quarta-feira, 7 de outubro de 2015

VETOS, CONTINUAM VETADOS!


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se esquivou de responsabilidade pelo esvaziamento da sessão do Congresso que apreciaria uma série de vetos presidenciais. "É Congresso. Não é comigo. Não me cabe comentar. A oposição está fazendo o papel dela e a base tem que administrar", afirmou Cunha, antes de o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), que também comanda o Senado, encerrar a sessão.


A Câmara repetiu a estratégia do dia anterior e, mais uma vez, esvaziou a sessão do Congresso, adiando novamente a apreciação de vetos presidenciais nesta quarta-feira, 07. Compareceram apenas 223 dos 513 deputados. Para garantir a votação era necessário um mínimo de 257 deputados. Dos 81 senadores, 68 compareceram. Era preciso 41. A sessão foi encerrada às 13h17. Sete minutos depois, a sessão da Câmara foi aberta registrando presença de 428 deputados.


"Sou o presidente da Câmara, não sou o dono da Câmara. Nem sempre a Câmara faz aquilo que eu desejo. Às vezes os desejos coincidem, o que eu penso e o que eles executam. Mas eu não posso me responsabilizar", disse.

WILL NUNES:
Enquanto isso fica uma ala metendo o pau no governo e a outra nem aí com nada. Êita que tem hora que o Congresso parece não entender o drama que o povo está vivendo. Quanto mais adiar as medidas, mais a crise econômica e política aumenta. E ainda tem gente dizendo está preocupado com o Brasil.

EMPREITEIRAS TORCIAM PELA A VITÓRIA DO AÉCIO


Troca de mensagens de Whatsapp de executivos da cúpula da Andrade Gutierrez, a segunda maior empreiteira do País e que está na mira da Lava Jato, durante as eleições no ano passado revelam a torcida dos empreiteiros e até a decepção com a derrota do então candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves. "Bora Brasil!! Bora Aécio!!!", disse Ricardo Sá, presidente global da AG Private, divisão da empresa que cuida de clientes do setor privado em todo o mundo, quando a apuração dos votos no segundo turno mostrava o tucano à frente.

As informações constam do iphone de Elton Negrão de Azevedo Júnior, que deixou a empresa após ser preso na 14ª fase da operação e ser denunciado por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Em seu aparelho foi localizado um grupo de conversas no aplicativo intitulado "presidentes AG".

PESSOAS FELIZES! PESSOAS TRISTES?

FALTA DE PUBLICIDADE PÚBLICA AFETA CANAIS DE TV

Com a crise econômica que afeta o Brasil neste ano e sem perspectiva de melhora, as empresas estatais não vêm mais anunciando com tanta ênfase nas emissoras de TV - o que deve impactar negativamente o setor financeiro dos canais brasileiros no último semestre do ano.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco (Diário de S.Paulo), algumas empresas como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobrás e órgãois como o Ministério da Saúde e o próprio Governo Federal deixaram de investir metade do valor registrado no ano passado.
WILL NUNES:
Será que não é um dos motivos de tanta  crítica ao governo federal?

UM DOS MAIORES JURISTAS DO BRASIL AFIRMA QUE O TSE NÃO PODE EVENTUALMENTE CASSAR DILMA

:
Parecer elaborado por Dalmo de Abreu Dallari, um dos maiores juristas do País, sustenta que o Tribunal Superior Eleitoral não tem competência para decidir sobre uma eventual cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff, conforme previsto na Constituição; investigação foi aberta ontem pelo TSE, atendendo a uma ação apresentada pelo PSDB; o jurista também discorre sobre o fato de um presidente da República não poder ser responsabilizado por fato cometido no mandato anterior e ressalta ainda que é preciso configurar um ato concreto contra o chefe do Executivo para enquadramento em crime de responsabilidade; segundo ele, eventuais omissões, portanto, não são suficientes para dar sustentação à abertura de um processo de impeachment; confira a íntegra do documento.

A FORÇA DO INSTAGRAM

insta_usuarios
No dia 6 de outubro de 2010, o brasileiro Mike Krieger e o americano Kevin Systrom lançavam o Instagram, uma rede social que em cinco anos somou 400 milhões de usuários e publicou 40 bilhões de fotos. A rede de fotografia, comprada pelo Facebook por US$ 1 bilhão em abril de 2012, tem a cada dia 80 milhões de novos vídeos e imagens que recebem cerca de 3,5 bilhões de “curtidas”.
O fenômeno começou como aplicativo de iPhone para compartilhar imagens quadradas com uma diversidade de filtros, mas com o tempo o Instagram foi adaptado para outros sistemas operacionais e ganhou novas ferramentas, assim como vídeos e formatos panorâmicos.
Junto à chegada de famosos à plataforma – com perfis que vão de Hillary Clinton a David Beckham – surgia uma crescente popularidade de “instagramers” mais talentosos. A rede social também aderiu à publicidade, os anúncios começaram a aparecer em testes nos Estados Unidos em 2013 e hoje em dia são mostrados a todos os usuários.
Ao longo dos cinco anos de vida, o Instagram se dedicou à criar aplicativos complementares, como Hyperlapse, para fazer “time lapses” com o celular, e Layout, para publicar composições de várias fotos em uma só imagem. O imediatismo e a comunidade foram fundamentais no crescimento do Instagram, mais ainda do que a busca da foto perfeita, explicou em entrevista à Agência Efe o representante global de negócios e desenvolvimento de marca, James Quarles.

