quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PADRE É ACUSADO DE MOLESTAR JOVEM NA BAHIA

Um padre foi detido na manhã desta terça-feira (12), acusado de praticar atos libidinosos com uma jovem dentro de um ônibus que viajava de Salvador para Irecê. Iure Almeida Santana, 36 anos, está detido na 14ª Delegacia de Polícia do Interior (Coorpin), em Irecê. O caso está sendo investigado pela delegada plantonista Cláudia Fernanda Pugliese. Se comprovado, o acusado poderá responder por crime de estupro.

O pai da jovem, o sargento aposentado da PM Nelson de Sá, denunciou o caso à polícia assim que recebeu a ligação da filha informando que um homem sentado na poltrona ao lado, começou a acariciar suas partes íntimas e a se masturbar. Assim que o ônibus chegou em Irecê, o padre foi dedito por policiais e levado para a delegacia. O Irecê Repórter tentou, por telefone, falar com a delegada, mas não obteve êxito.

Esta não é a primeira vez que o padre, da Paróquia de Itaguaçú da Bahia, se envolve em escândalo. No dia 30/10/2012, ele viajava de carro com uma mulher quando se envolveu em um acidente próximo a um motel nas proximidades do aeroporto de Irecê. A jovem não resistiu e morreu no local. O padre foi acusado de tentar levar a vítima para o motel e o fato virou caso de polícia. Na época, o bispo diocesano de Barra, Dom Luiz Flávio Cappio, chegou a defender o padre, alegando que ele teria ido à cidade de Lapão em busca de patrocínio para festa religiosa.

Fonte: Jornal Diário da Região

REFLETIR

“Paciência e tempo dão mais resultados do que a força e a raiva.”
Jean de La Fontaine

SAÚDE: NELSON PIQUET É INTERNADO


Nelson Piquet (Foto: Reprodução / AutoEsporte TV)
O ex-piloto Nelson Piquet está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou a assessoria do hospital na noite desta segunda-feira (12).
O hospital não divulgou informações sobre o motivo da internação do ex-piloto tampouco desde quando ele está internado.
Nelson Piquet tem 61 anos e foi tricampeão mundial de Fórmula 1.


CIGARRO ELETRÔNICO PODE SALVAR MILHÕES DE FUMANTES

O cigarro eletrônico pode salvar as vidas de milhões de fumantes, afirmaram nesta terça-feira (12/11) os participantes de uma conferência sobre a rápida expansão deste dispositivo da qual participaram especialistas, políticos e empresários.
No entanto, outros participantes destacaram que, por enquanto, não há informações sobre os efeitos nocivos do dispositivo, particularmente a longo prazo.
O cigarro eletrônico tem perdido a aura de artigo sofisticado e está ganhando adeptos como uma forma relativamente eficaz de parar de fumar, com o apoio de um número crescente de estudos favoráveis. As vendas dobraram e estima-se que sete milhões de pessoas fumem cigarros eletrônicos.
“Os cigarros matam 5,4 milhões de pessoas por ano no mundo”, avaliou Robert West, professor de saúde mental e diretor de estudos sobre o tabaco na Escola Universitária de Londres (UCL). Segundo ele, o uso de cigarros eletrônicos pode salvar milhões de vidas, mas seria preciso saber “se é possível alcançar esse objetivo e como atingi-lo da melhor forma” possível.
Jacques Le Houezec, consultor em saúde pública e dependência do tabaco, afirmou aos presentes que os cigarros eletrônicos contêm algumas substâncias nocivas, mas seus níveis de toxicidade são de 9 a 450 vezes inferiores aos dos cigarros de tabaco.
20131113-145214.jpg

CRUZEIRO A UM PASSO DO TÍTULO

TREINO CRUZEIRO
Na Toca da Raposa. Em momento de descontração, técnico Marcelo Oliveira tenta controlar a bola; elenco seguiu na noite de ontem para Salvador, onde enfrenta o Vitória
PUB

