segunda-feira, 24 de março de 2014

REFLETIR

“A gratidão é a virtude das almas nobres.”
Esopo

PATOS DE MINAS: PEDRO LUCAS NÃO CONSEGUE CONTER O AUMENTO DA IMPOPULARIDADE

A crise na administração do prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas só aumenta. Aliados acham que falta ao prefeito ouvir mais e discutir menos. " Ele tem sérias dificuldades de ouvir e de traçar metas com planejamento e organização", segundo pessoas próximas do governo.

LAGAMAR NÃO DECOLA!

A vida política do prefeito de Lagamar Dr. Cássio Marra (PDT) não tem sido fácil. O governo não consegue decolar. Isso está preocupando alguns companheiros que acham que falta projeto ao chefe doe executivo municipal.

PESQUISA SOBRE A OPINIÃO DO BRASILEIRO SOBRE A COPA

Mais da metade dos brasileiros não está totalmente otimista com relação à Copa do Mundo que será no país, revela pesquisa realizada pelo Datafolha. O torneio começa dia 12 de junho, com o jogo Brasil x Croácia, em São Paulo, e termina em 13 de julho com a final no Rio de Janeiro. Dos entrevistados, 30% responderam que será regular e 24% que ela será ruim ou péssima. Outros 46% responderam que, de um modo geral, a Copa do Mundo no Brasil será ótima ou boa.

“Dá para dizer que 30% têm alguma ressalva e 24% reprovam totalmente a realização da Copa no Brasil”, afirmou o diretor geral do Datafolha, Mauro Paulino. Foram realizadas 2.091 entrevistas, entre os dias 18 e 19 de fevereiro de 2014, em 132 municípios do Brasil contemplando regiões metropolitanas e cidades do interior. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

datafolha copa

EDUARDO CAMPOS PREOCUPADO COM AS PESQUISAS


20140324051608_cv_MARINEDUA-charge-de-marina-e-campos-no-colo_gdeApesar do discurso oficial de que Eduardo Campos (PSB) crescerá com o início da campanha na televisão, aliados já relatam ‘angústia’ com o governador estacionado nas pesquisas, quase seis meses após a união com Marina Silva. A avaliação é de Vera Magalhães, em sua coluna de hoje, na Folha de S.Paulo. Diz a colunista que a esperança de transferência de votos tornou Eduardo ‘marinodependente’, dizem. ‘A impressão é que o vice é ele’, afirma um aliado.
 
Já Mônica Bergamo, também na Folha de S.Paulo desta segunda-feira diz que ”além de quebrar a tradição de instalar comitê central em Brasília, sinalizando que é um político ‘diferente’, segundo um dos estrategistas de sua pré-campanha, Eduardo Campos quer fincar forte o pé em São Paulo

VAZANTE: PPS NÃO FAZ MAIS PARTE DA BASE DO GOVERNO DE DR. JOSÉ

O PPS, partido do pré-candidato a deputado estadual Alcides Diniz, não faz mais parte da base de governo do prefeito José Benedito.

Numa coligação com o PSL, o PPS foi um dos partidos de sustentação da campanha de Dr. José e angariou 953 votos na eleição passada.

O presidente do PPS, José Romero Gontijo, informou que o partido decidiu afastar-se do governo após Dr. José declarar que apoiará o deputado estadual Deiró Marra, do PR, ignorando a pré-candidatura do ex-prefeito Alcides Diniz. 
 
fonte:radiomontanheza

CONCURSO DO INSS

O Ministério do Planejamento vai convocar concurso público para contratar dois mil novos servidores para o INSS. Mas já existe uma lista de 2.700 aprovados em 2012. O prazo de validade desse concurso vencerá no dia 17 de abril.

CIRO GOMES DE VOLTA AO PODER

Ciro Gomes (PROS) foi convidado pelo ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) a fazer parte da formação do programa de governo da campanha da presidente Dilma à reeleição. Ciro Gomes se integrará à equipe nas próximas semanas

LULA PENSA EM VOLTAR!!





Lula 200 anos
Interlocutor frequente do ex-presidente Lula conta que seu sonho de consumo não tem nada a ver com as eleições de outubro deste ano. O que Lula quer é estar na Presidência da República dia 7 de setembro de 2022, nos 200 anos da Independência do Brasil. A meta do ex-presidente é voltar em 2018 e se reeleger quatro anos depois.

