quarta-feira, 30 de abril de 2014

VAZANTE: MATÉRIA DIVULGADA EM SITE CULPA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR POR VEÍCULOS INOPERANTES

Matéria divulgada no site vazantenet, afirma que a Secretaria Municipal de Obras informa aos cidadãos vazantinos que a notícia que a Semob está com vários veículos com problemas de manutenção, sem pneus e inoperantes é mentira.
 
Em janeiro de 2013, ao assumir o Governo, a administração atual recebeu da gestão anterior, diversos veículos inoperantes, sem pneus e faltando peças para entrar em circulação. Inclusive as fotos veiculadas na internet e em edição impressa na cidade são imagens do ano de 2012 ou do início de 2013. Praticamente todos os veículos que apareceram nas fotografias foram leiloados por esta administração, totalizando quase R$ 450 mil para aquisição de outros veículos para a Frota Municipal.
 
O Governo Municipal de Vazante informa ainda que a frota é composta por 60 veículos e 25 equipamentos e eles sofrem manutenção constantemente. Nesta semana apenas um trator aguarda a chegada de pneus e uma pá carregadeira aguarda a chegada de peças (já licitados, dependo apenas da entrega da empresa) para entrar em circulação. 

O restante da frota está em perfeito estado de conservação e atendendo a demanda do município no transporte escolar, na saúde, ação social, limpeza urbana, manutenção de estradas rurais e outros serviços.
 
No biênio 2013/2014 foram adquiridos através de convênios e/ou recursos próprios 17 veículos, o que representa quase um terço da atual Frota Municipal.

fonte:vazantenet

VAZANTE: O QUE FUNCIONA DURANTE A FESTA DA LAPA

Por conta da movimentação e dos feriados da Festa da Lapa, os órgãos e repartições públicas de Vazante vão cumprir os seguintes horários de funcionamento nesta semana:

Prefeitura Municipal: Fechada para atendimento ao público a partir desta quarta-feira, dia 30, retornando na segunda-feira, dia 5.

Hospital Municipal: Atendimento normal, com dois plantonistas para urgência e emergência todos os dias.

Policlínica Municipal e PSF`s: reabrem somente no dia 05, segunda-feira.

Serviço de Coleta de Lixo: Funcionamento normal todos os dias, a partir das 5 horas da manhã, e plantão, apenas no centro da cidade, a partir das 20 horas de hoje.

Cartórios: Funcionam até esta quarta-feira às 17h.

Cartório Eleitoral: Aberto todos os dias das 12 às 18 horas, até quarta-feira da próxima semana, dia 7.

Subseção da OAB: Funciona até esta quarta-feira das 12 às 18 horas.

Fórum da Comarca: Funciona até esta quarta-feira das 12 às 18 horas.

Agência Central dos Correios: Aberta nesta quarta-feira, dia 30, até as 17 horas.

CDL/Vazante: Fechará somente no dia 1º, quinta-feira, abrindo na sexta-feira, dia 2, das 07 às 17 horas.

Policia Civil: Delegacia aberta até esta quarta-feira das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Escolas municipais, estaduais e particulares: Fecham nesta quarta-feira, dia 30, e retornam somente segunda-feira, dia 5.

Atendimento no CAC: A Defensoria Pública só funcionará até as 17 horas de hoje e os outros setores estarão funcionando até amanhã das 8h ás 11 horas e das 12h30 às 17h30.

Policia Militar: Policiamento e Plantão 190 funcionam normalmente todos os dias com atendimento 24 horas.
Banco do Brasil: Atendimento de 06 às 22h até domingo.  Segunda-feira, normal de 09h às 17h.
Sicoob Credivaz: atendimento normal interno até às 15h de quarta. Caixas eletrônicos das 06h às 22h. Na segunda-feira retorna o horário normal entre 7h e 19h.

fonte:vazantenet

OCORRÊNCIAS PODERÃO SER FEITAS PELA A INTERNET

A partir desta quarta-feira, motoristas que se envolverem em acidente de trânsito sem vítimas e com envolvimento de no máximo cinco veículos poderão registrar a ocorrência pela internet. A novidade foi anunciada no dia 26 de março pela superintendente de Informações da Polícia Civil, a delegada Yucari Myata, e confirmada durante entrevista coletiva na manhã de desta sexta-feira. A Delegacia Virtual poderá ser acessada a partir das 18h de hoje no endereço delegaciavirtual.sids.mg.gov.br (sem www). A página terá links de atalho para os sites do Detran e Polícia Civil.

A GRANDE MÍDIA ATIRA CONTRA A DILMA E PROTEGE AÉCIO E EDUARDO CAMPOS

Uma forte campanha contra a candidatura da presidenta Dilma está em curso com o apoio da grande mídia. Os donos da comunicação só tem um alvo o governo federal, alimentando a cada dia notícias negativas. Já os outros dois candidatos Aécio e Eduardo Campo  são tratados como políticos corretos, perfeitos, acima do bem e do mal.

REFLETIR

“Aquele que não prevê as coisas longínquas expõe-se a desgraças próximas.”
Confúci

ARAXÁ: JUSTIÇA CASSA O PREFEITO E A VICE

O prefeito Jeová Moreira da Costa e a vice-prefeita Edna de Fátima Alves e Castro de Araxá, no Alto Paranaíba, vão recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais  (TRE-MG) que confirmou, em segunda instância, a cassação dos mandados em julgamento nesta terça-feira (29). No processo, o juiz declarou que houve irregularidades nas eleições municipais de 2012.

De acordo com o advogado de Jeová e Edna, Gabriel Castro, os recursos já estão sendo preparados e serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As ações foram movidas pelos segundos colocados nas eleições de 2012, Aracely de Paula (PR) e Lídia Jordão (PP), que deverão assumir os cargos, de acordo com o TRE.
Segundo Gabriel, após a publicação oficial da cassação, os advogados do prefeito irão entrar com uma liminar para que Jeová e Edna permaneçam no cargo. “Após a publicação, nós temos três dias para entrar com um pedido liminar e encaminhar ao TSE, onde deve ser analisado”, explicou.
Ele disse ainda que Jeová permanece no cargo até a publicação e decisão do TSE. “Ele deve permanecer no cargo até a última decisão. Estamos confiantes, pois o TSE entende que deve permanecer a vontade popular”, comentou.

Sobre a acusação, Jeová Moreira da Costa se defendeu dizendo que a a campanha eleitoral de 2012, feita por ele e Edna, foi limpa. “Fomos escolhidos pelo povo e não estamos sendo escolhido pelo poder Judiciário. Estamos aceitando a decisão dentro da constituição brasileira e vamos recorrer até a última instância”, disse.
 
Entenda o caso
 
Prefeito e vice foram julgados por irregularidades nas eleições municipais de 2012. As ações foram apresentadas pelo Partido da República (PR), pelo candidato a prefeito não eleito, Aracely de Paula (PR) e pela candidata a vice-prefeita, Lídia Maria de Oliveira Jordão Rocha da Cunha (PP). Os dois moveram duas ações. Em uma delas, eles acusam a nova administração de ter doado materiais de construção no período anterior às eleições. A outra ação acusa Jeová e Edna de terem doado terrenos à empresas privadas no período eleitoral.