quarta-feira, 8 de junho de 2016

PESQUISA APONTA LULA EM PRIMEIRO LUGAR


Pesquisa do Instituto MDA de intenção de votos para as eleições de 2018, divulgada nesta quarta-feira, 8 pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em primeiro lugar, com 22% das intenções de voto.
Num primeiro cenário, o ex-presidente tem 22%, à frente do senador Aécio Neves (PSDB), que registra 16%, praticamente empatado com Marina Silva, que tem 15%. Em seguida estão Ciro Gomes (6%), Jair Bolsonaro (5,8%) e Michel Temer (5,4%). Branco/Nulo somam 21,2% e indecisos, 8,9%.
Em outro cenário, com Aécio Neves fora da disputa, Lula registra 22,3%, à frente de Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, que aparece com 16,6%, e Geraldo Alckmin, com 9,6%. A seguir vêm Ciro Gomes (6,3%), Michel Temer (6,2%) e Jair Bolsonaro (6,2%). Brancos e nulos somam 24,0%, enquanto os indecisos são 8,8%.

ELEIÇÕES 2016: VEREADOR SÓ NAS INSERÇÕES

Conforme a nova legislação eleitoral, os candidatos a vereador não terão microfone. Para ser mais exato, pretendentes a uma vaga no Poder Legislativo não terão horário eleitoral de rádio e TV.
Este espaço só estará disponível para os concorrentes ao cargo de prefeito. Para vereador fica o consolo de inserções de 30 e 60 segundos.

TEMER: BAIXA POPULARIDADE


temer_josias
Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira, 8, revela que apenas 11,3% dos brasileiros avaliam positivamente o governo interino do presidente Michel Temer. De acordo com o levantamento, 28% o reprovam e 30,2% dos entrevistados consideram o atual governo regular. Não souberam opinar 30,5%.
Em relação à aprovação pessoal de Temer, 33,8% responderam positivamente e 40,4% reprovaram o peemedebista, enquanto quase 26% preferiram não responder.
Na comparação entre os governos Temer e Dilma Rousseff, 54,8% dos entrevistados disseram que os governos estão iguais e que não percebem nenhuma mudança no país desde que Temer assumiu interinamente o governo. Para 20,1%, o atual governo está melhor do que o anterior e 14,9% o consideram pior.
Corrupção
Segundo a pesquisa CNT, 46,6% dos brasileiros acreditam que a corrupção no governo Temer será igual à ocorrida no governo Dilma. Enquanto 28,3% acreditam que ela será menor; 18,6% avaliam que será ainda maior.

IMPRENSA MUNDIAL CONTESTA GOVERNO TEMER



Em reportagem intitulada "A implosão do sistema brasileiro", o jornal francês Le Monde, um dos mais influentes da Europa, diz que "a terra treme no Brasil" e aponta que a falta de credibilidade do presidente interino Michel Temer e a crise política pela qual o país atravessa poderão fazer com que a presidente afastada Dilma Rousseff, que vinha sendo considerada "politicamente morta", retome o seu mandato; para a correspondente Claire Gatinois, o governo interino "ainda enfrenta uma sociedade revoltada. A governabilidade continua frágil. E, sobretudo, a falta de credibilidade continua a envolver uma elite política implicada na operação Lava Jato"; jornalista observa que a população acabou descobrindo que a corrupção não afeta somente o PT e que "todo o sistema político está gangrenado.

PESQUISA MDA: LULA LIDERA

:
Pesquisa do Instituto MDA de intenção de votos para as eleições de 2018, divulgada nesta quarta-feira 8 pela CNT, mostra o ex-presidente Lula em primeiro lugar, com 22% das intenções de voto, em cenários com ou sem o senador Aécio Neves (PSDB); em uma das hipóteses, Lula está à frente de Marina Silva, que registra 16,6%, e de Geraldo Alckmin, que tem 9%; no cenário com Aécio, o petista continua na frente com o mesmo percentual, enquanto o tucano registra 16%, praticamente empatado com Marina (15%); Lula também é o primeiro citado na intenção de voto espontânea (quando os candidatos não são citados).
247 - Pesquisa do Instituto MDA de intenção de votos para as eleições de 2018, divulgada nesta quarta-feira, 8 pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em primeiro lugar, com 22% das intenções de voto.
Num primeiro cenário, o ex-presidente tem 22%, à frente do senador Aécio Neves (PSDB), que registra 16%, praticamente empatado com Marina Silva, que tem 15%. Em seguida estão Ciro Gomes (6%), Jair Bolsonaro (5,8%) e Michel Temer (5,4%). Branco/Nulo somam 21,2% e indecisos, 8,9%.
Em outro cenário, com Aécio Neves fora da disputa, Lula registra 22,3%, à frente de Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, que aparece com 16,6%, e Geraldo Alckmin, com 9,6%. A seguir vêm Ciro Gomes (6,3%), Michel Temer (6,2%) e Jair Bolsonaro (6,2%). Brancos e nulos somam 24,0%, enquanto os indecisos são 8,8%.

PESQUISA: NÃO TEMER, SIM ELEIÇÃO!


Avaliação positiva do governo interino é de 11,3% e a avaliação negativa é de 28%, revela pesquisa do Instituto MDA divulgada nesta quarta-feira 8 pela CNT (Confederação Nacional do Transporte); a aprovação do desempenho pessoal do presidente atinge 33,8% contra 40,4% de desaprovação; levantamento ainda faz uma comparação entre os governos de Michel Temer e o de Dilma Rousseff: 54,8% disseram que o governo Temer está igual ao de Dilma e que não se percebe nenhuma mudança no país; para 20,1%, está melhor e para 14,9%, está pior; para 50,3%, a eleição para presidente marcada para 2018 deveria ser antecipada para este ano.

PRESO O JAPONÊS DA FEDERAL

O agente Newton Ishii, conhecido por escoltar investigados da operação Lava Jato, foi preso pela Polícia Federal na terça-feira (7). A informação foi revelada pelo portal de notícias G1.

O mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Em 2003, quando estava lotado na cidade, Ishii foi acusado de facilitação de contrabando, chegando a ser preso em uma operação denominada Sucuri. O motivo da prisão de terça não foi divulgado.
Ishii também era investigado por suspeita de vazar informações sobre operações da PF. Em novembro, o policial foi apontado como responsável por vender informações sigilosas à imprensa pelo advogado do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, Edson Ribeiro, em gravação divulgada pelo filho de Cerveró, Bernado.

Ícone da Lava Jato, Ishii já foi homenageado com marchinha e máscara de carnaval, boneco inflável e até conto erótico.

CADÊ A PALAVRA "CRISE!"

Apesar da dificuldade ter aumentado após a saída da Dilma do governo os meios de comunicação tiraram dos noticiários a palavra CRISE! Perceberam. O duro é esconder  do povo que houve mesmo uma grande traição contra a Nação.

SUCESSÃO DE BH: PSDB APOSTARÁ EM JOÃO LEITE

O nome que ganhou força no grupo liderado pelo o PSDB em Minas,  após a reunião com o senador Aécio Neves para disputar a prefeitura de Belo Horizonte é o de João Leite. O deputado tucano está se consolidando como a alternativa dos aecistas, por ter posição de destaque nas pesquisas e não sofrer maior resistência nos partidos que compõem o grupo.

SUCESSÃO DE BH: MARCIO LACERDA CADA VEZ MAIS DISTANTE DE AÉCIO

Os aecistas acertaram não apoiar o pré-candidato do PSB. O ex-governador Alberto Pino Coelho foi escalado para comunicar a Marcio Lacerda a exclusão do seu favorito.