TEMER ACREDITA QUE JÁ ESTEJA SUPERADA A CRISE DO PMDB COM A PRESIDENTA DILMA

O vice-presidente da República, Michel Temer, avalia que a falta de sintonia entre a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados e o governo federal “não deve assustar” e já começou a ser sanada. Questionado se o desentendimento pode atrapalhar a reeleição da presidente Dilma Rousseff neste ano, Temer respondeu: “Eu espero que não e acho que não”. As declarações foram dadas durante entrevista do vice-presidente em Criciúma (SC), onde ele participou da posse da diretoria executiva da Associação Empresarial de Criciúma, na noite dessa quinta-feira, 20.
 
“Essas coisas não devem nos assustar. O PMDB é um partido muito poderoso, em primeiro lugar, mas com muitas opiniões muito fortes. Quando acontecem essas coisas no PMDB são logo resolvidas”, afirmou o vice-presidente, depois de dizer que a questão “já está começando a ser sanada” a partir desta semana. “Tanto que tenho feito reuniões no meu gabinete para tratar das questões legislativas e o PMDB está apoiando agora essas questões”, afirmou.

CÂMARA FEDERAL DISCUTE O FIM DA EXIGÊNCIA DE APROVAÇÃO NO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS


ter fim da exigência de exame da OAB
oablogoA Comissão de Educação discute nesta terça-feira (25) proposta (PL 5277/13) que acaba com a exigência de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o exercício da profissão de advogado. O debate foi proposto pelo deputado Celso Jacob (PMDB-RJ).
 
O parlamentar argumenta que os resultados recentes dos exames aplicados pela OAB não têm sido satisfatórios com relação ao quantitativo de aprovados. “Isso vem gerando grande frustração entre os Bacharéis de Direito, que ao longo de vários anos buscam preparar-se e qualificar-se para o exercício da advocacia”, afirma.
 
O Projeto de Lei 5277/13 propõe a manutenção do exame da Ordem em caráter punitivo, ou seja, ao formando reprovado no Exame, será dada ciência do fato, mas não o punirá com a proibição de tirar a licença para advogar.
 
O parlamentar argumenta que muitos movimentos de bacharéis em direito lutam pela extinção do Exame, entendendo não só que ele seria inconstitucional mas principalmente injusto, pois penaliza só os diplomados em Direito, deixando de fora os demais profissionais de outras áreas, cuja proficiência não é aferida com tanto rigor nem com consequências tão danosas para os formandos.

COPA DO MUNDO: INSPEÇÃO NA ARENA DAS DUNAS EM NATAL

luzes arena
O estádio Arena das Dunas receberá mais uma inspeção operacional. A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) realizam, nesta quarta-feira (26), a partir das 10h, a última visita ao Arena das Dunas, antes que o estádio seja sede dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Natal. A comitiva, formada por técnicos de diversas áreas, já passou por Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Manaus e São Paulo. As visitas de acompanhamento acontecem desde 2011 e a última inspeção na capital potiguar foi realizada em outubro de 2013.
 
Serão permitidas imagens no momento inicial de boas vindas, a partir das 10h, com duração aproximada de cinco minutos, e no momento anterior à visita ao estádio, em torno de 11h, também com duração aproximada de cinco minutos. Não haverá pronunciamento oficial da FIFA e do COL para a imprensa nesta visita.
 
 

COPA DO MUNDO: FIFA RINDO À TOA COM A COPA NO BRASIL

:
Cofres da entidade já receberam US$ 1,38 bilhão com venda de ingressos, cotas para tevês do mundo inteiro, jogadas de marketing e direitos sobre souvenirs; receita é 7% maior do que a apurada na Copa da África do Sul, em 2010 – e Mundial do Brasil só começa dentro de 80 dias; presidente Joseph Batter e secretário-geral Jerôme Valcke podem reclamar de estádios, aeroportos e mobilidade, mas cofres estão recheados; sucesso comercial da Copa das Copas, na expressão da presidente Dilma Rousseff, está garantido; ao menos para a Fifa