A festa da China Azul não tem hora pra acabar. Os jogadores chegaram a dar volta olímpica antes do título ser concretizado. A imprensa nacional já coloca o clube celeste como campeão brasileiro há várias rodadas. Só falta a matemática fazer a sua parte.
Basta um triunfo em cima do Vitória, hoje, a partir das 21h50, no Barradão, para o time celeste, enfim, obter o tricampeonato nacional. Mas talvez, nem seja preciso cumprir essa missão nesta noite, caso o Atlético-PR não vença o Criciúma, em Santa Catarina.
Como o jogo do Furacão tem início às 21h, a equipe celeste poderá ser campeã já no intervalo de sua partida. No entanto, os comandados de Marcelo Oliveira só querem saber do resultado do duelo entre paranaenses e catarinenses após o confronto no Barradão.

BRASIL SERÁ O NOVO ORIENTE MÉDIO DO PETRÓLEO



O Conversa Afiada reproduz artigo de Fernando Brito, extraído do Tijolaço:

Brasil agregará mais petróleo ao mundo até 2025 do que o Oriente Médio



Quem quiser se iludir, que se iluda.

Pode ficar achando que a mídia está preocupada com a receita da Petrobras ao defender o aumento – necessário, aliás – dos preços dos combustíveis.

Ou que a turma do “vende-país” que se assanha para voltar, de carona com Aécio Neves ou Eduardo Campos – tanto faz, como diz FHC – é que sabe fazer “leilão bão”.

Ou ainda que não insuflam os bem intencionados – mas ingênuos – que acham que se pode deixar o petróleo dormindo lá no pré-sal, esperando que o Divino Espírito Santo nos arranje o dinheiro para explorarmos sozinhos, com tudo o que isso envolve de centenas de bilhões de dólares de investimento.

Agora, que quiser entender, de verdade, o que está por detrás dessa história, olhe o gráfico acima, divulgado ontem pela Agência Internacional de Energia, em seu relatório anual. A Agência, um órgão da ONU, é aquela em que ficou famoso o egipcio Mohammed El-Baradei, durante a invasão do Iraque,

Sim, é isso mesmo que você está vendo lá nos dados: o Brasil vai contribuir MAIS que o Oriente Médio no crescimento da produção de petróleo mundial até 2025. E o resto do mundo tem previsão de queda na produção.

Entendeu? Vamos ser mais importantes para suprir o crescimento da demanda de petróleo do que a Arábia Saudita, do que o Iraque, do que o Irã, do que o Kuwait somados!

Será que você se recorda do quanto foi investido em guerra, armamento, sabotagem e intervenção nestes países nos últimos 30 anos?

Será que aqui não vale uns tostõezinhos para quem gastou tanto, em dólares e em vidas humanas, para garantir seu suprimento de petróleo?

A partir daí, meu preclaro amigo e minha arguta amiga, deixo por sua conta imaginar.

Só digo ainda dus coisas, apoiado neste segundo gráfico.

A primeira é de que previsão da AIE para o Brasil é modesta e conservadora, sobretudo no segundo período, de 2025 a 2035. O potencial de nosso pré sal é maior que esse e nem está integralmente revelado.

A segunda é para tomar cuidado com a conversa de “fontes limpas” de energia que, embora seja correta e deva ser perseguida por todos os países – e são os ricos que mais resistem a essa obrigação – é usada, com frequência, com a mesma hipocrisia com que se fala da Amazônia, depois de terem devastado as florestas de seus próprios países.

Nossa matriz energética para a geração de energia elétrica é e será muito, mas muito menos, poluidora do que a do restante do mundo, sobretudo a dos países desenvolvidos, que são verdes só no quintal dos outros, depois de terem cimentado os seus.

A poluição é um fato econômico e, como todos os fatos econômicos tem um lado perdedor e um ganhador. O perdedor somos toda a humanidade, mas o ganhador sabemos muito bem quais são.



Não deixe de ler também no Tijolaço o filé mignon, Iara, campo a nordeste de Libra, que o Príncipe entregou de graça.