DILMA DERRUBA MAIS UM PETISTA

Fontes do governo informaram pouco que a presidente Dilma Rousseff indicará o ex-ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que é ligado ao PSD, para presidir o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O atual presidente do SEBRAE Nacional, o sociólogo Luiz Barretto, indicado pelo PT, terá que renunciar ao cargo, forçando a realização de nova eleição pelo Conselho Deliberativo da entidade, que é composta em sua maioria por representantes do governo e ainda por líderes de confederações nacionais empresariais. Os petistas, claro, protestaram.

SERRA NO PMDB

jose-serraDeu no Cláudio Humberto:
O PMDB deve viabilizar o sonho de candidatura própria a presidente, em 2018, com a filiação do senador José Serra. Falta apenas definir o espaço dele no PMDB de São Paulo, e uma trégua da crise política, para Serra desembarcar do PSDB. Ele está empenhado no projeto: aproximou-se de Michel Temer, de Renan Calheiros e até do ex-senador José Sarney, rompido com ele há mais de uma década.

SENADOR OTIMISTA COM O PT

humberto costaO líder do PT no Senado, Humberto Costa, acredita que o partido irá ampliar votação em 2016  em comparação aos resultados obtidos nas eleições municipais de 2012. Segundo o senador, a legenda terá cabeças de chapa em cidades com chances de vitória. “A gente tem andado, conversado com lideranças, e o que a gente vê é uma perspectiva de crescimento para o partido”, observa.

INTERNET LENTA NÃO TRAVARÁ FACEBOOK

imagem-mostra-logo-do-facebook-1345059635214_300x300O Facebook atualizou seu feed de notícias para garantir que seus usuários, mesmo com conexões de internet lentas, possam utilizar a rede social sem que ela trave. Segundo uma publicação da rede social em seu blog, para saber a diferença de qualidade das redes e determinar a velocidade das conexões, os engenheiros desenvolveram uma biblioteca de código aberto.
Assim, se a pessoa está em uma conexão ruim, o feed de notícias vai mostrar menos conteúdos pesados (como vídeos e imagens) e mais atualizações de status e links. Além disso, os engenheiros do Facebook também mudaram as imagens para o formato Progressive JPEG para que elas carregassem mais rápido. Assim, versões de baixa qualidade das fotografias são mostradas enquanto o download delas é ainda feito.
“Isso minimiza o montante de dados requeridos para carregar uma foto e acelera o tempo que você passaria esperando para ela aparecer”, explica o post. Segundo a rede social, esta mudança está presente em iPhones e smartphones com o sistema Android

EDUARDO CUNHA RESISTE NÃO RENUNCIAR

Alvo de investigações do Ministério Público por suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção que atuava na Petrobras, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira (7) que“não há a menor possibilidade” de ele renunciar ou se licenciar do cargo.
O Ministério Público da Suíça informou nesta terça-feira (6) à GloboNews que comunicou ao presidente da Câmara sobre o congelamento das contas que, supostamente, ele e a família dele mantinham no país europeu. Na última quarta-feira (30), os procuradores suíços enviaram ao Brasil os autos da investigação de Cunha por suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

A HIPOCRÍSIA DOS TUCANOS EM RELAÇÃO A ALIANÇA DO GOVERNO COM O PMDB

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso insinuou recentemente em entrevista que a presidenta Dilma Rousseff “vendeu a alma ao diabo” e terá que “fazer pacto com o demônio o tempo todo” para poder governar. Em ambas as metáforas, FHC refere-se ao PMDB.
É oportuno lembrar ao entrevistado, e também aos leitores que tenham tomado conhecimento da declaração de FHC, que o PMDB foi seu aliado nos dois governos tucanos sem que o então presidente jamais demonizasse as alianças construídas. Renan Calheiros foi seu ministro da Justiça. Eliseu Padilha esteve à frente da pasta dos Transportes. Geddel Vieira Lima foi seu líder na Câmara dos Deputados.
Sobretudo, é oportuno lembrar que o PMDB não é apenas um aliado da presidenta Dilma, mas a legenda do vice-presidente Michel Temer. Em outras palavras, o PMDB não está no governo; ele é governo.
Mesmo que a aliança com o PMDB não tivesse sido sacramentada nas urnas, é o próprio FHC quem reconhece, a necessidade das alianças. “Temos um sistema partidário e eleitoral que tornou inviável construir maiorias sólidas no Congresso”, diz ele.
WILL NUNES: 
Veja como é difícil entender a política no Brasil. Todo mundo sabe que qualquer presidente que queira governar o país hoje, precisa do PMDB. O partido apesar de não ter uma grande liderança nacional tem vários caciques que comandam a legenda nas suas regiões. É um partido forte desde da sua fundação, principalmente diante da sua imagem em defesa da democracia na época da ditadura.
Hoje sem as grandes lideranças do passado, é um partido que vive suas desavenças internas mas ninguém pode negar sua força e influência nos temas de interesse da Nação. O discurso de FHC e da oposição perdem sentido quando só conseguem criticar e tentar tirar Dilma do poder. Não existem propostas concretas nem  ideias de um grande projeto nacional para o país. É uma ladainha sem conteúdo de uma nota só.