sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A ESTRELA DE LULA

" De Berlim para a BBC Brasil"
Jornais alemães tratam Lula como estrela da política internacional
No primeiro dia de sua viagem à Alemanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi tratado como estrela da política internacional em reportagens na imprensa local.O prestigioso jornal Süddeutsche Zeitung se referiu a Lula como “superstar” em uma reportagem que afirma que o Brasil é festejado sob seu governo, como se só agora o país tivesse sido descoberto pelo resto do mundo.


LULA NACIONALISTA

PRESIDENTE Lula, em entrevista ao "Valor Econômico", deu uma lição de nacionalismo e do que significa a política em uma sociedade democrática. Em relação ao primeiro ponto, Lula declarou-se nacionalista, cobrou dos empresários que também o sejam, e disse que há tempos vem demandando que a Vale construa usinas siderúrgicas no Brasil em vez de exportar apenas minério de ferro. Suas palavras: "Tenho cobrado sistematicamente da Vale a construção de usinas siderúrgicas no país. Todo mundo sabe o que a Vale representa para o Brasil. É uma empresa excepcional, mas não pode se dar ao luxo de exportar apenas minério de ferro (...). Os empresários têm tanta obrigação de ser brasileiros e nacionalistas quanto eu!". Acrescentaria, e com mais ênfase, que os economistas também deveriam ser tão patrióticos ou nacionalistas quanto reclama o presidente.


ANTÔNIO ANDRADE E HÉLIO COSTA

Sábado, dia 05, as cidades Uberlândia e Uberaba estarão recebendo o Ministro das Comunicações e Senador e pré-candidato ao Governo de Minas Hélio Costa  e o dep. federal Antônio Andrade.A eleição para a presidência estadual do PMDB, acontece no próximo dia 13, na capital do estado " BH". Andrade disputa a presidência contra o dep. estadual Andaclever Lopes.

JEITO ORLANDO DE ADMINISTRAR

Vai crescendo junto a comunidade o jeito Orlando Fialho de administrar. Sempre tranquilo e atencioso, aos poucos ele vai se posicionando e ocupando seu espaço no universo politico do municipio.

DR. LEONARDO

Dr. Leonardo continua sendo citado no mundo politico de Vazante, como um dos nomes que poderá disputar a eleição municipal de 2012. Ele continua filiado ao PMDB.

DELVITO X JACQUES

A aceitação do dep. estadual  Delvito Alves (PTB) em Vazante, segundo enquete do site vazanteonline tem uma explicação: Dos deputados estaduais votados no municipio nas últimas eleições de  2006, ele foi o que mais viabilizou recursos para a cidade. Ultrapassando a marca dos R$ 4 milhões de reais. Em relação ao ex-prefeito Jacques Soares Guimarães, que aparece em segundo lugar na enquete. É bom lembrar que  apesar das críticas feitas pelo o contrato entre o municipio e a Copasa, durante a sua administração, ele realizou um grande governo, algo que tudo indica o povo ainda não esqueceu. Lembrando, que Jacques faz questão de dizer que não é candidato a nada nas próximas eleições. Ele próprio afirma que no momento seu compromisso profissional é mesmo com a medicina.

ENQUETE VAZANTE ONLINE TÁ BOMBANDO

Agora à tarde (04), por volta das 15h19 visitei a página do vazanteonline e a enquete : " Em 2010 tem eleição, para Deputado Estadual, em qual você votaria?" Veja o resultado:

•Deputado Delvito Alves 79 (46%)

•Dr. Jacques Soares 73 (43%)

•Dr. José Benedito 9 (5%)

•Deputado Chico Uejo 4 (2%)

•Deputado Deiró Marra 4 (2%)

•Deputado Almir Paraca 2 (1%)

Fonte: Vazante Online – www.vazanteonline.com.br

COCAÍNA É COM ROBIN WILLIAMS

O engraçadinho, que disse que o Rio mandou 50 strippers e meio quilo de pó para Copenhague para ganhar os Jogos de 2016, participou de muitas noitadas movidas pela droga. Numa delas, aliás, seu amigo e também ator John Belushi morreu de overdose.

JOSÉ ALENCAR " PADRINHO"

José Alencar, 78 anos, o vice, vai a Belo Horizonte para ser padrinho de casamento de seu irmão mais novo, Antônio Gomes da Silva. O noivo tem 74 anos, é viúvo e vai se casar com dona Maria da Graça. Que sejam felizes.

CACHAÇA DE MINAS

Dia 9 agora, vai ser escolhida em Minas a melhor cachaça produzida em alambique do estado. O concurso organizado pela Federação Nacional dos Produtores de Cachaça de Alambique tem como critérios a análise do cheiro e sabor da bebida, embalagens entre outros feita por universidades e, digamos, especialistas da Confraria da Cachaça, Confraria do Copo Furado e Clube Mineiro da Cachaça.Com produção de 260 milhões de litros por ano, Minas é responsável por 60% da cachaça de alambique produzida no país.

VERBA DE GABINETE NA CÂMARA DE VAZANTE COMEÇA EM JANEIRO

Começa a valer, agora em janeiro de 2010 a polêmica verba de gabinete, aprovada pelo os atuais Vereadores de Vazante.

ATIVIDADES NA CÂMARA MUNICIPAL DE VAZANTE

Está terminando o ano. Qual o balanço das atividades da Câmara Municipal de Vazante?

TÁ NA HORA DA SITUAÇÃO ABRIR OS OLHOS COM A OPOSIÇÃO EM VAZANTE

Com jeitinho mineiro, a oposição em Vazante ligada a Dr. José Benedito vai ocupando espaço na comunidade.
Vejamos: Dr. Renato Ferreira ganhou a eleição da OAB, Renê Rodrigues é o novo presidente da CDL, Salvador é o presidente da Associação do Bairro Vazante Sul e Paulinho das Telhas venceu as eleições no Bairro Serra Dourada. É a movimentações no xadrez politico que está  fortalecendo o grupo liderado pelo o ex-prefeito.

AÉCIO DÁ PRAZO ATÉ JANEIRO

O governador Aécio Neves reiterou nesta quinta-feira (3) ao senador Tasso Jereissatti que está à disposição do PSDB para ser o candidato a presidente, mas quer que decisão sobre a candidatura seja tomada em "tempo mais curto".Aécio ressaltou que até o final de dezembro tomará a "decisão intima" sobre a disputa de 2010. A Tasso Aécio reforçou que não aceita a candidatura a vice-presidente e se até janeiro o partido não tomar nenhuma decisão não será candidato a presidente nem a vice. O governador mineiro repetiu que nesta perspectiva irá voltar-se para a articulação da eleição no Estado tendo como alternativa a disputa ao Senado.