REFORMA MINISTERIAL

Edição247- Antonio Cruz-ABr / Divulgação:
Depois de assumir extraordinariamente a articulação do governo, petista pode enfim ser nomeado no lugar de Gleisi Hoffmann, que se prepara para concorrer ao governo do Paraná; o filho do vice-presidente José Alencar, Josué Gomes da Silva (PMDB), é cotado para assumir o Ministério do Desenvolvimento, de Fernando Pimentel

 

MUDANÇA NO PISO DO MAGISTÉRIO

Câmara
Segundo Alves, primeira matéria a ser analisada pelo Plenário será um recurso que coloca como fator de reajuste do pagamento mínimo nacional a professores
PUBLICADO EM 12/11/13 - 17h36

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez, nesta terça-feira, 12, mais um aceno à agenda municipalista e prometeu dar prioridade a um projeto que troca o cálculo de reajuste do piso nacional do magistério. O objetivo é aliviar o caixa das administrações municipais.
 
Henrique Alves afirmou que a primeira matéria a ser analisada pelo Plenário da Casa quando a pauta for destrancada será um recurso de Plenário ao projeto de lei 3.776 de 2008, que coloca como fator de reajuste do pagamento mínimo nacional a professores do ensino básico o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (INPC). Hoje, essa atualização é feita com base em um cálculo que envolve o número de alunos de primeira a quarta série, da área urbana, dividido pelo total da receita estimada pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

CONGRESSO PREVÊ AUMENTO DA GASOLINA

Deputados e senadores estão prevendo um aumento da carga tributária, alta na inflação, aumento dos preços dos combustíveis e um crescimento econômico mais modesto, de acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo publicadas nesta terça-feira.


As informações estão no parecer da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, que deverá ser votado em plenário hoje e prevê o pagamento de R$ 2,9 bilhões em dividendos das estatais, conforme a publicação. Segundo os parlamentares, o reajuste dos preços dos combustíveis é necessário para viabilizar o elevado volume de investimentos da Petrobras.

VAZANTE: VAZANTINO BRILHA NA COPA DO BRASIL SUB 20

Vazantino começa grande decisão da Copa do Brasil Sub 20
Santos/SP e Criciúma/SC começam a decidir nesta terça-feira, dia 12 de novembro, o título da categoria sub 20 da Copa do Brasil 2013. Os locais e horários foram definidos e divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
  • Terça-Feira, dia 12, na Vila Belmiro em Santos jogam: Santos x Criciúma, às 19h00.
  • Já na outra terça-feira, dia 20 no estádio Heriberto Hulse em Florianópolis jogam: Criciúma x Santos.
  • Em uma das semifinais 1º jogo, Criciúma 03 x 02 Botafogo em Florianópolis e no 2º em Ribeirão Preto, Botafogo 02 x 01 Criciúma.
Na outra semifinal, 1º jogo, Atlético/MG 02 x 01 Santos no estádio Independência em Belo Horizonte e no 2º, realizado na Vila Belmiro em Santos, Santos 06 x 00 Galo, gols de: Neílton que fez 01 x 00, Iago empata de pênalti para o Galinho, Lucas Otávio por cobertura fez 02 x 01 para o Peixe, placar final do 1º tempo. No 2º, o atacante Vazantino Stéfano Yure aproveitou a sobra de Diego Cardoso e fez 03 x 01, Jorge 04 x 01, Diego Cardoso 05 x 01 com assistência de Stéfano Yure e Zé Carlos fechou o placar de Santos 06 x 01 Atlético/MG.
 
A competição contou com 32 equipes, disputada em cinco fases. Até o momento, o artilheiro do campeonato é Diego Cardoso, do Santos, com 08 gols. Bruno, do Criciúma, com 06 tentos ainda luta pela artilharia da Copa do Brasil.
 
fonte:vazantenet

 

Tarú no touro mecânico.Pandora.Nossa pequena Amora, muito fofa... Muito bom poder ter o sr. Sebastião como amigo...Grande pessoa.

