domingo, 15 de julho de 2012

BELO HORIZONTE-MG:MARQUETEIRO DE DILMA NA CAMPANHA DE PATRUS

Foi a presidente Dilma Rousseff quem pôs o marqueteiro João Santana na campanha de Patrus Ananias, candidato petista a prefeito de Belo Horizonte. Santana garantiu à presidente que conseguirá se dividir entre a capital mineira, São Paulo, onde defende o petista Fernando Haddad, e a eleição da Venezuela, onde trabalha para reeleger Hugo Chávez.

Santana disse até o que fará para Patrus. Uma de suas ideias é substituir na TV o vermelho petista por uma cor mais esmaecida, o rosa. Tem mais. Santana leva consigo o Vox Populi, do sociólogo Marcos Coimbra. Foi um golpe no prefeito Márcio Lacerda (PSB), que tenta mais um mandato. O Vox Populi tinha uma relação longa com Lacerda e seu padrinho, o senador Aécio Neves (PSDB).

FÍSICO PATENSE REPRESENTARÁ MINAS NA SUÍÇA

Um físico de Patos de Minas vai representar Minas Gerais em um curso que será ministrado em Genebra, na Suíça, em um dos maiores laboratórios de física do mundo. Éder Silva foi selecionado entre outros candidatos espalhados pelo mundo e está de malas prontas para a primeira experiência internacional.

Éder Silva concluiu o curso de Química no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e não parou mais de estudar. Especialista em Ensino de Física por investigação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Éder está cursando Mestrado em Ensino de Física na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/BH).

Atualmente, Éder é professor de Física no Colégio Nossa Senhora da Graças (CNSG) e no Colégio Marista de Patos de Minas. Os conhecimentos adquiridos durante o curso em Genebra na Suíça poderão ser repassados para todos os alunos. O curso na escola de CERN 2012 será realizado no período de 26 a 31 de agosto.

O AQUI E AGORA

"O minuto que você está
vivendo agora
é o minuto mais importante
de sua vida,
onde quer que você esteja.
Preste atenção ao que está fazendo.
O ontem já lhe fugiu das mãos.
O amanhã ainda não chegou.
Viva o momento presente,
porque dele depende todo
o seu futuro.
Procure aproveitar ao máximo
o momento que está vivendo,
tirando todas as vantagens que puder,
para seu aperfeiçoamento".

PT E PMDB JUNTOS

PT e PMDB conseguiram replicar sua aliança nacional em boa parte dos municípios brasileiros e se tornaram, em números absolutos, os maiores parceiros destas eleições municipais.

Quando um dos dois partidos está na cabeça de chapa na disputa por uma prefeitura, é apoiado pelo outro em mais de mil das 5.566 cidades do País, segundo dados disponíveis até agora na Justiça Eleitoral – cerca de 90% das informações sobre os acordos locais estão consolidadas.

No contexto nacional, petistas e peemedebistas vêm estreitando seus laços justamente por desdobramentos das eleições municipais deste ano. A aliança se fortaleceu, segundo fontes do Palácio do Planalto, após o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, fazer críticas públicas ao modo como o PT trata aliados.

Nestas eleições, PSB e PT acabaram desfazendo acordos locais que vinham da sucessão municipal passada. É o caso de Belo Horizonte, onde Marcio Lacerda (PSB) terá de enfrentar Patrus Ananias (PT).

O fim do acordo local também ocorreu no Recife e em Fortaleza. Isso quer dizer que o racha se espalhou por outras cidades do País. Os dois partidos estarão juntos em cerca de 700 cidades neste ano.

O PSB é o partido que mais apoia os candidatos do PT. No total, a legenda de Eduardo Campos está presente em 413 coligações com petistas na cabeça de chapa, à frente do PMDB, que faz parte de 387. Já o PT compõe 315 coligações encabeçadas pelo PSB.

MENSALÃO E O MINISTRO TOFFOLI

Mesmo que a Procuradoria Geral da República resolva questionar a legitimidade do ministro José Antonio Dias Toffoli para julgar o mensalão, uma eventual declaração de suspeição a contragosto do magistrado reverteria uma tendência que impera há pelo menos 12 anos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Levantamento produzido pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio, mostra que não prosperou nenhuma das 35 representações impetradas neste período para impedir a participação de um ministro em sessão de julgamento.

O VENCEDOR E O PERDEDOR

Um vencedor é sempre parte da resposta
Um perdedor é sempre parte do problema

Um vencedor possui sempre um programa
Um perdedor possui sempre uma desculpa
Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo"
Um perdedor diz "Não é minha Obrigação"

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta

Um vencedor diz "Pode ser dificil, mas
não impossivel"
Um perdedor diz "pode ser possivel,
mas é dificil"

Um venvedor entende que sem Deus
não poderá encontrar-se com o melhor,
para a sua Vida.

Um perdedor crê que pode viver sempre
baseado em seus Recursos póprios e seu
orgulho pessoal.

BALO HORIZONTE-MG: PESQUISA DATATEMPO

Pesquisa realizada pelo instituto DataTempo/CP2, dos dias 9 a 11 de julho, mostra o prefeito Marcio Lacerda (PSB) na liderança da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte.

No cenário em que são citados todos os candidatos que solicitaram registro na Justiça Eleitoral,
Lacerda tem 44,4% das intenções de voto. Em segundo lugar está o ex-prefeito Patrus Ananias (PT), com 24,9% da preferência do eleitorado. São 19,5 pontos percentuais de diferença entre o dois candidatos.

Todos os outros concorrentes têm percentuais inferiores a 2%: Vanessa Portugal, do PSTU (1,6%), Maria da Consolação, do PSOL (0,6%), Tadeu Martins, do PPL, e Pedro Paulo, do PCO (0,4%), e Alfredo Flister, do PHS (0,2%).