terça-feira, 29 de abril de 2014

AÉCIO NEVES: ESTOU PRONTO PARA DERRUBAR QUALQUER CANDIDATO

Aécio Neves
Aécio Neves é pré-candidato à Presidência da República


O senador e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves (MG), destacou na noite desta segunda-feira (28) que qualquer que seja o candidato do PT, o PSDB está pronto para derrotá-lo. A afirmação foi feita após ser questionado sobre as informações de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderia disputar essas eleições.

"Já disse que a nossa disputa não é contra a figura da presidente da República (Dilma Rousseff), é contra este modelo que está aí, de ineficiência, de aparelhamento, de desperdício, de baixa valorização da ética, então cabe ao PT escolher o seu candidato e posso dizer que qualquer que seja (o candidato), o PSDB estará pronto pra enfrentá-lo e derrotá-lo", reiterou o senador mineiro.

O presidenciável também não quis opinar sobre o manifesto encabeçado pelo líder do PR na Câmara, deputado Bernardo Vasconcellos (MG), pedindo a volta de Lula. "Não é problema nosso, é do governo", disse. Mas enfatizou que espera convencer setores que hoje são simpáticos ao governo que para o Brasil é importante o início de um novo ciclo de eficiência, planejamento, uma visão mais moderna do mundo e de gestão que o PSDB está construindo.

ELEIÇÃO EM MINAS: O FOGO AMIGO ESTAVA SABOTANDO A PRÉ-CANDIDATURA TUCANA AO GOVERNO DE MINAS

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, não só reafirmou seu apoio à pré-candidatura a governador do tucano Pimenta da Veiga como mandou apagar o fogo amigo dentro do próprio partido. Os tucanos não têm dúvida de que o indiciamento de Pimenta tenha sido obra do aparelhamento petista na Polícia Federal, mas admitem que houve dedo de “aliado” na repercussão negativa e alimentação da boataria sobre troca de candidatos. O foco já foi identificado e devidamente controlado.
Ainda no domingo, Pimenta foi chamado por Aécio a São Paulo, onde participaram de jantar com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (ex-prefeito paulistano) e, ontem, de encontro na Associação Comercial paulista. Os movimentos de Aécio produziram efeitos imediatos. Ainda na tarde de ontem, Pimenta reuniu o conselho político da campanha para definir os próximos passos. De São Paulo, trouxe a data de 10 de junho para a convenção tucana que homologará seu nome e ainda convidou os partidos aliados para o que chamaram de “convenção coletiva”.
Antes dessa data, os aliados pretendem trazer a Minas o senador tucano, que é pré-candidato presidencial, para fazer o lançamento do candidato a vice, Dinis Pinheiro, atual presidente da Assembleia Legislativa. Alguns pressionam esse lançamento de olho nas bases eleitorais de Dinis.