VIDEOS ENGRAÇADOS


17 jul. 2013 ... Videos engraçados 2013 Sustos Tombos Video cassetadas Os Melhores videosengraçados 2013 Pegadinhas Videos de rir ...Leia mais »
Fonte: www.youtube.com

TRABALHADORES DE OLHO NO 13º SALÁRIO


Os trabalhadores com carteira assinada devem receber a primeira parcela do 13º salário, que corresponde à metade do valor total da gratificação, até o dia 30 de novembro.A segunda parcela deverá ser paga até o dia 20 de dezembro.

DOAÇÃO DE SANGUE: ATÉ 69 ANOS


bolsa sangueO ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou hoje (12) a ampliação da idade máxima de doação de sangue para 69 anos. Atualmente, a faixa etária para doação é de 16 a 67 anos.O ministro assinou, também, a portaria que torna obrigatória a realização do Teste de Ácido Nucleico (NAT) em todas as bolsas de sangue coletadas pelos bancos de sangue públicos e privados do país.
 
“Estamos adotando este teste como obrigatório tanto nos bancos de sangue públicos quanto nos privados. [O teste] já acontece em 100% dos bancos públicos brasileiros e agora nos permitir colocar nos bancos privados”, disse Padilha.
 
Hoje são coletadas no Brasil 3,6 milhões de bolsas por ano, o que corresponde ao índice de 1,8% do parâmetro estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O ministro destacou que o objetivo do governo é atingir o parâmetro de 3% de bolsas coletadas ao ano. Ele frisou que o atual parâmetro já está dentro da faixa proposta pela OMS.

SENADO APROVA ORÇAMENTO IMPOSITIVO

O Senado aprovou nesta terça-feira (12), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição do Orçamento Impositivo (PEC 565/06). Foram 51 votos favoráveis, 8 contrários e nenhuma abstenção. A proposta retornará para votação na Câmara dos Deputados, onde já foi aprovada em agosto.
 
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou que a PEC será incluída na pauta tão logo seja enviada pelo Senado. Com a aprovação da proposta, a previsão de senadores e líderesgovernistas é que a área da saúde terá pelo menos R$ 64 bilhões a mais até 2018, R$ 8 bilhões já no próximo ano.

DILMA E OS AGENTES DE SAÚDE

Agentes de saúde nas galerias da Câmara (Foto: Luís Macedo/ABr)
Agentes de saúde nas galerias da Câmara (Foto: Luís Macedo/ABr)

Josias de Souza destacou que Dilma Rousseff convocou para uma reunião no Planalto os líderes dos partidos do condomínio governista na Câmara. Será às 11h desta quarta-feira (13). O principal tema do encontro é o projeto que cria um piso salarial para os agentes comunitários de saúde. Antes irredutível, a presidente revela-se agora mais maleável. Deseja patrocinar um acordo.
 
Deve-se a flexibilização de Dilma ao risco real de amargar uma derrota na Câmara. A presidente poderia vetar a proposta. Mas compraria briga com cerca de 400 mil votos –360 mil agentes de saúde e 40 mil agentes de controle de endemias. Eles atuam nas equipes do programa Saúde da Família. Visitam lares pobres em pelo menos 5.288 municípios. Dilma tornar-se sócia da solução.
 
O projeto que tramita na Câmara fixa o piso dos agentes de saúde em R$ 950. No próximo ano, passaria para R$ 1.012. A partir de 2015, seria reajustado conforme a inflação. Por ordem de Dilma, a ministra do balcão, Ideli Salvatti (Relações Institucionais), informara aos partidos que essa versão não seria digerida

EXUMAÇÃO PODE DESVENDAR MISTÉRIO DA MORTE DO EX-PRESIDENTE JANGO


jangoTrinta e sete anos após ter sido atribuída a um ataque cardíaco, a morte do ex-presidente João Goulart, o Jango, ocorrida no exílio, em 6 de dezembro de 1976, volta a chamar a atenção da mídia e da população. Para prestar honras a Goulart, nessa quarta-feira (13), os restos mortais do ex-presidente serão exumados de seu jazigo na cidade de São Borja (RS). De lá, o corpo segue para Brasília, onde será homenageado e, após isso, passará por exames para finalmente tentar desvendar o mistério por trás de sua morte.

