, no lugar de defender suas idéias. Isso é, o que oposição mais deseja "O fogo amigo". Nessa guerra politica é preciso que o governo crie um batalhão forte, de pessoas comprometidas com os projetos da administração. Politica é uma guerra de idéias necessárias para a democracia, e precisa ser baseada num projeto que tenha plano eficaz de ação para neutralizar os adverários e para isso é fundamental um exército formado de correligionários e companheiros comprometidos com uma visão de vanguarda, que tenha como meta melhorar a vida do povo. E para isso acontecer é necessário conhecimento, informação, preparação e amor a causa.
Will Nunes

CABO AUGUSTO E JOEL ANTÔNIO

O ex-candidato a Vereador nas últimas eleições municipais pelo partido Democratas Joel Antônio se desejar disputar uma nova eleição em 2012, deve abrir o olho com o Cabo Augusto (PSB). O vereador está ocupando um espaço importante no Bairro Novo Horizonte com um discurso forte de oposição, enquanto isso, Joel não tá sabendo mostrar as ações e projetos da situação que estão melhorando a qualidade de vida da comunidade. Ou ele, muda o discurso ou o Cabo Augusto novamente o superará numa nova disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Vazante. Em politica não existe meio termo, é, ou não é. Por isso que o discurso do Joel tem que ser antagônico ao do Vereador Cabo Augusto. Os dois são amigos, mas na politica estão em lados opostos, exigindo por tanto um discurso diferenciado, quem souber fazer isso, sairá na frente rumo a 2012.

NA PESQUISA ESPONTÂNEA DATAFOLHA DILMA TÁ NA FRENTE

Um detalhe importante na nova pesquisa Datafolha é que o quadro muda quando a pesquisa é estimulada, ou seja, quando o entrevistado diz em quem deseja votar sem uma lista de nomes. Neste caso Dilma têm uma evolução descrepante do levantamento estimulado. Diferentemente do que ocorreu na pesquisa em que o eleitor vê seu nome, em que está estabilizado, Dilma continua sua curva ascedente no levantamento espontâneo. Tinha 8% em dezembro e passou a 10% em fevereiro e agora chegou a 12%. Esse percentual a coloca à frente de Lula (8%), que até dezembro, liderava com folga a pesquisa espontânea. Isso mostra que a cada pesquisa o eleitor deixar de citar o nome do presidente porque vai percebendo que o petista não sera mais candidato. Serra pontuou 8%.

SERRA CRESCE?

O Datafolha instituto ligado ao jornal Folha de São Paulo divulgou hoje (27) que Serra abre 9 pontos de diferença contra Dilma. O tucano teria 37% e a petista 27% nas intenções de votos.
Will Nunes comenta: qual foi o fato relevante que aconteceu com Serra que ressuscitou sua campanha? Fica estranho o crescimento do tucano, vamos aguardar as novas pesquisas. Lembrando que o Ciro Gomes encomendou uma pesquisa ao Voxpopuli e Serra tinha 32% Dilma 30% e ele 13%.