domingo, 7 de dezembro de 2014

ENQUANTO A OPOSIÇÃO BATE, DILMA CRESCE

:
Realizadas em ambiente agitado, pesquisas mostram força da presidente Dilma Rousseff em diferentes frentes; 42% consideram governo ótimo ou bom e 46% reconhecem na gestão dela o maior combate à corrupção, contra 16% e 4% para Lula e FHC, respectivamente; pontos fortes no Datafolha são coroados por crescimento, segundo o Ibope, de 13 pontos na satisfação com a democracia; apuração de corrupção na Petrobras fortalece gestão, mas presidente é associada ao escândalo por 68%; aposta no enfraquecimento de Dilma não dá os resultados esperados pela oposição, mas jogo de desgaste vai continuar

A presidente Dilma Rousseff está bem mais forte do que gostariam seus adversários. Essa é uma das conclusões principais da rodada de pesquisas Ibope e Datalha divulgadas neste domigo 7. Neste período conturbado, em que a oposição parlamentar liderada pelo PSDB radicaliza o discurso, usa imagens fortes e tenta reunir apoio de manifestações de protesto nas ruas, Dilma conseguiu manter exatamente os índices de aprovação que detinhas nas vésperas do segundo turno, em 27 de outubro.

QUAL SERÁ A CARA TUCANA DE 2018

O PIG - O Futuro tucano em jogo
Enquanto Aécio Neves contesta a vitória  da presidente Dilma e chama o PT de organização criminosa, Geraldo Alckmin exalta o governo federal e dirige-se à sua chefe dizendo “conte conosco”. A avaliação é de Carlos Chagas, na sua coluna diário em jornais de todo o país.
Para o colunista, não se trata mais de duas faces da mesma moeda, senão de pólos antagônicos de um mesmo partido. ”No fundo, com quatro anos de antecipação, está a escolha do candidato  tucano ao palácio do Planalto, em 2018.”