Após um pedido da família de Goulart, realizado no dia 18 de março, a Comissão Nacional da Verdade (CNV) decidiu investigar a morte do ex-presidente. Uma portaria, assinada pela ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e publicada no dia 7 de novembro no Diário Oficial da União, criou o grupo composto por representantes da própria secretaria, da CNV e da Polícia Federal para coordenar as investigações.

Exilado pela ditadura militar na década de 60, Jango morou no Uruguai e depois na Argentina, onde veio a falecer. A causa oficial da morte nunca convenceu a família, que acusa o governo militar da época, de Ernesto Geisel, de ter envenenando o ex-presidente.

VEREADOR É ATACADO E ENGOLIDO POR UMA PLANTA CARNÍVORA

planta carne

Na zona rural de Santarém – interior do Estado do Pará – um vereador foi atacado e engolido por uma planta carnívora, mas conseguiu sobreviver graças ao socorro dos funcionários de sua fazenda. O vereador teve o braço esquerdo amputado, perdeu alguns dentes e a aliança de casado.
 
De acordo com um dos moradores da fazenda, que socorreu o chefe, a planta estava com a boca aberta, o vereador se aproximou para observá-la e recebeu o bote. “A danada da planta abocanhou meu patrão, parecia um bicho vivo, eu peguei a foice e cortei toda e ele escapou fedendo”, disse o caseiro.
 
De acordo com um botânico, que estuda plantas na região do Pará e Amazonas, nunca uma espécie do tipo foi detectada pela ciência naquela região. “Essa planta foi plantada aqui com algum proposito”, disse.
 
A polícia vai investigar o caso e uma equipe de ambientalistas está analisando se existem outras espécies da mesma planta espalhadas na região.
 
O vereador não quis conversar com a imprensa, mas a família acredita que, se a planta foi plantada nas terras propositalmente, levanta-se a suspeita de ter sido praticada pela oposição.
 
G17

JORNAL FOLHA DE S.PAULO: JOSUÉ VAI PARA O MINISTÉRIO E O MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE SERÁ VICE NA CHAPA COM PIMENTEL

Anunciada pela própria presidente Dilma Rousseff em sua viagem ao Peru, a reforma ministerial do final do ano ou início do próximo pode levar o ministro Aloizio Mercadante (Educação) para o comando da Casa Civil.
 
Outra troca em análise é a nomeação do empresário Josué Gomes da Silva, filho do vice-presidente José Alencar (1931-2011), para o lugar de Fernando Pimentel no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
 
Dilma fará mudanças na equipe daqui a dois meses para substituir os ministros que vão disputar a eleição em 2014, casos de Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Alexandre Padilha (Saúde) e Pimentel.
 
Mercadante já foi dado como nome certo no posto de Gleisi, que será candidata pelo PT ao governo do Paraná, mas sua cotação havia perdido força depois de a presidente ter desaprovado algumas de suas articulações, como críticas ao Congresso.
 
Agora, volta a ser considerado como provável chefe da Casa Civil no ano da eleição presidencial, deixando de ir para o comando da campanha da reeleição de Dilma. Esta, porém, ainda não é uma hipótese descartada.
 
A ida de Josué, que recentemente se filiou ao PMDB, para o ministério teria duplo significado: agradar o partido do vice Michel Temer e criar uma ponte com o setor empresarial, descontente com o governo Dilma.
 
O empresário era citado como candidato a vice na chapa do petista Pimentel, que disputará o governo de Minas, mas os peemedebistas mineiros defendem outro nome para o posto -o do ministro Antonio Andrade (Agricultura), outro que deixará a equipe nos próximos meses.
 
Dilma deve enfim nomear também o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para o Ministério da Integração Nacional, prometido ao partido desde a saída do PSB do governo. Com isso, agradaria Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado e fiador da postulação de Vital.
 
fonte:folha